OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Outdoor de Grupo Ateu "Bom Sem Deus" é Retirado da Propriedade da Igreja

atheist-billboard-ohio
O outdoor Clear Channel foi colocado no terreno Igreja Christ Cathedral Church imediatamente provocou a ira de pastor da Igreja. O Rev. Waymon Malone conseguiu remover o cartaz com sucesso apenas alguns dias depois que foi exposto.
(Foto: Freedom From Religion Foundation)
Um da série de cartazes da Freedom From Religion Foundation (Fundação Liberdade de Não Ter Religião) foi retirado da propriedade da igreja em Ohio, 29 de junho de 2011.
O outdoor apresenta uma imagem sorridente de Dylan Galos e é acompanhada das palavras "Eu fico bem sem Deus". O cartaz da campanha faz parte de um esforço nacional da Freedom From Religion Foundation para "encorajar a aceitação social dos não crentes", afirma a fundação.
A campanha inclui ainda entradas on-line disponíveis no site da FFRF para não crentes para inserir suas citações e pequenas biografias. A fundação seleciona as entradas para ser usadas em seus outdoors. Os cartazes da campanha em Ohio estão programados para estar no local por um mês.
O outdoor da propriedade da Igreja Christ Cathedral Church foi transferido no início desta semana.
 
Malone ordenou que o outdoor fosse removido porque estava chateado com o conteúdo do painel, disse sua sogra, Carolyn Kelly, em uma entrevista ao Columbus Dispatch. "Ele disse que nós não precisamos de Deus, e estamos na Igreja, por isso temos necessidade de Deus", disse ela. Malone não pôde ser contatado para comentar o assunto.
A FFRF não sabia que o outdoor estava no terreno da Igreja, segundo informações da imprensa local. O grupo com sede em Madison, Wisc. manteve seus membros atualizados com frequência sobre a campanha em Ohio e a transferência do outdoor em seu site.
"A ação da censura desta Igreja mostra exatamente porque que a nossa campanha, destinada a promover a aceitação social dos não crentes, é tão importante", afirmou Annie Laurie Gaynor, que é co-presidente da FFRF. "Faça seus diáconos realmente acreditarem que não se pode estar bem sem Deus?"
A FFRF teve vários outdoors nos últimos anos, muitas vezes promovendo controvérsia dentro das comunidades onde são colocados. A campanha "Saia do Armário" começou em Madison ano passado e também esteve Raleigh, NC, e Tulsa, Oklahoma.
Constituída em 1978, a FFRF se descreve como uma associação de livres-pensadores, incluindo ateus, agnósticos e cépticos. O grupo conta com mais de 16.500 membros em todo o país.

Nenhum comentário: