OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Presidente da Câmara de Elias Fausto ficará preso no CDP de Hortolândia



Vereador é pego em flagrante após furto em empresa de produto de limpeza.
Político estava acompanhando de filhos de 13 e 24 anos de idade na ação.



O vereador de Elias Fausto Dimas Lucas (PTB), preso na madrugada deste domingo (3) por furto de produtos de limpeza e higiene, em Paulínia (SP), será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP) nesta segunda-feira (4). Os outros cinco suspeitos de envolvimento na ação criminosa também serão levados para o local até o final desta tarde.
Segundo a Polícia Civil, a carga que seria levada está avaliada em R$ 700 mil. Entre os acusados de participarem da ação está o filho do vereador, de 24 anos,e que também foi preso. Outro filho do político ainda estava no local e foi detido, mas, por ser menor, foi liberado no domingo.
Presidente da Câmara é preso por furto de produtos de higiene  (Foto: Gidel Silva/GM de Paulínia)Presidente da Câmara é preso por furto de produto
de higiene (Foto: Gidel Silva/GM de Paulínia)
Segundo um escrivão da Delegacia de Paulínia, o vereador de 50 anos pagava seguranças que trabalhavam na empresa para facilitarem o desvio dos produtos. "Ele usava uma carreta para fazer o transporte", disse. Ainda segundo a polícia, o vereador vai responder por formação de quadrilha, furto de cargas e corrupção de menores. A advogada dele nega as acusações.
Os outros quatro presos são dois vigilantes da empresa, um motorista que foi contratado para fazer o transporte da carga e um receptador localizado em Santa Gertrudes (SP). Com o motorista a polícia encontrou R$ 5 mil em espécie. O filho do político, de 13 anos, foi entregue à mãe na data. Uma outra pessoa que participava da ação, um sobrinho do vereador, conseguiu fugir. O político é apontado pela polícia como chefe da quadrilha.

Nenhum comentário: