Segundo Pr. Carlos Roberto Silva comentou em seu blog, nesta terça em reunião da Mesa Diretora da CGADB, o Pastor Oscar Moura assumiu como primeiro vice-presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) a reunião aconteceu na sede da CGADB.
O Pastor Oscar Moura assume o lugar do Pastor Silas Malafaia que deixou a instituição por motivos pessoas após fazer graves denuncias contra a mesa diretora e equipe financeira. Após sua saída, Silas Malafaia começou a expansão de sua igreja própria, a Vitória em Cristo, nos territórios onde antes, pelo estatuto da CGADB, não poderia abrir se já exista outra Assembléia de Deus filiada no local. Nesta semana, Silas Malafaia irá inaugurar uma igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde já existia outra Assembléia de Deus filiada a CGADB.
O primeiro a divulgar a notícia foi o Pr. Edi Marcos Vinagre de Lima em seu blog, por ter obtido a informação através de fonte fidedigna. Após isto foi confirmada pelo Pr. Carlos via telefone diretamente com a Secretária geral da instituição.
Segundo as informações, o direito à posse imediata foi obtido pelo Pr. Oscar Moura através de uma medida judicial de caráter liminar, uma vez que o referido pastor obteve a segunda colocação em número de votos na eleição realizada na Assembléia Geral em Vitória – ES, em abril de 2009.
Por ser omisso o estatuto da CAGDB quanto a essa situação, já estava anunciada uma Assembléia Geral para o mês de Setembro/2010, para resolução do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário