OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como as pessoas veem você?!


“Então respondeu um dos moços e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, é valente e vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras e de gentil presença; o Senhor é com ele” (1Samuel 16:18)

Talvez você já tenha lido este texto antes. Ele destaca várias características de Davi. Ou seja, traz as referências desse homem de Deus e como ele era reconhecido pelos outros.

A Bíblia conta que, num determinado tempo, o rei Saul estava sendo atormentado por espíritos maus da parte do Senhor. Então, o rei pediu para que seus servos trouxessem alguém que tocasse harpa para que, toda a vez que a harpa fosse tocada, o espírito o deixasse. Mas logo após esse pedido do rei, um de seus servos disse que conhecia alguém que sabia não somente tocar bem, mas que também era valente, vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras, de gentil presença e que, acima disso tudo, o Senhor ainda era com ele.

E você? Como as pessoas estão te vendo? O que elas dizem a seu respeito? Que testemunho você tem dado aos que estão ao seu redor? Davi, por se colocar na presença de Deus, tinha as marcas de um verdadeiro servo.

Coloque-se você também na presença do Senhor. Deixe que Ele seja o teu Deus e que Ele molde a sua vida de acordo com os seus propósitos. Seja um barro nas mãos do oleiro e permita que a sua vida seja inundada pela glória de Deus. Creia nisso!

Nenhum comentário: