OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


domingo, 1 de julho de 2012

Manual da política corrupta


É claro que nem todo político é corrupto, mas os que são aprenderam técnicas em um manual para se manterem no poder. Aqui está um resumo destas técnicas para que você entenda como eles conseguem essa proeza da reeleição eternamente. Tudo o que está escrito é baseado no nosso noticiário nacional. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.


Primeiro você precisará aprender a ser político. Portanto, jamais demonstre publicamente fraqueza, raiva ou parta para a discussão com alguém, mesmo que seja um adversário político. Isso vai fazer você perder votos. E todos nós sabemos que a única coisa que importa mais do que dinheiro e poder para um político são os votos.


Aprenda a contornar todas as situações, tenha sempre capacidade para desviar o foco quando estiver sendo pressionado. Treine em casa, mentindo para sua mulher, engane-a sempre que possível. Nunca esqueça do mais importante: mentir, mentir, mentir. E quando não funcionar, minta de novo. Aquela história de que mentira tem perna curta é desculpa para quem não tem habilidade e inteligência para inventar uma história.


Jornalistas vão te pressionar, adversários vão te provocar, mas só uma pessoa poderá ser capaz de fazer você conhecer uma derrota eleitoral: você mesmo! Não fraqueje, minta, roube, desvie. Quanto mais dinheiro você acumular, mais poder terá para seguir no topo e rir de quem está embaixo. Você só precisa sorrir, ir a eventos, prometer o impossível e de vez em quando aparecer em uma inauguração.


Na eleição, o mais importante: tenha conhecimento de seus objetivos, planejamento e estratégia são essenciais. Não se trata de moda de empresário. Se por algum motivo parecer que não vai se eleger, compre mais votos! Agarre algumas crianças no colo, tire fotos com o povão, abrace-os. Não esqueça que é preciso pisar no barro de dia para dormir em um lençol de seda à noite.


Não esqueça de comprar um bom advogado, ou de preferência um péssimo advogado, do tipo que vai inventar todo tipo de magia para impedir que você acabe atrás das grades. Não esqueça que ser político no Brasil é garantia de jamais ser condenado. O STF nunca condenou nenhum das centenas de políticos que respondem a processo.


Você não vai querer ser o primeiro imbecil. Então, compre alguém aqui, outro ali, minta um pouco mais, declare-se louco, contrate um psicólogo para atestar sua loucura, promotores para e juízes para inocentá-lo. E não se esqueça de entregar uma obra a cada três anos, de preferência na véspera da eleição. E jamais vire as costas para o pessoal do seu partido, pois se não se eleger, sempre sobra uma teta política.

Nenhum comentário: