OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Igreja brasileira em Londres se destaca ao ganhar público ´estrangeiro`



BBC entrevista pastor do ministério que, além de brasileiros, tem membros portugueses, africanos e italianos

Igreja brasileira em Londres se destaca ao ganhar público ´estrangeiro`
Um pequeno ministério tem se destacado em Londres por ganhar o público “estrangeiro” na capital inglesa. A igreja tem aproximadamente um ano e foi formada pelo pastor Olair e sua esposa Anne Oliveira que se mudaram para a Inglaterra perseguindo esse sonho desde Goiás.

O casal veio de Trindade, a 17 quilômetros de Goiânia, para Londres em 2008, e começaram a trabalhar. Olair trabalhava como operário de construção e ela, como faxineira e babá. Enquanto isso eles frequentavam outras igrejas até conseguiram apoio para iniciar o trabalho no ministério.

Igrejas maiores normalmente atingem um público internacional, enquanto igrejas menores acolhem mais brasileiros residentes no exterior. Entretanto, em entrevista à BBC o pastor Olair afirmou que apesar da sua prioridade ser os nativos da terra, para alcançá-los é importante primeiro ter sua estrutura consolidada pelos brasileiros.

“Os brasileiros aqui vão formar essa base, essa estrutura, para depois começarmos um forte trabalho missionário”, detalhou o pastor Olair.

Os frutos já começaram a vir e mesmo sendo pequena, a igreja recebe pessoas dos mais diversos países.

"Hoje, temos cerca de 40 fiéis frequentando o ministério. A maioria deles é brasileira, mas temos também portugueses, africanos e italianos", conta o pastor Olair.

Um nigeriano, que também é fruto desse trabalho, disse não entender tudo o que é pregado, mas afirma que não se incomoda porque, segundo ele: “Deus está aqui”.

Segundo a irmã Anne, estar em Londres é positivo para o trabalho de alcançar os não alcançados, pois é possível encontrar pessoas de todas as raças ao fazer o trabalho evangelístico. “Aqui realmente você vai evangelizar o mundo inteiro”, afirma entusiasmada.

As igrejas no Brasil são isentas de imposto de renda, mas na Grã-Bretanha elas costumam ser registradas como instituições de caridade e recebem benefícios fiscais do governo.

O pastor Olair conta que a igreja é sustentada pelos dízimos oferecidos por seus membros. “É esse capital que entra que nos dá estrutura para arcar com aluguel, com a despesa, e fazer os investimentos que precisamos para o ministério”.



Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Nenhum comentário: