OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 25 de junho de 2011

A Revolta Desperta a Fé

 


Deus não escolhe pessoas moles, covardes e débeis. Porém, os que são fortes, corajosos e possuem uma fé definida, Deus os chama para manifestar a Sua glória, em suas vidas. Foi o caso de Gideão, que era um dos homens de Israel que estava trabalhando na tentativa de salvar o pouco que havia em sua terra. 

Todas as vezes que Israel semeava, os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente subiam contra ele, ou seja, destruíam tudo o que o povo de Deus possuía para que Israel não se Fortalecesse e não fizesse guerra contra eles. Esta situação revoltou Gideão, e quando o Anjo do SENHOR lhe apareceu e disse: 
O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. (Juízes 6. 12.13)
Por conta da revolta que trazia dentro de si, Deus escolheu Gideão. Nos dias de hoje não é diferente. Deus escolhe as pessoas revoltadas. Outro exemplo foi Davi. Ele era jovem e ainda nem servia ao Exército, mas quando ouviu falar que um gigante chamado Golias desafiou o Exército de Israel, perguntou: Quem é este incircunciso de coração? Em outras palavras, quem é este incrédulo que ousa desafiar o Exército do Deus Vivo? Davi também manifestou sua revolta porque cria no Deus de Abraão, de Isaque e de Israel.

Crer no Deus dos nossos antepassados, dos heróis da fé, é crer no Deus Vivo. Isso significa crer que, o que Ele fez no passado, faz no Presente e fará no futuro. Esta é a crença inteligente que traz resultado.

Contudo, essa crença não pode ser acompanhada apenas de uma teoria, Como por exemplo: Ah, Deus é bom. Aleluia. Temos que nos revoltar Contra a situação econômica, de enfermidade ou de injustiça que estamos sofrendo. Não se revolte contra as instituições ou o governo, mas contra os espíritos que têm provocado essa situação na sua vida.

Quando se manifesta a revolta, se manifesta a fé. A revolta é um combustível da fé.

Caro leitor, guarde isto: quando estamos revoltados por quaisquer circunstâncias e colocamos essa revolta à serviço do Espírito de Deus, então arrebentamos.

Nenhum comentário: