OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cristãos enfrentam forte oposição no Vietnã

Cristãos 
enfrentam forte oposição no Vietnã Muitos tiveram membros da família presos por servir a Cristo e vivem sob constante ameaça de detenção e prisão

No Vietnã, uma das nações mais rigidamente controladas do mundo, os cristãos enfrentam forte oposição para a sua fé e testemunho.

Recentemente a equipe do programa televisivo cristão ‘A Voz dos Mártires e 100 Huntley Street’ viajou ao Vietnã para se encontrar com cristãos que lá sofrem. Alguns destes tiveram membros da família presos por servir a Cristo. Outros são membros da igreja subterrânea que vivem sob a constante ameaça de detenção e prisão.

Entre os cristãos visitados estava o pastor Quang, um proeminente líder da igreja e o advogado da cidade de Ho Chi Minh. O pastor Quang foi preso, caluniado em jornais e perseguido pela polícia nos últimos anos. Em dezembro de 2010, as autoridades demoliram um prédio que era ao mesmo tempo sua casa e a sede da Igreja Menonita do Vietnã.

O pastor ainda enfrenta uma intensa pressão das autoridades e os membros de sua congregação são rotineiramente interrogados. Porém ele está confiante em Cristo, e, junto com sua igreja, está determinado a continuar a proclamação da sua fé no Senhor.

"Uma vez que servimos a Deus, certamente devemos seguir o caminho da cruz, por isso não vou brigar contra o Senhor por aquilo que aconteceu", declarou o pastor Quang e continua: "E uma vez que o governo tenta usar a violência, significa que já estão derrotados."


Fonte:  Faithful News / Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: