OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Blogueiro Ricardo Gama sofre novas ameaças de morte

Ricardo Gama quando recebeu alta do hospital, depois de se recuperar do atentado que sofreu
Ricardo Gama quando recebeu alta do hospital, depois de se recuperar do atentado que sofreu



No dia 23 de março, o blogueiro Ricardo Gama, que quase todos vocês conhecem, pela sua independência, e por fazer denúncias sérias sobre os governos de Sérgio Cabral e Eduardo Paes foi vítima de uma tentativa de assassinato em Copacabana, em plena luz do dia. Foi um atentado para calar a sua voz.

Ricardo Gama levou 6 tiros, dois na cabeça e sobreviveu por pouco, depois de passar por várias cirurgias. Apesar do crime ter sido noticiado por toda a mídia, até do exterior, a Polícia Civil estranhamente ignorou o caso. Ao contrário de outros casos, nunca foram pedidas as imagens de câmeras de lojas e prédios próximos, não foi feita perícia, mal ouviram a vítima. Nunca um suspeito foi apontado, nenhuma versão foi apresentada, a Polícia Civil simplesmente jogou o inquérito na gaveta, o que obviamente suscita a suspeita de que o crime foi abafado, por motivos até agora não esclarecidos. Mas isso, como dizia Nelson Rodrigues, é o óbvio ululante.

Sem nenhuma proteção policial, na semana passada Ricardo Gama voltou a receber ameaças de morte. Por esse motivo desde sexta-feira, o seu blog parou de ser atualizado. É uma situação gravíssima. A sociedade e a imprensa não podem ficar caladas, porque hoje é com Ricardo Gama, amanhã pode ser com qualquer outro que levante a voz contra os desmandos, as injustiças e a roubalheira dos políticos.

Não podemos ficar calados diante dessa covardia.


Em tempo: Amanhã vou relembrar aqui, o caso do pai de santo cubano Rafael Zamora, assassinado em Santa Teresa, que por envolver um grande amigo e assessor de Cabral que é acusado de ser o mandante do homicídio também foi engavetado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: