OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESSE MUNDO TÁ MALUCO - Ladrão pede oração antes de assaltar igreja em Campinas


Um ladrão roubou a Igreja Mundial do Poder de Deus, em Campinas, mas, antes de anunciar o assalto, fez um pedido inusitado: pediu uma oração para o obreiro, auxiliar direto do pastor, que estava no local.Após ter o pedido aceito, o ladrão anunciou o roubo e fugiu com R$ 15 da igreja, R$ 41 do obreiro, um aparelho de DVD e uma sacola com compras para o almoço.


“Era um rapaz jovem. Ele entrou e se sentou. Disse que queria uma oração. Então, eu o levei para perto do altar. Virei pra pegar o óleo pra fazer a unção sobre sua cabeça e quando voltei, ele estava com um capuz na cabeça e anunciou o assalto”, disse o obreiro Francisco Amaro, 56 anos, ao site “Cosmo On Line”.



Fonte: Rede Bom Dia

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Igreja Assembleia de Deus faz das comemorações do seu centenário mais um desafio missionário.

Uma igreja do tamanho do Brasil



Às portas do seu centenário, a Assembleia de Deus está em festa. Maior denominação evangélica e segunda instituição religiosa do país em número de fiéis – atrás, apenas, da Igreja Católica Romana –, a Assembleia de Deus (AD) comemora em 2011 um século de existência, trajetória marcada pelo fogo pen tecostal e pelo ardor missionário. Mais popular das confissões protestantes em território nacional, a AD é uma igreja com a cara do Brasil. Presente das grandes cidades aos vilarejos do interior, ela congrega gente de todo tipo, origem e classes sociais; ao mesmo tempo, mantém a ortodoxia doutrinária e a fidelidade às Escrituras que se tornaram sua marca desde que os fundadores, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, aportaram em Belém (PA). Daqueles tempos de pioneirismo e perseguição, ficou na alma dos assembleianos a urgência de anunciar o Reino de Deus. Há quase 100 anos, os crentes da denominação só têm colocado mais e mais pedrinhas em sua coroa – é assim que eles, carinhosamente, chamam as almas ganhas para Jesus.

A ocasião festiva já está sendo comemorada em diversos eventos e a agenda vai ficar cheia até 2011. A coordenação do programa do centenário está a cargo da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB), entidade que congrega mais de 100 mil igrejas e 35 mil pastores. O número exato de fiéis é impossível de mensurar. “Segundo o Censo de 1991, os assembleianos eram 2,4 milhões; já em 2000, 8,1 milhões de pessoas se declararam membros da AD”, lembra o pastor Silas Daniel, diretor de Jornalismo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). “Nove anos depois do último Censo, com base não apenas em projeções, mas em dados de crescimento que nos chegam de alguns ministérios regionais, chega-se a um número estimado de 15 milhões.”

“Sal e luz”

A verdadeira dimensão numérica da AD é menos importante do que seu legado. Ao longo do século 20, a denominação exerceu papel fundamental na evangelização do país. “Há décadas as Assembleias de Deus têm feito a diferença em uma sociedade que diariamente perde os referenciais de ética, integridade, vida espiritual e moral”, destaca o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB. Em abril, ele foi reeleito para seu décimo mandato à frente da entidade numa participação recorde, tendo mais de 13 mil ministros eleitores, derrotando o pastor Samuel Câmara. A primeira vice-presidência ficou com o pastor e conferencista Silas Malafaia. “Deus nos chamou para ser sal e luz, e temos obedecido a esse chamado com poder e autoridade. O trabalho dos pioneiros continua em nossos dias, e o Senhor nos proporcionou os meios para fazê-lo da melhor forma possível.”

Sobre as comemorações, Wellington lembra que a história da AD é caracterizada pelo mover divino. “Cem anos não são cem dias. Contamos tempos trabalhosos, de perseguição, de incompreensão contra a nossa fé, e hoje podemos colher os frutos de um evangelismo pacífico e respeitoso em nossa nação. Deus se fez presente conosco, confirmando sua Palavra e acrescentando à igreja os que vão sendo salvos”. A programação começou oficialmente durante a Assembleia Extraordinária da CGADB em Porto Alegre (RS), ano passado. O marco inaugural foi um cerimonial no Hotel Sheraton, na capital gaúcha, com a presença de líderes de quase todas as convenções regionais e de órgãos ligados à igreja. Ali, toda a programação de 2008 a 2011 foi exibida em vídeo. Na ocasião, foi apresentada também a marca do centenário, que representa o número “100” estilizado com uma chama – lembrando o pentecostalismo – e duas alianças entrelaçadas.

Um dos destaques das comemorações é a série de conferências pentecostais que serão promovidas até 2011, uma em cada região do país. “Serão grandes eventos evangelísticos e de renovação espiritual”, descreve José Wellington. Mas o que está motivando os assembleianos do Brasil é mesmo comemorar os cem anos bem ao seu estilo – ou seja, pregando a Palavra a toda criatura. Uma das metas até 2011 é que cada membro leve ao menos uma pessoa à conversão ao Evangelho. Outro desafio é abrir uma congregação da AD em cada município do país. “Queremos que todas as cidades tenham uma igreja da Assembleia de Deus pregando a salvação em Jesus Cristo”, anuncia o dirigente.

A primeira conferência foi realizada no Centro-Oeste, em outubro de 2008, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). A segunda será na Região Sul, em Curitiba, ainda este ano. Em seguida, será a vez do Nordeste, na cidade de Recife (PE), em junho de 2010; depois, será a vez da Região Norte, com o evento em Belém do Pará, já em junho de 2011, na semana de aniversário de cem anos da denominação no Brasil. Finalmente, em outubro de 2011, será realizada a última conferência, desta vez no Sudeste, na cidade de São Paulo, ocasião em que será inaugurado o novo templo-central da Assembleia de Deus do Belenzinho (SP).



Fonte: Cristianismo Hoje

Prefeito de Jaguariúna é expulso do PPS por apoiar Dilma

O prefeito de Jaguariúna, interior de São Paulo, Gustavo Reis, foi expulso do Partido Popular Socialista (PPS), neste fim de semana, por ter manifestado publicamente seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, contrariando decisão do PPS de se coligar a José Serra (PSDB). Reis é o primeiro alvo da ação do partido contra a infidelidade partidária.

Em seu parecer, o presidente do Conselho Nacional de Ética do PPS, Renato Atílio, decidiu que, pela "gravidade dos atos" praticados por Gustavo Reis, só restava ao órgão se manifestar pelo desligamento do prefeito.

O partido iniciou esta semana um processo de reestruturação da legenda que tem como ponto de partida a punição e até expulsão de filiados e detentores de mandato que apoiaram candidatos de outras siglas e coligações nas eleições de 2010. Para isso, o partido aprovou uma resolução no último final de semana, em uma reunião do Diretório Nacional, em Brasília, que estabelece todos os passos do processo contra os militantes que desrespeitaram o Estatuto e feriram a questão da fidelidade partidária. Além das punições individuais, diretórios do PPS considerados infiéis poderão ser dissolvidos em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o secretário-geral do PPS, deputado federal eleito Rubens Bueno (PR), a reestruturação é fundamental para a preparação do partido rumo as eleições municipais de 2012. "Essa medida sinaliza claramente que o PPS será reestruturado em todo o Brasil com aqueles que defendem o partido, seu programa e tem compromisso com nossos candidatos nas eleições. De nada adianta termos prefeitos, vereadores e deputados que, na hora de uma disputa eleitoral, apoiam candidatos de outros partidos", afirmou.





Redação Terra

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Câmara ganha exposição permanente

Câmara ganha exposição permanente



Reunindo trabalhos de artistas locais, a Câmara Municipal de Jaguariúna inaugura amanhã a Exposição Permanente de artes. São 21 obras de artistas que doaram a esta Casa de Leis, e que ficarão expostas , passando a fazer parte do Patrimônio do Legislativo Jaguariunense.
A iniciativa da Câmara de ter sua exposição de artes nasceu das visitas realizadas ao Pálacio dos Bandeirantes e Assembléia Legislativa, onde se valoriza muito os artistas locais. Em Jaguariúna a proposta não foi diferente, e o objetivo principal da exposição é valorização do trabalhos dos nossos artistas.
Os quadros ficarão expostos nas dependências da Câmara , espalhados pelos corredores da casa. A inauguração oficial da Exposição´acontece nesta quinta-feira (25) , às 19:30 hrs e é aberto a toda comunidade.
No mesmo evento, a Câmara também faz o lançamento da edição de 20 anos da Lei Orgânica do Município de Jaguariúna.

Crianças da Emei Elisa Semeghini levam universo circense ao teatro em Jaguariúna

A noite do último dia 23 foi especial para os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) e Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Elisa Poltronieri Semeghini, em Jaguariúna. Depois de vários ensaios e superando a ansiedade, a garotada subiu ao palco do Teatro Municipal Dona Zenaide e fez bonito com uma apresentação sobre o Mundo do Circo. Segundo a diretora da Emei, Vânia Maria Geribola, a atividade fez parte do Projeto ‘Fazendo Arte’, desenvolvido durante o ano letivo.




O projeto tem como objetivo explorar a arte e suas diferentes linguagens. Conforme a coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Regina da Silva, é através do trabalho com artes – desenho, pintura, musica, dança etc – que as crianças criam e recriam seu mundo. A apresentação sobre o Circo teve a participação de todas as crianças da escola, que representaram através da música e da dança as diferentes modalidades circenses.



“Queremos agradecer a participação e colaboração de todos que contribuíram para o sucesso deste projeto”, disse Vânia Geribola. A CEI/Emei Professora Elisa Poltronieri Semeghini funciona na Rua Goiás, 150, no Jardim Alice, e atende crianças de 0 a 6 anos. A escola é conhecida como a antiga CEI/Emei do Jardim Alice.

Censo 2010 registra população acima de 40 mil em Jaguariúna

A população de Jaguariúna, segundo o Censo Demográfico 2010, encerrado em 31 de outubro passado, é de 43.462 habitantes. A divulgação foi feita pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) de número 211, de 4 de novembro.

Recenseadores do órgão visitaram 67.275.459 domicílios em todo o território nacional, traçando o novo perfil da população brasileira. Para isso, nenhum dos 5.565 municípios espalhados por 26 Estados e mais o Distrito Federal ficou de fora do levantamento. Ainda de acordo com o IBGE, os números do Censo 2010 já foram encaminhados às Comissões Municipais de geografia e estatística (CMGE) de cada município.

sábado, 27 de novembro de 2010

Melhora na atenção à saúde muda Jaguariúna


 
 
Zerar a mortalidade infantil em Jaguariúna no ano passado e ver a cidade ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Americas Award 2010 é, para a ginecologista e obstetra Benedita de Fátima Machado de Sousa, diretora de saúde da cidade, resultado de ações e programas conduzidos pelo princípio da humanização no atendimento. "É a diferença que faz o acolhimento, desde o diagnóstico. A gestante chega ao posto de saúde com atraso menstrual e é bem recebida, atendida prontamente", diz.
Benedita informou que o resultado do exame para confirmar a gravidez sai em uma semana. "Se for positivo, a consulta já é marcada." A ONU preconiza sete consultas durante a gravidez. "Nós fazemos dez", diz ela.
Por meio do diagnóstico precoce da gravidez e do acompanhamento médico, é possível detectar doenças na gestante e no feto e reduzir riscos de mortalidade. Em 2008, o índice de mortes na cidade, a cada mil nascidos vivos, foi de 11,7. A média dos últimos cinco anos era de 8,3.
Em 2009, foi zero. A média nacional em 2007 era de 20 a cada mil, segundo o IDB 2009.
A quantidade de médicos na rede não mudou: são oito ginecologistas e obstetras. Mas os atendimentos ganharam fôlego e planejamento de prioridades. Com isso, das 3.905 consultas de pré-natal realizadas em 2008, o número saltou para 4.295 no ano passado. Dos 80% de grávidas que fizeram sete consultas ou mais em 2008, o índice foi para 98% em 2009. Os exames de gravidez cresceram de 1.574 para 1.729 e as ultrassonografias em gestantes, foram de 1.060 para 1.153, em um ano.
Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, foram feitos investimentos em tratamento de água, campanhas de vacinação, saneamento básico, programas educacionais sobre higiene pessoal e sanitária, aleitamento materno e nutrição infantil, sobretudo em comunidades carentes. E iniciou-se o Programa de Revitalização da Saúde, no qual foram estabelecidas ações para a saúde da mulher e da criança e protocolos de enfermagem, ginecologia e obstetrícia que incluíram diagnóstico precoce de gravidez, início precoce de pré-natal, realização de todos os exames necessários e de no mínimo sete consultas na gestação e estímulo à amamentação exclusiva.
A secretaria criou o Programa Cuidando e Sendo Cuidado, de atenção à gestante e ao bebê, com garantia de consulta até após o parto, com prazo máximo de dez dias após o nascimento da criança. Em 2009, o Hospital Municipal Walter Ferrari ganhou ala pediátrica e farmácia 24 horas. "Todas as crianças que precisavam de internação tinham de ser transferidas para outros hospitais. Agora, ficam aqui. E as que vêm para consulta são atendidas, as mães pegam a receita e já retiram a medicação na farmácia, com 75 itens de urgência e emergência", disse Benedita.
Confiantes. A auxiliar de produção Lucimara Refundini, de 22 anos, acompanhou a gravidez e o parto da irmã, Rosemara, de 27, em 2005. Hoje, com seu filho Luís Gustavo, de 3 meses, ela diz ter se sentido mais segura que a irmã. "Era bem diferente ter nenê aqui. Parece que agora a gente pode ficar mais confiante de que as coisas vão dar certo."
"Não tive problema nenhum para ser atendida durante os nove meses de gravidez", afirmou Lucimara. "E ainda fiz gratuitamente um curso de quatro semanas para gestantes. Eu não sabia que não podia usar lenço umedecido durante o primeiro mês, só soube por causa do curso."
Cintia Cibele Soares de Vasconcelos, de 28 anos, também disse ter se sentido "cuidada" durante a gravidez pelos profissionais da Saúde de Jaguariúna. Mãe de Jaelson, de 6 anos, teve Jaedson há menos de um mês. "Foi diferente meu primeiro pré-natal e esse aqui. Agora parece que eles estão dando mais atenção para a gente."
Reconhecimento. O serviço de saúde exemplar deu fama internacional a Jaguariúna. Na segunda-feira passada, o prefeito Gustavo Reis (PPS), de 38 anos, foi receber um prêmio da ONU por zerar o índice de mortalidade infantil. Era o único representante brasileiro na solenidade. Entre as personalidade que compareceram estavam o presidente de El Salvador, Maurício Fumes, o vice do Panamá, Juan Carlos Varela, e o vice da Colômbia, Angelino Garzon. Varela ficou impressionado com os resultados de Reis. "Fui convidado a fazer uma palestra sobre o programa", orgulha-se. "Pretendo passar o modelo adiante, principalmente para a cidades do município de Campinas", diz ele, há dois anos no governo. A ONU premiou políticas públicas que se aproximaram das metas do milênio. /

COLABOROU VALÉRIA FRANÇA
Tatiana Fávaro / CAMPINAS - O Estado de S.Paulo

Jaguariúna (SP) recebe 10ª etapa da Copa North de Enduro a Pé neste domingo


Jaguariúna (SP) recebe 10ª etapa da Copa North de Enduro a Pé neste domingo


Neste domingo, 28 de novembro, será realizada a 10ª etapa da temporada 2010 da Copa North de Enduro a Pé, no Hotel Fazenda Vida Nova, em Jaguariúna, interior paulista. O evento marcará também a prova de Número 80 da história da competição, organizada pela NORTHBRASIL sports & outdoor training desde 2003.
AÇÃO SOCIAL - Em todos os seus eventos a NORTHBRASIL arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. Nesta etapa, a organização está arrecadando um brinquedo ou material de higiene ou limpeza, por participante, que será revertido para famílias carentes da região.
PALESTRA PARA INICIANTES -  Antes de cada etapa acontecem palestras gratuitas sobre a modalidade. As palestras são abertas aos interessados e iniciantes no esporte e acontecem apenas em Campinas e em São Paulo. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 25 de novembro, quinta-feira, a palestra acontece em Campinas, no Galleria Shopping, no Anglo/Campinas COC. É necessário que o interessado faça a inscrição para a palestra, no próprio site oficial do evento.
Outras informações e inscrições no www.northbrasil.com.br.

Boletim Informativo - n° 47 da igreja do NAZARENO em Campinas

Editorial
Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade! Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir? Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem. Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: Deixem vir a mim as crianças
Leia o editorial completo em:
http://www.nazareno.com.br/site/editorial/2010/11/mensagem_formatura_curso_medicina_puc-pr_2010

Gabinete Pastoral
Parabéns!!
Nos alegramos com o pastor Jocymar Fonseca que dia 22, completou mais um ano de vida.
Louvamos ao nosso Deus pelo teu ministério, e que a cada dia o Senhor te conserve com saúde, alegria e forças renovadas para servi-lo.

Escola Dominical
Classe de casais jovens
Participem desta classe de estudo bíblico para casais com menos de 5 anos de casados.
Venha aprender mais da Palavra de Deus e crescer no relacionamento conjugal com equilibrio, sabedoria e maturidade. Fortaleça o seu casamento e participe.
Os professores André e Roberta esperam por vocês!

Classe de jovens
Há uma classe que aborda o tema A Sexualidade na Vida do Jovem Cristão. Venha participar e debater este assunto desafiador e importante.
As aulas são dadas todos os domingos, às 9h, na sala 15, no prédio do CEN.

Classes às terças-feiras
Todas as terças, às 18h15, temos uma classe que estuda o panorama bíblico pelo curso “Conheça a sua Bíblia” com o pastor Orlando.
Venha e cresça mais no conhecimento e comunhão com o Senhor.

Crianças de 5 a 8 anos
Novembro é o mês do desafio na Escola Dominical. Chegue pontualmente às 9h. Traga um amigo e decore o versículo e traga a sua Bíblia.
Concorra a prêmios sensacionais!

Novos membros
Você que frequenta a Igreja do Nazareno Central, já foi batizado em outra igreja evangélica e deseja tornar-se membro participe da classe para novos membros aos domingos às 9h no 2º andar do CEN com o casal Ronildo e Nair e pastor André.

Classe de batismo e discipulado pós-batismo
Atenção!! As aulas das novas turmas de batismo já começaram e funcionam em três horários: aos domingos, às 9h e as 17h, e às terças às 18h15.
As classes de discipulado pós-batismo também já iniciaram. Caso você tenha parado ou interrompido seu curso em algum dos módulos, volte e reincie no módulo em que parou. Mas não fique sem completar o curso que proporcionará muitas informações sobre a Bíblia e da vida cristã.
Estas classes funcionam nos mesmos horários que as classes de batismo.
Idade com Qualidade
No dia 27/11, acontecerá um passeio a Santa Maria da Serra.
No percurso está previsto uma passagem por São Pedro, além do passeio de barco no rio Tietê.
Mulheres de Valor
Todas as quartas, as mulheres têm um encontro marcado às 14h para louvar, orar e aprender mais do Senhor que escuta nossas necessidades.

Bazar
Atenção mulheres:
Grande bazar de fim de ano no dia 08/12, das 10h às 18h, no espaço infantil.
Teremos roupas (masculino, feminino e infantil), acessórios e utensílios para casa.

Guerreiras de Oração
Dia 27/11 haverá um Encontro de Oração das 8h30 às 12h, no auditório do CEN.
Artesanato
Exposição de Artesanato
Você está convidado a participar da exposição de artes e bazar entre os dias 27 a 29/11.
Serão expostas peças que foram feitas com várias técnicas de artesanato.
Inscrições para o próximo semestre: 01/03/2011
A.N.A.
Destine parte do seu IR para a Associação Nazarena Assistencial Beneficente.

Leia como em:
http://www.nazareno.com.br/site/noticias/2010/11/destine_parte_do_seu_ir_para_o_ana
Grupos Pequenos
DiscipuladoO pastor Ernesto realiza uma série de estudos sobre discipulado, ilustrados pela simplicidade das crianças que Jesus tomou como exemplo para todos os que desejam segui-lo.
As reuniões de treinamento acontecem às segundas às 7h e às 18h30.
NazaJunior
Classe para líderes
O ministério Nazajúnior treinará seus líderes através de uma classe de escola dominical que inicia hoje às 9h, na sala da liderança dos juniores.
Os futuros líderes estudarão o Evangelho de João.

Informações com o pastor Flávio Barbosa.

No mês de novembro e dezembro durante os cultos os juniores terão mensagens sobre Jesus. Traga o seu filho para ser ensinado pela Palavra de Deus.
- 21/11: Ministério de Jesus (milagres, preparação, tentação, sacrifício, divindade e humanidade)
- 28/11: Vida de Jesus I (atitudes, gestos, sensibilidade, preparação)
NazaTeen
3° Gift Day
O nosso festival de música reuniu cerca de 400 pessoas e contou com a presença de 9 bandas. A banda ganhadora foi a Hope & Life, e o prêmio foi uma guitarra.

Sua Idéia Pode Virar um Filme
O evento teve 10 idéias que passaram para a fase final. O ganhador foi Vinícius Arantes, que concorrerá no Gideon Festival.
No site www.suaideiapodevirarumfilme.com, você pode se inscrever para participar do elenco do filme. As inscrições vão até dia 24/11.

Churrasteen
No dia 02/11 reunimos 150 adoelscentes em nosso super churrasteen. Tivemos futebol, piscina, skate, comunhão e um delicioso churrasco.
Participe dos próximos encontros!
Um Mês para Viver
Já tivemos a presença de pastor Raphael Antoniolli, pastor Cláudio Pamplona e Lili Leão trazendo temas do livro ‘Um Mês para Viver’.
Aprenda da Palavra. Participe e traga um amigo! Ainda teremos mais 2 reuniões:
27/11 – Partir Corajosamente - Um legado que impactará gerações - pastor Daniel Antonio
04/12 – Deixando Pegadas Eternas - Quando o fim do jogo é apenas o começo - pastor Chris-tiano Malta

Brothers de Atitude e Naza Rosa
Na próxima sexta, 26/11, teremos nossos encontros. Os meninos irão andar de Kart, e as meninas uma super noite de comemoração de aniversário do NazaRosa. Ambos se encontrarão às 19hs em frente a Igreja do Nazareno Central.
Traga um amigo.
Festa de final de ano TEEN
O nosso jantar de encerramento será dia 17/12 no salão Baden do Condomínio Swiss Park. Será uma festa à caráter, com música, comida, diversão e entretenimento. O que está esperando adolescente?
Compre logo seu convite! Vagas limitadas!

Acampamento de Carnaval
Inscrições para o nosso Acampamento de Carnaval, será dia 05 à 09/03. Faça sua inscrição. Facilidades para o pagamento!
No stand do Nazateen no final dos cultos.

JNI
Do dia 04/12, estará conosco o cantor Deivison Silva.
Venha louvar a Deus conosco.
O culto inicia às 20h. Esperamos por você.

Um natal diferente
Neste natal, faça do amor o maior presente.Você é nosso convidado especial para mais um ano da operação Natal Feliz.
Vamos juntos semear no coração de uma criança.
Informações: pastor Alex (alexfonseca@nazareno.com.br) ou no estande no final dos cultos.
Ministério de MoçasVenha comemorar o ano de 2010 conosco!
Tomaremos um delicioso café da manhã, junto como uma Palavra imperdível para entrarmos em 2011 com força total.
Tema: Sabedoria Cristã na vida financeira d mulher, Preletora: Elaine Baldrino, Data: 27/11, às 9h.
Garanta sua inscrição, vagas limitadas.
Hotel Mercure, Av. Aquidaban, 400.
Inscrições: cyntia.correia@gmail.com ou após os cultos de sábado da JNI
Notas Gerais
Chorando com os que choramPartiram para a eternidade:
13/11, Laura de Andrade Serpi, esposa de Gabriel e mãe de Miriam Serpi Rosolém, membros da Igreja Central.
16/11, Augusta Mundo, mãe de Osni, residente em Campinas e Oscar, pastor evangélico em Guarulhos-SP.
Oremos por estas famílias. Que o Senhor os console com a promessa da ressurreição e vida eterna.
Cristãos nunca se veem pela última vez” (parte da letra de um hino alemão).

Fraldas no Varal

Nasceu no dia 08/10 a pequena Ana Elisa, filha dos irmãos pastor André Godoy e Ana Ruth.
O casal está feliz com a chegada da linda filha. Que o Senhor os abençoe grandemente e os oriente na educação de Ana Elisa.

Oportunidade de Emprego
1)Teleoperador na Atento Telemarketing (ativo, receptivo, vendas, relacionamento).
Requisitos: 2º grau completo, conhecimento em informática (oferece diversos benefícios).
CV: indique.amigoscas@atento.com.br ou entregar na Rua Barão Geraldo de Resende, 250, Guanabara.
Informações : 3737-7637.
2) Industria de Confecção CANOAN:
Gerente de Vendas para Campinas. Requisitos: Habilidade com equipe de vendas e treinamento, experiência anterior.
Conhecer o sistema HCI, ter veículo próprio e disponibilidade para viagem.
Interessados encaminhar CV: trabalheconosco.canoan@gmail.com - 3207.0475 - Ramal 26.

Curso de Alfabetização para Jovens e Adultos/FUMEC
Se você conhece alguém que precisa ser alfabetizado, divulgue este curso, que é oferecido nas dependências da Igreja do Nazareno Central, no prédio do CEN, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 10h30. Curso gratuito e com certificado.
A pré-matrícula para 2011, será realizada de 22/11 a 07/12 no prédio do CEN, das 8h às 10h30, de 2ª à 6ª feira.
Interessados devem levar documento de identidade.
Linha de Oração
"Mas havia oração incessante a Deus por parte da Igreja ..."
Alcides Paes - Alex Furlan - Almira Cogo - Ana C. Braga - Ana M. Braga - Ana Silva - Andréia Silva - Antônio Santana - Antonio Simões - Ariozete Cardillo - Augusta Mundo - Aurora Felício - Carlos S. Baldini - Carmelinda Souza - Cícero J. Souza - Cida Spinoza - Cláudia Perez - Cristina Montagnini Cristina Padilha - Décia Biazon - Dr. Mello - Edelício Carneiro - Eliana Flores - Elaine Moraes - Emanuele da Silva - Emanuel Novaes - Emília Morasco - Evanda Nascimento - Erian Silva - Ernesto Magrini - Fernanda Daroujh - Fernanda Castro - Gilberto Silva - Helena Peres - Iara Fais - Ignes Baldo - Isabella Oliveira - Jane Araújo - João Bufarah - Joelma Lisboa - José Rodrigues - José L. Silva - José Pezota - José Pires - Kátia Gabriel - Laura Serpi - Larissa Angelini - Leonardo Gonçalvez - Leonice da Paz - Luciana Vieira - Luciano Martins - Luciano Rodrigo Jr. - Magda Cardoso - Manoel Lahoz - Mara R. Fornicola - Marcelo Nascimento - Maria A. R. dos Santos - Maria Figueiredo - Maria Santos - Maria Marques - Maria Nogueira - Maria Tomás - Márcio Tamarozzi - Mariiti Correa - Mário Brigante - Marcos Castro - Mirta Acunã - Nanci Massola - Nilson Rego - Olga Ferreira - Olinda Torres - Patrícia Nogueira - Prudencio Gomes - Kelly Figueiredo - Renan Souza - Rosa Bernal - Rosa Simões - Rosangela Matsumoto - Rose (pipoqueira) - Rosemir Bueno - Rubens da Silva - Simone Dextro - Sueli Moura - Zuleika Minzon - Tereza Bonini - Terezinha da Silva - Valdinéia Saraiva - Valéria Antônio - Valter da Cruz - Vera M. da Silva - Veridiana Matin - Virginia Ribeiro.

Conferência Adoração - Mike Heron




















Pastores Paulo Freire e Antônio Lopes recebem Título de Cidadão de Hortolândia

Cidade da Região de Campinas agora tem dois novos cidadãos.

Hortolândia (SP) - O Presidente da Câmara Municipal de  Hortolândia George Julien Burlandy (PR) entregou o título de Cidadão da Cidade aos pastores Antonio Ferreira Lopes , 83, e Paulo Freire, 55. Hortolândia, é uma importante cidade da Região Metropolitana de Campinas.
Pastor Antônio Lopes é o presidente da Assembléia de Deus – Ministério do Belém - em Sumaré e pastor Paulo Freire preside a igreja na cidade de Campinas.
Na solenidade estiveram presentes o prefeito municipal da Cidade Angelo Perugini e sua esposa a Deputada Estadual Ana Perugini, o secretário de Governo e Finanças de Santo André, Nilson Benoni e ainda o presidente da Associação dos Prefeitos e Vices-Prefeitos do Brasil, Arnaldo Lima, vereadores da cidade e políticos da região e um grupo de irmãos e convidados.
A deputada fez uma alusão do político e o pastor alegando que eles estão para servir ao povo, e disse imaginar “o quanto é difícil ser pastor presidente de uma igreja em Sumaré ou em Campinas” e afirmou seu prazer em “dois cidadãos honrados na cidade”O prefeito Municipal  foi enfático em propagar que esta homenagem “serve de modelo para os 200 mil habitantes de nossa cidade” enfatizando  que  este é o tipo de pessoa que a cidade precisa ter “pelos valores, e por tudo que vocês dois representam de esperança, de fé, entusiamo, coragem, e a  honra que significa entregar este título para os dois”
A cada discurso inflamado dos oradores o público aplaudia reconhecendo o valor do trabalho realizado pelos homenageados em prol de vidas.
O médico e vereador Dr George disse que indicou os dois pastores para receberem a maior honraria da cidade e afirmou que “são pessoas muito queridas na cidade pelo trabalho que realizam e representam uma instituição muito querida. A Assembléia de Deus em Hortolândia tem realizado um trabalho muito importante pra nossa sociedade”
O pastor Antonio Lopes disse se sentir lisongeado em receber o reconhecimento da Câmara pelo trabalho que ele faz em prol da obra de Cristo que é levar pessoas ao conhecimento da salvação.
O pastor Paulo Freire agradeceu ao vereador pela homenagem e em um breve discurso encerrou dizendo que a maneira de fazer uma cidade melhor é “orando pelas  autoridades, pregando o evangelho de Cristo e pro fim exercendo o direito de cidadania que é escolhendo bem os seus representantes”.
No final o vereador George convidou o pastor Aloisio, que dirige a igreja em Hortolândia e todos os presentes fizeram uma oração de agradecimento a Deus.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NEM AS IGREJAS ESTÃO ESCAPANDO - igrejas são furtadas no Guaçu

Por Felipe Tonon


Para três igrejas de Mogi Guaçu  , além dos cultos, foi marcado por furtos. Uma das ações aconteceu no começo da noite, as outras duas aconteceram na madrugada de domingo. As igrejas Adventistas do Sétimo Dia do Jardim Novo II e do Jardim São Pedro, além de uma igreja Presbiteriana da Vila São Carlos, foram os alvos dos ladrões.

Em todos os casos, o alvo dos ladrões eram os equipamentos de som. Na madrugada de sábado para domingo, bandidos invadiram a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Novo II, localizada à rua Guerino Simões, arrombando quatro portas do templo. Segundo o representante da igreja, Lourival Lopes Pereira, 49, foram furtadas uma mesa de som, vários microfones, um DVD player, um equalizador, caixas de som e cabos.

A vítima estimou um prejuízo de cerca de R$ 6 mil. Na mesma madrugada, e próximo ao local do primeiro furto, os ladrões entraram na Igreja Presbiteriana Unidos, à rua Aguaí, na São Carlos. O bando agiu da mesma forma, ou seja, arrombaram portas e levaram os equipamentos de som. O pastor da igreja, Geovani Joaquim da Silva, também teve um grande prejuízo. Além de caixas de som, mesa de som, microfones e cabos, ainda foram levados todos os instrumentos utilizados nos cultos, como teclado, violão e um baixo. Ainda no domingo mais uma igreja evangélica foi furtada. Localizada à avenida São Pedro, no Jardim São Pedro, a igreja Adventista foi a terceira furtada em menos de 24 horas.
Destruídos

O pastor Paulo Sérgio do Nascimento contou que o furto aconteceu após o culto, quando a igreja já havia sido fechada. Por volta das 18h30, quando chegava à igreja, Nascimento viu a porta arrombada. Outras duas portas também ficaram danificadas. Foram levados aparelho de som, DVD player, microfones, um computador e uma impressora.

A mesa de som e os cabos dos instrumentos não foram furtados, mas ficaram destruídos. Os casos foram registrados no 2º Distrito Policial de Mogi Guaçu e serão investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Há suspeita de que uma mesma quadrilha tenha cometido os três furtos.
Legenda: Uma das igrejas assaltadas, na Vila São Carlos; bandidos também levaram dezenas de equipamentos de outras duas igrejas

Jovem da Suécia visita a Comunidade de Cosmópolis

Nesta semana que passou a Comunidade de Cosmópolis recebeu a visita do Jovem sueco Samuel Akstedt que está em intercâmbio por três meses no Brasil. A Igreja Luterana da Suécia mantém este intercâmbio com a IECLB a vários anos. O Jovem Samuel tem uma história de vida interessante, filho de pais médicos e cuja mãe agora também é pastora, nasceu na Tanzania e viveu alguns anos também na Namibia, ambos países africanos. Na comunidade o jovem pode conhecer os trabalhos com jovens na União paroquial de Campinas, bem como dar depoimento sobre a sua vida nos grupos de OASE e de Estudo Bíblico. Jovens e comunidade agradecem a oportunidade, mesmo que curta, de receber a visita deste jovem.

Secretaria de Gestão Social e Cidadania prepara o Natal Social em Jaguariúna

A Secretaria Municipal de Gestão Social e Cidadania de Jaguariúna está preparando uma  comemoração  especial para este Natal. Segundo o secretário William Barbosa Morrinho, no próximo dia 22 de dezembro, a partir das 9h, será realizado o Natal Social no Ginásio de Esportes Caio Pompeu de Toledo, mais conhecido na cidade como Azulão. O evento terá como ponto alto a entrega de brinquedos a 1,5 mil crianças carentes de até 12 anos.

Todas estão inseridas em programas sociais executados pela prefeitura mediante convênios firmados com os governos estadual e federal, como é o caso do Bolsa Família, Viva Leite, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Renda Cidadã. As crianças receberão em casa uma cartinha como vale-brinquedo, que deverá ser apresentado para retirada do presente. Foram adquiridos dois tipos de brinquedos: um específico para os meninos e outro para as meninas.

Além da entrega dos brinquedos a prefeitura oferecerá equipamentos para diversão da garotada como a cama elástica, piscina de bolinhas e pula-pula, além de muita pipoca, algodão-doce e balas. Para animar a festa, músicas infantis e natalinas e a tão esperada presença de Papai Noel.

De acordo com o secretário William Morrinho, por meio de sua secretaria a prefeitura quer proporcionar um Natal mais feliz para as crianças carentes. Dessa forma, organizou a entrega de brinquedos no Natal para ampliar e desenvolver o processo de socialização e  o desenvolvimento global. Trata-se de crianças pertencentes a grupos familiares de alta vulnerabilidade social, situação que as priva de serem contempladas com presentes nessa época do ano.

A distribuição dos brinquedos  será exclusivamente para crianças de baixa renda de Jaguariúna inseridas nos programas sociais de acordo com seus critérios sócio-econômicos. Para tanto, a retirada do presente será feita  mediante a apresentação da cartinha que a Secretaria de Gestão Social e Cidadania enviará.

Jaguariúna on line.

Moinho Povos Unidos é uma das principais atrações de Holambra

Holambra Cidade Das Flores

Cópia fiel dos famosos e tradicionais moinhos holandeses, o moinho Povos Unidos é uma das mais surpreendentes atrações turísticas do estado de São Paulo.
Com 38 metros de altura e 26 metros de envergadura, o monumento está situado às margens da rodovia SP-107, ao lado da alameda Maurício de Nassau, e é uma grandiosa e inconfundível homenagem aos imigrantes holandeses que chegaram em Holambra a partir de 1948.
Projetado pelo holandês Jan Heijdra, um dos poucos especialistas na construção de moinhos, o Povos Unidos tem um mirante de onde se pode ver belas paisagens da estância turística. O moinho de Holambra é muito semelhante aos primeiros moinhos construídos na Europa pelo holandês Antonius Adrians Zoon Leeghwater em meados de 1700, ou seja, no Século XVI.
Acima do mirante estão as pás do moinho holambrense, com 12 metros cada e envergadura de 24 metros de ponta a ponta. Sua tração motora gera 60 cavalos de força, o suficiente para movimentar duas pedras de basalto de lava com o peso de uma tonelada cada. A base é octogonal (oito lados) e foi construída sobre estacas de concreto fincadas a 8 metros de profundidade Para quem deseja tirar belas fotos e enriquecer seus conhecimentos culturais, o moinho Povos Unidos é uma ótica dica de passeio.
Seu interior é ricamente decorado por objetos e dispõe de informações valiosas sobre a sua construção. 

Empresário propõe nova rota ligando Serra Negra aos grandes centros urbanos

Com a justificativa de que as atuais vias de acessos às regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas estão com trânsito saturado e em condições de conservação que não são as melhores, o empresário Vivaldo Cúri apresentou uma proposta para uma nova rota de acesso ao Circuito das Águas.

Sinuosidade, excesso de radares e lombadas desestimulariam a visitação, segundo a visão do empresário, motivo pelo qual procurou alternativas para evitar os percursos mais conhecidos, especialmente o que tem a Rodovia SP 360, Rodovia das Estâncias e a SP-95 entre Jaguariúna e Amparo.

Cúri sugeriu a melhoria nas condições de trânsito na SP-105 Rubens Pupo Pimental para que seja usada com mais frequência. Ao chegar à Rodovia SP 352, toma-se o sentido Amparo até  o Bairro Pantaleão. No km 142+400m faz-se a conversão para Santo Antônio de Posse, seguindo até a SP-107 e de lá até a SP-340, Governador Adhemar de Barros.

O projeto aponta as melhorias necessárias em cada trecho para que o trajeto possa ser considerado confortável e viável para uso dos viajantes. Vivaldo Cúri disse à reportagem que seu objetivo é sensibilizar as autoridades públicas, prefeito e deputados para que cobrem o governo do estado e que este proceda às melhorias necessárias para viabilizar a idéia.

o serrano .

Prefeitura de Pedreira intensifica implantação do Luzes de Natal 2010

A Prefeitura Municipal de Pedreira estará promovendo pelo 6º ano consecutivo o Projeto Luzes de Natal, idealizado e desenvolvido pelo Departamento de Cultura, que é vinculado a Secretaria de Educação e Cultura do Município, juntamente com as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
De acordo com Clodoaldo Leite de Camargo, diretor de Cultura, que coordena os trabalhos, nesta edição a população, mais uma vez, irá se surpreender com as novidades que estão sendo preparadas. “A Praça Ângelo Ferrari, que concentra o maior número de enfeites natalinos já está quase pronta. Estamos definindo a programação de shows que acontecerão todas as noites. A inauguração acontecerá, a princípio, no primeiro sábado de dezembro”, informou Clodoaldo.
O prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Junior, ressalta que com a realização do projeto as noites na cidade ganharão um colorido todo especial. “Os pedreirenses entrarão de vez no clima natalino, pois além da Praça Ângelo Ferrari, as ruas XV de Novembro e Antonio Pedro também receberão enfeites. Na Praça Sant’Ana, defronte a Matriz Sant´Ana, será montado o tradicional Presépio”, destaca o prefeito Hamilton.
O Projeto Luzes de Natal é desenvolvido em parceria com empresas e estabelecimentos comerciais da cidade. 
pedreira on line.

Cidades da RMC criam força tarefa para enfrentar enchentes

Os representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram em reunião, nesta terça-feira (24), um plano de ação contra enchentes. Ficou definida a criação de uma força tarefa que vai atuar em caso de alerta nas cidades da região, ajudando com assessoria técnica e avaliando as conseqüências dos estragos causados pela chuva.
Para a criação da força tarefa, foram feitos treinamentos com representantes de 17 cidades da RMC na Defesa Civil de Campinas desde maio deste ano, com exceção de Holambra e Engenheiro Coelho. Os municípios que participarem do plano de ação contra enchentes terão que oferecer o mínimo de condições de trabalho. É exigido, pelo menos, um abrigo e recursos para receber as pessoas que forem retiradas de áreas de risco.
Para monitorar o clima, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibilizou senhas para que as prefeituras consultem o radar metrológico, que mostra a aproximação de chuva durante 24 horas.
Uma das cidades da RMC incluidas na força tarefa é Hortolândia, castigadas pelas chuvas na noite de segunda-feira (22).
Além das cidades da RMC, Atibaia e Jundiaí também serão monitoradas.

"Operação Mão Negra" da PF prende 3 na região de Campinas

Três pessoas foram presas na região de Campinas na manhã desta terça-feira (23) pela Polícia Federal durante a Operação Mão Negra II, que tem como objetivo desmontar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e outros crimes, que atua na região do Sul de Minas Gerais com ligações na região de Campinas. Dois presos são de Campinas e um de Sumaré.
Em Santa Rita do Sapucaí (MG) foi identificado um grupo criminoso que atuava para o abastecimento de substâncias entorpecentes na cidade e em Pouso Alegre (MG). O grupo mantinha relações criminosas com traficantes no Estado de São Paulo, mais precisamente na região de Campinas, em Americana, Arthur Nogueira, Engenheiro Coelho, Campinas, Mogi Guaçu, Monte Mor e Sumaré. Ainda não há um balanço final se mais suspeitos foram presos.
As investigações duraram nove meses. São 50 equipes empenhadas no cumprimento de 27 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão, sendo empregados 257 policiais federais.
Escolha do nome A escolha do nome "Operação Mão Negra" foi inspirada na primeira organização criminosa no século 20 com mesmo nome, formada por várias famílias sicilianas que dominavam grandes centros urbanos como Chicago e Nova York, nos Estados Unidos.

Ibicoara recebe visita de caravana de campinas

A frente missionária em Ibicoara (BA) recebeu, entre os dias 12 e 15 de novembro, a visita de uma caravana da Missão Ide, da Igreja Batista Memorial de Campinas (SP).  Liderados pelo pr. Rubens dos Santos e a irmã Fabiana Cunha, sete irmãos, entre eles dois americanos, desenvolveram um projeto evangelístico que apoiou o trabalho da Missão Batista.

Utilizando a linguagem artística, o grupo de voluntários de Campinas anunciou o amor de Deus a adultos e crianças. "Mais de 170 crianças participaram das tardes alegres e cinco delas se renderam verdadeiramente ao Senhor Jesus. Foi uma verdadeira festa, palhaços, fantoches, músicas e histórias da bíblia. Nos cultos à noite, a pregação ficou a cargo do pastor Rubens, que com sua criatividade conseguiu prender a atenção de todos, principalmente das crianças que ficaram fascinadas com os personagens criados pelo pastor que usou bonecos para compor sua mensagem", disse pr. Renato Alves, missionário local. A Missão Ide tem sido o braço evangelístico da IBM de Campinas. Além das ações na comunidade onde a igreja está localizada, o grupo tem como meta apoiar o trabalho missionário em outras regiões do país.

Grato pela ajuda dos irmãos, o missionário Renato comenta a importância da visita de igrejas ao campo missionário: "Nós louvamos a Deus pelo despertamento das igrejas Batistas que têm ido ao campo para apoiar o trabalho missionário. Foram momentos de inspiração e fortalecimento dos irmãos da congregação".

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caso positivo de raiva em felino - Jaguariúna/SP. Ofício Circular

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
COORDENADORIA DE CONTROLE DE DOENÇAS
GVE VII – GRUPO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
 SANTO ANDRÉ
E-mail: gve-santoandre@saude.sp.gov.br

Ofício Circ. GVE  28/2010

Santo André, 16 de novembro de 2010.

Prezada Senhora,

Informamos que segundo o GVE de Campinas, o Instituto Pasteur confirmou no  dia  04/11/2010  um  caso  de  raiva  (pesquisa  de  antígeno  rábico  no  encéfalo  por  método  de imunofluorescência direta) em um gato siamês, no município de Jaguariúna, que morreu em 28/10/2010. A proprietária do animal sofreu mordedura em 27/10/2010 e recebeu profilaxia com soro e vacina, indicada também para o veterinário que tratou do animal. Quatro pessoas da família também receberam a vacina antirrábica. No dia 04/11/2010 o município de Jaguariúna iniciou as ações desenvolvidas para o controle de foco de raiva (animal positivo). Em 05/11/2010  foi  realizada a VD na  residência do proprietário do animal, com encaminhamento de um gato  morto  por  atropelamento  para  exame  no  Instituto  Pasteur  e  vacinação  de  10  gatos  e  01  cão.  A pesquisa  do  vírus  da  raiva  resultou  negativa  para  esse  gato.  Na mesma  data,  foi  realizado  o  bloqueio vacinal  de cães  e  gatos  em  todo  quarteirão  da  residência  e  nos animais  das  casas  em  frente. A vacina utilizada foi adquirida em caráter de emergência pelo município no dia 04/11/2010 (Laboratórios Hertaliq e Dog Cell). Foi indicada a observação dos 10 felinos e do cão por 180 dias (período máximo de incubação da  raiva em cães e gatos), e  ficou acordado com o  responsável que os animais permaneceriam em  local vigiado  com  segurança  para  evitar  o  seu  desaparecimento.  A  pessoa  responsável  pela  alimentação  e tratamento  dos  animais  possui  esquema  de  vacinação  de  pré-exposição.  No  dia  08/11/2010  a  equipe municipal  levou  trabalhadores e material de construção para  tornar o  local de confinamento mais seguro, evitando  fugas.  Todas  essas  providências  foram  tomadas  com  o  consentimento  dos  proprietários  dos animais. No mesmo dia foi realizada a procura de colônias de morcegos em uma casa vizinha que estava desocupada,  mas  não  foram  encontrados  vestígios  desses  animais.  A  equipe  municipal  está acompanhando a observação dos animais e será adquirido um recinto móvel para sua melhor acomodação O  equipamento  deverá  ser  utilizado  pelo  CCZ  em  situações  semelhantes. O município de Jaguariúna está adquirindo vacinas para a realização de campanha antirrábica. 
Diante do exposto, alertamos às equipes das VEs e Zoonoses, que tenham  especial atenção a toda e qualquer informação sobre agressão de caninos ou felinos a humanos, para que as  medidas pertinentes sejam tomadas em tempo hábil.


Atenciosamente,

Maria José Brasil
Resp. Prog. Raiva
GVE VII – Santo André
Dra. Tânia de Moura Guerschman
Dir. Téc. Divisão de Saúde
GVE VII – Santo André

Vereadora injuria estagiário

Um estagiário do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Holambra registrou queixa de injúria contra a vereadora Naiara Regitano Hendrikx (PTB). Segundo relato do funcionário, Naiara retirou o processo de suas mãos e saiu pela prefeitura procurando uma máquina de xerox e, quando foi pedido que devolvesse os documentos, a vereadora perguntou se “ele era um homem ou um saco de batatas” e acrescentou ainda que a prefeitura tinha se transformado numa ditadura.
O fato teria acontecido na sexta-feira quando a vereadora foi retirar a decisão de um requerimento. Não contente com a resposta, Naiara pediu uma cópia integral do processo, mas foi aconselhada a protocolar um novo requerimento solicitando a cópia. Nesse momento, de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vereadora retirou bruscamente os documentos das mãos do estagiário.
Em resposta à acusação, Naiara informou que foi à prefeitura para retirar a resposta de seu requerimento e que, diante da negativa do funcionário de lhe entregar uma cópia, ela protocolou novo requerimento solicitando cópia do processo. “Em momento algum retirei o processo das mãos do funcionário. Eu fiquei muito nervosa e devo ter falado que a prefeitura havia se tornado uma ditadura, mas não me lembro de ter ofendido ninguém”, explicou.
A vereadora é autora de projeto de lei que proibia a prática de assédio moral nas dependências da administração. A lei foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em agosto de 2009. (Mauren Ribeiro – TodoDia)

Roger Abdelmassih é condenado a 278 anos de prisão

O médico Roger Abdelmassih foi condenado na tarde desta terça-feira a 278 anos de prisão. Ele é acusado de ter abusado de pacientes de sua clínica de reprodução, A defesa do médico avisou que vai recorrer da decisão por meio de uma apelação criminal. No total eram 56 acusações contra Abdelmassih, que em geral é de molestarão de mulheres após dopá-las. 

Polícia Civil de Jaguariúna prende funcionário da Ambev envolvido em crime

W.R.S, de 27 anos, foi preso por roubo por policiais civis de Jaguariúna na última quarta-feira, dia 25. A prisão temporária foi decretada após o detido confessar a sua participação na tentativa de roubo do cofre da agência bancária da Ambev, que resultou na morte de um assaltante e na prisão de seu comparsa, ambos de Campinas. Na fuga, o soldado da PM Renato Inácio foi atropelado e continua internado. ?Segundo a Polícia Civil, o detido era funcionário da Ambev desde 2004 e era vizinho do assaltante que foi preso. Os dois moravam no bairro Jardim Elisa, em Campinas, e planejaram o assalto. Ainda segundo a Polícia, ele entregou os uniformes da empresa aos assaltantes e também forneceu as informações sobre a rotina do banco.?No momento da prisão, o comparsa Robson Martins Baggio, de 29 anos, tinha dado um nome falso aos policiais. Depois de descoberta a identidade verdadeira do assaltante, os investigadores conseguiram obter informações e chegar ao funcionário da Ambev, que não tem passagens pela Polícia em sua ficha de antecedentes criminais.?O assaltante morto durante troca de tiros com a Polícia era Sérgio Henrique Silva Vieira, que tinha 22 anos e morava no bairro Itajaí, em Campinas. O funcionário da Ambev disse à Polícia que não o conhecia, apenas teve contato com ele alguns dias antes do roubo.?A Polícia ainda investiga a participação de uma quarta pessoa no esquema que, provavelmente, seria o motorista do bando para dar cobertura na fuga. Fonte: gazeta regional 

Número de roubos e furtos aumenta 18%

JAGUARIÚNA – Até setembro deste ano, o número de roubos e furtos, em Jaguariúna, aumentou, aproximadamente, 18% em relação ao mesmo período do ano passado. As estatísticas são da Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com elas, Jaguariúna registrou – entre furtos e roubos – um total de 510 ocorrências até o mês de setembro. Em 2008, em igual período, o número de ocorrências registradas foi 433.
Ainda de acordo com as estatísticas da Secretaria, o número de homicídio doloso também aumentou. Até setembro deste ano, Jaguariúna já registrou quatro mortes contra duas do ano passado. O número de furto de veículos diminuiu – 148 furtos em 2008 contra 131 até setembro deste ano – no entanto, o número de roubos de veículos aumentou. Em 2008, foram registrados 38 roubos de veículos contra 41 até setembro deste ano.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública ainda não divulgou os dados de outubro, no entanto, as estatísticas não devem ser animadoras. Reportagem publicada na edição da Gazeta do último dia 31 de outubro, entre os dias 21 a 26 – exceto no dia 24 – a cidade registrou um total de seis delitos entre roubos e furtos de veículos, residências e comércio. Em um dos crimes, os ladrões prenderam a vítima e parentes na dispensa da casa enquanto roubavam a residência e o carro da família. Em todos os crimes, ninguém conseguiu ser preso.
Ainda em outubro, no último dia 30, um administrador, de 42 anos, morador do bairro Berlim, teve o seu notebook – que estava dentro de sua bolsa – roubado por dois indivíduos que o abordaram duas quadras depois de sua residência. Já em novembro, no dia 02, o caixa de um supermercado, no bairro Nassif, foi roubado por dois indivíduos. Um deles estava armado. Mais uma vez, os assaltantes conseguiram fugir.

Matas, cachoeiras e clima de montanha. O Circuito das Águas traz um pouco da Europa para o interior

CONTATO COM A NATUREZA Um banho em águas naturais, em piscina cercada de verde por todos os lados
Localizado na Serra da Mantiqueira, o Circuito das Águas é formado pelas estâncias hidrominerais de Amparo, Serra Negra, Socorro, Lindoia, Águas de Lindoia, além das cidades de Jaguariúna e Pedreira.
Conhecidas pela qualidade de suas águas, que muitos acreditam ter poder medicinal, as cidades também oferecem uma série de atrativos que incluem trilhas por belas paisagens, práticas esportivas e ecoturismo. Desde 2004, as prefeituras dos oito municípios integram o Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, formado com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos da região.
Rotas de tropeiros que iam em busca do ouro a caminho de Goiás e Minas Gerais, as cidades do circuito têm em comum o clima ameno de montanha, com temperatura média que varia de 20º C a 25º C.
Lá é possível praticar dezenas de esportes de aventura, se hospedar em antigas fazendas de café, ordenhar vacas e ovelhas, acompanhar a produção artesanal de queijos, vinhos, cachaças e beber muito água de qualidade indiscutível.
Régis Martins

Alckmin promete reduzir pedágio local

O candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou em campanha que, se eleito, vai reduzir imediatamente a tarifa dos pedágios de Jaguariúna, Indaiatuba e Paulínia, no interior do Estado, para motoristas que percorrem pequenos trechos.
Em entrevista à EPTV (afiliada da Rede Globo em Campinas), o candidato também prometeu a revisão de 18 contratos de concessão rodoviária na região. “Para quem está próximo de pedágio, passa um trechinho pequeno e paga uma tarifa cheia, vamos resolver imediatamente”. “Citei explicitamente Jaguariúna, Indaiatuba e Paulínia, mas poderemos resolver outros caos”, afirmou Alckmin.
Alckmin afirmou estar confiante em sua eleição para o governo do Estado, apesar do crescimento do candidato do PT, Aloizio Mercadante. Em seu programa de rádio pela manhã, o tucano classificou como crime a violação do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência da República José Serra.
Hoje, em Campinas, Alckmin reiterou sua afirmação e discordou do presidente Lula, que disse ontem que a oposição está nervosa. “Estamos absolutamente zen, respeitamos a lei e queremos que todos a respeitem”. “Essa é a essência do regime democrático”, afirmou Alckmin.

Testemunha não vai ao julgamento de acusados de latrocínio é adiado

Leomar dos Santos Filho, corretor de imóveis, foi morto em abril
Dois homens acusados de matar um corretor de imóveis de Indaiatuba deveriam ser julgados e interrogados na 1ª Vara Criminal da cidade, na tarde desta quarta-feira (29) . Genílson Jesus Torres e Rodrigo Piardi respondem pelo latrocínio de Leomar Ferreira dos Santos Filho, morto no dia 7 de abril de 2010, além de crime hediondo. Uma testemunha de defesa, no entanto, faltou pela segunda vez. Ela já havia deixado de comparecer na última audiência, em 26 de agosto.
Um novo julgamento foi marcado para o dia 1º de dezembro. Se forem condenados, ambos podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. Em julho, os advogados dos réus fizeram um pedido de liberdade provisória, o que foi negado pela Justiça.
Relembre o caso

Os bandidos invadiram a casa Leomar Ferreira dos Santos Filho, de 42 anos, no bairro Nova Jaguariúna. Ele foi amarrado e morto com tiros e facadas no dia 7 de abril de 2010. Um vizinho ouviu o barulho dos disparos e chamou a polícia.
Uma caminhonete na garagem da casa da vítima estava ligada e cheia de objetos. A polícia confirmou apenas o roubo de um celular. O restante foi abandonado na fuga.

Peixe amplia valor nutritivo da alimentação escolar



 
Peixe amplia valor nutritivo da alimentação escolar
 
Alunos das escolas municipais e estaduais de Jaguariúna tiveram um cardápio diferenciado no último dia 10 de novembro, quando, pela primeira vez foi servido nuggets de peixe, alimento pouco oferecido às crianças e adolescentes na alimentação escolar. Segundo a nutricionista da Alimentação Escolar municipal, Maria Silvia Zillete, a proposta foi diversificar e enriquecer o cardápio adicionando um produto de alto valor nutricional.

“Oferecemos filé de merluza empanado com formatos de figuras como peixes, cavalos marinhos e estrelas do mar, verificando um grande sucesso no consumo”, revela Sílvia. Por ser a primeira vez que a carne de peixe integrou o cardápio, até mesmo alunos que não tinham o hábito de se alimentar na escola foram experimentar o novo prato, lotando os refeitórios das escolas.

Todas as unidades escolares, da Educação Infantil ao Ensino Médio, tiveram um consumo de peixe acima da média, confirmando a sugestão feita pelo PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar), mais conhecido como Merenda Escolar, quanto às diversas maneiras de melhorar e incentivar os hábitos alimentares dos alunos mediante a introdução de produtos nutritivos e benéficos à saúde.

“Nosso objetivo é que os alunos também possam ser multiplicadores desse hábito de consumo com suas famílias”, ressalta Divanir Souza, diretora do Departamento de Alimentação e Assistência ao Escolar. Segundo a secretária de Educação Cássia Murer Montagner, o resultado foi bastante satisfatório na primeira aplicação do cardápio. “O peixe será parte integrante da alimentação diária em todas as categorias escolares da rede municipal”, garante a secretária.

Jaguariúna zera mortalidade infantil e é reconhecida internacionalmente


 
Jaguariúna zera mortalidade infantil e é reconhecida internacionalmente
 
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou hoje (09/11) que Jaguariúna foi agraciada com o prêmio Americas Award 2010 por ter apresentado índice zero de mortalidade infantil em 2009. “É uma grande alegria ver Jaguariúna se tornar um exemplo para o Brasil e o mundo nesta área tão importante que é o cuidado com a infância”, afirma o prefeito Gustavo Reis, que viaja no próximo final de semana para Atlanta, nos Estados Unidos, para participar da solenidade de entrega do prêmio, que ocorre dia 15, segunda-feira.
A implantação de programas de saúde integral às mães e crianças, com o acompanhamento das gestantes durante toda a gravidez - realizando mais consultas e exames do que as preconizadas pelo Ministério da Saúde - são algumas das ações que contribuíram para o resultado positivo. O parto humanizado e natural é incentivado na rede pública, bem como os cuidados pós-parto. Em 2008 Jaguariúna teve 11,7 mortes em crianças de 0 a 1 ano e 6,3 mortes em crianças de 0 a 4 anos. Em 2009, a cidade conseguiu reduzir para zero este índice nas duas faixas.
Além de desenvolver iniciativas focadas nas gestantes, a Prefeitura de Jaguariúna implantou a ala pediátrica no Hospital Municipal Walter Ferrari, adotou procedimentos voltados à conscientização sobre aleitamento materno e investiu recursos em tratamento de água e esgoto.
A iniciativa da ONU está relacionada ao programa da entidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e envolve áreas como  erradicação da pobreza e da fome, sustentabilidade ambiental, ensino básico universal, redução da mortalidade infantil, combate a doenças e parcerias para o desenvolvimento econômico, entre outras. A comissão julgadora é formada por representantes de organismos internacionais.
"Investimos bastante na prevenção e em programas educativos. As políticas públicas que temos implementado são focados no ser humano, em melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população", ressalta Gustavo Reis.

Bandido leva cadernos de estudante em Campinas Ataque de dupla com facas foi na Avenida Brasil, bairro Guanabara; ladrões levaram mochila com pertences

Adagoberto Baptista

Agência Anhanguera de Notícias

Dois bandidos assaltaram estudante de 16 anos, na noite de terça-feira (23/11), no bairro Guanabara, em Campinas. O ataque dos ladrões, armados com facas, aconteceu na Avenida Brasil, perto do 'balão do Timbó'. A vítima voltava das aulas. Foi rendida e obrigada a entregar a mochila, onde estavam carteira com documentos e R$ 15, cartão de passes, cadernos e um blusão.

Os assaltantes,aparentemente adolescentes e drogados, fugiram a pé.

Vereador reage e consegue escapar de sequestradores , Luis Stupp, de Mogi Mirim, foi dominado na saída da sessão e acredita que o crime pode ter motivação política

Stupp decidiu reagir após bandidos recusarem as chaves do seu carro
(Foto: Cido Melo/Jornal O Popular)
O vereador Luis Gustavo Antunes Stupp (PDT), de Mogi Mirim, escapou por pouco de um sequestro, na madrugada desta terça-feira (23/11), quando se atracou com os dois supostos sequestradores e conseguiu se safar, apenas com ferimentos leves pelo rosto, onde foi acertado por uma coronhada.
Stupp foi rendido pelos dois homens na saída da sessão da Câmara, que, na segunda-feira (22/11), se estendeu até mais de meia-noite por conta da votação das contas do prefeito. No momento da abordagem, ele caminhava rumo ao seu carro, que estava estacionado na rua lateral do prédio da Câmara.
Segundo o legislador, que agora vai andar com escolta de seguranças particulares, os bandidos eram três, mas um ficou dentro do carro, um Hyundai I-30. Os outros dois estavam armados e o primeiro golpe foi quando Stupp conseguiu tirar a arma de um deles com um chute.
'Não é legal reagir. Eu só me atraquei com eles quando entreguei a chave do carro e eles não quiseram. Tentaram me imobilizar. Tive certeza que seria executado', contou o político, que acredita que a ação pode ser um crime político.
'Na minha vida pessoal e empresarial não tenho nenhum desafeto. Sou novo na política e já passei por cima de muito cacique aqui', falou.
Uma assessora de um vereador do Partido Verde (PV) passava pelo local no momento da ação e acabou abordada pelos bandidos durante a fuga. Ela foi colocada dentro do carro deles e liberada alguns metros depois. 'Manda essa menina descer que ela não tem nada a ver', ouviu a testemunha quando foi liberada.
Durante todo o dia, a Guarda Municipal, que cuidou da escolta do político até que seus seguranças iniciassem o trabalho, encontrou no local dos fatos um projétil intacto de calibre 9mm. Segundo os GMs, trata-se de uma munição utilizada apenas em armas de uso exclusivo das forças armadas.
Apesar de o vereador ter afirmado o aparente desinteresse dos bandidos em levarem seus bens, o caso foi registrado no plantão policial como tentativa de roubo. Durante à tarde o político deu depoimento aos investigadores e analisou algumas fotografias para um eventual reconhecimentos dos suspeitos. Ele contou à reportagem que, paralelamente ao trabalho da Polícia Civil, vai contratar uma equipe de investigadores particulares para tentar desvendar o caso.
O promotor de Justiça de Mogi Mirim Rogério José Filócomo Júnior solicitou formalmente, por meio de um ofício, à seccional de Mogi Guaçu uma possível escolta ao vereador e pediu o apoio da Delegacia de Investigações Gerais da cidade vizinha na investigação do caso.
Filócomo Júnior crê na hipótese de um crime político e disse que o Ministério Público vai acompanhar de perto as investigações. 'Trata-se de um caso grave que deve ser solucionado com urgência', disse.

noticias em geral

Propaganda de Beyoncé deixa cristãos preocupados

O Instituto Cristão Advertising Standards Authority (ASA) manifestou preocupação com a publicidade sensual, após um anúncio do novo perfume de Beyoncé, considerado impróprio para a televisão durante o dia.
O ASA decidiu que o anúncio do perfume foi "sexualmente provocante" e, portanto, "impróprio para ser visto por crianças".  O anúncio mostra Beyoncé dançando sensualmente em um vestido vermelho e fazendo gestos provocativos.
"O anúncio pode ser desagradável para alguns, mas pouco provável de causar ofensa grave ou generalizada para a maioria dos espectadores", afirma ASA.
No entanto, ele confirmou queixas de vários espectadores que estavam descontentes que o anúncio tinha sido transmitido durante o meio do dia, momento em que eram exibidos programas para famílias. "Consideramos que o anúncio não deveria ter sido exibido antes 19h30”.
Mike Judge, do Instituto Cristão, aumentou a preocupação sobre o efeito dos anúncios nas meninas. "Conforme se aproxima o natal somos bombardeados por anúncios de perfume inadequados na televisão, nas ruas e nos centros comerciais", disse ele.
"Esse tipo de anúncio só contribui para a sexualização da sociedade, no entanto, muitas pessoas estão se manifestando contra. Eles provocam danos em especial nas jovens e mulheres que tentam se enquadrarem em uma imagem de corpo perfeito”, disse Judge, que acrescentou ainda que o ASA tomou medidas contra o anúncio após 14 reclamações de pessoas.
Coty, fabricante do perfume de Beyoncé, defendeu o anúncio, afirmando que foi "consistente com muitos vídeos de música".
No início deste ano, o produtor musical Mike Stock advertiu que as crianças estavam sendo "sexualizadas" pela cultura pop.

“Trata-se de manter os valores que são importantes no mundo moderno. Hoje em dia com dois anos já pode assistir Britney Spears ou Lady Gaga”.
Fonte: Christian Today/ Guiame

Irmãos fazem tijolos para contruir igreja em MG

O povo de Deus começou a construir tijolos para construir o seu próprio templo. Isso acontece no sul de minas, no Campo Missionário em São João Del Rei, onde os irmãos foram desafiados pelo pastor, Jovanir Lage, a darem início ao tão sonhado templo em uma área de quase 700 metros quadrados.Com uma máquina usada que custou R$ 1.200 um pouco de terra e cimento, a comunidade já construiu 3.500 tijolos ecológicos, pois são curados apenas com água e não fogo, dos 35 mil necessários para levantar o templo de 394m2 de área construída.

Jovanir, que está em seu primeiro ano como pastor na igreja local, afirma que “este é um sonho antigo da comunidade, pois eles adquiriram esta propriedade de 678 metros quadrados há quinze anos. Estava faltando somente uma injeção de fé, coragem e ânimo, e, além disso, entender que antes de construirmos um templo precisaríamos edificar uma Igreja no coração de cada um.

O povo reconstruiu os muros da cidade de Jerusalém em 52 dias, porquê nós não podemos levantar as paredes do templo? Talvez levaremos um pouco mais de tempo, mas no Reino de Deus tudo é feito com fé, planejamento e coragem”, disse o pastor empolgado com o projeto.  O trabalho é desenvolvido todos os sábados por voluntários da própria comunidade.

Para o templo ser construído, não basta somente a terra que é tirada do próprio terreno. É preciso de cimento. Os tijolos são feitos a uma proporção de 10 por 1, além é claro, da mão de obra dos pedreiros, materiais de acabamento para que esse projeto seja concluído. Faça parte você também dessa missão! Colabore com sua oração e oferta. Acesse o
site.

Fonte: Cpad News

Caio Fábio acusa Silas Malafaia /// Transcrição feita por Daniel Fernando Ribeiro César do Vídeo de Caio Fábio em: http://www.youtube.com/watch?v=HAB6YCnHw7k

Caio Fábio acusa Silas Malafaia.


Caio Fábio: "Eu fui para ficar fora. Eu nunca levei dinheiro de nada. Eu desafio o diabo para conversar comigo e me dizer de quem que eu tomei dinheiro. Eu dou na cara dele em nome de Jesus. Dinheiro na minha vida saiu do meu bolso para as organizações que eu presidi. Eu podia ser um homem milionário. Eu vendi mais de 6 milhões de livros, de fitas, de vídeos e áudios e não sei o que, eu não tenho nem conta. Cada viagem que eu fazia em Israel, gerava 500 mil dólares. Que eu nunca botei no bolso. Eu doava tudo para a Fábrica de Esperança, para Vinde, para tudo. Esta glória ninguém me arranca em lugar nenhum. Eu sei como eu vivi para Deus. Então, o que aconteceu em 98, aconteceu que eu tinha muitos inimigos. Quem era meus inimigos? Eram os ratos que se sentiam coagidos na minha presença. Para eles eu era um gato que comia as ratazanas. Eu era um grande embaraço para Silas Malafaia, eu era um grande embaraço para Estevão e Sônia Hernandes, eu era um grande embaraço para Robson Rodovalho, eu era um grande embaraço para Edir Macedo e IURDe, Eu era um grande embaraço para esta horda de jabes alencares que estão fazendo negócio de qualquer natureza com qualquer um. Tomando dinheiro desta moçada inteira. E o caso renascer é uma ponta de um aiciberge que se fosse cavucado, vai sobrar muito pouca gente. A minha existência ética e meu compromisso contra aquilo tudo os inibia. Eles não tinham, a semelhança de Daniel, eles era os meus  Sátrapas, eles não tinham onde me pegar, na lei de meu Deus, e nem em lei nenhuma. No dia que eles tiveram a primeira referência de relativização da minha vida, que foi um relacionamento extra-conjugal. Eles disseram é aqui que a gente vai pegar e a gente vai matar este cara."
Caio:
- Se reuniram aqui em São Paulo 150 amigos de caminhada para dividir o meu despojos. Quem é que vai ficar com o que do Caio. Filhos na Fé como Antônio Carlos lá da Barra da Tijuca, que eu criei, dei o peito, troquei a fralda, tudo isto. Fizeram as maiores crocodilagens deste mundo. Quanto mais próximos, mais comem do seu prato. Mais levantam o calcanhar. Então a solidão foi absoluta em relação aquilo tudo. E eu não estou aqui me queixando de nada, a minha responsabilidade eu assumo, o que eu fiz eu fiz. Agora eu sei o que fizeram. Porque o povo sofreu. O Povo amou, sofreu, sentiu dor. Mas o povo me amava e me respeitava.
<Reporter: - Voce sabe disto, voce sabe disto, que aquilo que você chama de igreja de fato, e que é igreja de fato, sempre te amou.
Caio: - Nunca deixou de me amar, nunca deixou de me amar e me ama até hoje e vai me amar para sempre. Porque eles sabem que eu só pregei o evangelho e nunca me aproveitei de ninguém. Eu sei a vida que vivi, e eles sabem a vida que vivi.
 Quem capitalizou aquilo foi um grupo de 13 ou 14 ladrões de igreja, e que transformaram aquilo tudo em um grande eco a ser reverberado para sempre. Na intenção de que eu morresse para as pessoas. Quando o Silas Malafaia ouviu dizer que eu estava voltando da Flórida para o Rio de Janeiro, no início do ano 2000. Ele gastou um mês de programa dizendo, ele nunca mais pode pregar na vida. Ele tem de ficar é com o bumbum no banco. Porque heim? Se tem gente na casa dele se divorciando todo dia? Se eu conheço os casinhos de amor que ele tem com as meninas lá da Rádio El Shadai? Porque eu sei que a mulher dele vai para Bostom de tempo em tempo ficar lá internada para se curar das depressões, da maldade de existir com ele, e da perservidade? E por que este cara queria que eu nunca mais pregasse na vida, a não ser porque o pavo, que se eu voltasse a falar outra vez, o espaço que agora eles tinham conquistado de toda canalhices que passaram a praticar iria ser outra vez reduzido. Eles enganem a quem eles quiserem, mas a mim não. Mas a prova disto é que eu chamei o Silas na minha sala já disse a ele tudo isto. Silas, o pessoal da vinde lembra do tempo que eu ia fazer declaração sobre a EBV em relação a IURDE, e ele chegava lá com Jabes Alencar, para implorar que eu não fizesse a declaração e me contava 20 coisas a mais e piores, e dizia o seguinte, não faz não porque eu ganho 40 mil dólares por mês da IURDE e se voce falar eu vou ter que ir para o vigésima quinta hora amanhã falar mal de você e eu não quero porque eu sei que você está falando a verdade. Mas eu não vou deixar de ganhar este dinheiro" Transcrição feita por Daniel Fernando Ribeiro César do Vídeo de Caio Fábio em: http://www.youtube.com/watch?v=HAB6YCnHw7k


Será uma resposta de Silas Malaia? Este vídeo esta no youtube com a ressalva: -SERÁ QUE FOI?



Versículo 8, pela quinta vez Neemias manda mensageiros e diz assim:

"Porém, eu enviei a dizer-lhes, tudo que dizes, cousa nenhuma sucedeu, mas tu, do teu coração inventa.
Lembra, Oh estão espalhando ai que Neemias quer ser rei.
Oh! Neemias quer dar o golpe e vai proclamar a independência deles.
Neemias disse assim: Avisa para eles que eu não vou parar isto aqui não, porque tudo é invenção.
Na minha história, se eu fosse parar para dar ouvido, a Calúnia, a difamação, contra a vida, meu filho, eu não ia fazer mais nada.
A uns 8 9 anos atrás....

Vou dizer só umas coisinhas para você. Eu tenho 25 anos que estou na televisão que sou pastor.
A uns 8 9 anos atrás, foi focal isto. Eu recebi telefonemas de Brasília e Goiânia. Assim um atrás do outro, Pastor, Pastor Pastor Malafaia me desculpe, ah meu Deus, está um boato aqui em Brasília, de que o Senhor, o Senhor não vai ficar aborrecido não? Que que foi rapaz? Depois do 4o. que me ligou eu já sabia o que era. Está uma conversa aqui de que o senhor fugiu com a sua secretaria. Risadas.... A 8 9 anos atrás a minha secretaria é irmã da minha esposa, hoje a diretora. A Elba na época era minha secretaria. Ta aqui na frente do lado da Elizete. Eu fugi com a minha secretaria. Marido dela é o Zênio, tá ali é um coronel da PM, olha o tamanho do cara. Eu tenho juízo po.... Ai falou: - Pastor Malafaia, o Senhor tem de falar na televisão. Ai eu falei, rapaz eu vou ficar perdendo meu tempo para justificar. Passou um tempinho, passou um tempinho, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. O negócio ampliou. Eu comecei uns 10 dias, a receber telefonemas.
Pastor, nós sabemos que a sua mulher fugiu com o motorista. Que a mulher tinha fugido com o motorista... A ela aqui ó, ai Elizete... a Elizete tinha fugido com o motorista. Ai eu falei:
- Eu falei que eu não tenho nada com motorista nenhum, mas eu sou um pouquinho melhor....
Ai o cara queria... entrou com uma rádio no ar para que eu justificasse...

Irmão, nestes últimos anos, de vez em quando eu recebo email no meu escritório dizendo assim: - Pastor, você já viu o que que está na internet, contra o Senhor. Ó, alguém falou isto e botou na internet. Alguém falou aquilo e botou na internet.
Escute o que eu vou dizer:

- EU NÃO RESPONDO A ADÚLTEROS, EU NÃO RESPONDO A FALIDOS ESPIRITUAIS. EU NÃO RESPONDO A CANALHAS. VOCÊ SABE O QUE EU APRENDI COM MEU SOGRO, QUE É UM PASTOR MUITO EXPERIENTE E EU QUANDO ERA NOVINHO FICAVA PREOCUPADO COM QUALQUER COISA DE MIM. TALVEZ ELE NEM LEMBRE DISTO.  MAS A MUITOS ANOS ATRÁS UMA VEZ ELE DISSE ASSIM PARA MIM, UMA CONFUSÃO NA MOCIDADE DA IGREJA, ALGUÉM DA MOCIDADE DA IGREJA, AI EU FIQUEI APAVORADO, PORQUE ALGUEM DA MOCIDADE, QUE ERA O LIDER DA MOCIDADE, FALOU UMA COISA MINHA, AI EU JÁ ESTAVA QUERENDO QUEBRAR TUDO. /
AI O PASTOR DISSE ASSIM PARA MIM:
- MEU FILHO APRENDE UMA COISA, A QUESTÃO NÃO É O QUE FALAM DE VOCÊ, MAS QUEM FALA...  QUEM É QUE ESTÁ FALANDO DE VOCÊ, NÃO É O QUE FALAM.


Pastor Silas Malafaia:  - EU GRAVEI ISTO, VOCE FALOU ISTO PARA MIM PASTOR, TEM MAIS DE VINTE ANOS. MEU FILHO SE VOCÊ FOR DAR RESPOSTA A TODO MUNDO QUE ESTÁ FALANDO DE VOCE, VOCÊ NÃO VAI VIVER. QUEM É QUE ESTÁ FALANDO DE VOCÊ?
- OLHA A VIDA DE QUEM ESTÁ FALANDO DE VOCÊ E OLHA A TUA VIDA.
- OLHA O QUE QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NA TUA VIDA E OLHA A VIDA DO INDIVÍDUO.
- IRMÃOS, SÓ TACAM PEDRAS EM ÁRVORES QUE DÁ FRUTO. SE EU ESTIVESSE CAIDO, FALIDO ESPIRITUALMENTE, NINGUÉM IA FALAR DE MIM. QUEM QUER FALAR DE MIM, PARA QUE, NÃO TEM GRAÇA. AGORA IRMÃOS ESCUTE O QUE EU VOU FALAR PARA VOCÊS E PODE AGUENTAR FIRME. NINGUÉM MANDA VIR AQUI E LIGAR A TV:

- IRMÃOS SABE O QUE ME PREOCUPA NÃO É CALUNIA E DIFAMAÇÃO, PORQUE EU NÃO SOU O PRIMEIRO. EU NÃO SOU O PRIMEIRO. CALUNIARAM JOSÉ E ELE FOI PARAR NA CADEIA. E DEUS PEGOU ELE DE LÁ E COLOCOU COMO GOVERNADOR DO EGITO. LEIA ATOS 13, 14
- CALUNIARAM PAULO E USARAM GENTE HONESTA PARA DIFAMAR. EM ANTIOQUIA DA PISSIDIA,  EM LICONIA E LISTRO E NÃO DEU PARA ESCAPAR ELE FOI APEDREJADO.
DIFAMARAM JESUS O QUE NÃO TINHA PECADOS, COMO É QUE NÃO VÃO ME DIFAMAR?
- SE REBELARAM CONTRA MOISÉS O MAIOR PROFETA DA BÍBLIA. DEUS DISSE NÃO HÁ PROFETA MAIOR DO QUE MOISES! E 250 maiores com congreções se uniram para derrubar moisés e se lascaram na vida.
Agora escute o que eu vou dizer para voces. Voce sabe o que está acontecendo hoje. No advento dos veículos de comunicações e de internet o ser humano está sendo condicionado a atitudes de submissão. Tudo que falam acreditam piamente, se sabia que o ser humano está sendo manipulado com todo o avanço tecnológico da comunicação como nunca na história e o ser humano está sendo condicionado a atitudes de submissão e vira massa de manobra. E os maquiavélicos, malignos diabólicos sabem disto. E se utilizam disto para tentar tirar proveito. Meu irmão, quando você ouvir isto voce precisa fazer aqui ó: Primeiro, duvidar, criticar e determinar...

Você ouviu alguma coisa? O que está falando? Eu vou fazer uma crítica do que estão falando. O que estão falando, como é isto? O que estão falando? O que estão dizendo? E agora eu vou tomar uma decisão.
Foi os crentes de Beréria fizeram, foi os que os crentes de beréia fizeram. Os crentes de Tessalonica não examinavam nada, está lá no livro de Atos, mas o de Beréia, tudo que os apóstolos falavam eles conferiam na Bíblia. Não era um maria vai com as outras. E Maria vai com todas. O que que este cara está falando para ver se está na Bíblia. Deixa eu ver o que este cara está falando. Meu irmão, quando Deus começa abrir portas para você. Quando D Deus começa a te abençoar, te prepare, porque vai ter calúnia, difamação, e agora... na internet que é o caminho mais rápido para caluniar e difamar uma pessoa. E eu vou ficar... E rapaz nestes últimos 3 ou 4 anos. - Pastor voce não vai responder não?
- Meu filho, CACHORRO MORTO QUE QUER RESSUSCITAR AS MINHAS CUSTAS? Cachorro morto não se chuta meu irmão, isto é um ditado popular, o cara qué... o cara é falido, lascado na vida, e quer falar de mim, para poder ter uma briga, e o cara se dar bem... Eu sou criança irmãos? Eu sou trouxa e tolo rapaz? A minha vida, o meu ministério fala mais do que a palavra de qualquer pessoa. Enquanto estão falando de mim, estão metendo o pau.  Eu to mandando chumbo na asa do diabo. Eu estou pregando o evangelho. Eu estou anunciando Jesus. Eu estou orientando o povo.... (APLAUSOS)
- Não se preocupa com o que estão falando de teu Pastor não meu irmão. Porque os COVARDES usam meios ESCUSOS para tentar te ATINGIR. Não fica preocupado se alguém está metendo o pau não, continua. Isto tudo é uma tentativa para te parar. Mas continue, siga em frente, nenhuma calúnia, nenhuma difamação, nenhum disque me disse, pode parar você, e vai me parar, ao contrário, quanto mais me caluniarem, quanto mais inventarem coisa contram mim, isto é uma força motivadora que você não tem idéia, tem gente que quando recebe crítica, difamação....

- Ummmm  eu vou parar... tá vendo Deus, eu estou aqui fazendo a tua obra, e o Diabo está rolando. Tá vendo Deus, eu dou dízimo e oferta e o Kapeta e os linguarudos do inferno... tá vendo eu vou parar chega, chega, (Obs: Pastor falou este parágrafo com voz de choro... tipo murmurando... imitando alguém chorando)
-  Comigo não, isto para mim é comida, calúnia, os meus inimigos me promovem, eles estão indo para baixo, e Deus está assim, vão bora meu filho, eu vou te levantar, eu vou te colocar em lugares altos, é isto que Deus faz com você, e faz comigo...
Transcrição de Daniel Fernando Ribeiro César de vídeo do Pastor Silas Malafaia, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=4jQjmvG0WrQ

Remédio já em uso pode ajudar a prevenir contaminações pelo HIV

Especialistas advertem que droga não deve substituir uso de preservativo
Uma nova pesquisa aponta que um medicamento já usado no tratamento de pacientes com HIV pode também ajudar na prevenção da transmissão do vírus da Aids.
O estudo, feito por pesquisadores americanos e publicado no New England Journal of Medicine, indica que o uso do medicamento Truvada ajudou a reduzir em 44% as chances de homens homossexuais com comportamento de risco serem infectados.
O estudo foi feito com 2,5 mil homens gays e bissexuais sob alto risco de contrair o HIV no Peru, Brasil, Equador, na África do Sul, Tailândia e nos Estados Unidos.
Metade dos homens recebeu uma dose diária do Truvada - uma droga antirretroviral - que afeta a capacidade do vírus de se replicar em células. A outra metade recebeu um placebo por dia. Todos foram encorajados a usar camisinha.
Depois de um ano, 36 homens que tomaram Truvada foram infectados pelo vírus, em comparação com 64 infectados entre os que tomaram placebo.
Muitos dos homens falharam em tomar o remédio diariamente. Entre os que faziam uso regular do Truvada, o risco de infecção caiu 73%.
Avanços e preocupações
A descoberta parece ser um importante avanço no combate à Aids, mas, segundo especialistas, não deve ser vista como a forma prioritária de prevenção.
Não é hora de homens gays e bissexuais jogarem fora suas camisinhas, disse Kevin Fenton, chefe do programa de prevenção à Aids do centro americano de controle de doenças.
O correspondente de temas médicos da BBC Fergus Walsh adverte também que o estudo deixa muitas questões pendentes: não há conclusões sobre eventuais reduções na infecção entre pessoas heterossexuais; o Truvada traz efeitos colaterais, como náusea; e o medicamento é caro - custa cerca de US$ 36 por dia nos Estados Unidos.
Também é possível que os resultados do estudo tenham sido mascarados por um uso maior de camisinha entre os homens que tomaram o remédio durante os testes.
Por fim, há preocupações quanto a se o uso constante do Truvada poderia ajudar no desenvolvimento de células resistentes à droga.
Complementar
O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) dos EUA, um dos patrocinadores do estudo, afirma que ainda são necessários testes para avaliar os efeitos da droga em heterossexuais e mulheres.
Mas temos razões para acreditar que obteremos resultados semelhantes (nesses grupos), disse à BBC Anthony Fauci, diretor do Niaid.
Fauci argumenta que as drogas devem ter um papel complementar na guerra ao HIV. O uso de camisinha e um número menor de parceiros sexuais continuam sendo a melhor forma de prevenir infecções.
Esperamos que se (a droga) se tornar de fato uma ferramenta útil de prevenção, então o aconselhamento (sexual) associado complementará o efeito da droga e impedirá que as pessoas sejam displicentes e pensem que 'agora que tenho um remédio não preciso me preocupar (com o uso de camisinha), alegou Fauci.
A organização britânica de combate à Aids Terrence Higgins Trust qualificou os resultados do estudo de potencialmente significantes.
É vital que aumentemos as formas de prevenir a transmissão do HIV, principalmente entre os que estão sob maior risco, disse o executivo-chefe da organização, Nick Partridge.
De acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira pela agência da ONU de combate à Aids (Unaids), há no mundo 33 milhões de portadores do HIV no mundo.
O Brasil tem entre 460 mil e 810 mil pessoas contaminadas pelo vírus.

Funcionária de escola é presa por sexo com alunos

Hina Patel, de 37 anos, supervisionava alunos 'indisciplinados'
Uma funcionária de uma escola na Grã-Bretanha foi condenada a 16 meses de prisão por ter feito sexo com dois alunos menores de idade.
Hina Patel, de 37 anos, cuidava da supervisão de alunos indisciplinados na Birkdale High School, na cidade de Southport, ao norte de Liverpool.
A ré, que foi demitida da escola, admitiu ser culpada das duas acusações de conduta imprópria, abusando de cargo de confiança.
Patel, separada com dois filhos, conheceu os dois alunos, ambos de 15 anos, no trabalho e pegou seus números de celulares.
Segundo a promotoria, Patel passou a trocar mensagens de texto com os alunos, que inicialmente eram amistosas, mas foram evoluindo para mensagens de conteúdo sexual.
Uma semana depois, ela convidou os rapazes para irem à sua casa. Os dois a visitaram ao mesmo tempo. Quando um deles foi ao banheiro, Patel teria ido ao seu encontro e o levado para o seu quarto.
O garoto disse à polícia que ela começou a tocá-lo e a beijá-lo e que isso levou a uma relação sexual, revelou o promotor, Martin Decker.
O segundo rapaz ficou esperando na casa até que Patel retornasse de seu segundo emprego, de atendente de bar em um clube de golfe. Quando ela retornou, fez sexo com o garoto, que dormiu na casa e ganhou, de Patel, uma nota de cinco libras (R$ 13) para pegar o trem de volta para casa.
'Vergonha e remorso'
O advogado de defesa, Patrick Williamson, disse que sua cliente sentia 'vergonha e remorso por suas ações.
Ele a descreveu como boa mãe e trabalhadora que, depois de se separar do marido, foi diagnosticada com depressão.
Para o juiz do caso, John Rogers, as acusações eram 'tão sérias, que justificam a prisão imediata da acusada.
Ela foi proibida de trabalhar com jovens de menos de 16 anos, de ficar sozinha na companhia de menores de 16 e de usar redes sociais na internet para contatar crianças.
O diretor da escola em que trabalhava, Gary Loveridge, disse:O jeito com que ela se insinuou na vida desses dois jovens foi repugnante.

Polícia Civil prende mãe e namorado pelo envenenamento de crianças em Cocalinho






A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe das crianças envenenadas na cidade de Cocalinho (923 km a Leste). O namorado dela também foi preso pelo envenenamento das três crianças de 6, 9 e 10 anos, que culminou na morte do menino de 6. As prisões foram efetuadas na segunda-feira (22.11) por policiais de Cocalinho e Água Boa. O casal foi autuado por homicídio triplamente qualificado e dupla tentativa de homicídio.
A mãe das crianças Risynara Rodrigues Campos, 27 anos, e o namorado, Marcio Leite Teodoro, 30 anos, são acusados de envenenar as crianças com um medicamento que foi apreendido na casa da acusada.
De acordo com o delegado Antonio Moura Filho, a suspeita confessou que deu para seus filhos um xarope, onde minutos depois as crianças começaram a passar mal. A polícia apurou que a própria mãe juntamente com o namorado teve a ideia de envenenar as crianças que estariam atrapalhando o relacionamento.
Os investigadores descobriram que o namorado da mulher comprou em um comércio de Cocalinho veneno, supostamente para matar ratos, que foi colocado no xarope. Ele confessou que deu para uma das crianças e para as outras duas a mãe teria dado o produto para elas ingerir, quando elas se preparavam para dormir.
De acordo com o delegado, em seu depoimento, Márcio contou que dias antes do crime, Risynara pediu para ele comprar um veneno para ratos. No ultimo domingo (21.11), ela misturou o veneno do tipo ‘chumbinho’ no xarope que ele também havia adquirido. No dia seguinte, Risynara ligou para Marcio dizendo que a criança de 6 anos havia morrido e as outras duas estavam passando mal. As crianças que sobreviveram foram levadas para um hospital de Goiânia e passam bem.
O interrogatório dos presos foi acompanhado pela Defensoria Pública da cidade. O casal foi encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.

'Minha Casa, Minha Vida': cadeirante é constrangida por vereadores em Passos

A obra de um na de uma portadora de necessidades especiais do bairro Jardim Colégio de Passos foi a causa de ação da Polícia Militar, acionada por dois vereadores da Câmara Municipal de Passos, e que poderá render uma ação de danos morais contra eles.
A obra vem sendo feita com recursos da família, com a contribuição de várias pessoas da comunidade e também ajuda da Secretaria de Obras da Prefeitura de Passos, conforme confirmação do secretário Osório Aguiar. A portadora teria conseguido a obra do banheiro em troca de uma casa do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Na manhã desta terça-feira, 23, dois policiais militares foram até o local, a partir de denúncia.
No alpendre da casa, falaram com o pedreiro que trabalhava no local e com a dona da casa Marlene de Fátima Chaves Castro. Conforme relatos, depois que os militares tiveram acesso a casa, o vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), também entrou, criando uma situação de constrangimento.
A obra foi iniciada na última quarta-feira, 17, e conforme Angélica e sua mãe, Marlene, desde ontem o vereador Luiz Carlos Souto Junior, o Dentinho (PSDB), teria passado em frente à casa várias vezes.
“Não estamos acostumados com isso”, declarou a mãe, Marlene, revoltada com a atitude dos dois vereadores. “Vamos abrir ‘danos morais’ contra os dois vereadores” disse.
Irregularidades
Os vereadores envolvidos deram suas versões sobre o fato ocorrido na manhã de ontem, na casa da cadeirante, e disseram que apenas cumpriram suas funções de fiscalizar o Poder Executivo e possíveis irregularidades.
O vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), ainda afirmou que esta é apenas uma das denúncias que envolve a Secretaria Municipal de Obras de Passos.
Jefinho disse que a denúncia recebida por ele apontava o uso irregular de materiais e mão-de-obra pública em uma obra particular naquele endereço. Fato, segundo o vereador, que foi confirmado no local pelo próprio pedreiro que executava o serviço. O funcionário é um servidor da prefeitura.
O vereador diz que não houve nenhuma intenção de constranger qualquer cidadão, mas foi necessário a presença policial para formalizar os atos que serão de agora em diante apurados. Ele aponta que o constrangimento sofrido pela cidadã foi por obra dos próprios atos ilegais do chefe do Poder Executivo.
Banheiro
A cadeirante Angélica Aparecida Chaves, solteira, aposentada por invalidez, era uma das candidatas a uma casa popular do “Minha Casa Minha Vida”, mas no início de outubro deu uma grande demonstração de cidadania, abrindo mão da casa em benefício de outra pessoa com necessidades especiais, se fosse construído um banheiro na casa em que mora com seu padrasto e sua mãe. Angélica tem mobilidade apenas nos braços e mãos. Precisa de ajuda para tudo e precisa ficar com a família.
“Até para virar na , minha mãe é que me ajuda”, comenta. “Eu estava deitada. De repente, vejo policial entrando e em seguida o Jefinho, falando que a obra é irregular e que ia parar tudo”, narrou Angélica.
folha da manha 

NOVO LANÇAMENTO DO MINISTERIO " TE ADORAREI "

Salve galera abençoada, olha ai mais um ministério sendo divulgado aqui no GRITOS DE ALERTA  O ministério Te Adorarei é  direcionado para adoração e discipulado. Essa galera fazem parte da Comunidade Evangélica Filadélfia na cidade de Jaguariúna – SP. Liderados pelo Pastor Kariston Fiori, o ministério tem levado a adoração profunda e palavra revelada para a nação Brasileira e para o mundo. O ministério tem como intenção de todos viverem integralmente para obra do Senhor. O foco do ministério é compartilhar da adoração que temos vivido, mas sendo profetas e apóstolos desta geração, revelando a verdade da adoração, e da palavra, desfrutando assim do mover profético atingindo adolescentes, jovens e toda igreja pregando a mensagem simples, mas profunda: “Amar a Deus e amar o meu irmão como cristo amou a igreja”, isso tem haver com adoração, isso te haver com Reino;
“Pois o Reino de Deus é chegado a Vós”. Lc 10.9
Contato com essa galera abençoada:
Telefone: (19) 3867-5581
E-mail: ministerio@teadorarei.com.br
Site: www.teadorarei.com.br
MySpace: www.myspace.com.br/teadorarei

Homolatria: As vítimas VIP da violência no Brasil

Prática homossexual torna-se cada vez mais garantia contra impunidade e descaso policial

Julio Severo
Um morto na rua. A polícia cumpriu o seu dever de fazer suas averiguações do crime e comunica o caso ao delegado, que pergunta: “A vítima era gay?”
Quando a resposta é negativa, o delegado diz: “Joguem então esse caso nas estatísticas do mais de 50 mil brasileiros assassinados todos os anos”.
Não é que a polícia seja amante da impunidade. Com dezenas de milhares de assassinatos ocorrendo, fica difícil para poucos policiais mal pagos e mal treinados resolverem tantos crimes. Tudo o que lhes resta é cuidar dos casos que recebem holofotes.
Em 2007, o menino Gabriel Kuhn, de 12 anos, foi estuprado e esquartejado ainda vivo, morrendo de hemorragia depois que suas duas pernas foram arrancadas a golpes de serra, mas o caso nunca ganhou fama na grande imprensa. Um crime comum — estupro, esquartejamento e assassinato de um menino — não atrai tanto a atenção da mídia quanto o caso de um gay que sofre uma agressão.
A moda é, por causa da pressão do movimento homolátrico, tirar da nuvem negra do descaso somente incidentes onde homossexuais sofrem arranhões, agressões e assassinatos — ou até mesmo, como muitas vezes ocorre, aqueles que simplesmente se sentiram ofendidos. O PLC 122/06, por exemplo, pune o autor de uma simples “ofensa” contra a prática homossexual com uma pena tão pesada quanto leva um estuprador de crianças.
Na classificação dos crimes, a prática homossexual dá a uma vítima o direito de não ser tratada com a mesma indiferença com que são tratadas todas as outras vítimas.
A impunidade que afeta crimes contra bebês, meninos, meninas, rapazes, moças, homens e mulheres está perdendo sua força quando a vítima é viciada naqueles impudicos atos privilegiados, pois legisladores, jornalistas e grupos de direitos humanos colocaram os praticantes do homossexualismo na categoria de indivíduos que merecem atenção VIP.
Se você é homossexual, há agora as delegacias especializadas de “direitos humanos”, onde você terá atendimento personalizado. Há o disque-denúncia gay, para você usar e abusar, denunciando como “homofóbico” até o cão do vizinho que incomoda com seus incessantes latidos. Se você não é gay, você terá de se juntar ao povão e entrar na fila do atendimento público. Afinal, o perfil dos gays é economicamente mais elevado e essa classe endinheirada não pode se misturar com as pessoas comuns. Uma mistura só ocorre quando o gay ricão vai atrás de um rapaz ou menino pobretão para oferecer presentes em troca “daquilo”.
Contudo, os homossexuais não são os alvos preferenciais de assassinatos. Se fossem, haveria dezenas de milhares deles perdendo a vida todos os anos. Quem está perdendo a vida aos milhares são os brasileiros comuns que, de 1980 a 2005, sofreram o astronômico e assombroso número de aproximadamente 800 mil assassinatos. Então você pergunta: “Mas como é que nunca ouvi falar disso?” Simples: eles não eram gays.
Nesse mesmo período de 25 anos, 2.511 homossexuais foram assassinados, de acordo com informações do próprio Grupo Gay da Bahia, fundado por Luiz Mott. Esse pequeno número pode incluir também episódios onde a causa do crime é a paixão irracional de um amante da vítima. Além disso, é supervalorizada e supermaquiada a morte de homossexuais que frequentam, às 2h da madrugada, ambientes de drogas, prostituição e criminalidade.
Embora as vítimas homossexuais não cheguem nem a 1% dos 800 mil brasileiros assassinados, elas se tornaram a estrela principal do “show”. É como se os homossexuais é que somassem 800 mil vítimas, e todos os outros brasileiros não passassem de 2 mil assassinados.
Por ano, são assassinados 122 homossexuais, ou 1 a cada três dias, conforme alegação do sr. Luiz Mott. Em contraste marcante, por ano são assassinados 50 mil brasileiros, 414 a cada três dias, ou 138 por dia. Isso significa que o número de brasileiros mortos por dia é maior do que o número total de homossexuais mortos por ano, indicando, nas palavras de Solano Portela, que “a melhor forma de escapar com vida, no Brasil, é virar gay”.
A maioria dos homossexuais assassinados é de travestis, conforme Oswaldo Braga, presidente do Movimento Gay de Minas, que declarou: “São homossexuais que estão mais envolvidos com a criminalidade, como prostituição e tráfico de drogas, ficando mais expostos à violência”. (Tribuna de Minas, 09/03/2007, p. 3.)
Não se sabe o motivo por que travestis e outros homossexuais, que escolhem ambientes de criminalidade e prostituição, não sofrem uma proporção muito maior de assassinatos. Será que a bandidagem agora tem também medo de ser acusada de “homofóbica”?
Certas atitudes do homossexual perturbado (por homossexual queremos dizer o homem que dá ou recebe o pênis no ânus) passaram a fazer parte integral da propaganda que trata como “homocausto” (holocausto de homossexuais) os 122 homossexuais assassinados todos os anos no Brasil. Esse homocausto na verdade soma uma proporção baixíssima que entra em choque com o quadro imenso de todos os outros brasileiros assassinados. Mas a realidade maior é vencida pela realidade pequena à custa daquelas atitudes típicas de gay espalhafatoso, como mentiras, intrigas, estardalhaços e fofocas, sofisticamente mascarados em linguagem de propaganda.
Com a pressão e opressão da Gaystapo na mídia, que chance tem a vasta maioria das vítimas (que são tratadas como cidadãos de quinta categoria) diante das “vítimas de primeira classe”?
A agenda da homolatrina joga a verdade no chão e exalta a homolatria acima de toda e qualquer estatística e realidade social, ganhando no puro estardalhaço.
No entanto, se os homossexuais são realmente 10% da população brasileira, conforme alegam os grupos gays do Brasil, onde estão então os 80 mil homossexuais mortos no período de 25 anos? Se eles são apenas 5%, então onde estão os 40 mil homossexuais mortos? Se eles são apenas 1%, onde estão os 8 mil mortos?
Com todos os holofotes da mídia no pequeno número de vítimas homossexuais, a impunidade só tende a aumentar para todos os brasileiros, pois mais atenção e policiamento para homossexuais significa menos atenção e policiamento para todos os cidadãos.
Os crimes agora só ficarão protegidos de impunidade conforme a homolatria da vítima. O agredido é gay? O culpado será condenado e preso, sem chance de escapar. A vítima não é gay? Então a polícia está ocupada demais para investigar, dando ao culpado a chance de suspirar de alívio. É a ideologização e idiotização do sistema de punição. É a homolatria privilegiando quem presta culto ao ânus.
Quer que um caso de agressão ou assassinato em sua localidade receba atenção da imprensa, dos políticos e da polícia? Numa sociedade mergulhada na homolatrina, só lhe resta alegar que a vítima é gay. No incidente do menino Gabriel Kuhn, que foi estuprado e esquartejado, o caso dele seria lembrado regularmente em todos os canais de TV e no próprio Congresso Nacional — se o esquartejador não fosse homossexual. E há milhares de outros casos de meninos estuprados que não viram notícia na tela da TV Globo ou da TV Record, porque o estuprador é homossexual.
Quando a vítima é homossexual, holofotes. A “causa” do crime é a “homofobia” e ponto final. Cada caso de “homofobia” se torna motivo para campanhas espalhafatosas em favor de leis para proteger depravados de primeira categoria como se fossem vítimas de primeira classe.
Quando o criminoso é homossexual, manipulação, falsificação e ocultamento, protegendo a prática homossexual de toda desonra. A “causa” do crime é um mistério! A culpa é jogada em tudo e em todos, menos na chamada “orientação sexual”.
A agenda da homolatrina garante atenção VIP para vítimas homossexuais e impunidade para homossexuais que cometem insanidades. Luiz Mott, o líder máximo do movimento homossexual brasileiro, é acusado de defender a pedofilia, enquanto o homossexual Denílson Lopes, professor universitário, tem descaradamente defendido o sexo com crianças. Além disso, um filme brasileiro promoveu abertamente o sexo homossexual entre meninos. Em cada um desses casos, as autoridades jamais tomaram qualquer medida. Contudo, se um pastor ou padre dissesse apenas 10% do que Mott e Lopes disseram sobre sexo com crianças, já estariam — e com muita justiça — presos e completamente desmoralizados com denúncias jornalísticas desde a revista Veja até a Rede Globo.
Na violência generalizada que assola a todos no Brasil, a homolatria agora faz toda a diferença na hora de decidir quais vítimas recebem tratamento de estrela de cinema e quais perpetradores obtêm impunidade.
Fonte:juliosevero.com

Visão Mundial e Coca-Cola se unem em corrente solidária de Natal

A Coca-Cola, em parceria com a ONG Visão Mundial, promove uma corrente solidária pela Internet neste Natal, que vai estimular as pessoas a doarem presentes para milhares de crianças assistidas pela instituição, espalhando felicidade e financiando ações de cidadania por todo o Brasil.

A ação “Seja um ajudante do Papai Noel” é válida a partir de 22 de novembro e faz parte da campanha de Coca-Cola para o Natal, com o tema “Juntos, transformamos a magia em realidade”.
 
Para se tornar um ajudante de Papai Noel, basta acessar o hotsite da campanha, disponível no site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br). O participante escolhe o presente entre seis opções de brinquedos educativos que estimulam o convívio coletivo, escolhidos pela ONG Visão Mundial: bola de futebol, jogo de xadrez, jogo de dama, dominó de alfabetização, palavra cruzada e fantoches. Automaticamente, ele é transferido para concluir a operação em um site criado especificamente para a ação.


 
A doação tem um valor fixo de R$ 15 e contempla, além da compra do presente e os custos operacionais, a destinação de R$ 0,50 para a infraestrutura de dois projetos comunitários da Visão Mundial: o Baú de Leitura e o Esporte e Cidadania. A ONG é responsável pelo controle das transações, logística, compra e entrega dos presentes.
 
A cada doação, a Coca-Cola também contribuirá com mais R$ 1 para os projetos da ONG. E, antes de abrir a campanha ao público, o Sistema Coca-Cola Brasil mobilizou uma rede de doadores entre seus próprios funcionários, colaboradores e parceiros.
 
“O Natal tem um significado mágico, que vai muito além de presentes. Nessa ação, convidamos as pessoas a promover momentos de felicidade, compartilhando histórias e sentimentos. Nossa proposta com essa parceria com a Visão Mundial é tangibilizar a mensagem de Coca-Cola para esta data de tanta reflexão: juntos transformamos a magia em realidade. É gratificante poder participar desta corrente solidária, mobilizando milhares de pessoas em torno de uma causa tão transformadora”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing das Marcas Cola da Coca-Cola Brasil.
 
“Essa campanha vai fazer com que cada uma das mais de 75 mil crianças apadrinhadas pela Visão Mundial receba um presente de Natal, presente este que vai contribuir para o desenvolvimento pessoal da criança bem como seu convívio em comunidade. Por meio de cada presente doado, as crianças vão se deparar com o que há de melhor no ser humano, que é sua capacidade de promover solidariedade, de promover a comunhão”, diz Celso Fernandes, diretor executivo da ONG Visão Mundial.
 
Projetos beneficiados


 
Esporte e Cidadania:
 O projeto Esporte e Cidadania tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento físico, social e emocional de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens esportivas, recreativas e de lazer. Promove atividades esportivas, recreativas e de lazer monitoradas, com foco no convívio em sociedade e no fortalecimento de valores de solidariedade, disciplina, responsabilidade, respeito e trabalho em equipe.
Público-alvo: crianças, adolescentes e jovens de 7 a 18 anos
Baú de Leitura
O projeto Baú de Leitura visa oferecer acesso à leitura a partir da utilização da linguagem oral e escrita, estimulando o senso crítico, despertando a criatividade, valorizando o imaginário infantil e o desenvolvimento sociocultural.
Público-alvo: crianças de 6 a 8 anos.


 
Campanha de Natal
 A corrente solidária articulada pela Coca-Cola é uma das ações que materializam o conceito criativo da campanha “Juntos, transformamos a magia em realidade”. Inspirada pela ideia de que, juntas, as pessoas podem transformar realidades e resgatar a magia do Natal, a Coca-Cola convida cada um a se tornar um ajudante do Papai Noel.
Para levar essa mensagem a todos os consumidores, a campanha terá filme em TV, rádio, cinema, internet, mídia exterior e material de ponto de venda. Em mídias como rádio e internet, o público é convidado a se engajar na corrente de doações às crianças da ONG Visão Mundial.



Fonte: NC


Via: www.guiame.com.br


Assassinato de Adolescentes e Jovens: Causa Missionária da Igreja

Pesquisa recente realizada com base em dados do Ministério da Saúde e do IBGE traz informações com índices estatísticos aterradores no que se refere ao assassinato de adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos no Brasil. E no epicentro deste conflito, como ponto da superfície da terra diretamente acima do foco de um terremoto de grandes proporções estão o Estado e a cidade do Rio de Janeiro.
A pesquisa considera as 267 cidades com mais de 100 mil habitantes e constata que 33.504 jovens de 12 a 18 anos serão vítimas de assassinato entre 2006 e 2012 no Brasil, caso as taxas de homicídio de 2006 permaneçam inalteradas. De todos os jovens mortos em 2006, 45% foram vítimas de assassinato.
Se levarmos em consideração somente os dados relativos à cidade do Rio de Janeiro, veremos que sozinha responde pelo maior número absoluto dentre as demais cidades pesquisadas no país: 3.423 (10% do total) de jovens com menos de 19 anos morrerão até 2012.
Com relação ao restante do Estado do Rio, os fatos apontam que 4.402 adolescentes entre 12 e 18 anos vão morrer em sete anos apenas em quatro cidades: Caxias, Itaboraí, Cabo Frio e Rio de Janeiro. A cidade de Resende aparece com o maior risco de homicídio à mão armada contra jovens no estado.
A gravidade do quadro apresentado sobre assassinato de jovens e adolescentes em nosso Estado torna-se ainda mais claro se o compararmos com os dados referentes à cidade de São Paulo levantados pela mesma pesquisa.
São Paulo, a maior cidade do país, tinha 1.404.014 adolescentes de 12 a 18 anos em 2006, contra 696.242 no Rio. Mesmo tendo mais do que o dobro da população de jovens, São Paulo registrou quase metade das vítimas. O levantamento projeta que 3.423 jovens cariocas serão assassinados até 2012 ante 1.992 paulistas, caso as taxas de 2006 não sofram alteração.
Estes dados demonstram ainda que a morte alcança nossos jovens não de forma igualitária, atingindo a todos indiscriminadamente. Ela se dá de forma seletiva, assumindo contornos que chegam a ter requintes de crueldade.
A probabilidade de ser vítima não é a mesma para toda a população. Rapazes tem 11,91 vezes mais risco do que moças; negros, 2,6 vezes mais risco do que brancos. A faixa etária com maior incidência de assassinatos vai dos 19 a 24 anos.
Se compararmos os fatos descritos até aqui com as estatísticas carcerárias, veremos que os que lotam nossos cárceres são em sua quase totalidade também jovens de 19 a 24 anos, homens, negros, pardos e com nível escolar fundamental incompleto.


A conclusão clara que advém dos fatos, para sabermos como tratamos a juventude e a pobreza, é que, ao lado dos discursos oficiais, nós matamos os nossos jovens pobres (ou permitimos que sejam mortos), e criminalizamos a pobreza. Fenômeno este que atinge não só o Brasil, mas se dá em escala mundial.
Dada a gravidade dos fatos relativos à morte de nossos jovens e adolescentes, nos perguntamos: Por que estas mortes não despertam grandes comoções em meio à opinião pública? A resposta lógica é: porque as vítimas são rapazes pobres, negros e da periferia.


A pesquisa aponta também que as ações que visem à prevenção da violência devem começar mais cedo. Na faixa de 0 a 11 anos quase não há assassinatos de crianças, mas o quadro muda radicalmente depois.
Antes de ser um fora da lei, o adolescente foi abandonado pela lei. A evasão escolar está na ponta do problema.
Além da ação do Estado através de políticas públicas que ataquem o problema de forma mais eficaz, a participação de toda a sociedade, em especial da Igreja, se faz necessária.


•    Por que devemos nos envolver com este problema?
Uma leitura simples do evangelho nos dá a resposta para esta pergunta.


Em Mateus, Jesus nos afirma que atendendo as necessidades humanas em suas mais variadas formas (vestindo os nus, visitando os encarcerados, alimentando os famintos etc.) estaríamos atendendo ao próprio Senhor Jesus e só assim seríamos reconhecidos por Ele como seus discípulos.
Ao contrário disto, podemos ter a agenda de nossas Igrejas cheia de atividades “tidas como religiosas e espirituais” (expulsar demônios, curar enfermos, operar sinais e prodígios, etc.), mas se isto não se fizer acompanhar de um encontro verdadeiro com o nosso próximo, exercendo o amor e a misericórdia para com ele, atendendo suas necessidades de forma objetiva e prática conforme a realidade que nos confronta se apresenta, ouviremos do Senhor as seguintes palavras: “Apartai-vos de mim que Eu não vos conheço” (Mateus 25: 31 a 46), enquadrando-nos na descrição feita pelo apóstolo Paulo sobre os que se “dirão” cristão nos últimos dias: “Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder” (2Timóteo 3: 1 a 5). Leia os textos e confira.
Os ricos exemplos deixados pelo metodismo primitivo demonstram “com a clareza da luz do dia” que envolvimentos e intervenções desta ordem são parte de nossa vocação histórica e a sua ausência acarretará a perda da nossa identidade confessional.
A propagação da educação e cultura foi tão importante para John Wesley em toda a sua vida, que a Enciclopédia Britânica cita a seu respeito: “Nenhum homem fez tanto no século dezoito, para criar o gosto pela boa leitura e para prover livros aos mais baixos preços”. 1
A preocupação com as crianças e com sua educação formal está presente de forma latente em toda a história do metodismo. Ainda no período do Clube Santo, na Universidade de Oxford, quando o movimento metodista dava os seus primeiros passos, já havia ações neste sentido.
“Os Metodistas de Oxford estabeleceram uma escola para crianças pobres. Com o seu dinheiro e com alguma ajuda de fora, pagavam a professora, e até ajudavam a vestir as crianças. Numa época quando não existiam escolas públicas e quando os pobres eram esquecidos pela Igreja, Wesley e os seus companheiros se mobilizaram para ensinar as primeiras letras para os pobres da redondeza, proporcionado-lhes também os rudimentos da religião, como então a compreendiam.” 2
Anos mais tarde, com o movimento já organizado em sociedades, pondo-se na Inglaterra ao redor das cidades de Londres, Bristol e Newcastle-on-Tyne, em todos estes centros se estabeleceram sociedades fortes com propriedades amplas onde eram desenvolvidas muitas atividades. A educação e o cuidado de crianças tinham prioridade, nunca sendo esquecidos, principalmente para os filhos dos rudes e pobres mineiros de carvão como nos lembra o Rev. Duncan Reily:
“Em todas as localidades havia escolas onde as crianças eram ensinadas, e, até um certo ponto, hospedadas. Além das crianças que recebiam instrução no chamado “Salão Novo” de Bristol, bem perto se estabeleceu a escola Kingswood para os filhos dos pobres mineiros de carvão, que se tornaram tão importantes na vida do Metodismo no seu começo.” 3
Durante 50 anos, até o final de sua vida, John Wesley lutou com todas as suas forças e empenho para que a escola de Kingswood, destinada principalmente para que os filhos dos operários das minas de carvão recebessem ensino, permanecesse ativa.
Também no Centro Metodista de Newcastle havia uma escola em que John Wesley dispensou grande amor e energia, e segundo o que ele mesmo escreveu, seria estabelecido “uma escola para 40 crianças pobres com um professor. No mesmo local, organizou-se mais tarde, uma “escola diurna mista de criancinhas” e uma “escola Industrial feminina”. 4
Não devemos nos esquecer de que estavam no período histórico conhecido como revolução industrial, marcado pela miséria e concentração de renda. E no sentido de desenvolver ações que diminuíssem o grande fosso que cada vez mais separava ricos e pobres na Inglaterra, motivados por um genuíno avivamento espiritual, os metodistas daquele período souberam agir com fidelidade ao evangelho, amor e coragem, pois sabiam que no “novo céu e nova terra” prometidos no livro de apocalipse os covardes não poderão entrar. (apocalipse 21: 8).
E hoje? Miraremo-nos neste exemplo ante ao desafio que nos está posto, quanto ao atendimento às crianças e adolescentes sentenciados à morte em nossas comunidades, respondendo com a mesma coragem e dignidade dos primeiros metodistas?
Lembremo-nos do Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista quando faz referência às necessidades e oportunidades para que a missão, que deve ser exercida pela Igreja neste século, chegue a bom termo:
“A missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus (Mt 4.16-24, 2.18-20). A luz do conhecimento da Palavra de Deus, em confronto com a realidade discernindo os sinais do tempo presente a Igreja trabalha, assumindo os dramas e esperanças do nosso povo ( I Co 5.17-21; Ap 21.1-8; Is 43.14-21; II Tm 2.9-10).” 5
•    O quê e como fazer?
Atuar no sentido de envolver nossas Igrejas Locais para a implantação de turmas de reforço escolar (e fortalecendo aquelas que já existem) com as crianças da comunidade em que a Igreja está inserida é uma ação simples e eficaz na produção de resultados preventivos, no que se refere a diminuir as taxas de assassinatos entre jovens.
O próprio espaço físico destinado ao culto dominical (se não houver salas de aula apropriadas) com pouca ou nenhuma adaptação, alguma irmã ou irmão doando seu tempo de forma voluntária (com um pequeno treinamento, em alguns casos), o amor e boa vontade da congregação e o envolvimento da pastora/pastor somados são a fórmula necessária para que tenhamos êxito nesta obra missionária para com as crianças.


Estas que são os primeiros e o exemplo no caminho de acesso ao Reino de Deus, segundo Cristo Jesus (Ele que era o próprio Reino)
“Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele”. (Lucas 18: 16 e 17)

Pastor Edvandro Machado
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista - 1 Reg.
pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br
edvandromachado@uol.com.br

Via: Portal Metodista

Nova Versão Internacional da Bíblia gera críticas de evangelistas / New International Version of the Bible leads criticism of evangelists

Uma atualização à famosa Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia procurou resolver os problemas em relação ao gênero, inclusive linguagem encontrada na polêmica Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) da Bíblia, que ainda gera críticas por parte dos evangelistas.
 No início deste mês, os editores da NVI, Biblica e Zondervan, estrearam uma versão on line da NVI da Bíblia nos sítios Biblica.com e BibleGateway.com. Uma versão impressa está prevista para Março de 2011, quando a atual tradução da NVI sai do mercado.
 
Na NVI da Bíblia, a Comissão para a Tradução da Bíblia (CTB) – os tradutores da NVI – voltam a introduzir em algumas passagens, pronomes masculinos como “filho,” “ele,” “dele,” “pai” e “irmão.” Em 2005, estes pronomes foram substituídos por termos neutros, na NTLH. O Novo Testamento da NTLH foi lançado em 2002.
 Na sexta-feira, o Conselho sobre a Masculinidade e a Feminilidade da Bíblia (CBMW), uma das principais críticas da NTLH, na qual foi baseada a nova tradução, divulgou um comentário afirmando que a última versão da NVI demonstrava “melhoramentos significativos” na NTLH tendo, contudo, ainda alguns grandes erros.
 “A nossa análise inicial demonstrava que a nova NVI (2011) retinha muitos dos problemas que estavam presentes na NTLH, na qual é baseada, principalmente tendo em conta os mais de 3600 problemas relacionados com o gênero, que anteriormente identificamos,” comentou o CBMW.
“Apesar das inúmeras alterações feitas, a nossa análise inicial revela que uma grande percentagem das nossas preocupações iniciais ainda permanece.”


 
Em 2002, o CBMC divulgou um comunicado de oposição à NTLH, aprovado por pelo menos 110 líderes do ministério, incluindo os evangélicos Mark Strauss do Bethel Seminary San Diego e o conhecido autor Philip Yancey.
O Conselho reconheceu que algumas das alterações, como referências a “homem” ou “humanidade” em vez do uso de um equivalente de gênero neutro, resultava de um modo mais preciso na tradução do texto Hebraico ou Grego.
Contudo, o CBMW teve problemas com a abordagem do CTB para remediar o debate sobre o gênero neutro em muitas passagens, através não do desvio da NVI de 1984 nem da NTLH, mas sim através de um meio-termo.Por exemplo, em Apocalipse 3:20 o CTB não usou o masculino singular (ele), como se pode verificar na NVI nem o gênero neutro plural (eles), mas sim uma mistura de gêneros singulares e plurais não específicos (aquela pessoas/eles).
 
Apocalipse 3:20
 NVI (1984): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.
NTLH (2005): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com eles cearei e eles comigo.
 NVI (2011): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com essa pessoa cearei e eles comigo.
 
O uso de plurais em alguns textos confundirá alguns leitores e deixará alguns Pastores e professores com a “difícil tarefa” de relembrar aos seus ouvintes se “eles” é singular ou plural, comentou o CBMW.
 
Fonte: Christian Post

Universidade Mackenzie: Em defesa da Liberdade de Expressão Religiosa

A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007
http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=808
...e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro. Para ampla divulgação.

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção -http://sob-nova-direcao.blogspot.com/