OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 3 de setembro de 2011

Com a presença de Lula, Corinthians assina contrato com a Odebrecht Corintiano, político vistoria trabalhos na futura arena do Alvinegro, em Itaquera, e diz, como torcedor, que estádio receberá a abertura da Copa


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã deste sábado as obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Acompanhado do mandatário corintiano Andrés Sanches e de Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo, entre outras pessoas envolvidas com a Copa do Mundo no Brasil, ele observou o que está sendo feito na região que receberá o estádio alvinegro. No evento, o Timão também assinou um contrato com a Odebrecht para a construção do estádio. A arena terá capacidade para 48 mil pessoas, podendo ser ampliada na fase final da obra para 68 mil lugares.
Lula no Itaquerão durante festa do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Lula é cercado durante visita ao local onde será o estádio do Timão (Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Com simpatia, Lula conversou e cumprimentou os operários que o cercaram na área de obras. O petista tem estreitas relações com o mandatário do Corinthians, Andrés Sanches, que é filiado ao partido. A intimidade é tanta que o ex-presidente mantém contato direto com o dirigente alvinegro para cobrar ou elogiar o rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro.
- O estádio vai ser a abertura da Copa do Mundo. Foi a Copa do Mundo que entrou na história do estádio do Corinthians, e não o Corinthians projetando um estádio para a Copa. Esse estádio sairia com ou sem a Copa - disse o torcedor e político, durante o seu discurso.

Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube alvinegro, porém, deixou claro que nada foi confirmado ainda a respeito da abertura do Mundial.

- Não há nada oficial. Esse é um desejo do presidente como corintiano.
Hoje é um dia histórico para o Corinthians. Tão histórico quanto o gol do Basílio em 77"
Lula
O pronunciamento do ex-presidente durou cerca de cinco minutos. Lula disse ainda, em vídeo, que sentia saudades da época em que podia assistir a um jogo do Timão, sentado ao lado de torcedores santistas, são-paulinos e palmeirenses. Ele lembrou também de uma visita feita há alguns anos ao Morumbi, quando o estádio era o mais cotado a receber jogos do Mundial, e confessou não saber o motivo da exclusão da arena do São Paulo.

- Fiz uma visita ao Morumbi ao lado do (José) Serra, do (Gilberto) Kassab e do Ricardo Teixeira, quando era presidente. Até então, achava que o Morumbi seria o estádio da Copa. Só que não sei o motivo de ter sido rejeitado. É preciso perguntar ao Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) ou para alguém da Fifa.

Por fim, Lula comparou a data de hoje, quando o contrato foi finalmente assinado, com o gol que tirou o clube de uma fila de 23 anos sem título.

- Hoje é um dia histórico para o Corinthians. Tão histórico quanto o gol do Basílio em 1977.
Além da visita do ex-presidente, o público que for ao local poderá acompanhar shows dos rappers Xis, Rappin Hood e do Quinteto Branco e Preto, em comemoração aos 101 anos do clube.
Lula no Itaquerão durante festa do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Lula ouviu de Andrés como está o andamento das obras do estádio (Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Itaquera e a Fifa
No dia 26 de agosto, as obras do estádio corintiano receberam a visita de uma comitiva técnica da Fifa. Charles Botta, consultor da entidade máxima do futebol e responsável pelas vistorias técnicas em todos as arenas que sediarão o Mundial, sobrevoou a área em Itaquera e depois caminhou pelo local, que já havia conhecido em abril. Na ocasião, ele foi acompanhado de Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local), Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo, Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo, Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL, Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL, e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.
A obra do estádio alvinegro começou em 30 de maio, com a terraplanagem. Segundo a Odebrecht, o trabalho foi orçado em R$ 820 milhões. A arena seria entregue em dezembro de 2013, mas a Odebrecht mudou o cronograma para fevereiro de 2014, em anúncio feito uma semana depois de o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, dizer que esperaria até 2014 para que o estádio ficasse pronto. Extraoficialmente, porém, a construtora ainda espera entregá-lo até dezembro de 2013.

globo.com
via gritos de alerta

Nenhum comentário: