OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jornais internacionais destacam o adeus de Ronaldo

A decisão de Ronaldo em deixar os gramados pegou a todos de surpresa - inclusive os principais veículos esportivos do mundo, que também lamentaram o fim da carreira do maior artilheiro da história das Copas do Mundo. O jornal argentino Olé, por exemplo, destacou a aposentadoria de Ronaldo como “um fenômeno que se vai” e classificou como “precoce” a decisão do jogador em se retirar do futebol.

 - Uma carreira brilhante que se apagou com a eliminação do time do Corinthians da Taça Libertadores. Mas Ronaldo é um grande de verdade.

O diário esportivo comentou a derrota surpresa para o Tolima e a revolta dos torcedores corintianos como os fatores que aceleraram um processo que deveria ter começado em junho de 2011. Além disso, também cita que em 1998, Ronaldo foi acusado de não suportar a pressão, após a derrota na final da Copa do Mundo contra a França.

Já o espanhol Marca não só noticia a saída do craque dos campos, como também lamenta o fato de Ronaldo, “o melhor atacante da história”, pendurar as chuteiras.

- Ele não aguenta mais. As pernas já não obedecem as ordens de seu cérebro. Um grande que trabalhou nos melhores clubes do mundo e ganhou quase todos os títulos individuais e coletivos. Acima de tudo, foi único marcando gols.

O também espanhol AS também deu espaço à retirada de Ronaldo do futebol e diz que “seu tempo acabou porque não consegue mais executar as jogadas como deseja”. Em Portugal, o jornal esportivo A Bola também confirmou o adeus do atacante ao mundo da bola.

“Acho que é a hora, foi muito lindo”. A frase do jogador também foi reproduzida no Corriere dello Sport, na Itália. E na Gazzetta dello Sport, notícias sobre a coletiva que o Fenômeno concederá para oficializar sua aposentadoria, bem como a sua dificuldade confessa em fazer grandes jogadas.

FONTE R7

Nenhum comentário: