Os cristãos do Reino Unido estão se voltando cada vez mais sites de mídia social como o Facebook para compartilhar sua fé.
Em uma pesquisa sobre atitudes em relação à missão cristã, 64% disseram que estavam usando redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube para compartilhar sua fé de forma intencional.
Dos 700 cristãos pesquisados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um campo de missão enorme.
Mais de dois terços (71%) disseram postar links para sites de conteúdo cristão ou com valores missionais, enquanto 73% disseram que intencionalmente publicam ou criam um atalho para o conteúdo, a fim de compartilhar sua fé.
Curiosamente, o estudo constatou que a interação com a mídia social foi prolífico em todas as faixas de idade, e não apenas entre os jovens.
No entanto, as pessoas mais jovens são mais propensas a ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando se trata de compartilhar sua fé em rede - 87% de 16 a 18- anos disseram fazê-lo intencionalmente.
Do total da amostra, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.
Apesar do entusiasmo para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajou missão on-line, enquanto 78% disseram que as igrejas devem ser mais ativa na missão online.
Os resultados sugerem que embora os cristãos estão cientes das oportunidades criadas pela internet, as igrejas podem precisar de mais incentivo e orientação para abraçar os canais on-line abertos para eles.
A formação não pode ser a única resposta, no entanto, como apenas 40% pelo menos um pouco concordaram que eles estariam mais dispostos a partilhar a sua fé on-line se soubessem de ferramentas e treinamento para ajudá-los.
A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento de yesHEis.com, uma plataforma de partilha de recursos novos para os cristãos do Reino Unido em compartilhar sua fé usando a web.
Em uma pesquisa sobre atitudes em relação à missão cristã, 64% disseram que estavam usando redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube para compartilhar sua fé de forma intencional.
Dos 700 cristãos pesquisados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um campo de missão enorme.
Mais de dois terços (71%) disseram postar links para sites de conteúdo cristão ou com valores missionais, enquanto 73% disseram que intencionalmente publicam ou criam um atalho para o conteúdo, a fim de compartilhar sua fé.
Curiosamente, o estudo constatou que a interação com a mídia social foi prolífico em todas as faixas de idade, e não apenas entre os jovens.
No entanto, as pessoas mais jovens são mais propensas a ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando se trata de compartilhar sua fé em rede - 87% de 16 a 18- anos disseram fazê-lo intencionalmente.
Do total da amostra, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.
Apesar do entusiasmo para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajou missão on-line, enquanto 78% disseram que as igrejas devem ser mais ativa na missão online.
Os resultados sugerem que embora os cristãos estão cientes das oportunidades criadas pela internet, as igrejas podem precisar de mais incentivo e orientação para abraçar os canais on-line abertos para eles.
A formação não pode ser a única resposta, no entanto, como apenas 40% pelo menos um pouco concordaram que eles estariam mais dispostos a partilhar a sua fé on-line se soubessem de ferramentas e treinamento para ajudá-los.
A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento de yesHEis.com, uma plataforma de partilha de recursos novos para os cristãos do Reino Unido em compartilhar sua fé usando a web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário