OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 5 de julho de 2011

Mulher é queimada viva com 2 filhos pequenos por não pagar dote

Duas crianças morreram carbonizadas e sua mãe está entre a vida e a morte em um povoado de Bangladesh depois que a família de seu marido jogou querosene e ateou fogo em seus corpos devido à falta de pagamento de um dote, informou nesta terça-feira a imprensa local.
O fato ocorreu neste domingo à noite no povoado de Piargaon, situado no distrito de Sunamjanj (nordeste de Bangladesh), enquanto Sabiha Begum dormia junto a seus filhos, 3 e 5 anos, na casa da família.
Os parentes do marido de Sabiha supostamente atearam fogo na mulher e seus dois filhos diante da constante recusa de seus pais em pagar um dote no valor de 300 mil tacas (cerca de US$ 4 mil) a seu cônjuge, Nurudin Ahmed, que trabalha no Kuwait.
"O irmão de Nurudin, Shafiq, sua irmã Nasima e seu pai, Astor Ali, entraram no quarto de Sabiha e seus filhos quando dormiam. Eles os molharam com querosene e atearam fogo", relatou ao jornal local New Age o irmão de Sabiha, Jahidul Islam.
Ao escutar os gritos de Sabiha, os vizinhos correram ao local e a levaram ao hospital junto com seus filhos, que morreram horas mais tarde. A mulher foi transferida ao hospital de Daca, onde foi internada e está entre a vida e a morte com queimaduras em todo corpo, segundo fontes do hospital citadas pela publicação.
A polícia abriu uma investigação e já registrou uma denúncia contra os supostos autores dos fatos, que fugiram. Embora seja ilegal em Bangladesh, a prática do dote continua comum nas zonas rurais. O costume tradicional no sul da Ásia era que as famílias dos noivos recebessem um pagamento dos responsáveis pela noiva, como compensação pelo fato de que as meninas iriam se incorporar à família do marido após o casamento.
EFE

Nenhum comentário: