OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ativista ateu se converte a Jesus após crentes lhe mostrarem compaixão Greene perseguia a Igreja e quando ficou doente foi ajudado por ela a não perder sua visão


Ativista ateu se converte a Jesus após crentes lhe mostrarem compaixão
No final de 2011, Greene se juntou a um grupo de ativistas que lutavam contra um presépio que tinha sido colocado em frente ao tribunal na cidade de Athens, Texas (EUA). Ainda ateu, Greene chegou a ameaçar entrar com uma ação judicial contra o mesmo. Pouco depois, no entanto, ele descobriu um problema em sua visão, que foi se deteriorando rapidamente. O prognóstico médico era de que logo ele estaria completamente cego. Após o diagnóstico sombrio, o então ateu, para cuidar de sua saúde, deixou de lado suas ameaças ao símbolo cristão.

Neste momento a irmã Jessica Crye, de Athens, perguntou ao seu pastor, Erick Graham da Igreja Batista Sand Springs, se eles poderiam ajudar Greene com o tratamento médico. Como resultado da sua bondade, milhares de dólares em doações foram entregues para ajudar o ateu, que como resultado passou a reconsiderar sua visão a respeito de Deus.

"Por toda minha vida havia um pensamento persistente em minha cabeça, um pensamento (sobre a existência de um Criador e um propósito) que eu nunca fui capaz de abandonar, que é a grande diferença entre todos os animais e nós", Greene disse esta semana em uma entrevista e começou a explicar sua recente transformação de ateu para cristão.

Greene conta que a teoria da evolução não respondia às suas perguntas, então ele apenas deixou essas questões de lado e não pensou mais sobre elas. Mas quando viu cristãos de toda uma cidade, que tinham motivos para estarem zangados com ele, mostrar-lhe um imenso gesto de amor, ele começou a reconsiderar suas crenças completamente. Ele finalmente começou a perceber que a evolução nunca teria a resposta para suas perguntas, foi nesse momento que ele começou a acreditar em Deus, ele testemunha.

"Eu percebi que as perguntas que eu [estava] fazendo só tinham reposta na fé sem duvidar de cada ponto e cada vírgula", disse ele. Mais tarde, ele começou a estudar a Bíblia, tanto o Antigo como Novo Testamento, e assim descobriu a sua crença de que Jesus é o Filho de Deus.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Nenhum comentário: