OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 7 de julho de 2011

NÃO FOI SOMENTE JUDAS QUEM TRAIU JESUS - Marta Suplicy: PLC 122 Não É Arquivado e Pretende Criar Novo Projeto?

Marta suplicyA senadora Marta Suplicy (PT-SP) tenta esclarecer em nota oficial que não vai arquivar o PLC 122 e que discute a criação de um novo projeto que criminalize a homofobia.
(Foto: Reuters)
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) tenta esclarecer em nota oficial que não vai arquivar o PLC 122 e que discute a criação de um novo projeto que criminalize a homofobia.
“Nunca falei em arquivar o PLC 122. Disse que, fruto das discussões do PLC 122, um novo projeto é discutido no momento, com acompanhamento de Toni Reis, presidente da ABGLT, e também tendo eu relatado a mais lideranças do movimento LGBT o andamento de cada conversa feita entre senadores”, declarou ela em nota.
A senadora, que conversou com o senador Magno Malta no final do mês de junho, havia aparentemente reconhecido que deveria haver um novo texto para focar no combate à homofobia.
Segundo a Revista Lado A, publicação voltado ao público homossexual, um novo projeto será apresentado esta semana no Senado com um número próprio. A publicação, que disse ter tido acesso ao texto do novo projeto, disse que ele não criminaliza a agressão verbal aos homossexuais, mas cria dentro da legislação existente “agravantes” e a “tipificação de crimes por preconceito”.
A assessoria de imprensa de Magno Malta, a partir da conversa, afirmou que o PLC 122 teria sido “sepultado de forma definitiva pela própria relatora, senadora Marta Suplicy”.
 
O evangélico, que faz opsição ao PLC 122, alega que o preconceito atinge vários segmentos da sociedade e não somente os homossexuais. Assim para ele e os grupos religiosos e pró-família, esse projeto de lei é inconstitucional.
Marta, entretanto, insiste em manter o PLC 122, mesmo falando sobre a possibilidade de criar outras propostas. Aparentemente, ela pretende fazer do projeto uma marca da luta em favor dos direitos homossexuais.
“Jamais deixaria de reconhecer os esforços e homenagear a luta de Iara Bernardi, Fátima Cleide e tantos ativistas que há anos lutam pela justa criminalização de quem induz, espanca ou mata homossexuais”, declarou Marta Suplicy na nota.
Marta Suplicy mostra o desejo de que “os princípios do PLC 122 não se percam” e que todos respeitem a “diversidade”. “A luta que fortalece a democracia”. Pelo seu esclarecimento, no entanto, não ficou claro se sua intenção é manter o PLC 122 e ainda criar outro projeto.

Nenhum comentário: