OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 7 de março de 2012

Boko Haram declara guerra aos cristãos na Nigéria Grupo islâmico assumiu a responsabilidade pela morte de vários cristãos no ano passado


Boko Haram declara guerra aos cristãos na Nigéria
O grupo islâmico Boko Haram anunciou no domingo que irá começar uma “guerra” contra os cristãos e disse que irão coordenar inúmeros ataques contra os cristãos, para que a comunidade de crentes do norte do país não consiga viver ali.

“Nós vamos criar um ambiente horrível para vocês, nos esforçaremos para acabar com a presença do cristianismo para que exista um bom estado islâmico no qual os cristãos conseguiram permanecer”, disse um porta-voz não identificado do grupo terrorista.

O Boko Haram assumiu a responsabilidade pela morte de vários cristãos no ano passado. O grupo extremista atacou recentemente uma igreja em fevereiro, explodindo uma bomba em uma igreja, o que deixou 40 feridos e 3 mortos.

O Boko Haram tem como principal objetivo acabar com o Estado secular da Nigéria e, ao invés disso, impor uma versão mais dura da Sharia (lei islâmica).

O grupo não está travando apenas uma guerra religiosa, mas também contra a polícia e as forças do governo.

A Human Rights Watch disse que a seita islâmica já matou quase mil pessoas desde 2009, das quais, 250 foram mortas em 2012.

A situação para os cristãos nigerianos tem se complicado muito ao longos dos anos, nós percebemos isso pois a Nigéria foi um dos países que mais subiu posições na Classificação de países por perseguição.

Ore pelos cristãos nigerianos para que Deus proteja a vida deles durante esse período de intensa perseguição feita pelos extremistas.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: