OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pastores envolvidos em acidente, morrem cantando hinos a Deus!






Dois pastores evangelicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete vei­culos, na manha de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.


Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam sai­do de Alegre, munici­pio da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veiculos – cinco caminhões, uma moto e um automovel Del Rey – bateram um atras do outro. O engavetamento aconteceu a s 8h15, no quilometro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.


Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os vei­culos que vinham atras dele frearam tambem, mas o ultimo caminhão – de uma empresa de cerveja  não  conseguiu parar a tempo. Com isso, os vei­culos que estavam a frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores João Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que tambem estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey  o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do munici­pio de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista Josue Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do vei­culo.

Seu amigo de infancia, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso  as ferragens. Socorristas do Serviço Medico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dario Silva, na Serra.




A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela tambem seguia para a convenção num outro vei­culo. A rodovia ficou interditada durante varios momentos da manha de ontem nos dois sentidos. O trecho  foi totalmente liberado no ini­cio da tarde.


O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manha de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas maos, levava uma Biblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.


O mais comovente do triste episodio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.


As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:






Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!


Ainda que seja a dor


Que me una a ti,


Sempre hei de suplicar


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!






Andando triste


Aqui na solidão


Paz e descanso


A mim teus braços


Nas trevas vou sonhar


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!






Minh’alma cantara a ti Senhor!


E em Betel alcansar padrão de


Amor,


Eu sempre hei de rogar


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!






E quando Cristo,


Enfim, me vier chamar,


Nos céus, com serafins irei


Morar


Então me alegrarei


Perto de ti, meu Rei, meu Rei,


Meu Deus de ti!


Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre e morreram cantando hinos da harpa.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

Nenhum comentário: