OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Matas, cachoeiras e clima de montanha. O Circuito das Águas traz um pouco da Europa para o interior

CONTATO COM A NATUREZA Um banho em águas naturais, em piscina cercada de verde por todos os lados
Localizado na Serra da Mantiqueira, o Circuito das Águas é formado pelas estâncias hidrominerais de Amparo, Serra Negra, Socorro, Lindoia, Águas de Lindoia, além das cidades de Jaguariúna e Pedreira.
Conhecidas pela qualidade de suas águas, que muitos acreditam ter poder medicinal, as cidades também oferecem uma série de atrativos que incluem trilhas por belas paisagens, práticas esportivas e ecoturismo. Desde 2004, as prefeituras dos oito municípios integram o Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, formado com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos da região.
Rotas de tropeiros que iam em busca do ouro a caminho de Goiás e Minas Gerais, as cidades do circuito têm em comum o clima ameno de montanha, com temperatura média que varia de 20º C a 25º C.
Lá é possível praticar dezenas de esportes de aventura, se hospedar em antigas fazendas de café, ordenhar vacas e ovelhas, acompanhar a produção artesanal de queijos, vinhos, cachaças e beber muito água de qualidade indiscutível.
Régis Martins

Nenhum comentário: