OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Número de roubos e furtos aumenta 18%

JAGUARIÚNA – Até setembro deste ano, o número de roubos e furtos, em Jaguariúna, aumentou, aproximadamente, 18% em relação ao mesmo período do ano passado. As estatísticas são da Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com elas, Jaguariúna registrou – entre furtos e roubos – um total de 510 ocorrências até o mês de setembro. Em 2008, em igual período, o número de ocorrências registradas foi 433.
Ainda de acordo com as estatísticas da Secretaria, o número de homicídio doloso também aumentou. Até setembro deste ano, Jaguariúna já registrou quatro mortes contra duas do ano passado. O número de furto de veículos diminuiu – 148 furtos em 2008 contra 131 até setembro deste ano – no entanto, o número de roubos de veículos aumentou. Em 2008, foram registrados 38 roubos de veículos contra 41 até setembro deste ano.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública ainda não divulgou os dados de outubro, no entanto, as estatísticas não devem ser animadoras. Reportagem publicada na edição da Gazeta do último dia 31 de outubro, entre os dias 21 a 26 – exceto no dia 24 – a cidade registrou um total de seis delitos entre roubos e furtos de veículos, residências e comércio. Em um dos crimes, os ladrões prenderam a vítima e parentes na dispensa da casa enquanto roubavam a residência e o carro da família. Em todos os crimes, ninguém conseguiu ser preso.
Ainda em outubro, no último dia 30, um administrador, de 42 anos, morador do bairro Berlim, teve o seu notebook – que estava dentro de sua bolsa – roubado por dois indivíduos que o abordaram duas quadras depois de sua residência. Já em novembro, no dia 02, o caixa de um supermercado, no bairro Nassif, foi roubado por dois indivíduos. Um deles estava armado. Mais uma vez, os assaltantes conseguiram fugir.

Nenhum comentário: