
Os termos tais como unicista, modalista, monofisismo entre outros, as vezes confundem as pessoas. Na verdade unitarista se aplica para aqueles que REJEITAM a Trindade, ou seja, os Testemunhas Jeová e Muçulmanos são unitaristas. Nos somos Trinitaristas, e não precisamos nos desculpar a ninguém. O Jihadista Omar descreveu bem o que geralmente se crê sobre a vida e morte de Jesus, mas começa a “pisar na bola” logo em seguida. Ele chama os debate teológicos do passado de “contradições doutrinárias”. Neste caso, o Islam também teve centenas de “contradições doutrinárias” durante os séculos e ate hoje tem.
O engraçado é que ele acusa a Igreja de não ter um “credo unificado, mas numa pluralidade de crenças muitas vezes irreconciliáveis” como se no Islam eles fossem unificados e não tivessem exatamente o mesmo problema que ele nos acusa.
Quais são as diferenças irreconciliáveis entre os Sunnis, Xiias, Ahmadias, Ismaelias, Bahai, Nação do Islam e uma outra infinidade de seitas no Islam?
De acordo com as tradições, Maomé teria dito que seus seguidores se dividiriam em 73 seitas, e que SOMENTE UMA SEITA estaria com ele no paraíso. Ou seja, todas as outras 72 seitas Islâmicas irão para o INFERNO de acordo com as próprias palavras de Maomé. (Fonte: http://alkhilafah.net/sects.html )
Na Hadith da coleção de Dawud no livro 40, Hadith numero 4579 encontramos a seguinte historia:
“Narrado por Abu Hurayra: O profeta disse: “Os Judeus se dividiram em 71 ou 72 seitas, e os Cristãos se dividiram em 71 ou 72 seitas; e a MINHA UMMAH (COMUNIDADE) se dividira em 73 seitas.”
Outra tradição diz:
“Narrado por Awf ibn Malik Al Ashjal: O profeta disse, … esta nação se dividira em 73 seitas. UMA SEITA ESTARÁ NO PARAÍSO e o RESTO NO INFERNO”.
Ou seja, Moame profetizou que os muçulmanos se dividiriam mais do que os Judeus e Cristãos e que a maioria dos seguidores do Islam iriam para o INFERNO. Que tristeza.
Logo apos atacar a diversidade da unidade Cristã, o Jihadista Omar diz que a seita dos Testemunhas de Jeová esta mais próxima ao Cristianismo original, primitivo. “Ce guenta um trem desse di novo?”
Que tal se eu dissesse que a seita Ahmadia criada na Índia em 1889 esta mais próxima dos ensinos de Maomé criados em 610? Seria isso honesto? Logicamente não, mas honestidade e integridade intelectual pouco preocupa o Jihadista Taqiyyanista Omar Israfil.
O interessante é que os muçulmanos se baseiam em SOMENTE UM ÚNICO verso no Alcorão para dizer que Jesus não morreu na cruz e consequentemente não ressuscitou:
A Sura 4:157-158 diz:
“E por dizerem: 'Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Apóstolo de Deus' - Não o mataram ou crucificaram, apenas isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam quanto isso, estão na dúvida, pois não possuem conhecimento algum, e apenas fazem conjecturas. Porém, o fato é que não o mataram; outrossim, Deus elevou-o até Ele, o Poderoso, o Sábio”.
Ou seja, um único verso jogou no lixo 600 anos de historia do Cristianismo. Maomé então bagunçou ainda mais o coreto com este verso. Analisando o verso:
- Os Judeus não mataram e nem crucificaram a Jesus
- Tudo foi uma simulação, uma ilusão, um truque
- Aqueles que discordam da versão de Maomé estão em duvida,
- Na verdade não sabem nada
- Somente fazem conjecturas, suposições, hipóteses sobre o que aconteceu na cruz.
- Porque de fato Jesus não morreu
- Mas Allah o elevou ate os céus ...
E por ai vai o delírio dos muçulmanos.
Para prosseguir com esta discussão, os Jihadistas precisam responder a algumas das minhas perguntas
- SE Jesus não morreu realmente e nem foi crucificado, quem foi que causou esta ilusão de ótica? Foi Satanás ou foi Allah?
- Eu vou assumir que a sua resposta seja Allah, então, me diga, por que Allah decidiu enganar todo mundo presente na crucificação? Allah não somente enganou os judeus e romanos mas também enganou os próprios seguidores do profeta Jesus que passaram a crer que ele realmente morreu. Ate a própria mãe de Jesus foi enganada, pois ela estava ali nos pés da cruz pensando que era o seu filho sendo morto, quando era outra pessoa que estava morrendo.
- Por que Allah se deleitou em fazer o povo pensar que Jesus morreu quando não morreu? Então podemos afirmar que Allah foi o responsável pelo nascimento da “seita do Cristianismo”.
- Por que Allah demorou 600 anos para enviar Maomé e o Alcorão para arrumar a anarquia, a confusão e a bagunça que ele causou? Por que ele não podia ter arrumado isso imediatamente?
Meus queridos, os únicos que na verdade não sabem nada, e que somente fazem conjecturas, suposições, hipóteses sobre o que aconteceu na cruz, são os muçulmanos!
A Bíblia esta muito clara sobre o que aconteceu ali. Bom, eu vou esperar as respostas para estas perguntas antes de continuar a conversa com os jihadistas.
Ataques na doutrina da expiação
Depois de atacar a historicidade INEGÁVEL da morte de Jesus, o Jihadista agora ataca a historicidade da doutrina da EXPIAÇÃO dos pecados por Jesus como forma de nos reconciliar com Deus o Pai e nos perdoar dos nossos pecados.
Parece que todos muçulmanos lêem a mesma cartilha. Geralmente eles irão atacar a Bíblia para provar alguma contradição nas Escrituras Sagradas. Uns dos versos favoritos dos muçulmanos é Ezequiel 18:20 “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho” que é comparado com Deuteronômio 5:9 “visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração” com Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”
Explicando os versos:
O problema é que estes jihadistas não tomam tempo para estudar a doutrina da Santidade de Deus, doutrina do Pecado Original e do conceito da Imputação, que explica como os atos de Adão e de Jesus nos afetam espiritualmente.
Não ha contradição! A Bíblia ensina tanto que existem conseqüências para pecados individuais e para pecados que afetam o coletivo, a sociedade.
Responsabilidade Individual
Sera que Ezequiel 18:20 e Deut. 5:9 se contradizem? Não seria correto dizer que Ezequiel 18:20 ensina a “responsabilidade individual” pelo pecado de cada um, enquanto que Deut 5:12 ensina a “responsabilidade coletiva” onde uma pessoa poderá ser punida pelo pecado de outras pessoas?
O mesmo principio da “responsabilidade individual” se aplica nos versos de Deut 24:16 “Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais. Cada um morrerá pelo seu próprio pecado”.
Responsabilidade Coletiva
A punição é proporcional ao agravo. No caso de Deut. 5:9 aprendemos que existem “responsabilidades coletivas” onde Deus ensina que ele não tolera a idolatria e promete que ele ira “visitar a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração”.
O mesmo principio se aplica a Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” e Romanos 5:19 “Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.
Tome por exemplo o caso de Acã em Josué 7:1. O pecado de uma pessoa, que afrontou a Deus e afetou toda a nação de Israel: “Os israelitas (coletivo) cometeram uma infidelidade a respeito do proibido. Aça (individual) ... reteve para si algumas coisas condenadas, e a ira do Senhor inflamou-se contra os israelitas (coletivo).
A Santidade de Deus
Aprendemos em ambos os livros (Ezequiel e Deuteronômio) que Deus não toma o pecado de forma branda. Estes versos nos ensinam que o sempre PECADO SERÁ PUNIDO. Ao contrario, Allah que não tem parâmetros para julgar o pecado e que envia ladrões, adúlteros para o Paraíso e gente piedosa para o inferno.
Integridade intelectual
Mas antes destes Jihadistas criticarem a doutrina Cristã, eles precisam resolver alguns problemas no Alcorão. Será que estes Jihadistas estão dispostos a aplicar a mesma lógica e metodologia ao Alcorão? Isso é uma questão de integridade e coerência.
O Quebra-cabeça chamado Alcorão
Quando se coloca os versos do Alcorão lado a lado, voce encontra CONTRADIÇÕES claríssimas, mas vamos ver como os muçulmanos se saem para explicar estas contradições.
Estes versos abaixo dizem claramente que NENHUM pecador poderá ARCAR com o PECADO alheio. Certo?
Sura 53:38 “De que nenhum pecador arcará com culpa alheia?”
Sura 17:15 “...nenhum pecador arcará com a culpa alheia.”
Porem a historia ja é diferente neste verso abaixo. Aqui diz que os que desviam alguém (ex: falsos profetas) receberão UMA PARTE dos pecados das pessoas que eles desviaram da verdade.
Sura 16:25 “Carregarão com todos os seus pecados no Dia da Ressurreição, e com parte dos pecados daqueles que, nesciamente, eles desviaram. Que péssimo é o que carregarão!”
A historia muda novamente, porque este verso abaixo fala dos pais que desviaram os seus filhos na adoração, mas os seus filhos NÃO poderão repartir a culpa com os seus pais.
Sura 11:109 Não tenhas dúvidas sobre o que esses (incrédulos) adorarão, porque não adorarão senão o que anteriormente seus pais haviam adorado. Nós lhes pagaremos o que lhes corresponde, sem diminuí-lo.
Mas aqui muda novamente, porque diz que os incrédulos arcarão com o seu PRÓPRIO pecado e o PECADO de outros.
Sura 29:13 “Certamente, arcarão com o seu peso, assim como outros pesos além do seu; e no Dia da Ressurreição serão interrogados sobre tudo quanto houverem forjado.”
Como é mesmo? Voce consegue entender a lógica de Allah? Ou de Maomé?
Bom, este texto esta ficando longo.
Voces tem muita comida para o cérebro aqui, a menos voce esta em um "RAMADAM INTELECTUAL".
Essa foi boa, não foi?
Amanha ou depois eu termino de arrasar com os ensinos destes jihadistas.
Abraços e ate mais
Rafik
Nenhum comentário:
Postar um comentário