Angop | |
Faleceu o padre Muanamosi Matumona | |
Luanda - O padre Muanamosi Matumona, recentemente nomeado director da Rádio Ecclésia, morreu nesta quarta-feira, no Hospital Militar de Luanda, vítima de doença.
Segundo apurou hoje, quinta-feira, a Angop junto do padre Manuel Chissingui, Secretário Jurídico da Ceast, o Sacerdote Católico encontrava-se gravemente doente, tendo baixado no Hospital Militar de Luanda desde a sexta feira passada.
O seu desaparecimento físico acontece três semanas depois de ter sido empossado como novo Director-Geral da Rádio Ecclésia, a emissora Católica de Angola
Muanamosi Matumona nasceu no Uíge em 1965, foi Sacerdote Católico, Jornalista e Professor de Sociologia e de Filosofia Africana na Universidade Agostinho Neto e no Seminário Maior do Uíge.
Estudou Filosofia, Teologia, Comunicação Social e Sociologia em Lisboa, no Porto (Portugal) e em Roma (Itália).
É autor de várias obras, entre as quais: Jornalismo Angolano: História, Desafios e Expectativas (2002); A Reconstrução de África na Era da Modernidade. Ensaio de uma Epistemologia e Pedagogia da Filosofia Africana (2004); Cristianismo e Mutações Sociais em África. Elementos para uma Teologia Africana da Reconstrução (2005).
Teologia Africana da Reconstrução como Novo Paradigma Epistemológico; Contributo Lusófono num Mundo em Mutação (2008); e Os Media na Era da Globalização. Para uma Sociologia do Jornalismo Angolano (2009), constam do seu conjunto de obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário