OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 7 de julho de 2011

MEIOS DE ENCORAJAMENTO

 


“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; 
perplexos, porém não desanimados;”
2 Co 4.8

Conforto é um sentimento de bem-estar físico e mental. 
É sentir-se encorajado, mesmo num contexto de sofrimento e dor. Sentir-se confortável é uma necessidade que temos nas diversas áreas da nossa vida: física, mental, espiritual, social e ambiental. Deus é a fonte de todo consolo espiritual. Quais os meios que Deus usa para consolar o homem? Leitura, estudo e pregação da Palavra de Deus são alguns deles. Toda Bíblia é inspirada por Deus e útil para animar a alma humana. 
A Palavra de Deus é perfeita e restaura a alma. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração.

Outro meio são pessoas especiais que Deus coloca ao nosso lado. Barnabé, que quer dizer filho da consolação, foi especial e usado para abençoar muitas pessoas. A oração é recurso poderoso e pode ser feita para abençoar e suprir necessidades. Outro meio é através de boas palavras. A morte e a vida estão no poder da língua. Aquele que usa bem as palavras colhe dos seus frutos. Uma palavra dita no tempo certo é remédio para a alma. Precisamos ouvir sempre palavras de encorajamento.

Ore


Deus de toda consolação, agradeço-te porque me concedes meios para que não desanime em minha caminhada. Que as tribulações venham, mas que minha alegria permaneça. Em Cristo.

Nenhum comentário: