OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ

Aline Barros é a cantora gospel que mais vendeu CDs em 2011

O jornal O Dia, do Rio de Janeiro, fez uma matéria falando dos grandes sucessos musicais de 2011 e a cantora evangélica Aline Barros é a única do segmento que aparece na lista sendo a o CD “Extraordinário Amor de Deus” o terceiro mais vendido no Brasil.

Lançado pela MK Music o disco recebeu vários outros prêmios de reconhecimento com o Disco de Diamante, certifica recebido pela venda de mais de 300.000 cópias.

Open in new window“Extraordinário Amor de Deus” tem 14 faixas que foram gravadas em estúdio e ao vivo (ministrações e congregação), na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ), onde a cantora e seu marido, Gilmar Santos, são pastores. O CD foi lançado em janeiro e também em 2011 recebeu o Grammy Latino como o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Mas não é só isso, essa semana o site Sonora revelou que o CD de Aline Barros é o 6º álbum mais ouvido e por isso aparece no Top10 na frente de cantores como Adele e Victor & Léo. Nas rádios evangélicas a música “Ressuscita-me” também figura entre as mais ouvidas, mostrando que 2011 foi um ano extraordinário para a cantora carioca.

Fonte: Gospel Prime com informações MK Music

Lula procura médium para se curar do câncer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao auxílio de um médium para tentar se curar do câncer descoberto em sua laringe.

No começo de janeiro Lula vai passar por sessões de radioterapia para tentar reduzir pelo menos 75% do tumor.

A doença foi descoberta no final de outubro, e um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou que o tumor maligno na laringe do ex-presidente seria inicialmente tratado por quimioterapia.

Os principais fatores para esse tipo de câncer são o tabagismo e o consumo de álcool. Lula descobriu a enfermidade depois de se queixar de dores na garganta e realizar exames para saber a origem dessas dores.
Ele não é o primeiro a recorrer à ajuda de médiuns para tentar se livrar da doença, o ator Reinaldo Gianecchini também procurou um médium que chegou até mesmo a visitá-lo no hospital.

O ator global descobriu em agosto que também tem câncer e além do tratamento médico recorreu à ajuda espiritual.

Fonte: Gospel Prime com informações de Lauro Jardim da Veja.com

ja Universal pede para que seus obreiros tenham apenas um filho

Em livro destinado às solteiras, esposa de bispo encoraja as mulheres solteiras a não engravidarem.

O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, publicou em sua coluna do Radar On-line que a Igreja Universal do Reino de Deus pede para que os pastores tenham apenas um filho e no máximo dois. A informação não foi atribuída a nenhuma fonte de dentro da IURD, mas o jornalista diz que Edir Macedo tem reforçado essa ideia aos seus pastores e bispos.

Em um livro para solteiras a escritora e apresentadora de TV, Nanda Bezerra, casada com o bispo Celso Júnior, diz que ela e seu esposo tomaram a decisão de não terem filhos. Casados há 12 anos o casal decidiu por não ter filhos para poder se dedicar ao ministério.

“O fato de vivermos uma vida de entrega total àquilo que fazemos também contou, não queríamos nos dividir nem fazer com que uma criança tivesse que sacrificar por algo que foi uma escolha nossa”, escreve Nanda Bezerra no livro 40 Segredos que Toda Solteira Deve Saber.

Ainda sobre o assunto, a esposa do bispo responsável pelos trabalhos da IURD no Reino Unido também conta que tem medo da violência e encoraja suas leitoras a não se desesperaram pela pressão do chamado ‘relógio biológico’. “Na minha visão aqui não é mais um bom lugar para se viver! Então te pergunto, qual a necessidade de arriscar colocar mais uma vida nesse mundo tão podre e nojento?”, questiona ela.

Apesar de o livro dizer que essa é uma decisão do casal, pessoas próximas a pastores e bispos da IURD sabem que a direção da denominação é realmente não ter filhos ou apenas um, como foi citado pelo jornalista da Veja.

Fonte: Gospel Prime

Dilma Vira Exemplo para Mulheres na Política e Mostra que Elas Podem Ser Melhores que Homens

Dilma Vira Exemplo para Mulheres na Política e Mostra que Elas Podem Ser Melhores que Homens

Dilma Rousseff-christian-postA presidente do Brasil Dilma Roussef tem sido inspiração para as mulheres na política desde que ela supreendentemente começou o governo com um bom desempenho.

  • (Foto: AP)
    Dilma discursa como presidente eleita. Em enquete “O que você espera do governo de Dilma Rousseff (PT)?” da Rádio Gospel 90,1fm, mostrado hoje, 24 de março, a maioria dos pesquisados disseram que ela irá dar continuidade ao trabalho de Lula, mantendo o seu pataDepois que Dilma se tornou a primeira presidente mulher do país, um número sem precedentes de mulheres estão agora na corrida pelas posições nos escritórios municipais para as eleições de 2012.
O número de mulheres candidatas para executar as capitais dos 26 estados aumentou desde as últimas eleições de 28 mulheres para 47.
Especialistas têm afirmado que a popularidade de Dilma tem motivado as candidatas mulheres a se juntarem à luta e ir atrás do que querem na política.
"Ela tem uma atitude diferente, ela está mostrando que tem coragem", disse a cientista política Maria do Socorro Sousa Braga, da Universidade Federal de São Carlos em São Paulo.
De acordo com Manuela D'Ávila, uma legisladora estadual que está liderando a corrida para prefeito em Porto Alegre, Dilma está trazendo muitas mulheres em seu governo e mostrando que elas têm uma alta capacidade de governança.

"Com a eleição de Dilma, vimos que os eleitores tem confiança nas mulheres", disse D'Avilla, de acordo com AP.
O deputado Reginaldo Lopes, um líder local do partido também acredita que a atual presidente tem mostrado que as mulheres têm força e podem governar tão bem ou melhor do que os homens.
Dilma tornou-se conhecida por ser forte, capaz e seu temperamento “não insensato” é um sinal de eficiência e foco no trabalho. Durante somente os primeiros seis meses, 38 ministros deixaram o cargo após a sua alegadas infracções.
A presidente também está confirmando suas promessas iniciais sobre o nome das mulheres brasileiras. Algumas de suas políticas permitirá que meninas passem mais tempo em sala de aula, e que as mulheres a dediquem mais tempo em suas carreiras.
A reputação de Dilma é "bom" ou "excelente", segundo uma pesquisa nacional e os entrevistados esperam que ela vá continuar a fazer um bom trabalho.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST 

ostura do Irã significa problemas para cristãos em 2012 Ministério Sammy Tippit faz transmissão de programa televisivo cristão no país


Postura do Irã significa problemas para cristãos em 2012
O próximo ano ainda não começou e já está marcado por um aumento das ameaças de tensões entre o Irã e os Estados Unidos. Os dois países entraram em uma onda de diferenças devido às rotas de comércio, sanções, petróleo e armas nucleares em 2011. A república islâmica, em seguida, lançou guerra em que eles testaram mísseis avançados e torpedos. Além disso, um juiz federal americano declarou que o Irã, o Hezbollah e a Al Qaeda foram responsáveis pelos atentados terroristas em 11 de setembro de 2001.

Segundo o evangelista Sammy Tippit, do Ministério Sammy Tippit, o Irã vem tomando medidas desonestas desde que os esforços à revolução falharam. O governo cresce cada vez mais desconfiado e hostil, por isso há uma grande diferença entre o governo e o povo do Irã. "Há uma enorme parcela da população que não quer ir por esse caminho, eles querem a liberdade”.

Esforços para a mudança criaram um efeito de reação, no entanto. O Irã tem reprimido dissidentes, os manifestantes e qualquer pessoa considerada perigosa para o regime. Isto inclui os cristãos.

Relatórios de agência de notícias iranianas cristãs de diferentes cidades indicam que as autoridades de segurança estão expandindo seus projetos anticristãos para exercer forte vigilância nas igrejas. Tippit disse: "O governo reprimiu os crentes. Muitos foram jogados na prisão”.

Mas um projeto do Ministério, de transmissão de televisão, tornou-se muito importante, já que tem sido perigoso para eles se reunirem.

Devido às mudanças radicais em todo o país, a equipe de Tippit pretende reequipar a transmissão para atender às necessidades atuais. "Estamos iniciando um novo ano com uma ênfase totalmente nova, porque houve números incríveis de pessoas que vieram a Cristo. Fomos tentando ajudar a discipulá-los. O programa de televisão tornou-se muito importante porque foi um escape para os cristãos diante do que tem ocorrido dentro do Irã.

É uma ignição ao movimento popular do Evangelho num momento em que o Irã está em sequidão espiritual. Tippit pede oração. "Esse tipo de programação pode chegar direto aos corações e às casas das pessoas. Estamos realmente animados com as transmissões que vamos ter. Será num horário nobre e com uma nova estação que se iniciará, via satélite”, comemora.


Fonte: Mission Network News/Redação CPADNewas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Padre é preso no DF suspeito de abusar sexualmente de seis crianças Indiciado negou crimes à polícia e calou-se diante da imprensa. Polícia diz que tem provas irrefutáveis; pena pode chegar a 93 anos.

Um padre da Igreja São Francisco de Assis foi preso preventivamente nesta sexta-feira (30) suspeito de abusar sexualmente de seis crianças da comunidade rural do Tororó, no Jardim Botânico, Distrito Federal. As vítimas seriam quatro meninas e um menino da mesma família, além de mais uma menina vizinha a esses irmãos.
De acordo com a polícia, o padre tem relação próxima com a família das vítimas. Os crimes teriam sido cometidos na igreja, na casa do padre e na casa das vítimas ao longo do último ano. Um revólver calibre 36 foi encontrado na casa do indiciado. Segundo a polícia, a arma seria usada como forma de ameaça.
As investigações policiais começaram há três semanas. "Temos provas irrefutáveis de que ele praticou o abuso", declarou o diretor-geral da Polícia Civil, Onofre Moraes. O padre negou à polícia que tenha cometido os crimes e calou-se diante dos questionamentos da imprensa.
Se for condenado, o suspeito pode cumprir pena de 15 anos pelo abuso contra cada criança mais três anos pelo porte de armas, resultando em até 93 anos de pena máxima.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Brasília informou que não vai se pronunciar sobre o caso, mas que os advogados da entidade estão acompanhando o caso.

VIA IMPACTO REAL
INF. G1

ISSO QUE É VIVER DO PASSADO - Italiano de 99 anos pede divórcio por caso de esposa nos anos 1940

Um italiano de 99 anos decidiu se divorciar de sua mulher após 77 anos de casamento depois de descobrir que ela teve um caso secreto nos anos 1940.
Segundo jornais italianos, Antonio C. descobriu a traição em 2002, ao encontrar cartas de amor escondidas em um gaveteiro antigo.
Confrontada pelo marido na ocasião, Rosa C., de 96 anos, confessou ter escrito as cartas a um amante havia mais de 60 anos.
Desde então, o casamento passou por sérias provações, com constantes ataques de ciúmes e ressentimento de Antonio, que, quase dez anos depois de descobrir a traição e apesar dos apelos da mulher, resolveu dar entrada nos papéis do divórcio.
O casal se conheceu nos anos 1930 em Nápoles, onde Antonio era policial. Eles se casaram em 1934, tiveram cinco filhos e têm mais de uma dezena de netos.
Segundo o jornal britânico 'Daily Telegraph', acredita-se que o caso marque um novo recorde, pelo menos no que concerne a idade de Antonio - ele passa ser o homem mais velho a entrar com processo de divórcio.
Até então, o casal mais idoso a se separar oficialmente era formado pelos britânicos Beartie e Jessie Wood, quando ambos estavam com 98 anos.

VIA IMPACTO REAL
INF. GLOBO

Muçulmano joga ácido no rosto de pastor durante o culto de natal

Muçulmano joga ácido no rosto de pastor durante o culto de natal
O pastor Umar Mulinde, da Igreja Evangelho de Vida, em Kampala, Uganda, foi atacado como forma de protesto à sua conversão do islamismo para o cristianismo. O pai de Mulinde era um Imã, líder muçulmano, e sua família sempre foi rigorosa. O pastor foi um xeque antes de abraçar o cristianismo, uma decisão que gerou polêmica em sua comunidade.
O ataque ocorreu por volta das 9h da manhã na véspera do Natal. Um homem entrou na igreja e jogou ácido sobre ele. O pastor foi rapidamente levado para o Hospital Internacional Kampala por membros da igreja. A condição do pastor agora é estável. Com a esposa do seu lado, ele concedeu uma entrevista onde conta os detalhes:
“Eu fui atacado por um homem que dizia ser cristão. Ele me chamou, gritando: “pastor, pastor! Quando me virei para ver quem era, ele derramou ácido no meu rosto”, disse Mulinde. “Quando me virei para fugir, outro homem derramou mais ácido nas minhas costas e saiu correndo e gritando Allah Akbar [Deus é grande]”.
O pastor revela que tinha recebido ameaças há algum tempo, mas não as levou a sério. Como resultado do ácido, ele perdeu o olho direito e teve seu rosto seriamente desfigurado.
Os líderes da Convenção Nacional de Igrejas Pentecostais de Uganda, pediu que o governo identifique os responsáveis ​​pelo ataque e faça justiça. Os pastores já disseram que estão dispostos a contratar a Scotland Yard para rastrear os criminosos.
O bispo David Kiganda, classificou o incidente como “um ato de terrorismo”, e disse que mais pessoas podem estar correndo perigo se o governo não agir rapidamente para prevenir ataques futuros. Ele também explicou que uma grande vigília de oração está marcada para 31 de dezembro em Nakivubo, onde os fiéis vão orar principalmente pelo pastor Milinde e pelo fim dos atos terroristas em Uganda.
Kiganda disse ainda: “Nós temos liberdade de culto em Uganda, e não há sentido em condenar alguém que decide trocar de religião. Não acredito que podemos matar nosso próprio povo. Deus não é tão fraco que precise de alguém para matar em seu nome. Se Deus estava insatisfeito com os atos Mulinde, faria alguma coisa, não precisaria de outra pessoa”.
O bispo deixou claro, no entanto, que esses ataques não vão desencadear pânico entre a comunidade cristã. Ele classifica as perseguições como naturais. “Jesus também foi perseguido e aterrorizado. Não devemos temer a perseguição. Até mesmo o apóstolo Paulo foi tratado assim, embora não saibamos quem entre nosso rebanho continuará seguindo Jesus”, explicou.

VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

FELIZ 2012

NO ANO DE 2011 ESTIVEMOS JUNTOS NESSE UNIVERSO DE INFORMAÇÕES , CRITICAS , APLAUSOS , DEDICAÇÃO E O MAIS IMPORTANTE ,
A PALAVRA DE DEUS SENDO LEVADA A MAIS DE 126 PAÍSES.
AGORA SÓ ME RESTA DIZER AOS MEUS AMIGOS , SEGUIDORES E IRMÃOS EM CRISTO.
TENHAM UM FELIZ
BISPO ROBERTO TORRECILHAS .

THALLES É O MELHOR CANTOR DE 2011

Talento, ousadia e musicalidade. A junção destes talentos, complementados pelo dom de levar a Palavra por através da música fizeram de Thalles Roberto um dos nomes mais badalados no cenário fonográfico, dentro e fora do meio evangélico, em 2011. Fechando o ano, o cantor acaba de vencer mais uma enquete promovida pelo portal Creio e emplaca como a maior revelação da música cristão, na opinião dos mais de 100 mil leitores que votaram durante todo o mês. Thalles obteve 40% dos votos. Bruna Karla ficou em segundo lugar com 30%.
Resgatando as raízes da black music, soul e funk, estilos sumidos na música gospel nacional, Thalles chegou para ficar. De cara, o primeiro disco, lançado pela Graça Music, rendeu ao cantor disco de ouro admiração de toda uma geração formada principalmente pelos jovens. “Vejo meu estilo como um diferencial, algo que faltava na música gospel atual” analisa o cantor, que conversou com equipe do portal Creio durante a 10ª edição da EXPOCRISTÃ. Cercado pela multidão no estande da Graça, o cantor conseguiu, a muito custo, um espaço para atender aos jornalistas de plantão. “Espero que esta energia da soul music influencie novos músicos, sem medo de mostrar sua identidade”.
E é assim, mostrando a cara, que Thalles sabe cravar sua identidade a cada trabalho. Respeitado por gravadora e considerado um artista ímpar. Parabéns, Thalles!
Biografia
Nascido em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto da Silva e Zilta Rosa Silva, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. “Meu pai era pastor e regente do coral de nossa igreja (Sara Nossa Terra). Nossa casa acabava sendo uma extensão do templo, pois a Palavra e a música estavam em nós o tempo inteiro”, conta. Assim, não foi de se estranhar que, aos cinco anos, aquele menino de um sorriso imenso se transformasse no solista do coral. Privilégio? Ele garante que não. “Não foi coisa de pai, não. Seu Job sempre foi muito correto e só fui fazer parte do coral porque ele via o dom que o Senhor havia me dado”, brinca.
Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. “Tínhamos um trabalho na Sara Nossa Terra e também nos apresentávamos na Igreja Batista da Lagoinha, onde conheci a família Valadão, que sempre me tratou como parte da família também”, diz.
Dono de um talento incomum, Thalles começou a ser procurado por profissionais da música. Querendo ‘aprimorar’ seus conhecimentos, ele partiu para o mercado, integrando o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Após esse tempo, recebeu convites para fazer parte dos vocais de Ivete Sangalo e trabalhou com Jamil e Uma Noites por 1 ano e meio, além de ter músicas gravadas por Luciana Melo, filha do cantor Jairzinho. Thalles também fez arranjos vocais para César Menotti e Fabiano e cantou com Roberto Carlos num dos especiais de final de ano de uma importante rede de TV. O ‘aprimoramento’, porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja e abandonou seu trabalho como ministro de louvor. “Me corrompi. Não consegui manter a santidade em meio a tudo que vivi. Os ensinamentos de meu pai, a Palavra, deixei tudo para trás”, conta.
Quase sete anos se passaram, até que, um dia, “bateu saudade” do Evangelho. “Comecei a sentir falta da igreja, da comunhão, de Deus mesmo, sabe. Estava em Belo Horizonte e resolvi procurar o pastor Márcio (Valadão). Expliquei tudo que havia acontecido e do meu desejo de voltar, dos meus medos, do meu trabalho. Ele me deu uma palavra e voltei para casa, já com outra cabeça. Mas não saí do meio onde eu estava. Continuei assim por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato’. Após um show em Brasília, avisei ao meu produtor que não ficaria mais. O chamado de Deus era mais forte. Ninguém entendeu minha atitude. Deixei uma situação aparentemente confortável para viver na dependência de Deus, e, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida”, relata.
Thalles começou a freqüentar os cultos na Lagoinha e foi restabelecendo sua comunhão com o Senhor. As propostas para voltar não paravam. O cantor chegou a passar por momentos de muita dificuldade. “Agüentei firme. Sabia que era uma estratégia do diabo para que eu olhasse para trás. Mas já estava fortalecido e continuei confiando em Deus, em Seu escape, firmado na Palavra”, conta.
Tempos depois, Thalles voltou a compor e recebeu um convite especial. “Mariana (Valadão) me disse que iria gravar um novo CD. Eu já tinha algumas músicas e apresentei a ela. Ela gostou de algumas e, para minha surpresa, três delas entraram no repertório, incluindo a que dá título ao disco (De todo meu coração). Foi um presente para mim. Foi um presente de Deus pra mim”, fala.

VIA IMPACTO REAL
INF. CREIO

DICAS NUTRICIONAIS : FESTAS DE FINAL DE ANO

As festas de fim de ano estão chegando e todos já se preparam para as comemorações como também desfrutar daquela mesa farta que a ocasião oferece. É comum qualquer pessoa exagerar na alimentação diante de pratos apetitosos e com aquele clima de natal e final de ano, fica mesmo impossível resistir.
Daí a preocupação com a boa forma, com a dieta que já seguia algum tempo e agora acha que pode levar tudo a perder mas não é bem assim, vai depender de cada um se pretende iniciar o próximo ano acima do peso caso não seja isso pode usar bem o método da moderação, não significa deixar de comer o que gosta mas saber o quanto comer.
Apesar de uma mesa bonita e farta não quer dizer que pode comer tudo também, para evitar alguns exageros e resistir a alguns pratos pode diversificar com as frutas, além de deixar uma mesa colorida, será bem nutritiva.
Algumas dicas para não exagerar na alimentação das festas de final de ano:
Não passe o dia sem se alimentar, faça as refeições normais para não querer comer tudo na hora da ceia;
Se for você que preparar os alimentos evite beliscar na hora da preparação;
Aproveite para testar novas receitas que oferecem baixo valor calórico;
Utilize alimentos light nas receitas de final de ano, pois possuem menor quantidade de gordura, como maionese, requeijão, margarina e creme de leite light, queijo cottage e ricota, leite e iogurte desnatados entre outros;
Ingerir fibras (frutas secas, amêndoas, damascos, castanhas, ameixa) promove uma sensação de saciedade e com isso evitará de comer demais na hora da ceia.
Frutas frescas, legumes, folhas devem ser mantidos sem restrições. Já as oleaginosas, como castanhas, avelãs e nozes, devem ser consumida(o)s com moderação devido ao alto índice calórico;
Controlar as porções dos alimentos para não ingerir quantidades maiores do que o necessário, assim estará evitando aquele mal-estar de sentir a barriga pesada e vai saborear a comida sem culpa.Ter cuidado com a gula;
Escolha alimentos com menos calorias, evite aqueles gordurosos;
Prepare um prato colorido e balanceado, mostra que tem variedades de nutrientes na refeição;
Dê preferência a carne de peru por ser menos gorduroso, logo, menos calórico que o pernil e o tender;
Nas preparações com carne pode usar, alecrim, folha de louro, suco de limão, azeite, orégano, prefira os temperos naturais;
As farofas podem ser substituídas por farofa de soja;
Dar preferência as preparações cozidas, assadas ou grelhadas e evitar as frituras;
Prefira as saladas e sucos naturais, se ingerir bebida alcoólica prefira o espumante por ser mais leve e menos calórico;
Ter cuidado com as preparações que levam maionese, creme de leite, requeijão, precisam ser armazenadas sob refrigeração e servir na hora da ceia para não ficar exposto a temperatura ambiente por muito tempo e assim evitar doenças transmitidas por alimentos;
E para sobremesa escolha a de sua preferência e coma apenas 1 pedaço e não fique se culpando, aprecie com prazer;
Independente do quanto comeu, retome no dia seguinte faça uma alimentação leve, beba bastante água e faça uma atividade física;
E como meta para o próximo ano faça escolhas alimentares saudáveis durante todo o ano e com certeza terá uma melhor qualidade de vida com mais saúde.
Boas Festas…

Ser um padre ou pastor é o “emprego” mais feliz do mundo, mostra estudo Conheça as 10 profissões mais “felizes” e as 10 mais “dolorosas”

Um estudo publicado recentemente pela revista Forbes mostra que o sacerdócio é o “emprego” mais feliz do mundo. Este foi o resultado da Pesquisa Geral Social realizada pela National Organization for Research [Organização Nacional para a Pesquisa] da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
A pesquisa foi feita com representantes de diversas profissões na América do Norte.
Os profissionais que se declararam mais felizes com suas ocupações foram:
1) Sacerdotes (padres e pastores foram entrevistados)
2) Bombeiros
3) Fisioterapeutas
4) Escritores
5) Professores de educação especial
6) Professores (em geral)
7) Artistas (escultores, pintores, etc)
8) Psicólogos
9) Agentes de serviço financeiro
10) Engenheiros de operações
O estudo mostra que as pessoas se sentem mais satisfeitas com trabalhos que não oferecem necessariamente os melhores salários, mas tem a ver com servir ao próximo.
No tocante à felicidade sentida pelos sacerdotes, o resultado da pesquisa norte-americana não é uma novidade. Em uma enquete realizada junto a 2.500 sacerdotes pelo Monsenhor Stephen Rosseti, decano associado da Universidade Católica da América, já havia chegado a esta conclusão. No estudo realizado pelo sacerdote, 92,4% dos sacerdotes se declararam “pessoas felizes”.
A felicidade sacerdotal se destaca, quando comparada com a situação do restante dos cidadãos norte-americanos. Segunda uma pesquisa correlata, feita pelo National Opinion Center [Centro de Opinião Nacional] mais de 50% das pessoas está infeliz com seu trabalho.
No lado oposto da balança, estão as funções de diretores com salários elevados, mas com menor trato humano.
A Forbes informou ainda que os trabalhos mais insatisfatórios são:
1) Diretor de tecnologia da informação,
2) Diretor de vendas/ marketing,
3) Diretor de produtos (manager),
4) Desenvolvedor de serviços de web,
5) Técnico especialista,
6) Técnico em eletrônica,
7) Secretário jurídico,
8) Analista de suporte técnico,
9) Maquinista
10) Gerente de marketing
Por que alguns empregos que oferecem bons rendimentos e status não trazem felicidade às pessoas? O escritor americano Todd May relatou em sua coluna no The New York Times:
“Em certo sentido, uma vida satisfatória deve ser vista como algo bom, que gere uma sensação de realização. A pessoa quer viver a vida e ser envolvido por ela. Uma vida de dedicação a causas que geralmente são definidas como dignas – como prover alimentação e roupas aos pobres, ou cuidar de doentes – oferecem a pessoa que opta por isso um significado maior neste sentido.
No entanto, para que a vida seja significativa, deve também ser de valor. Esta é a distinção entre “trabalho mais feliz” e “trabalho mais doloroso”.
Alguns tipos de trabalho podem fazer as pessoas se sentirem mais completas, enquanto outros não oferecem essa possibilidade… Logo, nada acrescentam na sensação de felicidade ou plenitude de existência”.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Actualidady Analisis e Forbes

Bispo cancela missa do dia 30 para evitar a participação de religiões de matrizes africanas

Lavagem da escadaria depois da missa, em 2010
O bispo Dom Martinez Alvarez, de Corumbá, Mato Grosso do Sul, decidiu cancelar a missa do dia 30 de dezembro na Igreja Matriz para evitar que o ritual feito por integrantes do candomblé e da umbanda aconteçam.
Há sete anos os grupos de religiões de matrizes africanas assistem à Santa Missa do dia 30 sentados nos primeiros bancos da igreja. Após a celebração eles saíam do templo e lavavam a escadaria da igreja.
A participação desses religiosos foi vetada pelo bispo, com consentimento do padre local, e depois dessa decisão eles acharam melhor cancelar a missa. “Não foi um cancelamento de um momento para outro, foi uma decisão pensada”, disse Alvarez.
O motivo foi a falta de coerência religiosa na tradicional missa. “é uma questão doutrinária”, disse Dom Martinez. Ele diz que as duas religiões nunca tiveram um acordo e que, portanto a missa não deveria acontecer.
O presidente da Associação Corumbaense das Religiões de Matrizes Africanas do Pantanal e Região (Acorema) e delegado das religiões de matrizes sul-africanas do Centro Oeste, Clemílson Pereira Medina, nega que tenha sido avisado oficialmente pelo bispo da decisão de cancelar a missa. “Corumbá vai perder com isso, eles [bispo e padre] não estão respeitando nem os fieis da igreja deles; as famílias mais tradicionais da cidade esperam essa missa”, disse.
Medina também afirmou que a lavagem da escadaria vai acontecer no dia 30 mesmo sem ter missa no local. Pois já é um ritual que faz parte da cultura local. Um dia antes eles planejam uma caminhada em defesa da liberdade religiosa.
Com informações G1

Ore pelos cristãos que vivem no Chifre da África

Este ano a região denominada de chifre da África, composta por países como Somália, Sudão, Eritreia e Etiópia, têm sofrido com terríveis secas e a morte de milhares de pessoas.

Para muitos analistas, trata-se de uma das piores crises humanitárias das últimas cinco décadas. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham sido afetadas pela seca e mais de 30% das crianças sofrem de desnutrição aguda.

A nossa oração é fundamental para que a situação nesses países paupérrimos e em outros países da África seja revertida. A Igreja de Cristo tem sobrevivido e resistido à fome, à guerra e às perseguições. A igreja desses países, principalmente na Somália, precisa das nossas orações para ter suas necessidades básicas atendidas, continuar sendo sal e luz e testemunhar do amor de Cristo a outros. Os cristãos da Eritreia, presos em celas subterrâneas e contêineres de metal têm sido esquecidos e o governo eritreu tem proibido a doação de alimentos de organizações não governamentais estrangeiras.
Somália: 5º país em perseguição

A população Somali tem sofrido de modo muito peculiar nesta crise, pois além de lidar com a falta de alimento e água, tem de conviver com grupos radicais, como o Al Shabaab, que muitas vezes impedem a chegada e a distribuição de alimentos à população por considerarem uma investida dos países do ocidente no país. A falta de segurança é um fator que dificulta a ajuda humanitária enviada pela ONU e por países como a China, que doou este ano 16 milhões de dólares para combater a fome na Somália. Muitos somalis estão imigrando do país rumo aos vizinhos Quênia e Etiópia fugindo da fome e da guerra, muitos dos quais são considerados traidores por parte das milícias somalis devido ao histórico de conflitos militares entre a Etiópia e a Somália.

A Somália é um dos países mais pobres do mundo, falido do ponto de vista político e econômico, com um governo fraco e corrupto apoiado pelos EUA e seus aliados, sem um exército capacitado e treinado para combater os grupos armados extremistas que tentam tomar ou desestabilizar o poder. Desde a queda do governo de cunho marxista de Siad Barre, em 1991, o país enfrenta dificuldades para manter a estabilidade e unidade política. Todos os presidentes que o sucederam falharam na missão de fazer da Somália um país forte e próspero.

Desde que se tornou independente, em 1960, a Somália sofre com grupos radicais, como o Movimento Nacional Somali (SNM), o Movimento Patriótico Somali (SPM) e o Congresso Somali Unido (USC) e o mais conhecido deles o Al Shabaab, grupo radical islâmico criado em 2004 que domina algumas áreas ao sul do país e que tem como objetivo principal derrubar o governo de transição da Somália e instalar um governo teocrático baseado na Sharia (lei islâmica). O Al Shabaab é financiado pela Al Qaeda.

Ore pela sobrevivência dos cristãos somalis e para que possam testemunhar do amor e do compartilhar ensinado por Jesus, mesmo em meio à esta situação limítrofe. Ore para que os países se mobilizem para enviar alimentos e para que toda a corrupção envolvendo trabalhos humanitários seja exposta e a ajuda chegue de fato a quem precisa.

Assista ao vídeo:




Fonte: Missão Portas Abertas

Tempo gasto na igreja está relacionado a queda da pressão arterial

De acordo com um estudo norueguês, aqueles que são religiosamente ativos são mais saudáveis do que quem não é.

Um estudo norueguês de larga escala conduzido no condado de Nord-Trøndelag, na Noruega, e liderado por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), descobriu uma relação clara entre o tempo gasto na igreja e a queda da pressão arterial em homens e mulheres. Em outras palavras, aqueles que eram religiosamente ativos eram mais saudáveis do que quem não era.

“Descobrimos que, quanto maior a frequência das pessoas à igreja, menor era sua pressão arterial, mesmo quando mantínhamos sob controle uma série de outros possíveis fatores explicativos”, disse ao MedicalXpress Torgeir Sørensen, doutorando da Faculdade de Teologia e do Centro de Psicologia da Religião na Sykehuset Innlandet (Inland Hospital).

É a primeira vez que um estudo do tipo é feito na Escandinávia. Sørensen explicou que pesquisas anteriores realizadas nos Estados Unidos já haviam mostrado essa relação, mas as muitas diferenças religiosas e culturais entre o país e a Noruega tornavam difícil transferir os resultados para a população escandinava.Cerca de 90% da população do condado de Nord-Trøndelag são membros da igreja estatal norueguesa, enquanto os americanos apresentam uma variedade muito maior em suas preferências religiosas e éticas. A frequência à igreja também difere bastante. Cerca de 40% dos americanos vai a cultos religiosos semanalmente, contra apenas 4% em Nord-Trøndelag County.

“Por esse motivo, não esperávamos encontrar qualquer correlação entre a religiosidade e a pressão arterial na Noruega. No entanto, nossos achados são quase idênticos aos anteriormente relatados nos Estados Unidos. Ficamos realmente surpresos “, disse Sørensen.

Causa e efeito
Apesar de trazer informações interessantes, o estudo revelou dados sobre um grupo de pessoas em um determinado momento, mas não disse nada sobre as causas. O professor Jostein Holmen, um dos autores do estudo, explicou que ainda é cedo para afirmar se a religiosidade afetou a saúde das pessoas ou se a saúde é que afetou a religiosidade. “A fim de determinar o que causa isso, precisamos de novos estudos que observem as mesmas pessoas em momentos diferentes”, disse. “Mas o fato de os fiéis terem a pressão arterial mais baixa nos encoraja a continuar a estudar esta questão.”

Fonte: Revista Superinteressante on-line

Diante do Trono e Pregador Luo no Caldeirão do Huck nesse sábado Edição especial do programa levará a Palavra de Deus a milhares de espectadores


Diante do Trono e Pregador Luo no Caldeirão do Huck nesse sábado
Neste sábado (31) o Diante do Trono e o Pregador Luo estarão se apresentando no “Caldeirão do Huck” da Rede Globo, cantando alguns sucessos de sua carreira.

O feito foi gravado em Fortaleza, nas edições de verão do programa, que estão sendo produzidos no Beach Park. Este será um programa muito especial, pois será o último do ano, e levará a Palavra de Deus a milhares de espectadores e fãs do programa.

Marque aí na sua agenda: Sábado, logo após o “TV Xuxa”, a partir das 15h35, na tela da Globo tem Diante do Trono e Pregador Luo no Luciano Huck.


Fonte: Notícias Cristãs com informações do Portal DT

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

Terminar É Melhor


Terminar é melhor do que começar. Eclesiastes 7:8, A Bíblia Viva, nova edição

Pouco mais de um dia e algumas horas e 2011 terá ficado para trás. Muitos dirão: “Como o tempo passou!” E é claro que concordamos com as palavras de Salomão: “Terminar é melhor do que começar.” O fim da maratona é melhor do que seu começo, o fim da guerra é melhor do que seu início e, sem dúvida alguma, o fim da viagem, chegar de volta ao porto ou em casa, é bem melhor do que o começo.
Salomão estava dizendo: entre o medo, o risco e a ansiedade do começo, melhor é a realização de terminar. A colheita traz mais realização do que a semeadura. Um livro lido, uma pintura terminada, a conclusão de seu curso universitário, de seu mestrado ou tese de doutorado – quanta satisfação trazem.

Na sua simplicidade e em poucas palavras, o verso de hoje nos ensina algumas lições:

Não se torture por aquilo que não deu certo. Quem sabe você esteja agora lamentando oportunidades que perdeu, aquilo que falou ou deixou de falar, o que fez ou deixou de fazer. “Se eu tivesse ido, ou tivesse ficado”; “Se eu pudesse voltar os ponteiros do relógio.”

Não é hora de pensar no que faltou para que chegasse aquele grau de satisfação que todos almejamos. Quem sabe com os elementos que você tinha à sua disposição no momento, escolheu o que parecia mais apropriado. Depois percebeu que deveria ter agido diferente. Essa percepção o ajudará da próxima vez.

Não tema o futuro. Quem sabe em 2011 você tenha passado por tempestades e está com medo do que 2012 possa lhe trazer. Que mudanças teriam que ocorrer com você para que sua vida valha a pena ser vivida? Melhorar seu casamento? Ser promovido no trabalho? Ver seus filhos tomarem decisões mais acertadas? Dentro dos seus sonhos e das suas expectativas, o que deveria ocorrer: a cura de alguma doença? Entrar na faculdade? Abandonar um vício? Ter perto de si o filho que está esperando há muito tempo? Vingar aquele relacionamento?

Podemos entrar no ano de 2012 com a certeza de estar sendo amparados pela graça de Deus.

A promessa é: “‘Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jr 29:11). Tome esse verso como uma promessa de que Deus o guiará em todos os momentos de sua vida no próximo ano.

Bispo cancela missa do dia 30 para evitar a participação de religiões de matrizes africanas Todos os anos integrantes do candomblé e da umbanda lavam a escadaria da igreja após a missa

Lavagem da escadaria depois da missa, em 2010
O bispo Dom Martinez Alvarez, de Corumbá, Mato Grosso do Sul, decidiu cancelar a missa do dia 30 de dezembro na Igreja Matriz para evitar que o ritual feito por integrantes do candomblé e da umbanda aconteçam.
Há sete anos os grupos de religiões de matrizes africanas assistem à Santa Missa do dia 30 sentados nos primeiros bancos da igreja. Após a celebração eles saíam do templo e lavavam a escadaria da igreja.
A participação desses religiosos foi vetada pelo bispo, com consentimento do padre local, e depois dessa decisão eles acharam melhor cancelar a missa. “Não foi um cancelamento de um momento para outro, foi uma decisão pensada”, disse Alvarez.
O motivo foi a falta de coerência religiosa na tradicional missa. “é uma questão doutrinária”, disse Dom Martinez. Ele diz que as duas religiões nunca tiveram um acordo e que, portanto a missa não deveria acontecer.
O presidente da Associação Corumbaense das Religiões de Matrizes Africanas do Pantanal e Região (Acorema) e delegado das religiões de matrizes sul-africanas do Centro Oeste, Clemílson Pereira Medina, nega que tenha sido avisado oficialmente pelo bispo da decisão de cancelar a missa. “Corumbá vai perder com isso, eles [bispo e padre] não estão respeitando nem os fieis da igreja deles; as famílias mais tradicionais da cidade esperam essa missa”, disse.
Medina também afirmou que a lavagem da escadaria vai acontecer no dia 30 mesmo sem ter missa no local. Pois já é um ritual que faz parte da cultura local. Um dia antes eles planejam uma caminhada em defesa da liberdade religiosa.


VIA IMPACTO REAL
Com informações G1

Padres e Monges trocam socos e vassouradas na igreja da Natividade A Basílica é a mais antiga da Terra Santa e é administrada por seis denominações cristãs

Padres e Monges trocam socos e vassouradas na igreja da Natividade
Nesta quarta-feira, 28, cerca de 100 padres e monges das igrejas Ortodoxa Grega e Apostólica Armênia trocaram socos e vassouradas dentro da igreja da Natividade, em Belém, na Cisjordânia. O motivo da briga foi a limpeza natalina do local que é ocupado por seis denominações cristãs diferentes.
Para poder controlar a briga a polícia palestina foi chamada e os oficiais precisaram passar pela porta da humildade que é bem estreita e pequena para poder chegar dentro do templo. As confusões na Basílica são consideradas normais.
Vagas Abertas na Garoto, empresa do ramo de alimentos que oferece diversas vagas em São Paulo e no Espírito Santo, conheça as oportunidades.
A igreja de Belém foi construída no século 6 marca o local do nascimento de Jesus e por isso é muito visita por peregrinos. Além de ser a igreja mais antiga da Terra Santa o local tem esse “pequeno” problema: é dividido por seis denominações cristãs e controlado por uma família de muçulmanos.
De acordo com informações a limpeza anual para as celebrações do Natal ortodoxo sempre terminam em confusão, a data será celebrada na próxima semana e por isso os padres e monges estavam negociando quem iria limpar o templo.
Assista reportagem da Globo News:




VIA IMPACTO REAL
Com informações R7

Pastor recebia doações para projetos assistenciais mas comercializava esses produtos A polícia apreendeu mais de R$400 mil em produtos que vieram de uma empresa de São Paulo

Pastor recebia doações para projetos assistenciais mas comercializava esses produtos
De acordo com uma reportagem da RPC TV, filiada da Globo no Paraná, a Polícia Civil encontrou produtos sem nota fiscal em uma igreja na cidade de Jaguapitã. Esses produtos chegam como doações para projetos assistenciais de uma empresa de São Paulo, mas eram vendidos na loja do irmão do pastor.
Para conseguir identificar esse desvio de doações a Polícia Civil contou com a ajuda da Receita Estadual até que na última quarta-feira, 28, os fiscais e policiais encontraram o depósito onde estavam as mercadorias avaliadas em R$400 mil.
A polícia suspeita que era ele quem negociava esses produtos com a empresa de São Paulo para que essas mercadorias doadas fossem vendidas na loja de seu irmão. Agora a Receita tenta descobrir o que o pastor fazia com o dinheiro arrecadado da venda.
A loja foi lacrada e multada e o trabalho da traigem dos produtores deve ser concluído na próxima semana.
Veja a matéria da RPC TV que tentou conversar com o pastor, mas não teve retorno.



VIA IMPACTO REAL
Com informações G1

MG: temporal derruba 120 árvores; chove 155% a mais que a média


A intensa chuva, acompanhada de granizo, em alguns pontos de Belo Horizonte, colocou construções em risco. Foto: Ney Rubens/Especial para TerraA intensa chuva, acompanhada de granizo, em alguns pontos de Belo Horizonte, colocou construções em risco
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte
Um temporal na tarde desta quinta-feira obrigou o Corpo de Bombeiros a atender 122 ocorrências de quedas de árvores na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a corporação, a maioria caiu devido aos ventos fortes na região dos bairros Nacional e Guanabara, em Contagem, e Pampulha, na capital mineira, mas também foram registradas quedas em outras regiões da cidade.
A intensa chuva que atinge o Estado de Minas Gerais levou a cidade de Belo Horizonte a registrar, desde o dia 1º, 746 mm de chuva, 155% a mais do que a média esperada para o mês de fezembro.
Os bombeiros também atenderam a seis ocorrências de desabamentos. No bairro Nacional duas pessoas ficaram presas sob os escombros de uma casa que desabou depois de ser atingida por uma árvore. As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o estado de saúde delas não foi informado.
Ainda no bairro Nacional houve o desabamento parcial do teto de uma fábrica de colchões. Quatro pessoas foram atingidas, duas delas socorridas com ferimentos leves ao Hospital Municipal de Contagem.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) atendeu somente nesta quinta-feira a 93 ocorrências, a maioria de deslizamento de encostas e riscos de desabamentos. Regiões inteiras estavam sem energia elétrica por volta de 18h, mas a Companhia Energética de Minas Gerais não havia feito o balanço do número de consumidores afetados até o momento da publicação desta reportagem.
A chuva de hoje, acompanhada de granizo em alguns pontos, também aumentou o risco de desabamento dos três prédios que estão interditados há dois meses no bairro Buritis, região oeste de Belo Horizonte. A fachada do edifício Vale dos Buritis, o mais inclinado devido à erosão do terreno, caiu nesta quinta-feira. Uma vistoria conjunta da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros constatou a necessidade de demolição dos imóveis. Um ofício foi encaminhado ao juiz da 16º Vara Civil do Fórum Lafayette solicitando que ele autorize a derrubada imediata dos prédios.
Situação de emergência
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que chegou a 41 o número de cidades que decretaram situação de emergência devido aos estragos provocados pelo excesso de chuva em Minas Gerais. Os últimos quatro municípios que pediram ajuda ao governo estadual foram Lima Duarte, João Pinheiro, Juatuba e Passabem, todos atingidos por enchentes.
Ainda segundo a Cedec, outras 55 cidades foram atingidas pelos temporais, afetando 2,1 milhão de pessoas em Minas Gerais desde o início do período chuvoso em outubro. Destas, 9.320 ficaram desalojadas e 391 desabrigadas. Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas.
O mês de dezembro de 2011 é considerado o mais chuvoso da história da capital mineira, com um volume pluviométrico chegando a quase 700 mm. E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Uma frente fria deverá provocar temporais em todo o estado com o volume pluviométrico estimado entre 150 e 200 mm até, pelo menos, o dia 4 de janeiro.


VIA IMPACTO REAL
INF. TERRA

R. R. Soares renova contrato e fica na Band até 2016



Programa Show da Fé continua na Band e volta a ter 60 minutos de duração

A assessoria de imprensa da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) confirmou nesta quinta-feira (29) que o programa Show da Fé continuará a ser transmitido pela Bandeirantes, em horário nobre, até 2016. E volta a ter uma hora de duração.

"Renovamos por mais cinco anos e estaremos no ar de segunda a sábado, das 21h às 22h, com o programa na íntegra, com 52 minutos. Poderemos fazer muito mais coisas hoje do que fazíamos no passado. Creio que o sucesso será em dobro”, declara o líder da IIGD, R. R. Soares.

O Show da Fé é transmitido pela Bandeirantes desde janeiro de 2003. Ao longo de 2011, o tempo de duração do programa foi de apenas 24 minutos.

Na entrevista, R. R. Soares exaltou a atitude da emissora presidida por Johnny Saad, por abrir o espaço à pregação do Evangelho, e citou também a importância do vice-presidente da Band, Paulo Saad Jafet, na renovação do contrato.


VIA IMPACTO REAL

Fonte: Revista Graça/Show da Fé

Amazon vende 4 milhões de Kindles em dezembro


Venda de livros eletrônicos cresceu 175% durante o período de festas

O tablet Kindle Fire da Amazon Kindle Fire: tablet é o primeiro na lista dos mais vendidos da loja virtual (Spencer Platt/Getty Images)
A Amazon, gigante do varejo on-line no mundo, anunciou nesta quinta-feira a venda de cerca de 4 milhões de unidades dos produtos da linha Kindle durante o mês de dezembro – uma média de aproximadamente 1 milhão de dispositivos por semana. De acordo com a empresa, o modelo Kindle Fire, tablet que utiliza o sistema operacional do Google, foi o item mais procurado na loja virtual, seguido do leitor de livros eletrônicos Kindle Touch, com tela sensível ao toque, e do Kindle tradicional.

A companhia também informou que o Fire foi o dispositivo que mais serviu de presente durante o período de festas, além de figurar nas listas de produtos mais desejados por “milhares de clientes do site”. Acompanhando o crescimento da popularidade dos leitores eletrônicos, a venda de e-books também obteve bons resultados. Entre os dias 25 de novembro e 25 de dezembro, a procura de livros eletrônicos cresceu 175% em comparação com o mesmo período de 2010.

Lançado em novembro, o Kindle Fire é um tablet com tela colorida de 7 polegadas, 8 Gb de armazenamento e que utiliza a versão 2.3 da plataforma móvel Android, do Google. A simplicidade do aparelho – que não possui recursos avançados como os concorrentes – permitiu à Amazon colocar o produto no mercado por 199 dólares, um valor bem inferior aos 399 dólares cobrados pelo rival Galaxy Tab 7”, mais avançado, com conexão 3G, duas câmeras e 16 Gb de armazenamento.

Para melhorar as chances do seu produto no mercado, a Amazon oferece um pacote de serviços em nuvem para os clientes que adquirirem seus produtos – uma estratégia semelhante à da Apple, já acostumada a comercializar seus iPhones e iPads em conjunto com soluções de conteúdo já estabelecidas, como lojas virtuais de aplicativos, músicas e filmes.

VEJA ONLINE

CNJ: futuro nas mãos de Cármen Lúcia e Rosa Weber


Em 2012, Supremo deve delimitar competências do conselho; posição da maioria dos ministros já é conhecida, mas voto das duas juízas é incógnita

Carlos Graieb
O plenário do Supremo: ministros vão delimitar atribuições do CNJ O plenário do Supremo: ministros vão delimitar atribuições do CNJ (Fernando Bizerra Jr./EFE)
Motivo de muita discórdia na magistratura desde que o órgão passou a operar, em 2005, as competências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) serão por fim delimitadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal no começo de 2012. Em 19 de dezembro, na véspera do recesso forense, o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu liminarmente vários poderes do conselho, entre eles o de abrir investigações contra juízes. É o mérito dessa ação que será julgado – ao que tudo indica, em fevereiro.
Marco Aurélio explicitou sua opinião na liminar. Mas, ao longo dos anos, quase todos os ministros do STF já deram indicações claras do que pensam sobre o assunto. O site de VEJA consultou decisões individuais proferidas pelos ministros em ações relacionadas ao CNJ e conversou com alguns deles para entender o rumo que os debates devem tomar. Hoje, cinco juízes tendem a restringir a atuação do CNJ e quatro votariam por lhe dar poderes amplos. Os votos de Carmen Lúcia e da recém-empossada Rosa Weber serão fundamentais para decidir a questão.
Há dois grupos bem delineados no tribunal. São em princípio favoráveis à manutenção dos atuais poderes disciplinares do CNJ Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e José Antonio Dias Toffoli. No lado contrário situam-se Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso e Celso de Mello.
Luiz Fux é descrito por integrantes de ambos os grupos como alguém à procura de um meio termo. Ele tem trabalhado com a ideia de que as corregedorias estaduais devem ter um prazo para investigar juízes suspeitos de irregularidades. Só depois de vencido esse prazo o CNJ poderia atuar. Na prática, isso equivale a retirar do órgão a prerrogativa de iniciar uma inquirição – e por isso Fux está mais próximo do grupo que entende ser necessário limitar as atribuições do conselho.
Para os próprios ministros, os votos de Carmen Lúcia e Rosa Weber permanecem uma incógnita. Por ser a mais nova integrante da corte, a ministra Rosa Weber é a primeira a votar – e não será surpresa se pedir vista do processo.
Geraldo Magela/Agência Senado
A novata Rosa Weber: primeira a votar, não será surpresa se pedir vista
A novata Rosa Weber: primeira a votar, não será surpresa se pedir vista
Competência - Os debates no STF deverão girar em torno da seguinte questão: o CNJ tem competência “subsidiária” ou “concorrente”? A primeira hipótese significa que só cabe ao CNJ atuar quando uma das mais de sessenta corregedorias dos tribunais brasileiros não se mostrar capaz de resolver uma questão disciplinar. A segunda hipótese quer dizer que investiga ou pune quem vier primeiro – seja o conselho, sejam as corregedorias. Mas a escolha que os ministros vão fazer entre os dois tipos de competência não é apenas técnica.
"Toda concentração de poder é perniciosa", disse Marco Aurélio Mello ao site de VEJA. "Se ganhar contornos de um super-órgão, o CNJ não vai apenas atropelar a autonomia político-administrativa dos tribunais, mas se verá tentado a fazer as vezes do Congresso Nacional.” Em sua decisão do dia 19, o ministro proibiu o conselho de ditar regras disciplinares para os tribunais brasileiros, afirmando que a Constituição não o autoriza a transformar os tribunais "em meros órgãos autômatos".
Marco Aurélio também abordou, em mais de um ponto, o perigo de o CNJ alterar regras previstas na Lei Orgânica da Magistratura e, com isso, "se substituir ao legislador". Em seu despacho, o ministro citou longamente uma decisão anterior do colega Celso de Mello, que defende que o CNJ só pode agir de maneira subsidiária.
Entre aqueles que desejam livrar o CNJ de maiores restrições, Dias Toffoli explicitou sua posição em um mandado de segurança com palavras duras. Segundo ele, o órgão é necessário para subtrair das "elites judiciais locais" a capacidade de se autocontrolar. Na mesma linha de crítica ao corporativismo, um ministro que pediu para não ter seu nome citado diz que é preciso substituir no Judiciário a "cultura dos bastidores" pela "cultura da transparência".
Esse mesmo ministro desenvolve a tese de que a autonomia dos tribunais estaduais deve ser pensada em relação aos outros poderes, o Legislativo e o Executivo, mas não em relação a uma instituição do próprio Judiciário. "O poder Judiciário é uno. Não se pode falar em quebra de autonomia no controle do CNJ sobre tribunais", diz ele.
Sigilo - "O julgamento sobre o poder disciplinar do CNJ será um divisor de águas na história recente do Judiciário", diz Carlos Ayres Britto. Mas outra ação que envolve o conselho será apreciada pelo STF nos primeiros meses de 2012 – e seu desfecho certamente é aguardado com ansiedade pela corregedora Eliana Calmon.
No mesmo dia em que Marco Aurelio Mello limitou os poderes do CNJ, Ricardo Lewandowski, em outra liminar, suspendeu uma inspeção do órgão sobre a movimentação financeira de quase 217 000 servidores da Justiça ligados a 22 tribunais estaduais. O CNJ requisitou e obteve dados bancários e fiscais do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por isso, o mandado de segurança acusa o órgão de promover uma devassa na vída íntima de magistrados e servidores, "como se todos fossem suspeitos da prática de conduta criminosa", e ainda de invadir a competência da Polícia Federal e do Ministério Público.
Seguiu-se uma grande celeuma. A hipótese de que o CNJ tenha tido acesso a informações do próprio Lewandowski e ainda de Cezar Peluso – uma vez que os dois são egressos do Tribunal de Justiça de São Paulo – fez com que o presidente do STF reagisse de forma acerba. Em nota à imprensa, Peluso afirmou que uma investigação da Corregedoria Nacional de Justiça dirigida a ministros do Supremo constituiria um "flagrante abuso de poder passível de punição na forma da lei".
O tiroteio não parou aí. Na quinta-feira, as três principais associações de juízes do país pediram que a conduta da corregedora Eliana Calmon fosse, ela mesma, objeto de averiguação. Acossada, Eliana retornou às pressas a Brasília e concedeu uma entrevista na qual se disse vítima de "linchamento moral".
José Cruz/ABr
Eliana Calmon: discussão sobre poder para quebrar sigilo de juízes em pauta
Eliana Calmon: acesso a dados financeiros de mais de 200 000 servidores do Judiciário a pôs sob tiroteio
Discussão - O sigilo bancário e fiscal deverá ficar no centro da discussão no STF. Mais exatamente, a possibilidade de a Receita ou ao Banco Central compartilharem informações com outros órgão públicos, como o CNJ. Numa decisão recente, de dezembro de 2010, o plenário do Supremo disse não a essa possibilidade.
Marco Aurélio, relator dessa ação, resume o entendimento da maioria da seguinte forma: "O sigilo é um direito fundamental que a Constituição protege. Essa é a regra. Para que se abra uma exceção, é preciso pedir a intervenção do Judiciário, que vai averiguar se existem motivos para isso." É uma linha de raciocínio que protege mais o cidadão contra o olho do estado.
Mais uma vez, há dissidentes. Votaram no sentido inverso os ministros Dias Toffoli, Ayres Britto e Cármen Lúcia. Todos pensam que as instituições públicas devem ter a possibilidade de "conversar" e trocar informações, desde que se leve em conta que o dever de manter o sigilo se transfere de uma para outra juntamente com os dados.
Em outras palavras, o que não se pode aceitar é o vazamento das informações para fora da administração pública. Por essa linha de raciocínio – que dificilmente prevalecerá – a corregedoria do CNJ não cometeu nenhuma ilegalidade ao requisitar os dados dos magistrados e servidores. Mas mesmo os juízes que adotam esse ponto de vista podem não apoiar a corregedoria caso não fique evidente que seu pedido se baseou em denúncias ou indícios concretos de irregularidade – nessa hipótese, ficaria mesmo configurada uma espécie de devassa.
Não é nada improvável, portanto, um cenário em que o CNJ terá o seu poder de investigar fortemente restringido a partir de 2012. Resta saber se, além disso, os atuais integrantes do Conselho, e principalmente da corregedoria, terão de ler nas entrelinhas de cada decisão do STF uma amarga censura à maneira como, nos últimos tempos, desempenharam seu trabalho.

Brasileiros se apoiam na religião para enfrentar as dificuldades da vida no exterior

Brasileiros se apoiam na religião para enfrentar as dificuldades da vida no exterior
Muitos brasileiros carregam o sonho de trabalhar ou estudar no exterior. Mas muitas vezes a realidade é bem mais dura do que o que se pensava. E para encarar os obstáculos de uma vida em outro país muitos encontram na religião um porto seguro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm entrevista para reportagem veiculada no Jornal do SBT o brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, contou os obstáculos que enfrentou no início de sua vida fora do país: “Às vezes, eu os entendia falando: ‘manda esse cara embora, ele não fala a língua, a gente não precisa dele aqui.’ Você chega naquela animação, então vê as pessoas falando assim…”. O brasileiro disse que em um dos primeiros empregos, em um restaurante, ele sentiu o peso de ser um estrangeiro, mas que hoje caminha com passos firmes e cheios de confiança.
Em meio a essas dificuldades para se adaptar ao idioma, cultura e até mesmo dirigir do lado direito da rua, os brasileiros encontram apoio no cristianismo.
O pastor Edmilson Bueno falou do caminho que levam muitos a encontrarem a religião longe de casa: “Eles pensam que vão ser recebidos em um tapete vermelho e quando eles encaram a realidade de Londres, de pessoas com cara fechada, dificuldade no trabalho, dificuldade com a língua. Então tudo isso causa esse problema, de deles estarem procurando alguma coisa”.
Na Inglaterra, existem 104 igrejas evangélicas com cultos em português. Em algumas ocorre o culto em inglês com tradução imediata. A maioria dos 30 mil fiéis que frequentam essas igrejas é composta por brasileiros, mas há também portugueses, angolanos e moçambicanos.
De acordo com o Conselho dos Pastores da Inglaterra de cada dez desses fiéis, pelo menos sete se converteram no exterior.
Fonte: Gospel+

Vereadores aprovam área de exploração mineral em área urbana Oposição afirma que vai recorrer à Justiça para anular sessão extraordinária


Com cinco votos favoráveis e três contrários, a Câmara Municipal de Jaguariúna aprovou o projeto de Plano Diretor do Município, que inclui a criação de uma área de exploração mineral no bairro Caputuna, na região urbana do município.
Moradores de chácaras e sítios temem que a mineração aumente na cidade, já que há 80 anos uma pedreira funciona por lá, o que pode provocar danos ambientais e desvalorização imobiliária.
Parlamentares de oposição disseram à imprensa que vão impetrar na Justiça um pedido de anulação da sessão extraordinária de quarta-feira (28) que aprovou o projeto de Plano Diretor com emendas.

“Este projeto fere o meio ambiente na nossa cidade nos próximos 20 anos”, disse a vereadora Karina Rodrigues.Já o vereador Edson Cardoso de Sá disse acreditar que a população não será prejudicada com a aprovação da zona de exploração mineral. “Não prejudica a população”, afirmou ele.Veja mais no vídeo


VIA IMPACTO REAL
INFORMAÇÕES EPTV

Polícia ataca cristãos que celebravam o Natal na China Igrejas foram fechadas e muitos cristãos acabaram presos

Bíblias sendo impressas na China
No dia de Natal, a polícia em várias partes da China usou gás lacrimogêneo e agrediu os cristãos que celebravam o Natal. Por ser uma data “não oficial” eles não teriam permissão do governo, informou uma missão evangélica que trabalha na região.
“[Dia 25] pela manhã, perto das 8, nossa igreja estava fazendo um culto de Natal na cidade de Langzhong”, contou Li Ming. “Havia cerca de 20 ou 30 policiais, e eles usaram gás lacrimogêneo”, disse ele. “Meus olhos ficaram tão inchados que eu não consegui ver nada.”
De acordo com Li, a polícia prendeu três pessoas e confiscou instrumentos musicais e sistema de som do grupo.
A ChinaAid, missão americana que se dedica a ajudar a igreja perseguida na China, relatou que 30 membros da Igreja Shouwang, em Pequim, foram detidos por realizar um cultos ao ar livre.
De acordo com testemunhas, a polícia parecia estar “se preparando para uma grande batalha” quando partiram para cima dos cristãos.
“[A repressão foi] muito dura”, disse Chen, um membro da igreja Shouwang. “Eles levaram 39 pessoas para a delegacia. Mas apenas um jovem ainda não foi solto”.
O pastor Jin Tianming disse não saber o que a repressão vai significar para o futuro da Shouwang , que já foi vítima perseguição do governo chinês no passado. Não é primeira vez que eles são proibidos de fazer cultos ao ar livre.
“Nós alugamos um local, mas as autoridades pressionaram o senhorio e ele disse que quer terminar o nosso contrato”, disse Jin. “Não decidimos qual será o nosso próximo passo”.
Além disso, seis fiéis foram espancados e presos enquanto se reuniam em uma casa, parte da rede de igrejas nos lares, na província costeira de Zhejiang.
De acordo com Pastor Luo Sennian, “eles jogaram fora todas as coisas que pertenciam à nossa igreja. Eu tentei falar com eles, mas logo cinco ou seis policiais começaram a me bater. E acrescentou: “Meu filho foi espancado por oito ou nove pessoas depois que tentou impedr que eles me espancassem… eu tinha muito sangue no meu rosto.”
De acordo com o governo chinês, a religião não é ilegal na China. Pelo contrário, “é uma das forças importantes que move a China”.
No entanto, de acordo com o filósofo esloveno Slavoj Zizek , o governo chinês prefere religiões que “ajudem a estabilidade social”, como o confucionismo. Para eles, o cristianismo e o budismo tibetano causam “desintegração social”. Elas fazem isso por tentar operar de forma independente das autoridades.
Apesar da reputação de o governo chinês ser um dos piores do mundo no desrespeito aos direitos humanos, a ChinaAid declarou estar “chocada” com essa reação desproporcional no dia de Natal. “Por que o governo chinês tem tanto medo do Natal?” quationou o grupo em um comunicado.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post 

Padre irlandês é deportado do Brasil por denúncia de abuso contra menor

A Polícia Federal deportou o padre irlandês P. J. Kennedy, de 72 anos, por acusações de abusos de menores, na noite de segunda-feira, 26.
Ele possui cerca de 55 processos penais na Justiça de Dublin, todos por abusos sexuais a jovens nos anos 80. Ele se escondia no Brasil desde 2003. Depois de algum tempo morando em Osasco, SP, ele se mudou para capital, onde dava aulas de inglês para se manter.
Sua apreensão foi feita após o pedido de prisão expedido pela Justiça de seu país de origem. Em 2004, a Interpol, polícia internacional que reúne corporações de 190 países, colocou o nome do padre na “difusão azul”.
Esta lista reúne cidadãos que se refugiaram em outro país onde não possuem mandatos de prisão para se ocultarem. Mas uma vez nesta lista, eles passam a ser procurados em escala mundial.
Kennedy entrou na “difusão azul” após ser citado em dossiê da Procuradoria de Dublin, o qual apontava que o padre havia prometido desembolsar “a mais alta compensação financeira em juízo” para indenização de uma vítima, durante um acordo judicial.
No entanto, ele não cumpriu o acordo e se refugiou no Brasil com um passaporte inglês. Ele já havia sido identificado há quatro meses pelos policiais, que só estavam aguardando a formalização de documentos vindos da Irlanda para detê-lo.
O próprio padre confirmou a sua identidade aos agentes brasileiros da Interpol. Assim que foi encontrado, ele foi conduzido ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, onde pegou o voo para Londres às 23h30. As autoridades da Irlanda o aguardavam no aeroporto inglês.
A operação foi toda feita em sigilo porque o Brasil e a Irlanda não mantém tratado de extradição, assim, Kennedy poderia entrar com recurso judicial para tentar impedir ou retardar a sua deportação. Como a ação foi planejada com execução rápida, ele não teve tempo.
Outro argumento utilizado para facilitar a deportação sumária do religioso foi a falsa declaração assinada por ele no momento de retirada do seu visto definitivo de permanência no Brasil. Na ocasião, Kennedy assinou uma declaração alegando que não respondia a nenhuma acusação judicial em seu país de origem. A PF cancelou a emissão do documento.
A partir de agora, os processos em relação ao padre são de responsabilidade exclusiva da polícia Irlandesa. Ainda não foram divulgadas quais as providências serão tomadas em relação a ele nos próximos dias.

VIA GRITOS DE ALERTA/ IMPACTO REEAL
INF. CRISTIAN POST

Milagre de recuperação de jovem dado como morto faz amigos ateus voltarem à Igreja Após acidente automobilístico, Sam teve morte cerebral decretada pelos médicos


Milagre de recuperação de jovem dado como morto faz amigos ateus voltarem à Igreja
Um jovem universitário do Arizona, que sofreu um acidente automobilístico e teve morte cerebral decretada pelos médicos, está se recuperando. O fato foi considerado um verdadeiro milagre pela família e equipe médica.

Sam Schimdt, de 21 anos, respirava com a ajuda de aparelhos, como consequência de um acidente de carro, e já estava sendo preparado para doar seus órgãos. Entretanto, ele recentemente começou a responder aos estímulos do tratamento, quando ele apertou o dedo dos médicos que testavam as suas reações.

De acordo o ABC News, sua mãe, Susan Reagan declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja,

“Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre", confirmou Susan.

Schimdt teve lesões em seu cérebro bastante graves depois do acidente sendo necessário um helicóptero para transferí-lo até um hospital especializado em neurologia, em Phoenix, Arizona. Lá foram realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma. Hoje, ele já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente.

Sam também é confiante na interferência de Deus em sua recuperação. "É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante", comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, característica que deve melhorar com o tempo e com os tratamentos, segundo informou o site ABC News.

O renomado neurocirurgião Robert Spetzler designou a recuperação de Sam como ‘espantosa’ e se disse ‘realmente surpreso’. "Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo".

Sam agora só quer voltar a ter uma vida normal, com os movimentos de caminhar e a fala fluente. Os médicos já garantiram que isso é inteiramente possível, com a fisioterapia e o período de reabilitação.


Fonte: Christian Post

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Rodolfo reafirma sua fé em Jesus no programa Rock Estrada

Rodolfo-Abrantes
O cantor evangélico Rodolfo Abrantes esteve no programa televisivo Rock Estrada, exibido pelo canal Multishow na última sexta-feira (23) e reafirmou sua fé em Jesus Cristo.
  • (Foto: Ministério Rodolfo Abrantes)
    Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) participou do CONFRA JOVEM 2011, congresso de jovens da Igreja Batista Lagoinha e falou sobre seu novo CD.
O programa acompanhou o dia a dia do músico, pegando momentos de sua preparação antes de tocar, a tensão nos bastidores, e principlamente, o testemunho de fé do cantor.
Em seu testemunho, Rodolfo diz que “existe uma pressão para que eu volte a ser o personagem que eu era. Todo ano aparecem boatos na internet, de que eu estaria voltando… existe uma expectativa, ‘será que ele vai voltar?”, diz.
Mas Rodolfo reafirma sua mudança radical de vida, durante seus quase dez anos de convertido.
“Tenho descoberto uma liberdade inclusive na música, que jamais havia experimentado, tenho prazer em tocar hoje. Isso aconteceu quando coloquei o foco de que minha música iria servir para adorar a Deus, sem me importar o tanto de gente que estaria me ouvindo".
Rodolfo descreve que sua conversão como algo inusitado, pois ele tinha uma certa aversão aos crentes. Algumas irmãs de uma igreja procurada por sua esposa iam orar em sua casa todas as segundas-feiras. “Eu era maconheiro e tinha esquecido que eles iam em casa nesse dia, e acabei ficando”. Foi aí que Rodolfo fez uma oração entregando sua vida ao Senhor.
Segundo ele, a oração exerceu um grande poder, mesmo sem ele crer nem entender o que estava fazendo. Segundo Rodolfo, “começou um processo na minha vida, Deus começou a se mover em mim”.
O músico conta que o fato de fumar constantemente maconha o levava a uma passividade e uma falta de objetivos na vida. Hoje, ele diz que tem encontrado níveis de alegria e felicidade que nunca encontrou no dinheiro, nos discos de ouro, e nos festivais de música.
Em suas palavras, “não é fácil andar publicamente contra a corrente, na minha força não teria conseguido, mas Deus me deu graça nesses dez anos e Deus manifestou sua glória”. Ele acredita que não havia lugar melhor do que estar onde Deus queria que ele estivesse.
O programa acompanhou as viagens do músico e sua banda. Rodolfo diz que hoje seus fãs são diferentes, são mais tranquilos e frequentemente falam que gostavam de sua fase no Raimundos, mas após ouvirem suas músicas atuais, acabam gostando. “Veio para mim eu mando para Jesus”, conclui Rodolfo.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST