OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bíblias são distribuídas em balões na Coreia do Norte Organização ´International Christian Concern`distribuiu mais de 10 mil cópias das Sagradas Escrituras


Bíblias são distribuídas em balões na Coreia do Norte
Na Coreia do Norte, mais de 10 mil cópias da Bíblia foram distribuídas a Cristãos por meio de um balão, graças à iniciativa da organização "International Christian Concern" (ICC – Interesse Cristão Internacional, em português), com sede nos Estados Unidos.

A ICC realiza atividades de monitoração e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo. A Coreia do Norte está entre eles. A entidade informou que pensou na utilização de balões para atravessar o território coreano por ser um dos confins mais militarizados do mundo: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis”, explica.

Segundo um relatório da ICC, a igreja na Coreia do Norte luta para difundir o evangelho. “Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração”.

As Bíblias foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.

As Bíblias naquele país chegam a ser confiscadas pelo exército, e são comercializadas no mercado negro, já que a Coreia é administrada por militares. O preço dos exemplares é bastante alto, devido à sua escassez.

Segundo estimativas atuais da organização, existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte. A equipe também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China.

A ICC informou em seu site que no século atual mais cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época. O número pode chegar a 200 milhões de pessoas.

“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, informa o site da organização.


Fonte: Christian Post

Nenhum comentário: