OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Morreu padre Muanamosi Matumona



Angop
Faleceu o padre Muanamosi Matumona
Faleceu o padre Muanamosi Matumona


Luanda - O padre Muanamosi Matumona, recentemente nomeado director da Rádio Ecclésia, morreu nesta quarta-feira, no Hospital Militar de Luanda, vítima de doença.


Segundo apurou hoje, quinta-feira, a Angop junto do padre Manuel Chissingui, Secretário Jurídico da Ceast, o Sacerdote Católico encontrava-se gravemente doente, tendo baixado no Hospital Militar de Luanda desde a sexta feira passada.


O seu desaparecimento físico acontece três semanas depois de ter sido empossado como novo Director-Geral da Rádio Ecclésia, a emissora Católica de Angola


Muanamosi Matumona nasceu no Uíge em 1965, foi Sacerdote Católico, Jornalista e Professor de Sociologia e de Filosofia Africana na Universidade Agostinho Neto e no Seminário Maior do Uíge.


Estudou Filosofia, Teologia, Comunicação Social e Sociologia em Lisboa, no Porto (Portugal) e em Roma (Itália).


É autor de várias obras, entre as quais: Jornalismo Angolano: História, Desafios e Expectativas (2002); A Reconstrução de África na Era da Modernidade. Ensaio de uma Epistemologia e Pedagogia da Filosofia Africana (2004); Cristianismo e Mutações Sociais em África. Elementos para uma Teologia Africana da Reconstrução (2005).


Teologia Africana da Reconstrução como Novo Paradigma Epistemológico; Contributo Lusófono num Mundo em Mutação (2008); e Os Media na Era da Globalização. Para uma Sociologia do Jornalismo Angolano (2009), constam do seu conjunto de obras.

Nenhum comentário: