OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOTÍCIAS SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - O GRITOS DE ALERTA ESTARÁ LÁ TAMBÉM .


 
cipa_mr1_header

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL:
O SONHO DE DEUS PARA MUITAS VIDAS!

SALÃO okok.jpg

Hoje uma jornalista e um publicitário, que em primeiro lugar  são filhos de Deus e já caminham nessa estrada há 18 anos, tiveram motivos para chorar de alegria diante do poder e da grandiosidade de Deus. É de Mazza o relato: “Passando pela Rodovia Imigrantes, pela primeira vez avistamos no Centro de Exposições Imigrantes, no painel luminoso, escrito “SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL, de 12 a 14 de Abril de 2012, A Feira Oficial da Música Gospel na América Latina”. As lágrimas rolaram... Quando as palavras somem e o espírito de Deus traz à existência os nossos sonhos, percebemos como vale esperar o tempo do nosso Pai! Desejamos que todos que entrem no Centro de Exposições Imigrantes, nos dias 12, 13 e 14 de Abril de 2012, tenham suas vidas modificadas para sempre. E dedicamos esse grandioso evento ao autor de nossas vidas: Jesus Cristo!” 

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL TAMBÉM É CULTURA
E APRESENTA NO SÁBADO, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO, A PEÇA “PULSO”

Slide1.JPG

PULSO

A linha da VIDA é um arame farpado dentro de mim.
A linha da VIDA é a voz de Deus dentro de mim.

Batimentos, Sentimentos, Coração, União, Separação, Agressividade, Medição, Emoção, Ritmo, Compasso.
Palavras que alteram o Pulso, palavras que nos levam a reflexão e faz com que este espetáculo de sensibilidade humana gere nos expectadores lembranças e uma viagem ao passado, no íntimo do útero materno, criando um universo único e particular.
O homem fazendo uma releitura da vida, o ser humano passado a limpo desde sua criação até os dias de hoje.
Pessoas no dia a dia, acelerando os batimentos cardíacos da vitória contra o cotidiano imposto pela sociedade, que através das artérias leva a esperanças da construção de cérebros com identidade, onde o sangue circula na alma sem ser derramado, como uma linda brincadeira de criança. Todos esses sentimentos e muito mais no Salão Internacional Gospel, no dia 14 de Abril de 2012, Sábado, às 20:00 horas.


“SAMUEL? SAMUEL?” CALMA, SENHOR... ELE ESTÁ NA BATERIA!
PEQUENO PRODÍGIO SE APRESENTA NO SALÃO GOSPEL

SAM BATERA 2  (2).JPG

Segundo Ester, a mãe de Samuel, ele foi "formado músico" dentro do Conservatório Souza Lima. "Desde pequeno o Sam estuda no Souza Lima, sempre foi fascinado por esse mundo musical e adora testar instrumentos”. Tudo começou, quando aos dois anos e meio Sam Batera, como é conhecido hoje, recebeu um convite para visitar uma feira de música. Seus pais o levaram e com a mamadeira na boca começou a tocar bateria. Na ocasião, uma multidão de pessoas foi se formando em volta dele, incrédulos com a performance daquele quase bebê. Nesta mesma visita ganhou uma bolsa de estudos do Conservatório Souza Lima, que comunicou à família que inclusive a faculdade do garoto já estaria garantida.
Sam Batera apresentou-se no Domingão do Faustão, sendo aclamado por Sandra de Sá, Roger (do Ultraje a Rigor) e outros artistas presentes. Seu talento nato tem surpreendido a todos na área da música, ano após ano. Esse ano, Sam se apresenta no Salão Internacional Gospel, dia 14 de Abril de 2012, Sábado, às 20:00 horas. Apesar da pouca idade, Sam já tem um currículo respeitável: com quatro anos começou a participar de workshop e da equipe de louvor da Igreja que frequenta com os pais, sendo a única criança do grupo musical. Já produziu workshops com o baterista da banda Doctor Sin e Ivan Busic, participou também de apresentações com o baterista do Oficina G3, Alexandre Aposan. Esse ano tocou com Aquiles Priester e tem agenda lotada. Sam é endorse da Baterias Prime, Conservatório e Faculdade Souza Lima e pratos Meinl.


SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É NOTÍCIA MA MÍDIA SECULAR

FERNANDO VASCONCELOS.bmp

Mais um gol de placa na divulgação do Salão Internacional Gospel. Dessa vez, o evento foi notícia no blog do jornalista e publicitário Fernando Vasconcelos. Para quem não o conhece, Fernando passou por diversos cargos importantes no Brasil ligados ao jornalismo e a publicidade brasileira, trabalhou no Jornal Diário de Brasília, Jornal de Brasília, Sindicato dos Publicitários de Brasília (como Presidente por 3 mandatos), Correio Braziliense – esse como colunista por dois anos, Presidência da República, Jornal do Brasil, Sebrae, Governo do Amazonas – esse como consultor de Marketing e Comunicação Social. Curiosamente, foi nomeado para ser Coordenador de Propaganda e Publicidade da SECOM Presidência da República justamente quando era Presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília, feito inédito no Brasil: patrões e empregados caminhando no mesmo sentido, somando todos os esforços para a integração de uma categoria. Afinado com a publicidade, precursor em promover mudanças, logo se tornou um colunista de Propaganda e Marketing e passou a integrar o Prêmio Colunistas Brasil, depois de receber o prêmio de Destaque do Ano Nacional. Daí começou a dirigir o Regional Brasília, a convite do amigo Armando Ferrentini, Presidente da Abracomp, e desde 1984 está até hoje ajudando a escrever a história da publicidade brasiliense e brasileira. Leia o texto na íntegrahttp://www.fernandovasconcelos.com/comunicao-empresarial/sao-paulo-recebe-a-maior-feira-de-musica-gospel-da-america-latina/#comments

ELDER MOTTA SE APRESENTA NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

Elder Motta 2.JPG

Elder Mota, produtor, músico, cantor e compositor, tem atuado na área musical há 15 anos. Começou a cantar e tocar dentro da igreja evangélica devido a sua família ter essa origem, logo então foi estudar no Conservatório Musical VILLA LOBOS, gravou 2 CDs Gospel com um grupo musical infantil onde duas músicas de sua composição entraram no repertório, logo depois aos 15 anos começou a experimentar novos estilos e gêneros seculares, aos 16 já tocava em rodas samba e chorinho. Logo quando saia da escola ouvia muita música popular brasileira, como Chico Buarque, Jobim, Elis, Ed Motta e Djavan, e assim foi ampliando seu repertório e suas composições. Aos 18 anos já acompanhava vários cantores do gênero Gospel e secular trabalhando como backing vocal e instrumentista. Já cantou, tocou e trabalhou na produção de grandes personalidades da música como: Daniela Mercury, Renascer Praise, Cliff Korman, Marquinhos Gomes, Adhemar de Campos, Fátima Guedes, Guinga, Izabella Paez, Samba black, Grupo Pique Novo, Toca do Coelho, Fundo de Quintal, Sensação, Contrario, Cláudio Claro, Kipaquera, Grupo Gamação, Soweto, Art Popular entre outros. Já participou de grandes festivais e concursos no Brasil e fora do país, como: Berklee Music Festival, festival de música popular de Brasilia, Festival instrumental Guarulhos, Festival Souza Lima e também apoia nas produções dos festivais realizados no conservatório e faculdade Souza Lima e Centro educativo Tom Jobim. Elder trabalha na produção artística e discográfica de cantores e grupos musicais como: Art Popular, Renascer Praise, Fátima Guedes, Banda Acústico Gospel e a cantora Selma Buso. Com a Orquestra do Renascer Praise, escreve como arranjador e como produtor musical, como educador trabalha no Conservatório Souza Lima e é coordenador da Escola de Música Edson Campos em Mogi das Cruzes. Em Novembro de 2011, Elder gravou seu primeiro Dvd solo (Gospel) com produção musical e arranjos próprios e produção artística de Evandro (Artpopular) e Leandro Lehart. E, agora, se apresenta no Salão Internacional Gospel, no próximo dia 12 de abril de 2012, quinta-feira, às 14:00. É só correr até o Salão Gospel e conferir!


GOSPEL MAIS É UM DOS PARCEIROS DE MÍDIA DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

parceria-gospelmais.jpg

O Portal de Notícias “Gospel Mais” é mais um parceiro de mídia do Salão Internacional Gospel. Para conhecer melhor o portal e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo Gospel, acesse:www.gospelmais.com.br.


PERSEPTOM NO SALÃO GOSPEL
Perseptom (1) OK.JPG

PERSEPTOM = PER – percepção /SEPT(do latim septem) – sete integrantes; sete notas musicais / TOM – tom musical. A Perseptom Banda Vocal começou precisamente no dia 22 de fevereiro de 2002 quando dois irmãos, Valter e Aníbal Macário, resolveram formar um grupo de música a cappella. Unindo a eles mais 5 vozes, deram início à carreira com apresentações e participações em várias casas de shows, bares sofisticados, universidades e festivais, onde alcançaram prestígio, reconhecimento e prêmios. Um grupo musical que adota um estilo ecológico, educativo e sustentável, que por não utilizar qualquer instrumento musical para produzir a sonoridade percussiva e harmônica, tem se diferenciado no Brasil e no exterior pela excelente qualidade com que cria e executa suas músicas. Segundo a crítica especializada, atualmente, é o melhor grupo vocal do Brasil e considerado um dos melhores do mundo. Duas indicações a prêmios internacionais. Em 2007, o CD Brasil a Cappella, que gravaram pelo selo Paulus, foi considerado pela CASA (Contemporary a Cappella Society of America), dos EUA, o segundo melhor CD do mundo na categoria World Album, e o arranjo de Aníbal Macário para a música Anunciação, de Alceu Valença, foi considerada a segunda melhor canção gravada no gênero, na categoria World Song. Em 2011, foram novamente indicados ao mesmo prêmio com o CD Co'as Guela e Tudo que fora premiado como segundo melhor do mundo. Tiveram uma música incluída na coletânea Children's Garden, da gravadora alemã Lola's, gravada com Chico César, cujo nome é Ninguém Sai, do CD Amídalas. Atração principal nos carnavais de Recife cantando frevo e maracatu a capella em 2009 e 2010 fundando a Orquestra Vocal do Recife. Ainda em 2009 produziram trilha sonora do filme Boca a Boca com o Cantor e Compositor Guilherme Arantes e assinaram contrato internacional com a SHURE Microphones. Atualmente trabalha na produção do terceiro CD, seguido de DVD com o apoio do Ministério da Cultura. Tem participado de diversos programas de TV, conquistando grande audiência. Seu trabalho já é conhecido e reconhecido na Argentina, Chile, EUA, Canadá, Austrália, Áustria, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Japão. Como seu trabalho agrada todas as faixas etárias e por ser ícone da música a capella no Brasil, foi criado o projeto Geração Perseptom, no qual crianças e jovens são beneficiadas com a aprendizagem musical deste gênero. Como frutos do projeto Geração Perseptom, já temos o Perseptom Mirim, Perseptom Jovem e Perseptom Sênior. Perseptom é o grupo de SP que melhor tem representado o Brasil por todo o mundo. (Perseptom)... “É um bálsamo para os nossos ouvidos cansados da cacofonia urbana de buzinas, sirenes de polícia, tiros, ambulâncias e promessas vãs.” Chico César – cantor e compositor "...Eu nunca vi uma harmonia como a de vocês. Por isso é que me emociono quando ouço vocês cantarem. É divino!..." Guilerme Arantes. Esse grupo se apresenta no Salão Internacional Gospel, no dia 12 de Abril de 2012, Quinta-feira, às 17:00. Você não pode perder!


MANÁ BRASIL SACODE SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

PQAAAB3Yh5dfVMdOY0mfhOrHnrHjmCsZ4pLytZAXICLA6qgoHGB913Lb3WzxSFUYZgv2KVMucBw4rx1KOncMaY7klBgAm1T1UAqK5LXYxXB5OXl3JErH728P-DSx (1).JPG
O Manah Brasil é um grupo musical cristão, criado por Pedro Paranhos, em Setembro de 1998, com o objetivo de levar a boa música cristã às igrejas, comunidades e simpatizantes do cristianismo, buscando o enlevo espiritual, a edificação e restauração das almas através da música. O Manah Brasil tem, assim, desempenhado esse ministério de louvor e adoração a Deus, abençoando e sendo abençoando, junto às lideranças cristãs evangélicas da Bahia e outros estados onde tem, com sucesso, se apresentado (Rio de Janeiro, Brasília, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo ). O ministério do Manah Brasil, na sua amplitude, tem atuado com trabalhos nos presídios de Salvador, em creches, escolas públicas e particulares, asilos de idosos, hospitais, centro de recuperação de dependente químico, (Dias D’avila – Peniel; Camaçarí – Servi; Salvador - Rosa de Saron; Menino Jesus – Fundação Dr. JESUS), e instituições governamentais, tais como prefeitura de Camaçari, de Candeias e Salvador;  Câmara de Vereadores de Salvador e Camaçarí; Assembléia Legislativa da Bahia, Câmara dos Deputados e Senado da República, hospitais e outros, levando o conforto espiritual e a paz para a alma do homem pelo embalo musical. Ao longo de sua carreira ministerial, o Manah Brasil já gravou dois CDS musicais, intitulado, Salmodiando, segundo CD, intitulado, Vem Cear... Manah, lançado recentemente, que certamente, será seguido da gravação do seu primeiro DVD.
A execução musical do grupo se caracteriza pelo samba, executado ao estilo regional, seresta e fundo de quintal, tangidos pela composição vocal do grupo, harmonizado com três ou mais vozes, ao som do Bandolim ou Cavaquinho, Surdo Marcação, Tantan de Corte, Tamborim Repique, Pandeiro e Maracás, Bateria e eventual trio de metais (Preferencialmente: Trombone, Saxofone e Trompete) com Teclado. Agora, o grupo se apresenta no Salão Internacional Gospel, no dia 14 de Abril de 2012, Sábado, às 15:00 horas.

ALEX DIAS SE APRESENTA NO SALÃO
ALEX DIAS OK 3.jpg

O cantor Alex Dias também já confirmou presença no Salão Internacional Gospel. Ele se apresenta no dia 13 de abril de 2012, às 16:00 horas.


SITE “FALANDO DE FEIRAS” DESTACA PARTICIPAÇÃO
DE ORQUESTRA NO SALÃO GOSPEL

BANNER FF PARA TEMPLATE.jpg

Na última semana o site  Falando de Feiras destacou a participação da Orquestra Jazz da Ordem dos Músicos do Brasil no Salão. Para ler a matéria acesse: http://www.falandodefeiras.info/2012/04/rubens-justh-orquestra-jazz-sinfonica.html

PRIMEIRA SEMANA DO HIP HOP GOSPEL SERÁ LANÇADA NO SALÃO GOSPEL

É isso mesmo! O Grupo MR1, realizador do Salão Internacional Gospel, lança durante a feira, a Primeira Semana Nacional do Hip Hop Gospel. O evento vai acontecer anualmente, reunindo todos os manos e minas do Hip Hop Gospel que adoram em espírito e em verdade, mergulhando nas letras e rimas em nome do Senhor Jesus Cristo! Maiores informações serão divulgadas pela assessoria do evento.

BLOG E MÚSICA É O ASSUNTO DA PALESTRA
DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS

962302f770b79614218da46253fc8937 (1).jpg

O Bispo Roberto Torrecilhas, responsável pelo blog Gritos de Alerta é um dos palestrantes do Salão Internacional Gospel. Ele pretende falar sobre o assunto “Blog e Música” a palestra será no dia 12 de abril de 2012, quinta-feira, às 12:00. Entrada gratuita na palestra para quem estiver dentro da feira!

ADRIANA CABRAL SE APRESENTA NO SALÃO GOSPEL

adriana ok 1 (1).JPG

Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Adriana começou a cantar ainda criança. Aos oito anos já acompanhava seu pai, baterista profissional, em apresentações públicas e fazia sucesso com sua voz infantil e afinada. Trabalhou no Porto de Santos desde cedo e com muito empenho tornou-se uma empresária de sucesso. O tempo passou e o seu chamado falou mais alto no coração. Abandonou a profissão para se dedicar integralmente ao louvor a Deus.
Seu primeiro CD, produzido por Rogério Vieira, foi lançado em setembro de 2008 e superou todas as expectativas. O álbum teve uma ótima aceitação do público, foi elogiado pelos críticos e várias músicas foram tocadas em rádios de todo o país. Adriana viajou por todo o Brasil fazendo apresentações, inclusive no Credicard Hall - grande casa de espetáculos de São Paulo. Adriana Cabral é a primeira cantora gospel com destaque nas páginas da revista Caras. Em 2010, lançou o segundo CD “Dependente” com 12 faixas, pela gravadora Canzion que foi uma grande conquista para o crescimento do seu ministério.
Agora se apresenta no Salão Gospel no dia 13 de Abril de 2012, sexta-feira, às 15:00 horas.

FACULDADE SOUZA LIMA É UM DOS EXPOSITORES DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

 sl1.jpg

A Faculdade Souza Lima é um dos expositores do Salão Internacional Gospel. Sobre o Conservatório Musical Souza Lima, é uma das mais conceituadas instituições de ensino musical do país e oferece cursos intensivos e semi-intensivos do nível básico ao avançado em todos os instrumentos e canto. Com Infra-estrutura de primeiro mundo, laboratórios de última geração, estúdios de gravação, videoteca, biblioteca e livros didáticos próprios. Professores de alto nível técnico e pedagógico com formação no exterior e com destacadas carreiras nacionais e internacionais. A Souza Lima é representante oficial e exclusiva da Berklee College Of Music no Brasil.
Sua Missão
Proporcionar serviços na área musical, superando as expectativas dos alunos, alicerçados na competência, tecnologia, humanização e valorização do ensino de música.
Visão
Ser reconhecida nacionalmente e internacionalmente como instituição de referência na área de educação musical.
Tudo isso, agora, ao alcance dos visitantes do Salão Internacional Gospel. Para conhecer mais sobre a escola acesse: www.souzalima.com.br.


ALEXANDRE NEGRETH NO SALÃO

381400_263098113753754_100001607025959_746536_104066395_n.jpg

Alexandre Negreth já confirmou presença no palco do Salão Internacional Gospel. Ele se apresenta no dia 13 de Abril de 2012, Sexta-feira, às 18:00 horas.


VENHA PARA O SALÃO E FIQUE NO CONFORTO DA REDE TRAVEL INN

atravel.jpg

Não nos preocupamos só com o andar do evento, mas nos preocupamos também com o conforto dos visitantes do Salão Internacional Gospel e para isso amarramos uma grande parceria com a rede de hotéis Travel Inn. Que une conforto e qualidade a preços especiais que cabem no seu orçamento. Antes de reservar o hotel, consulte os pacotes da Rede Travel Inn para os visitantes do Salão Internacional Gospel. Acesse o site www.travelinn.com.br ou entre em contato pelo telefone:             011 3822-6287       (não esqueça de citar que vem para o Salão Internacional Gospel para ter direito ao desconto).

rodape_05042012

Nenhum comentário: