OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NEM AS IGREJAS ESTÃO ESCAPANDO - igrejas são furtadas no Guaçu

Por Felipe Tonon


Para três igrejas de Mogi Guaçu  , além dos cultos, foi marcado por furtos. Uma das ações aconteceu no começo da noite, as outras duas aconteceram na madrugada de domingo. As igrejas Adventistas do Sétimo Dia do Jardim Novo II e do Jardim São Pedro, além de uma igreja Presbiteriana da Vila São Carlos, foram os alvos dos ladrões.

Em todos os casos, o alvo dos ladrões eram os equipamentos de som. Na madrugada de sábado para domingo, bandidos invadiram a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Novo II, localizada à rua Guerino Simões, arrombando quatro portas do templo. Segundo o representante da igreja, Lourival Lopes Pereira, 49, foram furtadas uma mesa de som, vários microfones, um DVD player, um equalizador, caixas de som e cabos.

A vítima estimou um prejuízo de cerca de R$ 6 mil. Na mesma madrugada, e próximo ao local do primeiro furto, os ladrões entraram na Igreja Presbiteriana Unidos, à rua Aguaí, na São Carlos. O bando agiu da mesma forma, ou seja, arrombaram portas e levaram os equipamentos de som. O pastor da igreja, Geovani Joaquim da Silva, também teve um grande prejuízo. Além de caixas de som, mesa de som, microfones e cabos, ainda foram levados todos os instrumentos utilizados nos cultos, como teclado, violão e um baixo. Ainda no domingo mais uma igreja evangélica foi furtada. Localizada à avenida São Pedro, no Jardim São Pedro, a igreja Adventista foi a terceira furtada em menos de 24 horas.
Destruídos

O pastor Paulo Sérgio do Nascimento contou que o furto aconteceu após o culto, quando a igreja já havia sido fechada. Por volta das 18h30, quando chegava à igreja, Nascimento viu a porta arrombada. Outras duas portas também ficaram danificadas. Foram levados aparelho de som, DVD player, microfones, um computador e uma impressora.

A mesa de som e os cabos dos instrumentos não foram furtados, mas ficaram destruídos. Os casos foram registrados no 2º Distrito Policial de Mogi Guaçu e serão investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Há suspeita de que uma mesma quadrilha tenha cometido os três furtos.
Legenda: Uma das igrejas assaltadas, na Vila São Carlos; bandidos também levaram dezenas de equipamentos de outras duas igrejas

Nenhum comentário: