OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Peixe amplia valor nutritivo da alimentação escolar



 
Peixe amplia valor nutritivo da alimentação escolar
 
Alunos das escolas municipais e estaduais de Jaguariúna tiveram um cardápio diferenciado no último dia 10 de novembro, quando, pela primeira vez foi servido nuggets de peixe, alimento pouco oferecido às crianças e adolescentes na alimentação escolar. Segundo a nutricionista da Alimentação Escolar municipal, Maria Silvia Zillete, a proposta foi diversificar e enriquecer o cardápio adicionando um produto de alto valor nutricional.

“Oferecemos filé de merluza empanado com formatos de figuras como peixes, cavalos marinhos e estrelas do mar, verificando um grande sucesso no consumo”, revela Sílvia. Por ser a primeira vez que a carne de peixe integrou o cardápio, até mesmo alunos que não tinham o hábito de se alimentar na escola foram experimentar o novo prato, lotando os refeitórios das escolas.

Todas as unidades escolares, da Educação Infantil ao Ensino Médio, tiveram um consumo de peixe acima da média, confirmando a sugestão feita pelo PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar), mais conhecido como Merenda Escolar, quanto às diversas maneiras de melhorar e incentivar os hábitos alimentares dos alunos mediante a introdução de produtos nutritivos e benéficos à saúde.

“Nosso objetivo é que os alunos também possam ser multiplicadores desse hábito de consumo com suas famílias”, ressalta Divanir Souza, diretora do Departamento de Alimentação e Assistência ao Escolar. Segundo a secretária de Educação Cássia Murer Montagner, o resultado foi bastante satisfatório na primeira aplicação do cardápio. “O peixe será parte integrante da alimentação diária em todas as categorias escolares da rede municipal”, garante a secretária.

Nenhum comentário: