"Governar é fazer papel de mãe. Na verdade, a gente não governa. Deve ter sido um intelectual que bolou essa palavra governar. Na verdade o que nós fazemos é cuidar do nosso povo. A palavra correta é cuidar, cuidar do povo", disse o presidente.
A declaração foi feita durante cerimônia de inauguração de obras de urbanização de córregos, em Campo Grande (MS), onde o presidente também participa, daqui a pouco, de comício com a candidata petista Dilma Rousseff. Quando ministra da Casa Civil, Dilma ganhou de Lula o apelido de "mãe do PAC", em referência ao programa de investimento em infra-estrutura do governo federal.
"E da mesma forma que uma mãe é honesta se ela tiver cinco filhos na mesa, pode ter um mais bonito, pode ter um maior, se ela tiver cinco bifes ela vai dar um bifinho para cada um e se alguém pegar dois vai tomar uma bronca. É assim que a gente tem que governar", completou o presidente.
Durante debate Folha/UOL realizado na semana passada, a candidata do PV, Marina Silva, criticou a tentativa de Lula e Dilma de "infantilizar" a população brasileira. "O Brasil amadureceu. Não precisa ser uma sociedade infantilizada. Querem infantilizar os brasileiros com essa história de pai e mãe", disse Marina.
Durante seu discurso, o presidente também criticou governo anteriores por permitirem que famílias ocupassem áreas de risco, como margens de córregos e rios e morros. "Nós não governamos. Nós estamos fazendo um processo de reparação nos desgovernos que vieram antes da gente", disse o presidente, cidade como exemplos de falta de planejamento as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Lula diz que sofreu preconceito dos pobres quando perdeu eleições presidenciais
Vices de Serra e Marina atacam Dilma; Temer defende petista e nega interesse do PMDB
Temer defende PMDB e nega interesse do partido por cargos
Eleitores consideram programa eleitoral de Dilma o melhor, diz CNT/Sensus
Petista tem menor rejeição entre presidenciáveis, diz pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário