OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Joyce Meyer Fala Sobre a Morte Trágica de seu Irmão

A Carismática televangelista e autor bestseller Joyce Meyer falou, na quinta-feira, sobre a morte de seu irmão mais novo David como parte de uma mensagem sobre a vida de auto-piedade.
  • joyce-meyer-christian-post
    (Photo: C3 Conference via The Christian Post)
    Televangelista Joyce Meyer fala durante uma sessão da noite na Conferência C3 em 17 de fevereiro de 2011 na Igreja Fellowship em Dallas, Texas.
Meyer disse que ela soube da morte de seu irmão depois que as autoridades de Los Angeles a chamaram em dezembro, cerca de uma semana depois do Natal, para informá-la que eles o haviam encontrado morto em um prédio abandonado na cidade. Ele havia sido morto havia 30 dias e seu corpo estava tão decomposto que as autoridades precisaram de sua arcada dentária para identificá-lo, disse ela.
Poucos dias atrás, ela recebeu suas cinzas e alguns artigos pessoais que incluíram uma faca de bolso, carteira vazia, chave de corrente e relógio quebrado. Ela imaginou que ele devia ter estado cheio de lamentos por não ter feito escolhas certas nos últimos dias de sua vida.
“Meus artigos pessoais e seus artigos pessoas infelizmente são diferentes. Quais serão os seus objetos pessoais quando seu tempo termine? Perguntou ela aos atendentes da Conferência C3 na Igreja Fellowship em Dallas, Texas, um encontro destinado a inspirar os líderes da Igreja de ministério para trazer sua Igreja para o próximo nível.
Durante o seu discurso, Meyer comparou sua vida com a do seu irmão para ilustrar o ponto que parte da determinação da pessoas de seguir o plano de Deus, não suas circunstâncias, que o permitem aproveitar as promessas de Deus.
“Como a vida de uma pessoa acaba não depende do que as pessoas fazem para nós ou o que eles não fazem para nós,” disse Meyer. “Não há homem na terra ou diabo no inferno que possa te afastar do melhor que Deus colocou em você.”
Ordem online: Pensamentos Poderosos: 12 Estratégias para Ganhar a Batalha da Mente
Usando John 5 como seu texto principal, Meyer pregou sobre a história do homem paralítico por 38 anos que estava à deitado à beira do tanque esperando para ser curado. Jesus perguntou ao homem, “Você realmente quer ser curado?” Qual homem não responderia com um “sim,” mas com autopiedade. O homem paralítico. O homem paralítico reclamou que ninguém o ajudava a entrar na piscina e que alguém iria sempre antes dele e descia no tanque quando o anjo agitava as águas.
Ela relatou a história por sua própria vida e a do seu irmão.
Por muitos anos, Meyer sofria de abuso sexual de seu pai, o que a levou a tornar-se controladora, manipuladora e rebelde. Ela foi salva com 9 anos de idade, mas caiu em sua fé. Isso até que ela ficasse mais velha e ouvisse o chamado e a voz de Deus para pregar. Hoje, ela é uma pregadora de renome internacional, como milhões de livros vendidos e programas de TV que vão ao ar para dois terços do mundo, por sua conta.
Enquanto isso, seu irmão David se juntou à Marine Corp e começou a tomar drogas e medicamentos. Ele se casou jovem e teve um bebê. Ele deixou sua esposa e se recusou a pagar pensão ao filho. Meyer disse que ela tentou diversas vezes ajudá-lo, mas ele seguia fugindo. Durante um ponto em sua vida, ele recebeu um emprego sob Joyce Meyer e trabalhou lá por poucos anos até que lhe pediram para pagar $60.000 de pensão alimentícia a seu filho que não haviam sido pagos. Ele deixou o emprego e foi ter uma série de namoradas e vícios em drogas. Em outro momento, ela o ajudou a receber reabilitação de drogas na Dream Center em Los Angeles, mas depois de poucos meses dentro do programa, ele disse que isso não era para ele.
A evangelista disse que ambas ela e seu irmão vieram da mesma linhagem sanguínea, mesma família, em alguns aspectos, ambos passaram pelas mesmas dificuldades. Entretanto, enquanto ela eventualmente teve responsabilidade por seus atos, seu irmão sempre fugiu da sua.
Ainda que o homem paralítico na história do evangelho não pudesse se mover, mas durante 38 anos, ele pôde pelo menos mover-se para a beira do tanque, apontou ela.
“Ele (David) somente quis deitar lá no outro ano, sentir pena de si mesmo, culpar os outros e permanecer aleijado,” disse Meyer. “Eu fiquei cansada de ficar deitada ao lado do tanque e decidi me mexer.”
Meyer disse que ela não estava trazendo a história do seu irmão para trazer desrespeito, mas ela acredita que ele teria querido que ela falasse sobre ele para ensinar aos outros “uma lição.”
Ela disse que houve um momento em que ela e seu marido consideraram pagar sua dívida de pensão do seu filho, mas ela quis que seu irmão mostrasse seu comprometimento no trabalho e não o largasse.
“Algumas vezes eu acho que Deus tem um milagre para as pessoas mas Ele vê se eles estão indo mexer-se primeiro,” disse ela. “Da próxima vez em que você esteja com pena de si mesmo e queira desistir, eu espero que o Espírito Santo sopre em seu ouvido, mexa-se!”
Em sua mensagem, Meyer também disse que foi inspirada pela história de Bill Hybels no seu último livro, O Poder de um Susurro. Hybels, pastor da Igreja Willow Creek Community próximo a Chicago, compartilhou no livro que ele orou toda a noite um dia em busca de respostas para alguns desafios com relação à Igreja. Ele disse a Deus que iria orar até que pudesse receber uma resposta de Deus. Enquanto ele abordava, ele ouviu um suspiro de Deus dizendo a ele para simplesmente levantar-se, vestir-se, e ir trabalhar.
Deus opera com o princípio da semente de fé, apontou Meyer. Não importa quão patético seja a tentativa, se nós tentamos nosso melhor então Deus nos abençõa, disse ela.
“Se tudo o que você pode é levantar-se e ir trabalhar, e fazer o que você pode então Deus irá fazer o que você não pode fazer.”
No começo do dia, Steven Furtick da Igreja Elevation e Brian Houston da Igreja Hillsong também falaram na Conferência C3 Dallas/Fort Worth 2011.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário: