OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cristãos são Presos em Asmara

A polícia prendeu um grupo de 24 Cristãos em Asmara, capital da Eritreia, no dia 13 de agosto. Eles foram presos após a polícia ter encontrado o local onde eles se reuniam para realizar os cultos. Todos eles eram membros da Igreja Vivo Deus.
De acordo com fontes, os presos eram, na maioria, estudantes da Universidade de Mai-Nefhi, sendo que 13 das 24 pessoas são mulheres. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos detidos.
Informações também confirmaram a morte de um prisioneiro na Prisão Militar de Mitire. O falecido, Mesghena Ghebretensai, era testemunha de Jeová e ficou preso no campo militar, por causa de sua decisão religiosa, em 2009.
As testemunhas de Jeová estão entre os grupos religiosos que foram proibidos de funcionar, pelo governo da Eritreia, desde maio de 2002, além dos islâmicos, católicos e luteranos.
Durante esse tempo na prisão, a saúde de Mesghena começou a se deteriorar. Mesghena não conseguiu recuperar sua condição e sua morte era iminente, por isso as autoridades da prisão o devolveram à sua família.
Ele morreu pouco tempo depois de chegar à sua casa. A data exata da libertação e de sua morte ainda não é conhecida.
Ore por:
• Ore por esses 24 cristãos que foram presos, para que eles se mantenham firmes em sua fé. Eles enfrentaram um tempo difícil, de muita provação. Ore para que o Senhor os proteja e lhes dê sabedoria.
• Ore pelos familiares de Mesghena Ghebretensai, para que encontrem consolo no Senhor e se aproximem Dele.

Nenhum comentário: