OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 6 de julho de 2011

QUEM PRECISA DE ENCORAJAMENTO?

 


“[...] desembaraçando-nos de todo peso 
e do pecado que tenazmente nos assedia...” 
Hb 12.1

Ninguém sobrevive sem ser encorajado, que é o oxigênio para a alma, a respiração do espírito, o alimento da vida emocional. Precisamos dele cada dia e a todo instante. A relação bíblica é abrangente: os líderes espirituais, os novos na fé, os atribulados, os que sofrem tentação, os enlutados, os insubmissos, os desanimados, os fracos, os amargurados de espírito, os doentes. Não importa idade, sexo, classe social ou grau de instrução. Todos os que correm a carreira cristã precisam de forte encorajamento (Hb 6.15).

O autor da carta aos Hebreus a escreveu para animar um grupo de cristãos que estava querendo desistir da fé cristã. Qualquer cristão pode esmorecer na sua fé, por causa do engano do pecado. Satanás envia o pecado como agente enganador. O pecado se apresenta como algo atrativo e desejável, seduzindo o crente a abrir mão da sua fé em Deus em troca de uma mentira. O pecado tem o poder de endurecer o coração, infiltrando nele a incredulidade. Esteja ciente do poder enganador do pecado que está direcionado para você. Permaneça firme na sua fé.

Ore


Pai, tenho me sentido fraco espiritualmente e desanimado. Não quero continuar prostrado diante do pecado. Perdoa-me, levanta-me e fortalece a minha fé. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: