
Quem também saiu do evento festejando foi a cantora Bruna Karla, vencedora do prêmio de Melhor Música pela canção "Sou humano". O anúncio da vitória aconteceu de uma forma curiosa. Seguindo instruções do ator Eriberto Leão, apresentador da cerimônia, os indicados na categoria tiveram que procurar o envelope com o nome do ganhador embaixo das cadeiras que ocupavam.
"Eu pensei: 'Nem vou olhar, não vou ganhar mesmo'. Porque cresci ouvindo a Aline Barros, a Ana Paula, a Fernanda (Brum, premiada por Melhor Videoclipe), que eram algumas das minhas concorrentes. São pessoas que admiro desde que comecei a cantar. Então, achava que não teria chance. Só fui procurar quando percebi que ninguém havia encontrado. E comecei a chorar", contou a cantora de 22 anos, que havia se apresentado com a canção no início do evento.

Já a lutadora Ciça esquivou-se com bom humor quando perguntada se existe perdão para o adversário que a acerta durante um combate. "Há um versículo na Bíblia bastante apropriado para este caso. 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber', brincou a atleta, aplaudida pela plateia.
A emoção voltou a tomar conta da festa durante a homenagem ao cantor, arranjador, produtor, maestro e jornalista Asaph Borba, que recebeu um prêmio especial ao fim da cerimônia — um vídeo com fotos e depoimentos de seus amigos e familiares também foi exibido. Com 35 anos de carreira e conhecido como "o pai do canto congregacional brasileiro", o músico já gravou cerca de 70 discos e vendeu mais de dois milhões de cópias.
"Quero agradecer frisando as cinco alianças que devemos manter na vida: com Deus, com a igreja, com os pastores, com a família e com o chamado do Senhor", destacou o Asaph, que se emocionou a lembrar do filho André, de 15 anos, que já segue seus passos artísticos.
"Nesses dias vi meu filho dirigindo o louvor pela primeira vez. Era uma festa de aniversário. Antes de sair de casa, ele perguntou: 'Pai, posso usar o seu violão?'. E ele o levou. Ministrou pela primeira vez com o meu violão. Eu sei o que aquilo significou para ele", contou Asaph, chorando.

Ganem, que já garantiu a realização de uma segunda edição do Troféu Promessas no ano que vem, falou também sobre a expectativa com relação ao Festival Promessas. O evento vai reunir nove dos maiores representantes da música gospel do Brasil na Praia do Flamengo, no Rio, no próximo dia 10.
"O palco já começou a ser montado. Estamos esperando mais de 800 mil pessoas. Acho que vai ser uma grande coroação para a música evangélica neste final de ano. Inclusive, para 2012, estamos pensando em promover seletivas espalhadas por outros lugares do país. Daí poderiam sair os artistas que participarão do festival principal no Rio", adiantou o diretor.
Veja a lista completa dos vencedores do Trofeu Promessas:
MELHOR VIDEOCLIPE
"Pavão Pavãozinho", Fernanda Brum
MELHOR CD
"Diamante", Damares
MELHOR DVD/BLU-RAY
"Aleluia", Diante do Trono
REVELAÇÃO
Thalles
MELHOR GRUPO
Trazendo a Arca
MELHOR MINISTÉRIO DO LOUVOR
Ministério de Louvor Diante do Trono
MELHOR CANTOR
André Valadão
MELHOR CANTORA
Aline Barros
MELHOR MÚSICA
"Sou humano", Bruna Karla
HOMENAGEM
Asaph