OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Avião cai em aeroporto do Congo

Veja a localização do Congo

  • Arte UOL
Um avião caiu no aeroporto internacional de Kisangani, no nordeste da República Democrática do Congo (ex-Zaire), nesta sexta-feira (8).
Segundo a agência de notícias Reuters, o avião tinha 112 pessoas a bordo.
Pelo menos 53 pessoas morreram, segundo o governo congolês.
O avião saiu de Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo, e caiu ao tentar aterrissar no aeroporto de Kisangani
Um porta-voz do governo congolês disse que 42 passageiros sobreviveram ao acidente.
"O acidente aconteceu a cerca de 200 metros do aeroporto Kisangani durante pouso com tempestade", disse Lambert Mende, porta-voz do governo.
"Nossas equipes ainda estão trabalhando e o que esperamos é que terminem a fim de saber um pouco mais sobre a tragédia", acrescentou.
Apesar da versão oficial, uma fonte do aeroporto de Kisangani falou que, por enquanto, foram encontrados 68 mortos e 42 sobreviventes.

"Até agora, fomos capazes de encontrar apenas 68 cadáveres, entre eles a tripulação. No entanto, continuamos a investigação nos destroços da aeronave", assinalou Olivier Awenzi, agente do aeroporto internacional de Kisangani.
A companhia aérea Hewa Bora, que tem 1.200 funcionários e conta com uma frota de oito aviões, figura na "lista negra" de companhias aéreas proibidas de operar na União Europeia (UE), devido às dúvidas que existem sobre sua segurança.
* Com informações da Reuters

Nenhum comentário: