OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 1 de março de 2012

Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani Partidos decidiram se unir pedindo a libertação do pastor iraniano Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani Partidos decidiram se unir pedindo a libertação do pastor iraniano Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani Partidos decidiram se unir pedindo a libertação do pastor iraniano


Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani
Os norte-americanos decidiram dar uma resposta direta e manifestar sua preocupação com os cristãos perseguidos em todo o mundo.

A Casa dos Representantes dos EUA deve se reunir na manhã desta quinta-feira (1º) para discutir a situação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. Segundo o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), os partidos decidiram se unir pedindo a libertação do pastor .

"Em apenas uma semana, o Congresso mudou sua voz e decidiu partir para a ação. Estamos apenas a horas de distância de um voto do Congresso em apoio do pastor Yousef ", diz Jay Sekulow, procurador-chefe do ACJL. "Em poucos dias, esta resolução bipartidária ganhou 61 co-patrocinadores. Acreditamos que cada membro do Congresso deve votar em favor da liberdade religiosa e a corajosa posição do pastor Yousef ".

As autoridades prenderam Nadarkhani em sua casa na cidade de Rasht, em outubro de 2009 sob acusações de apostasia. Aos 19 anos, ele deixou o islamismo e se converteu ao cristianismo. Três anos depois, tornou-se pastor. Depois de feitas as acusações, em novembro de 2010, o tribunal de apelações em Rasht emitiu uma confirmação por escrito de suas despesas e a sentença de morte. Mais de 170 mil pessoas já assinaram a petição pedindo ao Congresso que peçam a libertação de Nadarkhani.

"A resolução do Congresso é forte, clara e direta. Ele pede que o governo do Irã liberte imediata e incondicionalmente Yousef Nadarkhani e todos os outros indivíduos detidos por conta de sua crença", diz Sekulow. "Não é apenas a ação dos Estados Unidos a tomar. Governos, meios de comunicação internacionais e pessoas de todo o mundo estão se manifestando pela libertação do pastor Yousef. "


Fonte: Charisma News

Nenhum comentário: