OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pastor questiona indicações políticas de líderes evangélicos


Escritor criticou a postura de muitos líderes ao indicar candidatos que não querem trabalhar pela sociedade.

O escritor Rubens Teixeira fez uma publicação em sua página no Facebook alertando para o uso de termos como “pastor” e “bispo” para disputar cargo político.

Open in new windowPara Teixeira, que é membro da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, “isso é apelação e enrolação”. “Precisamos de políticos comprometidos e que tenham feito o bem para a sociedade, ao longo da vida, antes de concorrerem a qualquer cargo político”, alertou.

Famoso pelo seu posicionamento crítico, o evangélico disse que desconfia dos líderes evangélicos que apoiam candidatos que não trabalham de forma sincera para mudar o país. “Entra eleição, sai eleição e tem muita gente se aproveitando da sua boa fé, da sua inocência e até da sua fé para vender seu voto para alguém”, destacou Rubens.

Na postagem Rubens orienta seus admiradores a fazerem a escolha que eles julguem melhor e não transferir para outra pessoa o direito de escolher um candidato, como muitos fiéis tem feito ao seguir a orientação de lideres religiosos.

“Depois serão seus filhos ou netos que vão estudar em escolas que não ensinam nada, ou mesmo sofrer em hospitais desaparelhados até a morte. Estas mazelas que atingem nossos familiares e amigos não incomodam quem ‘quer nos vender’, muitas vezes usando o nome de Deus e os púlpitos para isso. Cuidado”, alertou o Rubens Teixeira.

Rubens deu o exemplo da parábola do bom samaritano, narrada por Jesus. Para ele o exemplo do sacerdote e do levita que abandonaram o ferido pelo salteador enquanto o samaritano, distante da cúpula religiosa, ajudou o homem ferido é um alerta para os cristãos.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: