OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palestinos protestam contra Obama, e negociações prosseguem na ONU


Autoridade Palestina quer pedir reconhecimento de Estado.
EUA e Israel fazem ofensiva diplomática para dissuadir presidente palestino.

Quase mil palestinos protestaram nesta quinta-feira (22) em Ramallah, a capital política do território da Cisjordânia, contra o presidente norte-americano Barack Obama, a quem acusam de ter traído a causa palestina na ONU.
Os manifestantes, reunidos perto da Muqataa, a sede da presidência da Autoridade Palestina, exibiam faixas com as frases "Vergonha dos que se dizem democratas" e "América é a cabeça da serpente".
No discurso da véspera, considerado por todos "pró-israelense", Obama se declarou contrário ao pedido de adesão plena de um Estado da Palestina às Nações Unidas.
Crianças fazem manifestação nesta quinta-feira (22) em Ramallah pela criação de um Estado Palestino (Foto: AP)Crianças fazem manifestação nesta quinta-feira (22) em Ramallah pela criação de um Estado Palestino (Foto: AP)
O principal sindicato palestino convocou manifestações na sexta-feira em todo o mundo árabe diante das embaixadas americanas.
Um alto funcionário do ministério palestino da Informação, Mutawakil Taha, acusou Obama de atuar "como um colono israelense".
"Quarenta e dois vetos americanos na ONU permitiram a Israel continuar impondo o apartheid na região. O discurso de Obama desmascarou os Estados Unidos, que fingem apoiar as revoluções árabes", declarou à AFP.
Obama afirmou no discurso que não existe um atalho para a paz no Oriente Médio.

Nenhum comentário: