OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Presbítero Morre no Púlpito e durante o Louvor

 


Graça e Paz a todos,
Gostaria de compartilhar com vocês este vídeo muito inusitado que acabei de ver em um Blog de respeito (http://www.genizahvirtual.com/) e que gentilmente me cedeu os direitos deste vídeo para exibição em meu Blog.
Na Assembleia de Deus de Botucatu (SP) o Presbitero Anízio recebeu uma das maiores bençãos que um Cristão poderia receber nesta vida. Ele foi para a gloria no meio do louvor, isso mesmo, ele faleceu no Púlpito “aparentemente” sem dor alguma, apenas um suspiro profunto e pronto, foi para o Céu. Olha como são as coisas, no momento em que a Cantora estava cantando a frase: “Chegou a sua hora…” (por volta dos 3:08 Minutos), o Presbitero volta sua cabeça para traz indicando que foi seu ultimo suspiro. Acompanhe…

São cenas chocantes, que mesmo para nós Cristãos crendo que o Presbitero tenha ido para o Pai, não deixamos de ficar perplexos com a cena. Este Presbitero tinha 87 anos e faria 88 anos no dia 26/12/2009, mais Deus não quiz desta forma.
Diante dos fatos, este vídeo gerou uma polêmica quanto a “aparente” negligencia do socorro para com o Presbitero, porem abaixo estará o depoimento do Pastor que estava presente no momento.


Texto abaixo foi cedido gentilmente pelo blog (http://www.genizahvirtual.com).
Prezados irmãos e amigos, a paz do Senhor esteja com todos vós!

Realmente o vídeo no YouTube, não é possível acompanhar todo o ocorrido. Porém, aguardem que estamos dividindo o vídeo em partes para colocá-lo no ar.



Este irmão era presbítero (um cargo eclesiástico na igreja) um senhor com 87 anos de idade, que iria completar no dia 26/12, 88 anos. Um homem crente, temente e fiel a Deus. Seu desejo (e ele falava a todos) era partir para a eternidade dentro da igreja, e Deus lhe privilegiou. Permitindo sua partida, logo após ter pregado a palavra de Deus.

Iniciamos o culto com a liturgia de sempre, e no momento das pregações, por ser um senhor idoso, e muito respeitado por todos, pedimos que nos trouxesse a pregação da noite, o que fez, como sempre, com brilhantismo... Inclusive, pregou no texto de João 11, sobre a ressurreição de Lázaro, dando ênfase nos vs. 25, 26, 43 e 44. O interessante, é que o irmão Anísio, possuía duas bíblias, a que trouxe para a Igreja no dia do seu falecimento, e diga-se, estava toda marcada com esferográfica vermelha, que ficou dentro da bíblia, e outra bíblia, que estudava em casa. Ao visitar sua esposa (não evangélica) esta mostrou-me a bíblia de estudos com as mesmas anotações, com um detalhe interessante, no versículo 44, quando termina o mesmo, o irmão Anísio faz um traço em vermelho, e escreve: Fim. (O que nos faz acreditar, que até ali, lhe fora permitido por Deus, falar, e nada mais...) Foi exatamente o que fez...



Após concluir sua prédica, (em todas as vezes que o irmão Anísio pregava, concluía suas palavras dizendo o seguinte: “Os irmãos continuem orando em meu favor para que eu tenha vida e saúde para continuar falando do grande amor de Deus”). Nesse dia, excepcionalmente, não disse o mesmo, mas disse: “Muito obrigado pela vossa atenção” e encerrou.

Assentou-se em seu lugar de sempre, e falou comigo assim: “Pastor me perdoe se tomei muito tempo”, ao que lhe respondi: “Nem me peça perdão, o irmão não pecou, somente pregou a palavra de Deus, fique em paz”. E enquanto se ouvia um cântico, inclinou a cabeça, e ao levantá-la, partiu para a eternidade sem esboçar sequer um gemido, um ai, ou qualquer outra reação, simplesmente partiu... (espiritualmente, atente para o cântico, e ouça que a cantora canta “e chegou a tua hora” nesse momento o irmão parte...).

Ao detectarmos sua partida, verifiquei pulsação, batimentos cardíacos, embora não seja médico, mas pastor; e imediatamente, meu filho que é presbítero na Igreja, ligou para pedir auxilio do Corpo de Bombeiro (resgate) que se demoraram cerca de uns 10 minutos. Enquanto não chegavam, o deitamos nas cadeiras do púlpito, e senti desejo de adorar a Deus cantando, pois, cantamos quando nasce uma criança, mas também quando o Senhor recolhe ao descanso um servo Seu. Aguardamos a chegada dos bombeiros, que ao chegar ao templo verificaram que realmente o irmão Anísio já havia falecido, porém, comunicaram-nos, que iria levá-lo ao pronto socorro da UNESP em Botucatu, para a constatação da causa morte, o que fizeram. E não permiti que fosse filmado o corpo do nosso querido irmão deitado sobre as cadeiras e nem a retirada do mesmo pelo corredor central da Igreja, pois, estávamos ao vivo para o mundo todo pela nossa WebTV “Uma Vida com Deus”. Porém, respeitosamente, em silêncio total, pedimos que toda igreja se levantasse e num gesto humanitário e cristão, e aguardássemos a retirada do corpo de nosso irmão do templo. Como não tínhamos mais condições de continuar com o culto, finalizamos o mesmo, e mantivemos o Templo aberto para o velório, pois, era desejo do irmão Anísio ser velado na Igreja. Tão logo fosse liberado seu corpo.

Segundo relatos de pessoas, e enfermeiros no hospital, disseram que, quando o corpo do irmão era retirado do veículo de resgate e era conduzido ao PS, era como que uma luz estivesse adentrando de corredor adentro do hospital... E perguntaram o que era aquilo?. E foi dito, que ele era um crente em Jesus, disseram: “só podia ser...”

Outros fatores marcaram esse episódio. No quarteirão da residência do irmão Anísio, ele era o único crente, e não se sabe até a presente data, a causa de uma queda de energia, ficando somente o quarteirão no escuro, e exatamente na hora da partida do irmão. Ou seja, Deus estava mostrando para a esposa do irmão Anísio, e para todos os seus vizinhos que uma luz se apagara naquele quarteirão...

Não nos omitimos em socorro, apenas glorificamos a Deus, por ser SUPREMO e ABSOLUTO e faz o que melhor lhe apraz... Oxalá que minha partida para a Glória assim fosse!


A Igreja, os pastores e boa parte da família do nosso querido e já saudoso irmão Anísio estiveram presente, inclusive, seu filho que é Pastor em S. Paulo no setor de Tucuruvi e neto do irmão Anísio, que também é Pastor junto com o pai em S.Paulo estiveram presentes. E ainda, um padre muito amigo do irmão Anísio se fez presente na hora do culto fúnebre.

Temos o culto gravado sem edições e cortes, para, se necessário, em juízo, ser apresentado.

Deus continue abençoando em Cristo Jesus a todos, que deste vídeo tomar conhecimento

Pastor Rúben Oliveira Lima - Igreja Assembléia de Deus em Botucatu – São Paulo

Caixão de João Paulo II é retirado do túmulo para beatificação

 

Padres observam enquanto o caixão de João Paulo II é retirado de 
seu túmulo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Os restos mortais do 
Papa serão .... Foto: AFP Padres observam enquanto o caixão de João Paulo II é retirado de seu túmulo, na Basílica de São Pedro
Foto: AFP
    1. mortais de João Paulo II foi retirado nesta sexta-feira do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com uma tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.
O ataúde permanecerá no local até sábado, quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez beatificado pelo papa Bento XVI.
O caixão, informaram à Agência Efe fontes do Vaticano, foi retirado poucos minutos depois das 9h da hora local (4h de Brasília).
A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira hoje até o começo da tarde do dia 1º de maio.
O caixão com o corpo de João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005 aos quase 85 anos (que os completaria em 20 de maio) não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.
Uma vez que Bento XVI o tenha proclamado beato, em cerimônia que começará às 9h (3h de Brasília) do dia 1º de maio, o papa e os cardeais com os quais concelebrará a missa irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão.
Depois, todos os fiéis que desejarem poderão se aproximar até o caixão para prestar homenagem ao papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos (1978-2005) e a introduziu no terceiro milênio.
A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis para permitir que as centenas de milhares que são esperadas possam rezar perante o primeiro pontífice polonês da história.
Uma vez concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro.
Esta capela, situada entre a que acolhe a "Piedad", de Miguel Ángel, e a Capela do Santíssimo, foi restaurada, com nova iluminação e som, e guarda atualmente os restos do papa Inocêncio XI (1611-1689).
Os restos de João Paulo II repousam desde o dia 8 de abril de 2005, data do funeral, na cripta da Basílica de São Pedro, na qual foi túmulo do beato papa João XXIII e a poucos metros do túmulo de São Pedro.
Até agora, uma lápide simples de mármore branco jaspeado cobria o túmulo do papa polonês, que se transformou em lugar de peregrinação de fiéis de todo o mundo.
Segundo dados do Vaticano, uma média de 20 mil pessoas a visitavam diariamente.
"Ioannes Pavlvs PP II. 16.X.1978-2.IV.2005" são as únicas letras e números gravadas na laje de mármore, proveniente da famosa montanha de mármore de Carrara, no noroeste italiano.
A laje mede 2,20 metros de comprimento por 1,20 metro de largura e está colocada de modo que os fiéis possam vê-la e ler o escrito com facilidade.
EFE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

U.S. responds to accusations Franklin Graham - EUA respondem acusações de Franklin Graham

EUA respondem acusações de Franklin Graham

Porta-voz Jay Carney disse aos jornalistas que considera as acusações ´lastimáveis`
EUA respondem 
acusações de Franklin Graham
A Casa Branca respondeu os comentários feitos por Franklin Graham sobre o presidente Barack Obama, chamando as acusações de “absurdas.”

“Acho que é lamentável que um líder religioso escolha o domingo de Páscoa para fazer acusações absurdas,” disse o porta-voz Jay Carney aos jornalistas quando questionado sobre o apoio aparente de Graham para a questão da certidão de nascimento.

Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, impulsionou a credibilidade da alegação de ser nascido nos EUA – alegando que Barack Obama não nasceu nos Estados Unidos e, portanto, não está qualificado para ser presidente do país – quando disse a jornalista Christiane Amapour da ABC News que não sabe por que Obama não pode simplesmente produzir sua certidão de nascimento e acabar com a controvérsia.

“Eu nasci em um hospital em Ashville, NC, e eu sei que meus registros estão lá. Provavelmente, você pode até mesmo ir até lá e descobrir o quarto de minha mãe estava quando eu nasci,” disse Graham no “This Week”.

O filho mais velho do evangelista Billy Graham, que muitas vezes era carinhosamente chamado de ‘pastor para os presidentes’, também parecia questionar a definição de Obama de cristão quando ele foi questionado se ele acredita que Obama é um cristão ou muçulmano. Graham disse que Obama tem dito que é um cristão, mas o líder evangélico disse que o debate é como é que Obama define Cristão.

Mais tarde, o mesmo programa da ABC, Richard Land, porta-voz de política pública para a Convenção Batista do Sul, denunciou aqueles que acreditam que Obama é um muçulmano secreto.

“Acho que eles são irracionais, e um pouco desequilibrados,” disse Land durante a parte da mesa redonda “This Week.” “Não tenho nenhuma dúvida de que Barack Obama é típico protestante do século 21. Ele chegou, e converteu à fé cristã, como ele diz pelo reverendo Wright.”

Os líderes cristãos fizeram parte de um especial de Páscoa no “This Week” da ABC, onde discutiram questões relacionadas a Deus e ao governo.


Fonte: Christian Post

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fim do Mundo será no Mês que vem, garante Grupo Cristão. Veja Vídeo - OBS . O GRITOS DE ALERTA NÃO APOIA IDEIAS DE GRUPOS QUE GOSTAM DE FALAR EM DATAS ,POIS RESPEITAMOS NOSSOS DEUS , E SOMENTE ELE SABE ESSE MOMENTO CORRETO .

Uma das irmãs contratadas por seita mostra material sobre o dia do julgamento


De uma casa em um beco no bairro Nova Gameleira, região Oeste da capital, uma notícia apocalíptica vem sendo disseminada Brasil afora: o mundo vai acabar no mês que vem. É dali que todo mês diversos envelopes são enviados para vários endereços do país, contendo livros, cartazes e panfletos que apregoam a iminência do fim da humanidade.

Alardeado em filmes-catástrofe, o armagedon tem dia marcado, segundo o grupo cristão norte-americano Family Radio: 21 de maio de 2011. Em análise bíblica feita pela seita, a data representa o fim da "grande tribulação", período de 23 anos de ausência do espírito de Deus nas igrejas (contados a partir de 21 de maio de 1988) e de 7.000 anos do dilúvio de Noé.

O fim do mundo seria o dia do julgamento. "Deus fechará a porta de entrada para o céu eternamente. Apenas os verdadeiros crentes eleitos por ele (cerca de 200 milhões) serão arrebatados e levados para fora deste mundo", diz a seita.

Veja também:

21 de Maio de 2011 Será o Dia do FIM DO MUNDO, Segundo Profecia de Grupo Cristão. Veja o Vídeo!

Um terremoto de proporções continentais se encarregaria de garantir o sofrimento, durante cinco meses, a bilhões de pecadores não escolhidos. "Em 21 de outubro de 2011, Deus destruirá completamente sua criação e todos aqueles que nunca experimentaram a salvação de Jesus Cristo", informa um dos panfletos. A seita também conta com a internet e rádio em ondas curtas para disseminar as previsões.

A vertente cristã fundada nos Estados Unidos por Harold Camping encontrou devotos por aqui e escolheu a capital mineira para receber uma espécie de sede administrativa. No local, duas irmãs se dedicam a receber cartas dos seguidores da doutrina norte-americana. Também providenciam tradução para a língua portuguesa dos estudos do movimento religioso.
O grupo existe há mais de 50 anos e seus preceitos são difundidos em dezenas de idiomas. No Brasil, buscavam alguém para ajudar na divulgação da tese apocalíptica e, há oito anos, chegaram às irmãs mineiras.

Elas pediram para não serem identificadas. Como o endereço da sede consta no site da Family Radio, já houve quem as procurasse para saber mais das profecias de Camping. "Não queremos exposição", disse uma delas.

Graças à teoria do fim do mundo, as irmãs saíram da pobreza. Em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, moravam num casebre sem água e sem luz na zona rural. "A gente era muito pobre", lembra uma das irmãs.

Há cerca de oito anos, outra irmã delas, que mora nos Estados Unidos, visitou o Brasil e encontrou a família sem nenhuma condição financeira. De imediato, contou que trabalhava para uma entidade religiosa que estava à procura de pessoas para ajudar na divulgação do fim do mundo. Ao serem informadas sobre quanto iriam ganhar pelo trabalho (cerca de US$ 500 mensais), deixaram suas convicções religiosas de lado. "Somos evangélicas e não acreditamos que o mundo vá acabar. De certa forma, isso é uma heresia", disse uma delas.

A menos de um mês da data apregoada pelo grupo religioso, as irmãs demonstram preocupação com a diminuição do trabalho. Na avaliação delas, a demanda tem reduzido diante do possível fechamento da sede norte-americana. "Estão mesmo fechando as portas e se preparando para o fim de tudo".

Veja o vídeo da "profecia":



Redação Ogalileo

Com informações O Tempo / BJCV

Governador do Rio Grande do Sul participará de vigília em igreja

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu na tarde da última quarta-feira, 20, uma comitiva da Igreja Adventista nas regiões central e Sul do Estado, ACSR e ASR, respectivamente, a fim de convidá-lo para uma vigília espiritual voltada aos jovens. O programa, que envolve uma série de atividades de cunho espiritual como músicas, mensagens bíblicas e momentos específicos de oração, será realizado no dia 14 de maio, no pavilhão da Feira Nacional do Calçado (Fenac), em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana.

O chefe de Estado confirmou presença no evento durante uma visita que os presidentes e diretores Jovem das duas sedes administrativas da Igreja Adventista no Estado, os pastores José Elias Zanotelli (ASR) e Moisés Mattos; Elton Bravo (ACSR) e Lélis Silva (ASR), fizeram ao governador.
As chamadas “vigílias Jovem” são tradicionais no Sul do Brasil dada à diversidade da programação, além de atrair um número significante de membros e amigos por meio de um encontro repleto de atividades espirituais, como um louvor diferenciado e mensagens bíblicas voltadas ao público jovem.
Fonte: Portal Adventísta

Casa Branca diz que Franklin Graham fez “acusações absurdas” contra Barack Obama - Белый дом говорит, что Франклин Грэм сделал "диковинные заявления" против Барака Обамы - White House says that Franklin Graham has made "outlandish claims" against Barack Obama

  A Casa Branca respondeu na segunda-feira aos comentários adversos de Franklin Graham sobre o presidente Barack Obama, chamando as acusações de “absurdas.”

“Acho que é lamentável que um líder religioso escolha o domingo de Páscoa para fazer acusações absurdas,” disse o porta-voz Jay Carney aos jornalistas quando questionado sobre o apoio aparente de Graham para a questão da certidão de nascimento.

Graham, presidente/CEO da Associação Evangelística Billy Graham, impulsionou a credibilidade da alegação de ser nascido nos EUA – alegando que Barack Obama não nasceu nos Estados Unidos e, portanto, não está qualificado para ser presidente dos Estados Unidos – quando disse a Christiane Amapour da ABC News que não sabe por que Obama não pode simplesmente produzir sua certidão de nascimento e acabar com a controvérsia.

“Eu nasci em um hospital em Ashville, NC, e eu sei que meus registros estão lá. Provavelmente, você pode até mesmo até lá e descobrir o quarto de minha mãe estava quando eu nasci,” disse Graham no “This Week”.

“Não sei porque ele não pode providenciar isso.”

O filho mais velho do famoso evangelista Billy Graham, que muitas vezes era carinhosamente chamado de ‘pastor para os presidentes,’ também parecia questionar a definição de Obama de Cristão quando ele foi questionado se ele acredita que Obama é um Cristão ou Muçulmano. Graham disse que Obama tem dito que é um Cristão, mas o líder evangélico disse que o debate é como é que Obama define Cristão.

“Para ele, ir à Igreja significa que ele é um Cristão. Para mim, a definição de um Cristão é saber que temos dado a nossa vida a Cristo e seguí-lo na fé, e temos confiança nele como nosso Senhor e Salvador,” disse o presidente da AEBG. “Essa é a definição de um Cristão, não é a que você é membro da Igreja. A associação não faz de você um Cristão.”

Mais tarde, o mesmo programa da ABC, Dr. Richard Land, porta-voz de política pública para a Convenção Batista do Sul, denunciou aqueles que acreditam que Obama é um Muçulmano secreto.

“Acho que eles são irracionais, e um pouco desequilibrados,” disse Land durante a parte da mesa redonda “This Week.” “Não tenho nenhuma dúvida de que Barack Obama é típico Protestante do século 21. Ele chegou, e converteu à fé cristã, como ele diz pelo reverendo Wright.”

Os proeminentes líderes cristãos fizeram parte de um especial de Páscoa no “This Week” da ABC, onde discutiram questões relacionadas a Deus e ao governo.

Fonte: Christian Post

terça-feira, 26 de abril de 2011

COVARDES RADICAIS ISLÃMICOS QUEIMAM CASA DE EVANGELISTA

 

Muçulmanos queimam duas casas de evangelista na Etiópia Incidente aconteceu quando Hanake estava em uma viagem evangelística

Um cristão afirma que muçulmanos extremistas queimaram suas duas casas feitas de palha.
O evangelista Wako Hanake, da igreja Mekane Yesus, disse que já havia recebido diversas mensagens anônimas exigindo que ele parasse de converter muçulmanos a Cristo. Entre os convertidos, estavam diversas crianças.

“Dentro da casa haviam diversos materiais que estávamos guardando para construir uma casa de alvenaria”, conta Hanake, que tem cerca de 30 anos. “Eu perdi tudo”.

O incidente em Tuka aconteceu quando Hanake estava em uma viagem evangelística. Um vizinho disse que ele e os outros ajudaram a salvar a esposa e os filhos de Hanake.

“Tivemos que resgatar a esposa de Hanake e seus filhos (de 6 e 8 anos) que estavam dentro das casas onde o fogo se espalhava”, disse um vizinho.

Os líderes da igreja disseram que os vizinhos ainda estão abrigando o evangelista e sua família.

“A família perdeu tudo, e temem por suas vidas”, disse um líder de igreja local. “Estamos fazendo tudo o que podemos para prover roupas e alimentos para eles. Apelamos para todos os nossos conhecidos que ajudem a família de Hanake”.



Fonte: Compass Direct / Missão Portas Abertas

Polícia retira acusações contra cristão acusado de blasfêmia

 

Polícia retira acusações contra cristão acusado de blasfêmiaArif Masih foi solto e escoltado até um local que não foi divulgado por questões de segurança
Um cristão paquistanês, que havia sido acusado de blasfêmia em um incidente que muitos acreditaram ser falso, foi solto.

Arif Masih, pai de quatro filhos, foi acusado de ter cometido blasfêmia, por ter, supostamente, rasgado páginas do Alcorão, devido a uma disputa de terras com um muçulmano de seu vilarejo em Faisalabad.

A Fundação Masih, organização voltada à proteção dos necessitados, se envolveu imediatamente com o caso, e entrou em contato com as pessoas relacionadas à acusação. A fundação também auxiliou a família do cristão, que estava escondida desde que Arif foi preso.

Agora, chegam as boas notícias de que a polícia retirou as acusações contra Arif Masih, e ele foi solto e escoltado até um local que não foi divulgado por questões de segurança.

Haroon Barkat Masih, diretor da Fundação, afirma: “Conseguimos 50 depoimentos, a maior parte de muçulmanos, que garantiam que Arif Masih era inocente. Isso demonstrou que ele vivia na vizinhança de maneira pacífica”.

“Além desses depoimentos, a Fundação Masih também assegurou que a pressão internacional fosse constante, diretamente com as autoridades do governo de Punjab”.

Saiba mais sobre o caso de Arif Masih.

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Muçulmano convertido é assassinado na Somália

 

Muçulmano 
convertido é assassinado na Somália Ele foi morto a tiros por dois extremistas muçulmanos ligados a grupos terroristas

A comunidade cristã continua a ser alvo de violência no país africano Somália.  Greg Musselman, da Voz dos Mártires, no Canadá, disse que um cristão de 21 anos de idade - Adan Hassan Adawe - foi morto a tiros por dois extremistas muçulmanos ligados a grupos terroristas. "Ele tinha se convertido do islamismo ao cristianismo há vários meses e foi descoberto que era um cristão. Ele foi arrastado para fora de sua casa, baleado e morto."

De acordo com Musselman, este foi um assassinato planejado. "Quando eles fazem esses assassinatos, querem publicidade. É muito utilizado como uma tática para fazer medo a qualquer muçulmano que pensam em se tornar um cristão. Eles também põem medo nos corações dos crentes da Somália."

De acordo com a Compass Direct News, os cristãos da área disseram suspeitar que alguém tivesse informado aos militantes islâmicos da sua conversão.
A boa notícia, diz Musselman, é que isso prova uma coisa. "Quando este tipo de situação acontece, nos lembra que Deus está no trabalho, e porque Ele está no trabalho, a perseguição acontece, porque o Evangelho está ativo”.

Existem relatos de vários países muçulmanos que indicam uma mudança miraculosa do Espírito Santo, disse Musselman. "Muitos muçulmanos estão tendo sonhos e visões de Jesus ou estão começando a estudar a Bíblia por conta própria, com grande risco, porque eles querem saber mais sobre Jesus. Descobrem que Ele não é apenas um profeta, mas é o Filho de Deus, que morreu por seus pecados, e o aceitam como seu Salvador".

Enquanto Al Shabaab está tentando erradicar convertidos ao cristianismo, Musselman disse: "Meu coração se entristece quando vejo jovens como Hassan, que têm zelo de contar aos outros sobre Cristo, sendo mortos”.

Fonte: Mission Network News

Cristão convertido do islamismo é assassinado

Nasceu Isabella, segunda filha do jogador evangélico Kaká

Às 22h43 deste sábado, nasceu Isabella, segunda filha do casal Kaká e Caroline Célico.

O parto aconteceu no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A informação foi divulgada pelo assessor do jogador, Diogo Kotscho, via Twitter.

De acordo com a assessoria do jogador, a socialite sentiu as primeiras contrações por volta das 14h, enquanto Kaká entrava em campo pelo Real Madrid. Na tarde deste sábado, o melhor jogador do mundo em 2007 fez dois gols e homenageou a mulher, colocando a bola por debaixo da camiseta.

Logo após a exibição de gala contra o Valência, da Espanha, Kaká embarcou a caminho do Brasil para acompanhar a mulher e a nova filha.

Não foi só o staff de Kaká que se manifestou via Twitter, a mãe do jogador, Simone Leite, também externou, cheia de exclamações, a emoção de ser avó mais uma vez. “Queridos! Minha netinha e linda! Princesa! Gloria a Deus! As duas passam bem”, escreveu no final da noite deste sábado.

Fonte: Creio

Milhões de ortodoxos russos celebram domingo da Ressurreição

Milhões de ortodoxos russos celebram neste domingo a Ressurreição com grandes atos religiosos em toda a Rússia, incluindo a participação das minorias católicas e muçulmanas, e ainda dos ateus.

"Sempre celebramos a Páscoa, mesmo quando era proibido pelas autoridades soviéticas. É preciso acreditar em algo. Alguns são fiéis fanáticos e outros, como eu, mais tranquilos", afirmou à Agência Efe Valentina, de 55 anos.

O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa (IOR), Kirill, oficiou nesta madrugada na majestosa catedral do Cristo Salvador de Moscou a tradicional liturgia de Páscoa diante da presença de milhares de pessoas, dentro e fora do maior templo da Rússia.

Kirill felicitou a Páscoa aos fiéis ortodoxos de todo o espaço pós-soviético, em particular os russos, ucranianos, bielorrussos e moldávios, e os do resto do mundo. Pediu a todos que façam o bem e ajudem aos pobres.

"Que a lembrança da Páscoa reforce nossa fé e nos dê coragem e sabedoria para superar os tortuosos caminhos da vida", indicou o líder da IOR, ao qual pertence à maior parte dos 250 milhões de fiéis ortodoxos existentes no mundo.

De fato, neste domingo ocorrerão atos eclesiásticos em 30 mil igrejas ortodoxas do mundo, dos Estados Unidos à Argentina, do Japão à Austrália e da Coreia do Norte a Cuba. O tempo de Havana foi consagrado por Kirill em 2008.

"Deus não nos pede o impossível. Fazei o bem a quem está perto e a quem está longe. Não respondei com rudeza às grosserias, nem com maldade às maldades, nem com mentira às mentiras", proclamou Kirill, segundo as agências russas.

O momento máximo da liturgia da Páscoa ortodoxa foi quando o patriarca desceu do altar para acender com o "fogo sagrado" trazido de Jerusalém as milhares de velas levadas pelos fiéis à catedral para comemorar o milagre da Ressurreição de Cristo.

Como é habitual, ao templo acudiram o presidente, Dmitri Medvedev, e o primeiro-ministro, Vladimir Putin, sob cujo mandato os ortodoxos russos recuperaram muitos dos privilégios que foram retirados durante o comunismo.

"A Páscoa une milhões de fiéis ortodoxos de todo o mundo", assinala a mensagem de Medvedev, quem foi batizado já adulto e defendeu por reforçar a cooperação entre o Estado e a Igreja para garantir a união nacional.

Pelas pesquisas, 90% dos russos lembram a Páscoa, seja indo à igreja ou aos cemitérios para honrar os familiares mortos, ou preparando o banquete de Páscoa, no qual as estrelas são os ovos cozidos e pintados de diferentes cores, atividade na qual participam as crianças.

Outro manjar da Páscoa é o "kulich" ou pão de Páscoa, uma espécie de bolo com frutas que às vezes leva a inscrição "Khristos voskres" (Cristo ressuscitou) e que deve ser benzido e é comido acompanhado de requeijão.

CULTURA E FAMÍLIA

De fato, muitos muçulmanos e ateus russos também celebram a Páscoa, embora não a partir do ponto de visto religioso, mas em sua vertente cultural e familiar.

Só em Moscou mais de 500 mil pessoas participaram no sábado até altas horas da madrugada de diferentes atos religiosos realizados nos 278 templos e mosteiros da cidade.

As autoridades russas reforçaram neste fim de semana a segurança em igrejas e cemitérios de todo o país, diante de informações de que o país poderia ser alvo de atentados terroristas.

Segundo fontes municipais, espera-se que 2 milhões de pessoas visitem nestes dias dezenas de cemitérios existentes na capital e nos arredores.

Entre outras medidas, foi fechado o acesso de carros aos cemitérios, interrompido o trânsito nas ruas adjacentes e proibida a venda de álcool nas imediações.

A Páscoa é comemorada também no espaço. Os três cosmonautas russos da Estação Espacial Internacional celebraram a data, embora sem o consumo de álcool, terminantemente proibido na plataforma orbital.

Embora a Constituição estipule que a Rússia é um Estado aconfessional, a fé ortodoxa é de fato a religião estatal, enquanto os outros credos oficiais --islamismo, judaísmo e budismo --são minoritários, da mesma forma que o catolicismo, que é seguido por 600 mil pessoas.

Metade dos russos se declara fiel ortodoxo, embora menos de um quarto vá à igreja com assiduidade.

Fonte: Folha Online

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pastor tenta saltar de prédio após ser “desprezado” pela esposa

Paulo Maurício, 50, que se diz pastor evangélico, atraiu a atenção de dezenas de pedestres que circulavam perto da esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho, centro de Campo Grande, no final da tarde desta quinta-feira. Ele tentou saltar da sacada de um prédio, mas foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Maurício disse que queria se matar porque a mulher com quem vivia há oito anos o largara recentemente e mudara-se para o interior de São Paulo.
Enquanto ameaçava pular de uma altura de seis metros, o pastor jogava no chão uma folha de papel com um texto dizendo que seus enteados, filhos da ex-mulher, estariam como um plano de matá-lo para “tomar sua casa”.
Essa versão é contestada por um dos filhos da ex de Maurício. O enteado do suposto pastor disse que Maurício enfrenta sérios problemas com o alcoolismo, daí a mãe dele teria ido embora para São Paulo.
Reginaldo Coelho
Após quase uma hora de negociação, o pastor foi dominado por militares do Corpo de Bombeiros e levado para uma unidade de saúde.



Fonte: Midiamax

Homem pega fogo misteriosamente dentro de sex shop e pastor afirma que é resposta a suas orações para limpar a cidade

Durante sete anos o pastor Roger Huang (foto), que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos no bairro Tenderloin, em SanFrancisco, vem tentando fechar as sex shops da região. Um estranho ocorrido na semana passada pareceu mostrar que seus esforços estão dando resultado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Quarta-feira (13/04), uma homem estava no interior uma dessas lojas de produtos pornográficos quanto entrou em combustão expontânea, enquanto informou a polícia. O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.
Mas esse bizarro incidente pode realmente ser atribuído a um poder superior?
“Eu acredito que sim. Definitivamente acredito que sim”, disse o pastor Huang ao site AOL News. Mas acrescenta esperar que o homem não identificado esteja se recuperando bem das queimaduras.
O caso ainda está sendo investigado. O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.
Testemunhas que viram o homem em chamas sair correndo da Golden Gate Adult Superstore, perto das 6h20 da manhã. O homem caiu desacordado na esquina das ruas Mission e Sexta, segundo a polícia.
Homem pega fogo dentro de sex shop e pastor afirma que foi resposta a suas orações
“Havia uma ambulância na área que testemunharam o colapso, então os paramédicos [apagaram o fogo e] ligaram para os bombeiros”, disse Mindy Talmadge, uma porta-voz da prefeitura de San Francisco.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado a de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, que supostamente cobrem 90% de seu corpo. ”Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.
Contactado pela imprensa, o funcionário que atendeu o telefone na sex shop não quis comentar o incidente.
Apenas uma pessoa afirma parece ter a resposta. ”Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então”.
A declaração de missão da City Impact afirma ser desejo de ”restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade. Sem dúvida a imagem de fogo lembra o julgamento de Sodoma e Gomorra, mas o pastor prefere lembrar um versículo bíblico, do livro de Gálatas: “Deus não se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso também ceifará”



Fonte: Pavablog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Líderes Discutem os Perigos que Ameaçam as Assembleias de Deus no Brasil

Líderes Discutem os
 Perigos que Ameaçam as Assembleias de Deus no Brasil Pastores e líderes das Assembleias de Deus ligadas à Convenção Geral (CGADB) se reúnem, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para discutir, durante sua 40a Assembleia Geral Ordinária (AGO), como fazer frente aos perigos que ameaçam as igrejas desta denominação no Brasil. Segundo o edital de convocação do evento, tais ameaças são: “mornidão; modismos neo-pentecostais; remoção dos marcos antigos; omissão dos valores eclesiásticos”. Sobre os rumos da denominação, em tempos de celebração do centenário, será dada mais “ênfase aos princípios pentecostais”.

Além dos temas administrativos, como sempre, não detalhados no edital, haverá discussão sobre questões morais, como sobre o “posicionamento da CGADB quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio, com leitura de parecer elaborado pela Comissão Especial designada na última Assembléia”.

Espera-se que, ao falar de princípios e ética cristã, nestas reuniões também seja dada atenção a questões como a importância da unidade entre os irmãos, de ter paz com todos, de não ofender o seu próximo. E que ao tratar de questões administrativas, também seja feita um reflexão sobre a perenidade de uma mesma família no comando da denominação há tantos anos, sempre reeleitos.



Por Lenildo Medeiros

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Preso com 300 Kg de cocaína já se passou por pastor

Suspeito, que se identificou como assessor parlamentar, está preso; outros dois conseguiram fugir; droga seguiria de Serrana para São Paulo.
O suspeito preso ontem à noite em Cravinhos com 300 quilos de cocaína tem passagem na polícia por estelionato e roubo. Em 2006, ele foi detido por ter se passado por pastor evangélico, no Mato Grosso do Sul, e roubado dízimos e ofertas de fiéis.
A PF (Polícia Federal) apreendeu a droga em uma picape e em um carro importado blindado, nas rodovias Anhanguera (SP-330) e José Fregonesi (SP-328), em Cravinhos.
Policiais rodoviários, que deram apoio à operação da PF, conseguiram prender o suspeito, que se identificou como assessor parlamentar de um deputado federal. A PF, no entanto, ainda não confirmou se os documentos apresentados por ele são verdadeiros.
Dois outros suspeitos conseguiram fugir. Um deles chegou a trafegar com o carro na contramão pela Anhanguera no sentido à José Fregonesi, mas abandonou o veículo e entrou em uma mata. Ambos já teriam sido identificados, de acordo com a polícia.
Segundo o delegado da PF, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, a cocaína estava armazenada em uma casa, na região central de Serrana, a 26,5 Km de Ribeirão Preto.

GuiaUm dos foragidos, que é de Ribeirão, esperou os outros dois suspeitos chegarem da capital, próximo do Hospital Santa Teresa, na zona Sul da cidade, para seguirem até a cidade vizinha.
A investigação da PF durou um mês e apontou que a droga teria vindo do Mato Grosso e teria chegado à Serrana nesta quarta.
"Seria ariscado para os traficantes viajarem por um longo trecho com a cocaína. Então, fizeram um pit stop na região, porque isso daria mais segurança para o transporte, com mais tempo para analisarem se haveria policiamento no caminho", afirmou o delegado.

Notícias Cristãs com informações de A Notícia

Boyd: Sobreviventes do Tiroteio na Igreja e o Escândalo de Haggard

Como se recuperar de uma tragédia que ameaça acabar com toda sua carreira, destruir sua família e a sua fé? O que pode ser uma questão difícil para alguns, tem sido a questão de definição para Brady Boyd, pastor da Igreja New Life Church no Colorado Springs.
david-marie-works
(Foto: Imagens AP / Chris Schneider Pool)
O pastor da Igreja New Life, Brady Boyd fala durante culto em memória de Stephanie e Rachel Works na Igreja New Life Church, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007, em Colorado Springs, Colorado As irmãs Works foram mortas em um tiroteio na New Life Church, 09 de dezembro de 2007.
Quatro anos depois de um tiroteio na Igreja que matou dois de seus membros, Boyd está incentivando a enfrentar os vales escuros da vida para manterem-se firmes em sua fé, no seu último livro Fear No Evil (Não Temerei Nenhum Mal). O pastor explicou que ninguém tem a promessa de viver sem problemas, sem vales, mas sublinhou: "O vale não é a sua casa. é certamente uma parte da nossa história e uma parte de nossa jornada, mas não é a nossa casa."
Para sobreviver a tempos difíceis, as pessoas têm de ser honestas sobre a dor e a mágoa, e se apegarem a Deus, disse.
Boyd fala muito abertamente em seu livro sobre o tiroteio de Dezembro de 2007 que abalou o núcleo de sua Igreja. Cem dias depois que ele assumiu como pastor sênior, Matthew Murray de 24 anos, abriu fogo no campus da New Life Church, após um culto na Igreja no dia 09 de dezembro. Ele matou as adolescentes Stephanie e Rachel Works e feriu outros três antes de tirar sua própria vida. Boyd, que assistiu ao ataque de sua janela, disse que foi o dia mais escuro da sua vida.
Foi um dia escuro por causa do tiroteio, mas foi também um dia escuro para Boyd, que havia deixado uma carreira relativamente tranquila na Igreja Gateway Church no Texas para aceitar o que ele acreditava ser um novo desafio, numa função maior do que aquela que tinha anteriomente a de pastor sênior.
Ele disse que esses pensamentos são típicos entre pessoas que enfrentam tempos difíceis. "Todos achamos que o nosso destino está de certa forma vai acabar com o sonho americano, quando, na verdade, às vezes o nosso destino, nosso local de chegada é um lugar escuro, um lugar de grande desafio e sacrifício," compartilhou ele.
Faça seu pedido on-line: Fear No Evil: Um Teste de Fé, uma Igreja Corajosa, e um Deus Infalível
Nesse momento, Boyd foi imediatamente atraído para Salmos 23 e o retrato da jornada de Davi por tempos difíceis.
"O Salmo 23 é um brilhante retrato da vida de todos nós," explicou. “Alguns dias são grandes e temíveis, e nos sentimos bem sucedidos.” Então outros dias, ou mesmo outros períodos de meses e anos, nos encontramos em vales escuros. “No entanto, Davi foi tranquilizado pelo fato de que Deus estava com ele.”
Foi essa passagem que o ajudou a responder rapidamente.
No livro, Boyd descreve como ele trabalhava febrilmente nos 10 dias que se seguiram ao tiroteio, confortando a família Works, visitando os feridos no hospital e consolando a Igreja.
Enquanto ele encontrou o sua base muito rapidamente, o vale era particularmente escuro para a New Life Church - uma congregação de mais de 10.000 membros. Boyd disse que o tiroteio foi um "golpe mortal" para uma Igreja que já estava lutando para emergir do escândalo que rodeou o seu pastor anterior, Ted Haggard.
Haggard caiu em desgraça quando foi exposto em escândalo envolvendo drogas e sexo que foi altamente divulgado, envolvendo um ex-prostituto e metanfetaminas. Como resultado, Haggard demitiu-se da Associação Nacional de Evangélicos (NAE), onde foi presidente, e Brody assumiu como pastor sênior da New Life Church meses mais tarde.

A cobertura da mídia sobre o tiroteio acabou expondo as velhas feridas de indiscrições de Haggard. Os conselheiros disseram a Boyd mais tarde que muitos membros da congregação que iniciavam suas sessões para falar do tiroteio acabavam discutindo também da partida de Haggard. Boyd explicou que quando as coisas acontecem, elas expõem as rachaduras que estão escondidas sob a superfície.
Os tempos difíceis também forçam as pessoas a voltar às suas convicções fundamentais, acrescentou. Felizmente, a New Life Church teve uma forte tradição de adoração em seu núcleo.
A equipe de adoração da New Life tem vários CDs cheios de canções de louvor. No capítulo, "Todos os domingos, precisam de uma quarta-feira," Boyd descreve o efeito especial que as canções de louvor e adoração tieram sobre a Igreja após a tragédia do tiroteio. "Nossa Igreja já tem essa estrutura de adoração na presença de Deus dentro dela, é por isso sobrevivemos," disse ele ao The Christian Post.
Boyd reconheceu que muitas pessoas ainda podem estar em diferentes estágios de cura. Quando a Deputada do Arizona Gabrielle Giffords, seus funcionários e eleitores foram baleados em janeiro, Boyd disse que a New Life Church orou e se entristeceu pelas vítimas e observou: "Ainda estamos sensíveis."
Mas a Igreja está mostrando sinais de que está prosperando. Somente no ano passado, mais de 900 novos crentes foram batizados. Boyd chama a Igreja de "um milagre."
Boyd não responsabiliza a violência armada pela violência que atingiu a sua Igreja.
Na esteira de outras tragédias, as vítimas que estão vivas pediram leis mais rígidas contra armas. Na terça-feira, Kelly O'Brien, o noivo da funcionária de Giffords morta durante o ataque de Janeiro, aderiu à Campanha de Brady para Impedir a Violência Armada de tomar uma posição contra as revistas de alta capacidade, como a usada pelo atirador Jared Loughner no Arizona.
Apesar ser relatado que Murray usou uma pistola automática durante sua fúria, Boyd disse que ele é proprietário de uma arma registrada e é defensor do direito constitucional de porte armas.
Ele mantém que o mal deste mundo, ao invés das leis de armas do Estado, é responsável pelo ataque contra a sua Igreja. "O mal está tão presente em nosso mundo," disse ele. "Estamos andando por este lugar muito perigoso. é tão perigoso que, coisas vão nos acontecer."
A New Life agora tenta neutralizar esse tipo de mal, alcançando os Matthew Murray do mundo, as pessoas que estão sofrendo.
Desde o tiroteio, a New Life tem estendido a mão aos pais de Murray, perdoando seu filho por suas ações. A família Works, que perdeu duas filhas no tiroteio, desde então formou uma amizade com a família do atirador.
Boyd também está alcançando outras pessoas que enfrentam tempos difíceis através do seu livro. No livro, ele compartilha que a chave para sobreviver aos dias, meses e anos escuros é perceber que Deus está lá, passando maus momentos com você e tentando consolá-lo.
"Deus está com a mãe que perdeu um filho, o pai que acaba de perder seu emprego e todos que se encontram nessa escuridão inimaginável. Este livro é para eles."
A data oficial de lançamento do livro é 26 de abril. Cópias antecipadas estão disponíveis no site da Amazon. O faturamento do livro irá para o Dream Centers de Colorado Springs, uma clínica médica e um centro de aconselhamento que a New Life pretende abrir.

CRISTIAN POST

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ordem admite que padre Maciel abusou de seminaristas

 

Alvaro-CorcueraEm sucinto comunicado com a data de ontem, a direção da ordem Legionários de Cristo admitiu que o padre Marcial Maciel Degollado (1920-2008) abusou sexualmente de seminaristas. E pediu perdão  àqueles “que tenham sido afetados, feridos ou escandalizados com as ações reprováveis do nosso fundador”.

A ordem foi criada no México. Hoje, está em 18 países, incluindo o Brasil. Tem 800 sacerdotes e 2.600 seminaristas.

O documento reconheceu outros fatos que têm sido divulgados pela imprensa desde o começo do ano passado: que Maciel teve uma filha em um longo relacionamento com uma mulher.

Disse que posteriormente  “apareceram outras duas pessoas, irmãos entre si, que afirmam ser filhos dele, fruto de relação com outra mulher”.

O comunicado assinado pelo diretor-geral padre Álvaro Corcuera (foto), entre outros integrantes da direção, ressume a lista enorme de  delitos de Maciel com a expressão de que há “outras condutas graves”.
 

Uma dessas condutas seria o fato de o próprio Corcuera, quando seminarista, ter sofrido abuso do fundador. Depois, os dois teriam se tornando amantes. Quando foi afastado da ordem pelo Vaticano já idoso e doente, Maciel nomeou seu fiel seguidor Corcuera como sucessor.

Talvez em toda história recente da Igreja Católica não tenha havido um padre tão devasso quanto Maciel. Além de ter violentado seminaristas, teria molestado dois de seus próprios filhos e, para tanto, ele os drogava, de acordo com denúncias.

Maciel era viciado em cocaína. Ele promovia orgias com mulheres e homens – ele era ativo e passivo. Teve várias amantes. Deu golpe em viúvas ricas, que doaram fortunas à ordem. Tanto que o apelido da ordem é Bilionários de Cristo – e não se trata de um exagero. 

A ordem encontra-se sob intervenção branca do Vaticano, que até o final do ano anunciará medidas para tentar salvá-la do descrédito.

Neste momento em que o próprio papa Bento 16 é acusado por vítimas de ter acobertado padres pedófilos, o Vaticano deverá ser duro com a Legionários de Cristo para tentar recuperar a sua própria credibilidade.

Fala-se em destituição de toda a direção da Legionários, que seria refundada, com a mudança, inclusive, de nome.

Neste contexto, o pedido tardio de perdão de Corcuera mais parece uma tentativa de se manter agarrado ao poder da ordem.

FILHO DO PADREatualização às 22h

Raúl González Lara, um dos filhos de  Maciel, disse  que o pedido de desculpas da direção da Legionários de Cristo pelos abusos sexuais cometidos por seu pai “não é suficiente”.

"Como seria fácil cometer um crime, matar uma pessoa e aproximar-se da família e dizer: vou rezar por vocês e nos vemos por aí", ironizou, conforme noticiou a Ansa.

Falou que o pedido de perdão deveria vir acompanhado do "ressarcimento dos danos".

Os filhos mexicanos do padre exigem indenização de US$ 26 milhões, equivalente a R$ 47 milhões.

Empresários dizem: Vida Plena somente através de Jesus





Foto: Eduardo Pinto / impd.org.br
Em testemunho, os irmãos Paulo Sergio da Silva, 28 e Thiago Luiz da Silva, 27, acompanhados de suas respectivas esposas, Andréia Lima Correa, 31 anos e Silvana Soares Batista, 40, contam que suas vidas foram mudadas através de Jesus. “Eu era perturbado, bebia e usava drogas, foram nove anos me drogando e entornando todas, vivendo em um quarto de cozinha, perdido no mundo, sempre com brigas e confusões com minha esposa, com quem acabei brigando e a fazendo partir da minha vida.

Estava sozinho, destruído, na completa miséria, com o casamento todo acabado, foi assim que eu estava quando cheguei aqui na Igreja Mundial do Poder de Deus, dois anos atrás. Havia tentado abrir uma empresa de instalação de ar condicionado um ano antes, mas ela praticamente me levou a falência, a ficar com meu nome sujo, sem direito a nenhum recurso e sem conseguir serviços.

Assim que me voltei para Deus e comecei a busca-lo de todo o coração, minha vida mudou. Minha esposa voltou, meu filho é uma benção, minha empresa começou a prosperar. Hoje, tenho três carros, um apartamento digno que tem de tudo, nada nos falta, temos uma vida plena com Deus”.

A esposa de Paulo, Andréia, diz que a vida do casal se completou. “As bênçãos financeiras são boas, mas o milagre mais maravilhoso e importante, que é o que eu anuncio às pessoas, é a mudança da nossa vida. Hoje durmo e acordo em paz, temos felicidade juntos, meu esposo é uma benção, um ótimo pai e marido, temos condições, deixamos a falência não só financeira, mas emocional. Vivíamos muita humilhação, isso acabou.

Humanamente falando, seria impossível que ele pudesse ser um empresário. Somente por Deus que temos uma vida de verdade, plena. Desde que cheguei aqui, aceitei a Jesus na primeira vez que entrei no Templo e vejo milagre após milagre em nossas vidas. Vem as provas, mas as vitorias tem sabor de mel. E Deus tem feito a obra completa na nossa família”.

Em confirmação às palavras de Andréia, Thiago, irmão de Paulo, prossegue contando que, enquanto desiludido, ouvira a mensagem de Jesus através da vida do irmão, Paulo. “Quando meu irmão decidiu me procurar, sete meses atrás, eu também estava arruinado. Dormia em um banco de praça, em cima de papelão, não tinha nada, minha vida estava detonada. Paulo me encontrou e me convidou para conhecer a Deus e eu vi que havia diferença em meu irmão e decidi que não tinha nada a perder.

Deus mudou completamente a minha vida, me abençoou, me deu prosperidade o bastante para também abrir uma empresa de ar condicionado, como meu irmão, além de me dar uma vida diferente, preenchendo um vazio no meu coração e me permitindo inclusive encontrar amor, pois na igreja, conheci minha esposa e nos casamos. Deus teve misericórdia de mim”.

Silvana, esposa de Thiago, ainda acrescenta que Deus também mudou a sua vida. “Eu sofria depressão profunda e contínua e não conseguia nem mesmo controlar minhas fraquezas, até que um dia, passando na frente de uma Igreja Mundial do Poder de Deus, um obreiro me viu e me chamou para assistir a reunião, disse que eu precisava de Deus. Entrei e naquele mesmo dia fui liberta da depressão. Depois disso, nunca mais sofri e sempre que posso, aconselho as pessoas a virem conhecer a Deus e se entregarem a Ele”.

Por: Victor Corrêa
INPD

RADICALISMO ISLâMICO - Mulher acusada de adultério apanha da polícia religiosa da Indonésia

 


Na Indonésia, Irdayanti Mukhtar (foto), 34, recebeu na sexta-feira (8) nove chibatadas da Polícia da Lei  Islâmica (Sharia) sob a acusação de adultério, mesmo ela estando em processo de divórcio. Com 230 milhões de habitantes, a Indonésia é o país com o maior número de muçulmanos no mundo.

Defronte à mesquita de Al Munawwarah, da cidade de Jantho, Irdayanti  foi açoitada diante de 200 pessoas, que puderam fotografar e filmar. Ela desmaiou e teve de ser levada a um hospital.

A mulher tinha sido denunciada por vizinhos, que a levou arrastada para uma delegacia porque, segundo eles, havia um homem no quarto dela. Testemunhas afirmaram que Irdayanti por pouco não foi linchada. A Polícia Sharia prometeu investigar.

Pela lei islâmica, a adúltera tem de ser castigada em público por 9 chibatas, no máximo, ou por 3, no mínimo. Irdayanti foi submetida a um Tribunal da Sharia, que a considerou culpada pela “proximidade” com outro homem.

A mesma lei não se aplica aos homens.

Com informação do Mail Online.

Vídeo mostra talibãs apedrejando até a morte casal acusado de adultério

 

A ABC News exibiu um vídeo do apedrejamento até a morte por talibãs de um casal acusado de adultério no norte do Afeganistão. A rede americana cortou as cenas mais chocantes.

Assim, os telespectadores deixaram de ver, por exemplo, o momento em que Siddqa, 19, com um manto azul e enterrada até a cintura (reprodução ao lado), tenta desesperadamente se desviar das pedras e quando ela é morta por três tiros de fuzil na cabeça.

Depois do assassinato da jovem, as imagens – gravadas em outubro do 2010 possivelmente por um celular – mostram líderes talibãs conduzindo à multidão Khayyam, o namorado dela.

Com as mãos já atadas às costas, o jovem tem os olhos vendados – a expressão do seu rosto é de pavor. Começa o apedrejamento, e o vídeo é cortado de novo quando Khayyam, em soluços, silencia-se.

Em nome de Maomé



Pela lei do Islã, seguida ao pé da letra pelos talibãs, o castigo aos adúlteros, mas sobretudo às mulheres acusadas de infidelidade, é o apedrejamento.

Após ter sido vendida por US$ 9.000 (R$ 15.000) para um casamento arranjado, Siddqa fugiu rumo ao Paquistão com Khayyam, que deixou sua mulher e dois filhos.

Depois de uns tempos, o casal voltou a sua aldeia no Afeganistão, na fronteira com o Tadjiquistão, para visitar parentes sob a promessa de líderes locais de que não seriam molestados. Mas foram pegos pelos talibãs, que controlam algumas regiões do país.

Daoud Daoud, chefe das forças policiais, prometeu pegar os responsáveis pelo apedrejamento e levá-los à Justiça.

Zabiullah Mujahid, porta-voz dos talibãs, defendeu o apedrejamento com o argumento de que a lei islâmica é a expressão mais legítima do Alcorão.

“Há pessoas que querem impor ao nosso país um pensamento estrangeiro", disse. "Para elas, isso [o apedrejamento] é desumano, o que é um insulto ao Profeta [Maomé].”

Com imagens da ABC News e informação da BBC.

RADICALISMO ISLÂMICO - Sobrinho afirma que atirador tinha um orientador espiritual

 

Na foto do MSN, o atirador está de barba 
Um sobrinho de Wellington Menezes de Oliveira (foto), 23, o atirador do Realengo, afirmou que o seu tio tinha um orientador espiritual sobre o qual fazia referência em e-mails.

“Os e-mails que ele me mandava eram muito grandes. Muitas das vezes eu não lia tudo, mas lembro de alguns em que falava que tinha um cara [o orientador]”, disse o sobrinho ao Jornal Nacional.

O sobrinho, cujo nome é mantido em sigilo, prestou ontem à noite depoimento à delegada Elen Sardenberg, titular da Delegacia de Combates aos Crimes de Informática do Rio, a quem entregou os e-mails para que a polícia verifique “quem era esse cara que dava conselhos para ele”.

Pelos manuscritos e publicações (incluindo a Bíblia) encontrados na casa do atirador, ele sofria de uma demência religiosa que se nutria do cristianismo da Testemunhas de Jeová e do islamismo extremado, com fixação pelo terrorismo. 

Em um manuscrito, afirmou estar fora do “grupo” [islâmico]. “Mas faço todos os dias a minha oração do meio dia, que é a do reconhecimento a Deus, e as outras cinco que são da dedicação a Deus e umas quatro horas do dia passo lendo o Alcorão. Não tenho o livro, porque ficou com o grupo, mas partes que eu copiei para mim. E o resto do tempo eu fico meditando o lido e, algumas vezes, meditando no 11 de setembro".

Nos papéis apreendidos em sua casa, cita dois nomes, Abdul e Phillip.

Oliveira era uma espécie de “cristão islâmico”. Aparentemente, conseguia conciliar Jesus com Maomé.  Ele estudava o Alcorão, mas em sua carta de suicida fez referência à vinda de Cristo.  

Frequentou um templo da TJs, de acordo com manuscrito dele e com um ex-fiel dessa religião, e, depois, uma mesquita do centro do Rio, segundo o sobrinho.

Sami Isbelle, diretor da Sociedade Beneficente Muçulmana, disse que o nome de Oliveira não consta de seus arquivos. “Ele nunca visitou nem frequentou esta mesquita do Rio.”

Antônio Marcos Oliveira, superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, reconheceu que o atirador tinha frequentado um templo da religião, mas até o início da adolescência dele. Na versão do ex-fiel, o atirador foi expulso da TJs em 2008 ou início de 2009, quando estava com 20 anos, por discordar do dirigente na época do templo.

A polícia obteve da Justiça a quebra de sigilo eletrônico de Oliveira para investigar quem seria orientador espiritual e outros contatos e se algum deles tem ligação com o terrorismo islâmico.

Na foto de seu perfil do MSN, o atirador está de barba comprida e usa o nome de “Wellington Treze”. Esse número seria uma referência a uma organização terrorista. Constam como seus contatos no comunicador pelo menos seis pessoas. Ele teria cortado a barba dois dias antes de invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira e matar 12 estudantes e ferir mais de dez.

Consultor sobre o Alcorão


Com informação do Jornal Nacional e do arquivo deste blog.

SITUAÇÃO NA CORÉIA DO NORTE: "CAOS E PÂNICO ABSOLUTOS"

O "paraíso vermelho" nortecoreano


Nortecoreanos forçados a prestar homenagem idolátrica a Kim Il-sung, pai do atual presidente, King Jong-Il. Tiranos como estes são os piores: mancham a História, embriagando-se com o sangue dos seus próprios compatriotas; e pior, tudo em torno de uma ditadura "silenciosa", para o resto do mundo.
A Coreia do Norte está chegando a um limite. Um representante da Portas Abertas conversou com um cristão do país que está na 1ª posição da Classificação de países por perseguição. Nos últimos oito meses, ele testemunhou uma grande mudança em seus compatriotas: “Caos e pânico absolutos”.

Muitos jornais ocidentais publicaram artigos sobre isso: “A Coreia do Norte desvaloriza sua situação atual”. Em uma tentativa de conseguir o máximo de dinheiro possível, Kim Jong-Il decidiu implementar uma reforma na moeda nacional. Por meio de transmissões de rádio, os cidadãos ouviram a mensagem de que teriam apenas uma semana para trocar suas economias para a nova moeda corrente. Mil wons valeriam apenas 10, o que significa que o dinheiro guardado durante anos seria reduzido a quase nada. Além disso, eles só poderiam trocar no máximo 100.000 wons de suas economias, o equivalente a 1.000 wons. “Foi um choque terrível para o povo. Sabe o que conseguimos comprar com 1.000 wons? Dois quilos de arroz ou 20 garrafas de água. Algumas pessoas estavam economizando dinheiro há mais de 10 anos. A mídia do governo declarou que não receberíamos mais salários. Fomos abandonados”.

O cristão continua: “Recentemente, vi um grupo de crianças, andando pela estrada. Elas estavam colhendo ervas e plantas. A escola requer que elas colham uma quantidade de plantas para o próprio estabelecimento”. Até novembro de 2009, as pessoas podiam se cuidar sozinhas. “Claro, a situação era ruim se comparada a outros países. Muitos morriam de fome, mas outros conseguiam sobreviver. Após a reforma na moeda nacional, as pessoas entraram em pânico. Alguns sofreram ataques do coração quando souberam da perda de suas economias. Soube da história de uma mulher que havia comprado arroz na China e vendeu por muito dinheiro na Coreia do Norte. Alguns dias depois, todo o dinheiro foi reduzido a nada. Então, ela cometeu suicídio".

A economia nacional está totalmente estática. Ninguém quer gastar dinheiro: “O alimento está muito caro. É possível comparar o início deste ano com a década de 90, em que muitas pessoas morreram de fome. Este é o mundo em que estamos vivendo”.


Fonte: Portas Abertas

O HORROR DO FUNDAMENTALISMO ISLÂMICO NA NIGÉRIA

Tanto muçulmanos quanto cristãos estão se radicalizando na Nigéria, lar do nigeriano da "cueca explosiva". Em quase nenhuma outra parte do mundo a rivalidade entre as religiões leva a conflitos sangrentos com tanta frequência. Em Bauchi, há rumores de que muçulmanos militantes estão preparando um ataque aos cristãos em Jos, a 100 quilômetros de distância. Será verdade? Ou apenas uma tentativa de provocar medo? Nada é certo em Jos, uma cidade de perto de um milhão de habitantes no chamado "Cinturão do Meio" no centro da Nigéria, uma região ampla entre os paralelos 8º e 12º norte. Em alguma parte dessa região, uma linha móvel separa o norte predominantemente islâmico da Nigéria de seu sul cristão. Muitos cristãos temem que os seguidores de Alá estão tentando se expandir para o sul e Jos fica no meio do conflito. A violência estourou novamente na semana passada, logo depois de Umar Farouk Abdulmutallab, o homem que tentou explodir um avião em Detroit, ter sido identificado como sendo um muçulmano nigeriano. "Os hausa-fulani não fazem parte de nós", escreveram cristãos em fóruns na internet, se referindo ao maior grupo étnico muçulmano ao qual Abdulmutallab traça sua origem. "Eles são bastardos, misturados com sangue árabe para aterrorizar o mundo. Eles não gostam de educação. Eles odeiam a civilização e eu me pergunto por que eles ainda existem como parte da raça humana."

O ex-James Wuye

O pastor James foi a Jos para passar algumas poucos horas. Isso não é um bom sinal, porque sempre que o pastor James aparece, o terror não está distante. Ele acabou de vir de Bauchi, onde ouviu conversas sobre os muçulmanos estarem se armando. O pastor de 50 anos é um dos ativistas da paz mais proeminentes na Nigéria. Um motivo para ser tão famoso é que ele aparece com frequência com o imã Muhammad Ashafa, de Kaduna, no centro-norte da Nigéria. Os homens pregam a mesma mensagem: "Não importa se você seja cristão ou muçulmano, viva sua religião mas não mate ninguém". Outro motivo para o pastor ser tão proeminente é que, há 20 anos, atendendo pelo nome de James Wuye, ele era conhecido como um temido líder de milícia cristã em Kaduna, a cerca de 200 quilômetros a oeste de Jos. Ele perdeu um braço lutando contra as pessoas que seu atual parceiro de púlpito representa. "Eu odiava os muçulmanos", ele diz. Ele recobrou a razão em meados dos anos 90 e, desde então, chama a si mesmo de "gestor de conflito". O pastor James é um homem ocupado hoje, pregando a paz por toda a Nigéria.

O país tem uma população de cerca de 150 milhões; seus aproximadamente 400 grupos étnicos falam mais de 400 línguas. Metade da nação reza para "Alá" e a outra metade reza para "Deus". Dificilmente em qualquer outro lugar no mundo a rivalidade em andamento entre cristãos e muçulmanos custou tantas vítimas, com pelo menos 10 mil mortos. Há morte por toda a parte. Os muçulmanos foram caçados na cidade portuária de Lagos, no sul, enquanto cristãos foram mortos em Kano, no norte muçulmano. Mas a maioria das mortes ocorre no Cinturão do Meio, em locais como Kaduna e Bauchi, e particularmente em Jos, onde os seguidores das duas religiões vivem relativamente próximos uns dos outros.

Em quase nenhuma outra cidade no mundo o choque de civilizações é mais evidente. Sem um muro, Jos é uma cidade dividida. Bairros inteiros foram incendiados, repetidas vezes, mais recentemente em novembro de 2008. Cada nova conflagração custa centenas de vidas. Em 2001, os muçulmanos incendiaram os enormes prédios do mercado no centro de Jos, que abrigavam mais de 10 mil bancas. A maioria das vítimas era de membros da tribo Ibo cristã. Após cada novo conflito, a divisão entre as religiões se agrava.

Uma divisão colonial
Mercadores árabes trouxeram o Islã para a zona do Sahel há cerca de 1.000 anos, mas por muito tempo ele tinha apenas um papel secundário como religião. O comércio, incluindo o comércio de escravos, era mais importante para os califas e emires do que a fé. Missionários cristãos penetraram pelo sul há pouco mais de 100 anos, seguindo os mestres coloniais britânicos do país. Mas os britânicos permitiram que os emires prevalecessem e impedissem um maior avanço dos missionários. Uma consequência da decisão dos mestres coloniais é que as escolas e universidades no sul são atualmente muito melhores do que as do norte.


Os governos militares que governaram a Nigéria até 1999 usaram meios autoritários para manter unida a nação multiétnica. Então veio a democracia. Uma nova Constituição e acordos informais trouxeram certa estabilidade - por exemplo, sob as novas leis, a presidência troca de mãos entre os cristãos do sul e os muçulmanos do norte pelo menos uma vez a cada dois mandatos, enquanto presidente e vice-presidente não são do mesmo grupo religioso.

Mas esses acordos não garantiram a paz.

O governo encobriu os números reais
Olusegun Obasanjo, um cristão, mal tinha sido eleito em 1999 quando 12 Estados no norte da Nigéria introduziram a lei Sharia, provocando protestos por todo o mundo cristão. As causas do estouro periódico de conflitos religiosos às vezes são banais e frequentemente absurdas. Quando um concurso de Miss Mundo foi marcado para ser realizado na Nigéria, em 2002, os muçulmanos ficaram enfurecidos com um comentário insensível de jornal. A violência resultante custou 215 vidas apenas em Kaduna. Uche Uruakpa, 38 anos, pode descrever o conflito religioso por um ponto de vista singular. Ele é um médico cristão e em 2001 começou a trabalhar no maior hospital muçulmano em Kano, uma cidade de 1 milhão de habitantes - 90% deles muçulmanos. "Em certas manhãs, havia 2.000 pacientes aguardando diante da minha sala no hospital", diz Uruakpa.

O derramamento de sangue começou quando um muçulmano fundamentalista viu uma criança cristã na rua, segurando uma página do Alcorão - e prontamente matou a criança. Centenas morreram no frenesi que se seguiu. "O governo encobriu os números reais", diz Uruakpa, que se escondeu por duas semanas no bairro cristão em Kano e deixou a cidade um ano depois. "Eles teriam que me oferecer muito para trabalhar de novo lá", ele diz. Uruakpa viveu em uma cultura que considerou estrangeira e impenetrável. "Eu vi eles todos", ele diz, incluindo homens com quatro esposas, o número máximo que é permitido ao homem no Islã. Algumas garotas casadas, ele diz, não tinham nem mesmo 12 anos. "Os homens vinham até mim com suas grandes famílias e eu tinha que perguntar quais eram suas esposas e quais eram suas filhas."

Êxodo do norte

A ironia na Nigéria é que o norte tem uma maior necessidade de especialistas bem treinados, médicos e cientistas do sul, mas a falta de cultura e os atos de extrema violência persistentes levaram a um êxodo de empresários, professores, médicos e cientistas. No início dos anos 90, havia cerca de 500 empresas industriais em Kano. Dez anos depois, o número caiu para cerca de 200. Este é um motivo para muitos muçulmanos hausa-fulani terem se deslocado mais ao sul, para cidades como Kaduna, Jos e Bauchi, onde agora formam os novos pobres proletários.

O xeque Khalid Aliyu está familiarizado com os garotos que vendem gasolina adulterada em garrafas, ao longo das principais avenidas de Jos, periodicamente cheirando gasolina ou cola para se drogar. "Pobreza, políticas ruins e tribalismo são os combustíveis do descontentamento", diz Aliyu, cuja organização promove a conciliação e o entendimento entre a população muçulmana. Aliyu sabe muito bem que os sucessos são modestos. "Os políticos não estão solucionando os problemas", ele diz. "Sem empregos, sem educação, sem eletricidade, sem nada para fazer. Um homem faminto não produzirá a paz", ele diz.

Os cristãos agora se sentem ameaçados, enquanto os muçulmanos se sentem marginalizados. Os hausa-fulani tiveram problemas quando chegaram a Jos. Como a lei nigeriana distingue entre os recém-chegados e os moradores locais, eles não conseguem se livrar do rótulo de "recém-chegados" na cidade, que possui um governo dominado pelos cristãos. Isso os impede de obterem empregos no setor público e a ter acesso às universidades. O mesmo acontece por toda a Nigéria, mas nos lugares de grande pobreza, a revolta cresce desenfreada - e com ela o impulso de buscar refúgio na religião.


Ambos os lados estão se preparando para a batalha

Maiduguri, no extremo nordeste da Nigéria, com uma população estimada de mais de 1 milhão, é um desses lugares - com ruas de terra, isolada e empobrecida. Há dezenas de escolas corânicas em Maiduguri, algumas fundadas com dinheiro saudita. Caminhões cheios de crianças de Níger e do Chade ocasionalmente chegam à cidade, e as crianças são recebidas nas madrassas para aprender o Corão, mas não a ler e escrever. Quando elas não estão na escola, as crianças devem trabalhar. "É escravidão moderna", diz Bolaji Aina, da organização alemã de ajuda humanitária GTZ, que apoiou projetos para mulheres em Maiduguri por muitos anos. A Boko Haram, uma seita islâmica, se mostra bastante disposta a receber esses escravos modernos. Mais de 700 pessoas morreram em julho passado durante choques entre a seita e a polícia em Maiduguri.

O país entrou em 2010 dividido, sem qualquer perspectiva real e sem liderança. O presidente Umaru Yar'Adua está em um hospital na Arábia Saudita há semanas, incapaz de governar seu país em meio às crescentes exigências para a nomeação de um sucessor. Mas quem seria? Outro muçulmano como Yar'Adua? Ou é a vez dos cristãos? "Ambos os lados estão se preparando para a batalha", diz o pastor James, o missionário da paz, em Jos. "É um jogo de gato e rato. Os eventos no norte também estão radicalizando o sul". O Natal foi tranquilo em Jos. Mas os rumores que vinham de Bauchi não eram apenas rumores. Os confrontos na cidade, na última segunda-feira, instigados por uma seita islâmica, deixaram 38 mortos.

Fonte: Uol

O RESULTADO DA "LÓGICA" ISLÂMICA: 270 MILHÕES DE CADÁVERES EM 1400 ANOS

Homem somali está sendo parcialmente enterrado, após ser condenado por um "tribunal islâmico de anciãos" por adultério. A Somália, nordeste da África, é um dos países que mais sofre com o crescente avanço do radicalismo islâmico, atualmente. Milícias terroristas islâmicas praticam atos cruéis, de assassinatos, torturas e estupros contra os "infiéis", além de bizarras sessões de enforcamento, apedrejamento e decapitação públicos. Oremos pelos milhões e milhões de pessoas que vivem neste verdadeiro campo de concentração sem muros, que é o Islã.
Entrevista realizada pela Frontpage Magazine a Bill Warner, diretor do Centro para o Estudo do Islã Político (CSPI). O objetivo do CSPI é ensinar a doutrina do Islã através de seus livros e ele já produziu uma série com este enfoque. O sr. Warner não escreveu a série do CSPI, mas atua como agente para o grupo de estudiosos que são os autores. Observe bem suas sinceras (e preocupantes) respostas.
FP: Bill Warner, bem-vindo à Frontpage Magazine.

Warner: Obrigado, Jamie, por esta oportunidade.

FP: Fale-nos sobre o Centro para o Estudo do Islã Político.

Warner: O Centro para o Estudo do Islã Político é um grupo de estudiosos dedicados ao estudo científico dos textos fundamentais do Islã - Corão, Sira (vida de Maomé) e Hadith (tradições sobre Maomé). Há duas áreas para se estudar no Islã, sua doutrina e sua história, ou, na visão do CSPI - a teoria e seus resultados. Nós estudamos a história para ver os resultados práticos ou experimentais da doutrina.

O CSPI parece ser o primeiro grupo a usar a estatística para estudar a doutrina. Os estudos científicos anteriores do Corão se dedicavam primariamente aos estudos da língua árabe. Nosso primeiro princípio é que o Corão, a Sira e o Hadith devem ser vistos como um todo. Nós os chamamos de "a Trilogia Islâmica" para enfatizar a unidade dos textos. Nossa maior inovação intelectual foi ver que o dualismo é a fundação e a chave para a compreensão do Islã. Tudo no Islã vem em pares, a começar por sua declaração fundamental: (1) não há outro deus além de Alá e (2) Maomé é Seu profeta. Portanto, o Islã é Alá (Corão) e a Suna (palavras e feitos de Maomé, encontrados na Sira e no Hadith).

Um mar de tinta foi desperdiçado tentando responder a pergunta: o que é o Islã? O Islã é a religião da paz? Ou o verdadeiro Islã é uma ideologia radical? Um muçulmano moderado é que é verdadeiro muçulmano? Isto lembraria a um cientista a as velhas discussões sobre a luz. A luz é uma partícula ou uma onda? As discussões pendiam para um lado e para outro. A mecânica quântica nos deu a resposta. A luz é dual. Ela é tanto uma partícula quanto uma onda. A qualidade que se manifesta depende das circunstâncias. O Islã funciona da mesma maneira.

Nossa primeira pista sobre o dualismo está no Corão, que, na verdade, são dois livros, o Corão de Meca (inicial) e o Corão de Medina (final). A descoberta da lógica do Corão vem do grande número de contradições nele. Num nível superficial, o Islã resolve estas contradições recorrendo à "abrogação". Isto significa que o verso escrito posteriormente se sobrepõe ao verso anterior. Mas, na verdade, como o Corão é considerado pelos muçulmanos como a palavra perfeita de Deus, ambos os versos são sagrados e verdadeiros. Esta é a fundação do dualismo. Ambos os versos estão "certos." Ambos os lados da contradição são verdadeiros na lógica dualista. As circunstâncias decidem qual verso é usado.

Por exemplo:
(Corão de Meca) 73:10: Ouve o que eles [os infiéis] dizem com paciência e afasta-te deles com dignidade.
Da tolerância nós vamos para a máxima intolerância, nem mesmo o Senhor do Universo consegue suportar os infiéis:
(Corão de Medina) 8:12: Então teu Senhor falou a Seus anjos e disse, "Eu estarei contigo. Dá força aos fiéis. Eu infundirei terror nos corações dos infiéis, cortarei suas cabeças e até as pontas de seus dedos!"
Toda a lógica ocidental está baseada na lei da contradição - se duas coisas se contradizem, então pelo menos uma delas é falsa. Mas a lógica islâmica é dualista; duas coisas podem contradizer uma à outra e ambas serem verdadeiras. Nenhum sistema dualista pode ser medido por uma só resposta. Esta é a razão pela qual as discussões sobre o que constitui o "verdadeiro" Islã prosseguem indefinidamente e nunca são resolvidas. Uma única resposta correta não existe. Sistemas dualistas só podem ser mensurados pela estatística. É inútil argumentar que um só lado do dualismo é verdadeiro. Para usar uma analogia, a mecânica quântica sempre dá uma resposta estatística a todas as perguntas.


Como exemplo do uso da estatística, olhe a pergunta: qual é a verdadeira jihad, a jihad da luta interior, espiritual, ou a jihad da guerra? Procuremos a resposta em Bukhari (o Hadith), já que ele fala repetidas vezes da jihad. Em Bukhari, 97% das referências à jihad são sobre guerra e 3% sobre luta interior. A jihad é guerra? Sim - 97%. A Jihad é luta interior? Sim - 3%. Então, quando se escreve um artigo, pode-se argumentar a favor de uma ou outra. Mas na verdade, quase toda discussão sobre o Islã pode ser respondida com: todas as alternativas acima. Ambos os lados da dualidade estão corretos.

FP: Porque, na sua opinião, há tanta ignorância sobre a história e a doutrina do Islã político no Ocidente?

Warner: Primeiramente, vejamos o quanto somos ignorantes sobre a história do Islã político. Quantos cristãos conseguem dizer como a Turquia ou o Egito se tornaram islâmicos? O que aconteceu com as Sete Igrejas da Ásia, mencionadas nas cartas de Paulo? Encontre um judeu que consiga falar sobre a história da "dhimmitude" (cidadãos de segunda classe que servem ao Islã). Que europeu sabe que as mulheres brancas eram o tipo de escravo mais valorizado em Meca? Todo mundo sabe quantos judeus Hitler matou, mas encontre um infiel que saiba te dizer quantos morreram na jihad nos últimos 1400 anos.

Nossa ignorância é a mesma em relação à doutrina do Islã. Um agente do FBI recebe duas horinhas de treinamento sobre o Islã e a maior parte disto é sobre como não ofender o imã. Estamos lutando no Iraque. Quem utiliza a doutrina política e militar do Islã para planejar a estratégia? Quem consegue achar um só rabino ou pastor que tenha lido o Corão, Sira e Hadith? Qual governador, senador, parlamentar ou líder militar demonstra um conhecimento da doutrina política do Islã? Tente encontrar um curso disponível em uma faculdade sobre a doutrina política e a ética islâmica. Os universitários estudam arte, arquitetura e poesia islâmica, Sufismo e uma história gloriosa que ignora o sofrimento dos infiéis inocentes. Os universitários lêem comentários sobre o Corão e o Hadith, mas não lêem a doutrina de fato.

FP: Então, por que esta ignorância?

Warner: Comecemos pelo princípio. Quando o Islã explodiu da Arábia para dentro de um mundo bizantino em decadência, os infiéis registraram isto como uma invasão árabe. Igualmente, a invasão da Europa Oriental foi por turcos; a invasão da Espanha, por mouros. Nossos estudiosos foram incapazes de sequer dar nome aos invasores. Maomé matou cada um dos intelectuais ou artistas que se opuseram a ele. Foi o medo que levou a imensa maioria da mídia a não publicar as charges de Maomé, não alguma sensibilidade imaginária. O medo é uma base fabulosa para a ignorância, mas não basta para explicar tudo. O que explica a aversão quase que psicótica ao conhecimento sobre o Islã? Além do medo, é a percepção de que o Islã político é profundamente alheio a nós.

Examinemos a base ética de nossa civilização. Toda a nossa política e ética estão baseadas em uma ética unitária que está melhor formulada na Regra de Ouro: Trate os outros como gostaria de ser tratado. A base desta regra é o reconhecimento de que, em certo nível, somos todos a mesma coisa. Não somos todos iguais. Qualquer partida esportiva mostrará que não temos habilidades iguais. Mas todo mundo quer ser tratado como um ser humano. Na base da Regra de Ouro - a igualdade dos seres humanos - nós criamos a democracia, acabamos com a escravidão e tratamos as mulheres em pé de igualdade política. Então a Regra de Ouro é uma ética unitária. Todas as pessoas devem ser tratadas da mesma forma. Todas as religiões têm alguma versão da Regra de Ouro, exceto o Islã.

Militantes paquistaneses protestando contra as charges do profeta Maomé, que saírem em jornal da Dinamarca. Uma das formas de protestarem - com passeatas e discursos prontos, previamente organizados e politicamente pensados - foi o fim de Israel (?!?!?!?!) e a destruição do Ocidente.

FP: Então, como o Islã é diferente, neste contexto?

Warner: O termo "ser humano" não tem nenhum significado dentro do Islã. Não existe essa coisa de humanidade, apenas a dualidade entre o fiel e o infiel. Olhe as afirmações éticas que se encontram no Hadith. Um muçulmano não deve mentir, matar ou roubar de outros muçulmanos. Mas um muçulmano pode mentir, enganar ou matar um infiel, se isto beneficiar o Islã.

Não existe essa coisa de afirmação universal de ética no Islã. Os muçulmanos devem ser tratados de uma forma e os infiéis de outra. O mais próximo que o Islã chega de uma afirmação universal de ética é que o mundo inteiro deve se submeter ao Islã. Depois que Maomé se tornou profeta, ele nunca tratou um infiel do mesmo modo que um muçulmano. O Islã nega a verdade da Regra de Ouro. Aliás, está ética dualista é a base para a jihad. O sistema ético coloca o infiel como menos que humano e, portanto, é fácil matar, prejudicar ou enganar o infiel.

Veja bem, os infiéis frequentemente falham em aplicar a Regra de Ouro, mas nós podemos ser julgados e condenados a partir dela. Deixamos a desejar, mas é o nosso ideal. Já houve outras culturas dualistas. Podemos lembrar a KKK. Mas a KKK é um dualismo simplista. O membro da KKK odeia todos os negros em todas as ocasiões; só há uma escolha. Isto é muito direto e fácil de ver.

O dualismo do Islã é mais enganador e oferece duas escolhas em relação a como tratar o infiel. O infiel pode ser tratado com simpatia, do mesmo modo que um fazendeiro trata bem seu gado. Então, o Islã pode ser "simpático", mas sob nenhuma hipótese o infiel é um "irmão" ou um amigo. Na verdade, há cerca de 14 versos no Corão que são enfáticos - um muçulmano nunca é amigo de um infiel. Um muçulmano pode ser "amistoso", mas nunca é um amigo de fato. E o grau em que um muçulmano é de fato um verdadeiro amigo é o grau em que ele não é um muçulmano, mas um hipócrita.

FP: O sr. mencionou anteriormente como a lógica é um outro ponto de profunda divergência. O sr. pode abordar o assunto?

Warner: Para reiterar, toda ciência é baseada na lei da contradição. Se duas coisas se contradizem, então pelo menos uma delas tem de ser falsa. Mas dentro da lógica islâmica, duas afirmações contraditórias podem ser verdadeiras. O Islã usa a lógica dualista e nós usamos a lógica unitária científica. Como o Islã tem uma lógica dualista e uma ética dualista, ele nos é completamente alheio. Os muçulmanos pensam de forma diferente de nós e sentem de forma diferente de nós. Esta aversão faz com que evitemos aprender sobre o Islã, então somos ignorantes e permanecemos ignorantes.

Uma outra parte da aversão é a percepção de que não há acordo com a ética dualista. Não há um lugar a meio caminho entre a ética unitária e a dualista. Se uma pessoa está numa transação comercial com alguém que é um mentiroso e um trapaceiro, não há meio de evitar de ser trapaceado. Não importa o quanto se seja simpático com um golpista, ele vai se aproveitar da pessoa. Não há acordo com a ética dualista. Em resumo, a política, ética e lógica islâmicas não podem fazer parte de nossa civilização. O Islã não se deixa assimilar, ele domina. Não existe nunca esta história de "conviver" com o Islã. Suas exigências nunca cessam e as exigências devem ser cumpridas nos termos do Islã: submissão.


A última razão para nossa aversão à história do Islã político é nossa vergonha. O Islã pôs na escravidão mais de um milhão de europeus. Como muçulmanos não podem ser escravizados, era uma cristã branca que era a escrava sexual do sultão turco. Estas são coisas que não queremos encarar. Os judeus não querem reconhecer a história do Islã político, porque eles eram dhimmis, cidadãos de segunda classe ou semi-escravos, igual aos cristãos. Os judeus gostam de se lembrar de que eram conselheiros e médicos para muçulmanos poderosos, mas não importa o que o judeu fizesse ou que posição ele ocupasse, ele ainda era um dhimmi. Não há meio-termo entre ser igual e ser um dhimmi.

Por que um hindu quereria relembrar a vergonha da escravidão e a destruição de seus templos e cidades? Depois que artesãos hindus construíram o Taj Mahal, o governante muçulmano mandou cortar suas mãos direitas, par que eles não pudessem construir nada de tão belo para ninguém mais. A prática do suttee, a viúva se jogando na pira funeral do marido, surgiu como uma resposta ao estupro e à brutalidade da jihad islâmica enquanto ela varria o antigo Hindustão.

Os negros não querem encarar o fato de que foi um muçulmano que caçou seus ancestrais na África para vendê-los no atacado para o comerciante de escravos branco. O árabe é o verdadeiro mestre do africano. Os negros não conseguem aceitar o elo comum que eles possuem com os brancos: que tanto os europeus quanto os africanos foram escravos sob o Islã. Os negros gostam de imaginar que o Islã é seu contra-peso ao poder branco, e não que o Islã os dominou por 1400 anos.
Lógica dualista. Ética dualista. Medo. Vergonha. Não há meio-termo. Estas são as razões por que nós não queremos saber sobre a história política do Islã, sua doutrina ou ética.

FP: Então, será que existe mesmo algo como um Islã não-político?

Warner: O Islã não-político é o Islã religioso. O Islã religioso é o que um muçulmano faz para evitar o Inferno e ir para o Paraíso. Estes são os Cinco Pilares - oração, caridade aos muçulmanos, peregrinação a Meca, jejum e declarar que Maomé é o último profeta. Mas a Trilogia é clara em relação à doutrina. Pelo menos 75% da Sira (vida de Maomé) é sobre a jihad. Cerca de 67% do Corão escrito em Meca é sobre os infiéis ou política. Do Corão de Medina, 51% é dedicado aos infiéis. Cerca de 20% do Hadith de Bukhari é sobre a jihad e política. Religião é a parte menor dos textos islâmicos fundamentais.

A dualidade mais famosa do Islã político é a divisão do mundo entre fiéis, 'dar al Islam', e infiéis, 'dar al harb'. A maior parte da Trilogia relata o tratamento dos infiéis, kafirs. Até o Inferno é político. Há 146 referências ao Inferno no Corão. Só 6% daqueles que estão no Inferno estão lá por faltas morais - assassinato, roubo, etc. Os outro 94% das razões para estar no Inferno são pelo pecado intelectual de discordar de Maomé, um crime político. Logo, o Inferno Islâmico é uma prisão política para aqueles que falam contra o Islã.

Maomé pregou sua religião por 13 anos e amealhou apenas 150 seguidores. Mas quando ele se voltou para a política e a guerra, em um período de 10 anos ele se tornou o primeiro governante de toda a Arábia, com uma média de um evento de violência a cada sete semanas, durante 9 anos. Seu sucesso não veio como líder religioso, mas como líder político.
Enfim, o Islã político define como se deve tratar os infiéis e lidar com eles.

FP: O sr. pode abordar rapidamente a história do Islã político?

Warner: A história do Islã político começa com a migração de Maomé para Medina. A partir daquele ponto, o apelo do Islã para o mundo sempre foi a opção dualista de se aderir a uma gloriosa religião ou ser objeto de de pressão e violência políticas. Após a migração para Medina, o Islã se torna violento quando a persuasão falha. A jihad veio ao mundo. Após a morte de Maomé, Abu Bakr, o primeiro califa, resolveu as discussões teológicas dos que desejavam deixar o Islã com a ação política da morte pela espada. A jihad de Omar (o segundo califa, um rei-papa) explodiu para dentro do mundo dos infiéis. A jihad destruiu um Oriente Médio cristão e um Norte da África cristão. Logo, o destino dos zoroastristas persas e dos hindus foi serem vítimas da jihad. A história do Islã político é a destruição da Cristandade no Oriente Médio, Egito, Turquia e Norte da África. Metade da Cristandade se perdeu. Antes do Islã, o norte da África era a parte sul da Europa (parte do Império Romano).

Cerimônias de autoflagelação, como a que você vê, acima, são comuns em países de forte presença islâmica. Não há tinta, nestas roupas, mas o vermelho é de sangue, mesmo, oriundo das muitas feridas que os manifestantes imputam em si mesmos. A jihad islâmica é essencialmente ilustrada nesta icônica imagem: o desejo dos fiéis é que o Islã prevaleça, a despeito da própria morte e sofrimento. Logo, não importa, também, imputar dor e sofrimento àqueles que não aceitam a doutrinação islâmica.

Cerca de 60 milhões de cristãos foram massacrados durante a conquista jihadista. Metade da gloriosa civilização hindu foi aniquilada e 80 milhões de hindus foram mortos. Os primeiros budistas ocidentais foram os gregos descendentes do exército de Alexandre o Grande, no que hoje é o Afeganistão. A jihad destruiu todo traço de budismo ao longo da rota da seda. Cerca de 10 milhões de budistas morreram. A conquista do budismo é o resultado prático do pacifismo.Os zoroastristas foram eliminados da Pérsia. Os judeus se tornaram dhimmis permanentes por todo o Islã. Na África, mais de 120 milhões de cristãos e animistas morreram nos últimos 1400 anos de jihad.

Aproximadamente 270 milhões de infiéis morreram nos últimos 1400 anos pela glória do Islã político. Estas são as Lágrimas da jihad sobre as quais ninguém é ensinado na escola.
FP: Como nossos intelectuais têm respondido ao Islã?

Warner: A base de todo o pensamento do infiel desmoronou em face do pensamento político, da ética e da lógica do Islã. Já mencionamos como nossos primeiros intelectuais nem sequer nomearam os invasores como muçulmanos. Não temos nenhum método de análise do Islã. Não conseguimos concordar sobre o que seja o Islã e não temos conhecimento de nosso sofrimento como vítimas de uma jihad de 1400 anos. Olhe como os cristãos, judeus, negros, intelectuais e artistas lidaram com a doutrina e a história islâmica. Em todos os casos, suas idéias iniciais são um fracasso.

Os cristãos acreditam que "o amor vence tudo." Bem, o amor não vence o Islã. Os cristãos tem dificuldade em ver o Islã como uma doutrina política, não uma religião. A natureza sectária do pensamento cristão significa que o cristão não-ortodoxo médio não tem nenhum conhecimento ou simpatia pelo sofrimento dos cristãos ortodoxos. Os judeus têm uma teologia que postula uma relação única entre os judeus e o Deus criador do universo. Mas o Islã vê os judeus como macacos que corromperam o Velho Testamento. Os judeus não vêem nenhuma conexão entre a doutrina política do Islã e Israel.

Os intelectuais negros basearam suas idéias na condição de escravo/vítima e como foi errado os cristãos brancos os terem feito de escravos. O Islã nunca reconheceu nenhuma parcela da dor ou sofrimento que causou na África com seu comércio de escravos de 1400 anos. Mas os negros não fazem qualquer tentativa de obter um pedido de desculpas dos muçulmanos e ficam em silêncio na presença do Islã. Por que? Será que é porque os árabes são seus senhores? O multiculturalismo é paralítico em relação à exigência do Islã de que toda civilização se submeta. A cultura da tolerância desaba em face da intolerância sagrada da ética dualista. Os intelectuais respondem ignorando este fracasso.

Nossos intelectuais e artistas têm sido abusados há 1400 anos. De fato, a psicologia de nossos intelectuais é exatamente como a psicologia da esposa abusada, da criança sexualmente abusada ou da vítima de estupro. Veja as semelhanças entre a resposta das vítimas de abusos e nossos intelectuais. Veja como a violência causou a negação. A vítima nega que o abuso aconteceu: nossa mídia nunca relata a maior parte da jihad em todo o mundo. Nossos intelectuais não falam sobre como toda esta violência está ligada a uma doutrina política.

O abusador usa o medo para controlar a vítima: qual foi a razão pela qual os jornais não quiseram publicar as charges de Maomé? Salman Rushdie ainda tem uma sentença de morte por seu romance. Qual artista "de vanguarda" cria uma afirmação artística sobre o Islã? O medo domina nossos intelectuais e artistas. As vítimas encontram meios de culpar a si mesmas: nós somos culpados pelo 11 de setembro de 2001. Se continuarmos tentando, os muçulmanos vão se comportar melhor. Nós temos que acomodar suas necessidades.

A vítima é humilhada: os brancos não querem falar sobre como seus ancestrais foram escravizados pelo Islã. Ninguém quer clamar pelas as vítimas da jihad. Por que não queremos clamar pelo sofrimento de nossos ancestrais? Por que não choramos pela perda de culturas e povos? Temos vergonha demais para nos importarmos. A vítima se sente indefesa: "O que vamos fazer?" "Não podemos matar 1.3 bilhões de muçulmanos." Ninguém tem nenhum discernimento ou otimismo. Ninguém tem uma idéia do que tentar. O único plano é "ser mais simpático."

A vítima volta a raiva para dentro: Qual é o assunto mais divisor na política de hoje? O Iraque. E qual é o verdadeiro problema do Iraque? O Islã político. Há um vídeo na internet sobre como a CIA e Bush planejaram e executaram o 11 de setembro. Repugnância cultural a si mesmos é o lema de nossos intelectuais e artistas.
Odiamos a nós mesmo porque somos mentalmente molestados e abusados. Nossos intelectuais e artistas responderam ao abuso da jihad da mesma maneira que uma criança sexualmente abusada ou uma vítima de estupro responderiam. Estamos muito doentes intelectualmente e estamos falhando em pensar com clareza. Não conseguimos olhar nossa negação.

FP: Então, resuma para a gente por que é crucial aprendermos sobre a doutrina política do Islã.

Warner: O Islã político aniquilou todas as culturas que invadiu ou para a qual migrou. O tempo total para a aniquilação leva séculos, mas depois que se torna predominante, ele nunca falha. A cultura hospedeira desaparece e se torna extinta. Nós devemos aprender sobre a doutrina do Islã político para sobrevivermos. A doutrina é muito clara sobre todas as formas de força e persuasão poderem e deverem ser usadas para nos conquistar. O Islã é um inimigo auto-declarado de todos os infiéis. O brilhante filósofo da guerra chinês Sun Tzu tinha o moto "conheça seu inimigo". Nós devemos conhecer a doutrina de nosso inimigo ou seremos aniquilados.

Ou pondo as coisas de outro modo: se não aprendermos sobre a doutrina do Islã político, nossa civilização será aniquilada, da mesma forma que a civilização copta do Egito foi aniquilada. Como os infiéis devem conhecer a doutrina política do Islã para sobreviver, o CSPI escreveu todos os seus livros em um inglês simples. Nossos livros são de base erudita, mas simples de ler. Por exemplo, qualquer um capaz de ler um jornal pode pegar um Corão Simples, ler e entender. Ele não ficou "tosco" e contém cada palavra do original.

Extremista islâmico espancando mulheres de burka, no Afeganistão. Em países com leis costumes islâmicos mais fundamentalistas, quaisquer homens podem, em última análise, bater em quaisquer mulheres, bastando apenas que aqueles entendam que houve um gesto ou palavra que considere "indecente" ou "inapropriado(a)". As mulheres são as que mais têm sofrido sob o domínio fundamentalista islâmico. Oremos por estas milhões de vidas que são terrivelmente oprimidas.

Não só a linguagem é simples, mas foi usada lógica para separar e categorizar. O contexto e a cronologia foram restaurados. O resultado é um Corão que é uma história épica terminando com o triunfo sobre todos os inimigos de Alá. Todos os nossos livros e nossa filosofia se encontram no site de nosso centro. O Islã declara que nós somos os inimigos de Alá. Se não aprendermos sobre a doutrina política do Islã, vamos terminar como as primeiras vítimas do Islã - os árabes politeístas e tolerantes da Arábia Saudita, que se tornaram os Wahabbis (um ramo muito severo do Islã) de hoje, a cultura mais intolerante da face da Terra.

FP: Bill Warner, obrigado por estar com a gente hoje.

Warner: Jamie, obrigado por sua gentileza e seus esforços.

NOTA: Frize-se, de tudo o que foi dito pelo sr. Warner, o completo tolhimento da liberdade de expressão, de consciência e de culto. Impedidos de pensar, os escalões não dominadores da pirâmide social da maioria dos países árabes e fundamentalistas islâmicos simplesmente não podem responder às manipulações dos exércitos de clérigos radicais, a serviço de interesses escusos e mundanos de seus co-líderes civis. Enquanto não entendermos que o deus desta liderança islâmica não é "Alá", mas o dinheiro, estaremos em desvantagem. "Alá" impinge medo nos corações dos fiéis e continuará impondo, uma vez que o tolhimendo das liberdade individuais parece bem mais contundente!
Em cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo