OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O OBREIRO CHAMADO POR YESHUA

O OBREIRO CHAMADO POR YESHUA




Hoje vamos reflectir um pouco sobre o relato de Shaul (Paulo) que foi chamado por Yeshua para levar o Evangelho do Reino aos gentios e revelar o sacrifício do Messias. Ele foi primeiro aos seus irmãos na Diáspora, os judeus, acabando por mais tarde se dedicar ao chamamento dos gentios (os dispersos das 10 tribos de Efraim/Israel).



Nessa sua missão, Shaul encetou várias viagens tendo percorrido toda a bacia mediterrânica da Europa e parte da Ásia Menor, chegando até Espanha.



Para cumprir a missão para a qual Yeshua o chamou na estrada para Damasco, Shaul sujeitou-se a muitas provas e perigos, tanto desencadeadas por estranhos como pelos seus próprios irmãos – os Judeus da Diáspora.



Lembremos as suas palavras e o quanto a nossa missão, hoje, por enquanto, se encontra facilitada.



2.Coríntios 11:23-27, 31-33 – “São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez…O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pós guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos”.



Quem se sujeitaria hoje a ser vergastado, por várias vezes, para conseguir continuar a aceder às sinagogas dos Judeus e a proclamar ao Messias Yeshua? Sim, os tempos são outros, mas os dias das perseguições ainda não estão acabados. É como nos é dito em Hebreus 12:4 – “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado”.



No fim, tal como sucedeu a muitos outros obreiros, também Shaul veio a sofrer uma morte violenta, não abdicando da fé e esperança nas promessas do Eterno. Possamos todos nós, hoje, reter estes exemplos de entrega e preparar-nos para os dias difíceis que ainda temos pela frente.



Leiamos os exemplos que nos são relatados em Hebreus cap. 11.



Ora vem Mar-YAH. Vem fortalecer-nos em Ti.

AlleluYAH

Nenhum comentário: