OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LUANDA - Ministra da Família reconhece parceria com Igreja Bom Deus


Angop
Ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino
Ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino

Luanda - A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, reconheceu hoje (terça-feira), em Luanda, o empenho da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA) Bom Deus, na formação religiosa, académica e profissional dos jovens.

Falando na cerimónia dos 30 anos de existência da igreja, assinalados hoje (15 de Fevereiro), Genoveva Lino disse que esta tem contribuido no resgate dos valores morais e cívicos no país.

"Em nome do Executivo angolano, particularmente do seu Chefe, José Eduardo dos Santos, felicito a IFEPAA pelo seu aniversário e pela construção desta igreja de Viana, local onde nos encontramos", afirmou na presença do primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento.

Em sua óptica, esta igreja tem sabido levar a mensagem, incluindo a de reconstrução de Angola, cujo processo decorre.

"Estamos a fazer de Angola um país melhor, desenvolvido e que não deva nada para outras potências", frisou a governante, para quem o objectivo é tornar Angola uma grande nação.

A Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA) Bom Deus foi fundada no município da Maianga, em Luanda, a 15 de Fevereiro de 1981, pelo apóstolo Simão Lutumba.

Actualmente possui 909 paróquias em Angola e está  implantada em países como África do Sul, Cabo Verde, Etiópia, Guiné Bissau, Malawi, Moçambique, Namíbia, São Tomé e Príncipe, Suazilândia, Zimbabué.

Está também em Madagascar, Alemanha, Bélgica, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Suiça, República Federativa do Brasil, Tailândia e Israel.

Em Angola, possui um instituto superior polivalente, uma clínica e maternidade, cinco escolas do primeiro e segundo ciclo e um centro de formação profissional.

Nenhum comentário: