OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Festival gospel movimenta a semana na região antes do carnaval

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, sábado e domingo, uma semana antes do carnaval, a praia de Mucuri será palco de um grande festival de música gospel – momentos especiais de cânticos em louvor a Deus – que reunirá adeptos de várias denominações religiosas cristãs. Os shows serão realizados na área de eventos da orla, sempre a partir das 20 horas.
Entre as muitas atrações convidadas para o Festival Gospel de Mucuri, estão:
Regis Danese, um dos maiores cantores gospel do Brasil, único artista do gênero a ficar em primeiro lugar em rádios e TVs comerciais de todo o Brasil. Também foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Português”, com o CD “Compromisso”. Ele chegou a fazer parte do grupo Só Pra Contrariar, mas depois se converteu ao protestantismo e seguiu carreira solo. Seu maior sucesso é a música “Faz o Milagre em Mim”, cantada em todo o País por jovens e adultos de várias igrejas. O show de Regis vai encerrar o festival no domingo, 26/02, como última atração da noite.
No sábado, 25, a praia de Mucuri vai sacudir com a animada combinação de forró com o estilo gospel da Banda Shalom, que no final do ano passado lançou o CD “Meu Grande Herói”.
Também a Banda Kerigma, considerada “interdenominacional”, pois tem admiradores de várias igrejas, vai se apresentar em Mucuri, além da Banda Elo, Banda Alva Luz, Elizeu Souza e o Ministério Louvor da Primeira Igreja Batista de Mucuri e de Itabatã, da Igreja Batista do Calvário de Mucuri e da Igreja Presbiteriana de Mucuri.
Prefeito Paulinho destaca importância da música gospel

Mucuri já tem força da tradição por fazer um dos melhores carnavais da Bahia, agora é intenção do prefeito Paulinho promover anualmente o “Verão Gospel”, atendendo pedidos de representantes de várias igrejas.
“Precisamos reconhecer a importância do estilo gospel como gênero musical que fortalece o processo de evangelização das pessoas, na medida em que proporciona o resgate dos valores familiares, sociais, morais, cívicos e cristãos da sociedade”, disse o prefeito, acreditando que o festival gospel será “um sucesso”.

Fonte: www.sulbahianews.com.br

Nenhum comentário: