Venda de livros eletrônicos cresceu 175% durante o período de festas
Kindle Fire: tablet é o primeiro na lista dos mais vendidos da loja virtual (Spencer Platt/Getty Images)
A Amazon, gigante do varejo on-line no mundo, anunciou nesta quinta-feira a venda de cerca de 4 milhões de unidades dos produtos da linha Kindle durante o mês de dezembro – uma média de aproximadamente 1 milhão de dispositivos por semana. De acordo com a empresa, o modelo Kindle Fire, tablet que utiliza o sistema operacional do Google, foi o item mais procurado na loja virtual, seguido do leitor de livros eletrônicos Kindle Touch, com tela sensível ao toque, e do Kindle tradicional.A companhia também informou que o Fire foi o dispositivo que mais serviu de presente durante o período de festas, além de figurar nas listas de produtos mais desejados por “milhares de clientes do site”. Acompanhando o crescimento da popularidade dos leitores eletrônicos, a venda de e-books também obteve bons resultados. Entre os dias 25 de novembro e 25 de dezembro, a procura de livros eletrônicos cresceu 175% em comparação com o mesmo período de 2010.
Lançado em novembro, o Kindle Fire é um tablet com tela colorida de 7 polegadas, 8 Gb de armazenamento e que utiliza a versão 2.3 da plataforma móvel Android, do Google. A simplicidade do aparelho – que não possui recursos avançados como os concorrentes – permitiu à Amazon colocar o produto no mercado por 199 dólares, um valor bem inferior aos 399 dólares cobrados pelo rival Galaxy Tab 7”, mais avançado, com conexão 3G, duas câmeras e 16 Gb de armazenamento.
Para melhorar as chances do seu produto no mercado, a Amazon oferece um pacote de serviços em nuvem para os clientes que adquirirem seus produtos – uma estratégia semelhante à da Apple, já acostumada a comercializar seus iPhones e iPads em conjunto com soluções de conteúdo já estabelecidas, como lojas virtuais de aplicativos, músicas e filmes.
VEJA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário