OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Secretaria de Gestão Social e Cidadania prepara o Natal Social em Jaguariúna

A Secretaria Municipal de Gestão Social e Cidadania de Jaguariúna está preparando uma  comemoração  especial para este Natal. Segundo o secretário William Barbosa Morrinho, no próximo dia 22 de dezembro, a partir das 9h, será realizado o Natal Social no Ginásio de Esportes Caio Pompeu de Toledo, mais conhecido na cidade como Azulão. O evento terá como ponto alto a entrega de brinquedos a 1,5 mil crianças carentes de até 12 anos.

Todas estão inseridas em programas sociais executados pela prefeitura mediante convênios firmados com os governos estadual e federal, como é o caso do Bolsa Família, Viva Leite, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Renda Cidadã. As crianças receberão em casa uma cartinha como vale-brinquedo, que deverá ser apresentado para retirada do presente. Foram adquiridos dois tipos de brinquedos: um específico para os meninos e outro para as meninas.

Além da entrega dos brinquedos a prefeitura oferecerá equipamentos para diversão da garotada como a cama elástica, piscina de bolinhas e pula-pula, além de muita pipoca, algodão-doce e balas. Para animar a festa, músicas infantis e natalinas e a tão esperada presença de Papai Noel.

De acordo com o secretário William Morrinho, por meio de sua secretaria a prefeitura quer proporcionar um Natal mais feliz para as crianças carentes. Dessa forma, organizou a entrega de brinquedos no Natal para ampliar e desenvolver o processo de socialização e  o desenvolvimento global. Trata-se de crianças pertencentes a grupos familiares de alta vulnerabilidade social, situação que as priva de serem contempladas com presentes nessa época do ano.

A distribuição dos brinquedos  será exclusivamente para crianças de baixa renda de Jaguariúna inseridas nos programas sociais de acordo com seus critérios sócio-econômicos. Para tanto, a retirada do presente será feita  mediante a apresentação da cartinha que a Secretaria de Gestão Social e Cidadania enviará.

Jaguariúna on line.

Nenhum comentário: