OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

noticias em geral

Propaganda de Beyoncé deixa cristãos preocupados

O Instituto Cristão Advertising Standards Authority (ASA) manifestou preocupação com a publicidade sensual, após um anúncio do novo perfume de Beyoncé, considerado impróprio para a televisão durante o dia.
O ASA decidiu que o anúncio do perfume foi "sexualmente provocante" e, portanto, "impróprio para ser visto por crianças".  O anúncio mostra Beyoncé dançando sensualmente em um vestido vermelho e fazendo gestos provocativos.
"O anúncio pode ser desagradável para alguns, mas pouco provável de causar ofensa grave ou generalizada para a maioria dos espectadores", afirma ASA.
No entanto, ele confirmou queixas de vários espectadores que estavam descontentes que o anúncio tinha sido transmitido durante o meio do dia, momento em que eram exibidos programas para famílias. "Consideramos que o anúncio não deveria ter sido exibido antes 19h30”.
Mike Judge, do Instituto Cristão, aumentou a preocupação sobre o efeito dos anúncios nas meninas. "Conforme se aproxima o natal somos bombardeados por anúncios de perfume inadequados na televisão, nas ruas e nos centros comerciais", disse ele.
"Esse tipo de anúncio só contribui para a sexualização da sociedade, no entanto, muitas pessoas estão se manifestando contra. Eles provocam danos em especial nas jovens e mulheres que tentam se enquadrarem em uma imagem de corpo perfeito”, disse Judge, que acrescentou ainda que o ASA tomou medidas contra o anúncio após 14 reclamações de pessoas.
Coty, fabricante do perfume de Beyoncé, defendeu o anúncio, afirmando que foi "consistente com muitos vídeos de música".
No início deste ano, o produtor musical Mike Stock advertiu que as crianças estavam sendo "sexualizadas" pela cultura pop.

“Trata-se de manter os valores que são importantes no mundo moderno. Hoje em dia com dois anos já pode assistir Britney Spears ou Lady Gaga”.
Fonte: Christian Today/ Guiame

Irmãos fazem tijolos para contruir igreja em MG

O povo de Deus começou a construir tijolos para construir o seu próprio templo. Isso acontece no sul de minas, no Campo Missionário em São João Del Rei, onde os irmãos foram desafiados pelo pastor, Jovanir Lage, a darem início ao tão sonhado templo em uma área de quase 700 metros quadrados.Com uma máquina usada que custou R$ 1.200 um pouco de terra e cimento, a comunidade já construiu 3.500 tijolos ecológicos, pois são curados apenas com água e não fogo, dos 35 mil necessários para levantar o templo de 394m2 de área construída.

Jovanir, que está em seu primeiro ano como pastor na igreja local, afirma que “este é um sonho antigo da comunidade, pois eles adquiriram esta propriedade de 678 metros quadrados há quinze anos. Estava faltando somente uma injeção de fé, coragem e ânimo, e, além disso, entender que antes de construirmos um templo precisaríamos edificar uma Igreja no coração de cada um.

O povo reconstruiu os muros da cidade de Jerusalém em 52 dias, porquê nós não podemos levantar as paredes do templo? Talvez levaremos um pouco mais de tempo, mas no Reino de Deus tudo é feito com fé, planejamento e coragem”, disse o pastor empolgado com o projeto.  O trabalho é desenvolvido todos os sábados por voluntários da própria comunidade.

Para o templo ser construído, não basta somente a terra que é tirada do próprio terreno. É preciso de cimento. Os tijolos são feitos a uma proporção de 10 por 1, além é claro, da mão de obra dos pedreiros, materiais de acabamento para que esse projeto seja concluído. Faça parte você também dessa missão! Colabore com sua oração e oferta. Acesse o
site.

Fonte: Cpad News

Caio Fábio acusa Silas Malafaia /// Transcrição feita por Daniel Fernando Ribeiro César do Vídeo de Caio Fábio em: http://www.youtube.com/watch?v=HAB6YCnHw7k

Caio Fábio acusa Silas Malafaia.


Caio Fábio: "Eu fui para ficar fora. Eu nunca levei dinheiro de nada. Eu desafio o diabo para conversar comigo e me dizer de quem que eu tomei dinheiro. Eu dou na cara dele em nome de Jesus. Dinheiro na minha vida saiu do meu bolso para as organizações que eu presidi. Eu podia ser um homem milionário. Eu vendi mais de 6 milhões de livros, de fitas, de vídeos e áudios e não sei o que, eu não tenho nem conta. Cada viagem que eu fazia em Israel, gerava 500 mil dólares. Que eu nunca botei no bolso. Eu doava tudo para a Fábrica de Esperança, para Vinde, para tudo. Esta glória ninguém me arranca em lugar nenhum. Eu sei como eu vivi para Deus. Então, o que aconteceu em 98, aconteceu que eu tinha muitos inimigos. Quem era meus inimigos? Eram os ratos que se sentiam coagidos na minha presença. Para eles eu era um gato que comia as ratazanas. Eu era um grande embaraço para Silas Malafaia, eu era um grande embaraço para Estevão e Sônia Hernandes, eu era um grande embaraço para Robson Rodovalho, eu era um grande embaraço para Edir Macedo e IURDe, Eu era um grande embaraço para esta horda de jabes alencares que estão fazendo negócio de qualquer natureza com qualquer um. Tomando dinheiro desta moçada inteira. E o caso renascer é uma ponta de um aiciberge que se fosse cavucado, vai sobrar muito pouca gente. A minha existência ética e meu compromisso contra aquilo tudo os inibia. Eles não tinham, a semelhança de Daniel, eles era os meus  Sátrapas, eles não tinham onde me pegar, na lei de meu Deus, e nem em lei nenhuma. No dia que eles tiveram a primeira referência de relativização da minha vida, que foi um relacionamento extra-conjugal. Eles disseram é aqui que a gente vai pegar e a gente vai matar este cara."
Caio:
- Se reuniram aqui em São Paulo 150 amigos de caminhada para dividir o meu despojos. Quem é que vai ficar com o que do Caio. Filhos na Fé como Antônio Carlos lá da Barra da Tijuca, que eu criei, dei o peito, troquei a fralda, tudo isto. Fizeram as maiores crocodilagens deste mundo. Quanto mais próximos, mais comem do seu prato. Mais levantam o calcanhar. Então a solidão foi absoluta em relação aquilo tudo. E eu não estou aqui me queixando de nada, a minha responsabilidade eu assumo, o que eu fiz eu fiz. Agora eu sei o que fizeram. Porque o povo sofreu. O Povo amou, sofreu, sentiu dor. Mas o povo me amava e me respeitava.
<Reporter: - Voce sabe disto, voce sabe disto, que aquilo que você chama de igreja de fato, e que é igreja de fato, sempre te amou.
Caio: - Nunca deixou de me amar, nunca deixou de me amar e me ama até hoje e vai me amar para sempre. Porque eles sabem que eu só pregei o evangelho e nunca me aproveitei de ninguém. Eu sei a vida que vivi, e eles sabem a vida que vivi.
 Quem capitalizou aquilo foi um grupo de 13 ou 14 ladrões de igreja, e que transformaram aquilo tudo em um grande eco a ser reverberado para sempre. Na intenção de que eu morresse para as pessoas. Quando o Silas Malafaia ouviu dizer que eu estava voltando da Flórida para o Rio de Janeiro, no início do ano 2000. Ele gastou um mês de programa dizendo, ele nunca mais pode pregar na vida. Ele tem de ficar é com o bumbum no banco. Porque heim? Se tem gente na casa dele se divorciando todo dia? Se eu conheço os casinhos de amor que ele tem com as meninas lá da Rádio El Shadai? Porque eu sei que a mulher dele vai para Bostom de tempo em tempo ficar lá internada para se curar das depressões, da maldade de existir com ele, e da perservidade? E por que este cara queria que eu nunca mais pregasse na vida, a não ser porque o pavo, que se eu voltasse a falar outra vez, o espaço que agora eles tinham conquistado de toda canalhices que passaram a praticar iria ser outra vez reduzido. Eles enganem a quem eles quiserem, mas a mim não. Mas a prova disto é que eu chamei o Silas na minha sala já disse a ele tudo isto. Silas, o pessoal da vinde lembra do tempo que eu ia fazer declaração sobre a EBV em relação a IURDE, e ele chegava lá com Jabes Alencar, para implorar que eu não fizesse a declaração e me contava 20 coisas a mais e piores, e dizia o seguinte, não faz não porque eu ganho 40 mil dólares por mês da IURDE e se voce falar eu vou ter que ir para o vigésima quinta hora amanhã falar mal de você e eu não quero porque eu sei que você está falando a verdade. Mas eu não vou deixar de ganhar este dinheiro" Transcrição feita por Daniel Fernando Ribeiro César do Vídeo de Caio Fábio em: http://www.youtube.com/watch?v=HAB6YCnHw7k


Será uma resposta de Silas Malaia? Este vídeo esta no youtube com a ressalva: -SERÁ QUE FOI?



Versículo 8, pela quinta vez Neemias manda mensageiros e diz assim:

"Porém, eu enviei a dizer-lhes, tudo que dizes, cousa nenhuma sucedeu, mas tu, do teu coração inventa.
Lembra, Oh estão espalhando ai que Neemias quer ser rei.
Oh! Neemias quer dar o golpe e vai proclamar a independência deles.
Neemias disse assim: Avisa para eles que eu não vou parar isto aqui não, porque tudo é invenção.
Na minha história, se eu fosse parar para dar ouvido, a Calúnia, a difamação, contra a vida, meu filho, eu não ia fazer mais nada.
A uns 8 9 anos atrás....

Vou dizer só umas coisinhas para você. Eu tenho 25 anos que estou na televisão que sou pastor.
A uns 8 9 anos atrás, foi focal isto. Eu recebi telefonemas de Brasília e Goiânia. Assim um atrás do outro, Pastor, Pastor Pastor Malafaia me desculpe, ah meu Deus, está um boato aqui em Brasília, de que o Senhor, o Senhor não vai ficar aborrecido não? Que que foi rapaz? Depois do 4o. que me ligou eu já sabia o que era. Está uma conversa aqui de que o senhor fugiu com a sua secretaria. Risadas.... A 8 9 anos atrás a minha secretaria é irmã da minha esposa, hoje a diretora. A Elba na época era minha secretaria. Ta aqui na frente do lado da Elizete. Eu fugi com a minha secretaria. Marido dela é o Zênio, tá ali é um coronel da PM, olha o tamanho do cara. Eu tenho juízo po.... Ai falou: - Pastor Malafaia, o Senhor tem de falar na televisão. Ai eu falei, rapaz eu vou ficar perdendo meu tempo para justificar. Passou um tempinho, passou um tempinho, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. O negócio ampliou. Eu comecei uns 10 dias, a receber telefonemas.
Pastor, nós sabemos que a sua mulher fugiu com o motorista. Que a mulher tinha fugido com o motorista... A ela aqui ó, ai Elizete... a Elizete tinha fugido com o motorista. Ai eu falei:
- Eu falei que eu não tenho nada com motorista nenhum, mas eu sou um pouquinho melhor....
Ai o cara queria... entrou com uma rádio no ar para que eu justificasse...

Irmão, nestes últimos anos, de vez em quando eu recebo email no meu escritório dizendo assim: - Pastor, você já viu o que que está na internet, contra o Senhor. Ó, alguém falou isto e botou na internet. Alguém falou aquilo e botou na internet.
Escute o que eu vou dizer:

- EU NÃO RESPONDO A ADÚLTEROS, EU NÃO RESPONDO A FALIDOS ESPIRITUAIS. EU NÃO RESPONDO A CANALHAS. VOCÊ SABE O QUE EU APRENDI COM MEU SOGRO, QUE É UM PASTOR MUITO EXPERIENTE E EU QUANDO ERA NOVINHO FICAVA PREOCUPADO COM QUALQUER COISA DE MIM. TALVEZ ELE NEM LEMBRE DISTO.  MAS A MUITOS ANOS ATRÁS UMA VEZ ELE DISSE ASSIM PARA MIM, UMA CONFUSÃO NA MOCIDADE DA IGREJA, ALGUÉM DA MOCIDADE DA IGREJA, AI EU FIQUEI APAVORADO, PORQUE ALGUEM DA MOCIDADE, QUE ERA O LIDER DA MOCIDADE, FALOU UMA COISA MINHA, AI EU JÁ ESTAVA QUERENDO QUEBRAR TUDO. /
AI O PASTOR DISSE ASSIM PARA MIM:
- MEU FILHO APRENDE UMA COISA, A QUESTÃO NÃO É O QUE FALAM DE VOCÊ, MAS QUEM FALA...  QUEM É QUE ESTÁ FALANDO DE VOCÊ, NÃO É O QUE FALAM.


Pastor Silas Malafaia:  - EU GRAVEI ISTO, VOCE FALOU ISTO PARA MIM PASTOR, TEM MAIS DE VINTE ANOS. MEU FILHO SE VOCÊ FOR DAR RESPOSTA A TODO MUNDO QUE ESTÁ FALANDO DE VOCE, VOCÊ NÃO VAI VIVER. QUEM É QUE ESTÁ FALANDO DE VOCÊ?
- OLHA A VIDA DE QUEM ESTÁ FALANDO DE VOCÊ E OLHA A TUA VIDA.
- OLHA O QUE QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NA TUA VIDA E OLHA A VIDA DO INDIVÍDUO.
- IRMÃOS, SÓ TACAM PEDRAS EM ÁRVORES QUE DÁ FRUTO. SE EU ESTIVESSE CAIDO, FALIDO ESPIRITUALMENTE, NINGUÉM IA FALAR DE MIM. QUEM QUER FALAR DE MIM, PARA QUE, NÃO TEM GRAÇA. AGORA IRMÃOS ESCUTE O QUE EU VOU FALAR PARA VOCÊS E PODE AGUENTAR FIRME. NINGUÉM MANDA VIR AQUI E LIGAR A TV:

- IRMÃOS SABE O QUE ME PREOCUPA NÃO É CALUNIA E DIFAMAÇÃO, PORQUE EU NÃO SOU O PRIMEIRO. EU NÃO SOU O PRIMEIRO. CALUNIARAM JOSÉ E ELE FOI PARAR NA CADEIA. E DEUS PEGOU ELE DE LÁ E COLOCOU COMO GOVERNADOR DO EGITO. LEIA ATOS 13, 14
- CALUNIARAM PAULO E USARAM GENTE HONESTA PARA DIFAMAR. EM ANTIOQUIA DA PISSIDIA,  EM LICONIA E LISTRO E NÃO DEU PARA ESCAPAR ELE FOI APEDREJADO.
DIFAMARAM JESUS O QUE NÃO TINHA PECADOS, COMO É QUE NÃO VÃO ME DIFAMAR?
- SE REBELARAM CONTRA MOISÉS O MAIOR PROFETA DA BÍBLIA. DEUS DISSE NÃO HÁ PROFETA MAIOR DO QUE MOISES! E 250 maiores com congreções se uniram para derrubar moisés e se lascaram na vida.
Agora escute o que eu vou dizer para voces. Voce sabe o que está acontecendo hoje. No advento dos veículos de comunicações e de internet o ser humano está sendo condicionado a atitudes de submissão. Tudo que falam acreditam piamente, se sabia que o ser humano está sendo manipulado com todo o avanço tecnológico da comunicação como nunca na história e o ser humano está sendo condicionado a atitudes de submissão e vira massa de manobra. E os maquiavélicos, malignos diabólicos sabem disto. E se utilizam disto para tentar tirar proveito. Meu irmão, quando você ouvir isto voce precisa fazer aqui ó: Primeiro, duvidar, criticar e determinar...

Você ouviu alguma coisa? O que está falando? Eu vou fazer uma crítica do que estão falando. O que estão falando, como é isto? O que estão falando? O que estão dizendo? E agora eu vou tomar uma decisão.
Foi os crentes de Beréria fizeram, foi os que os crentes de beréia fizeram. Os crentes de Tessalonica não examinavam nada, está lá no livro de Atos, mas o de Beréia, tudo que os apóstolos falavam eles conferiam na Bíblia. Não era um maria vai com as outras. E Maria vai com todas. O que que este cara está falando para ver se está na Bíblia. Deixa eu ver o que este cara está falando. Meu irmão, quando Deus começa abrir portas para você. Quando D Deus começa a te abençoar, te prepare, porque vai ter calúnia, difamação, e agora... na internet que é o caminho mais rápido para caluniar e difamar uma pessoa. E eu vou ficar... E rapaz nestes últimos 3 ou 4 anos. - Pastor voce não vai responder não?
- Meu filho, CACHORRO MORTO QUE QUER RESSUSCITAR AS MINHAS CUSTAS? Cachorro morto não se chuta meu irmão, isto é um ditado popular, o cara qué... o cara é falido, lascado na vida, e quer falar de mim, para poder ter uma briga, e o cara se dar bem... Eu sou criança irmãos? Eu sou trouxa e tolo rapaz? A minha vida, o meu ministério fala mais do que a palavra de qualquer pessoa. Enquanto estão falando de mim, estão metendo o pau.  Eu to mandando chumbo na asa do diabo. Eu estou pregando o evangelho. Eu estou anunciando Jesus. Eu estou orientando o povo.... (APLAUSOS)
- Não se preocupa com o que estão falando de teu Pastor não meu irmão. Porque os COVARDES usam meios ESCUSOS para tentar te ATINGIR. Não fica preocupado se alguém está metendo o pau não, continua. Isto tudo é uma tentativa para te parar. Mas continue, siga em frente, nenhuma calúnia, nenhuma difamação, nenhum disque me disse, pode parar você, e vai me parar, ao contrário, quanto mais me caluniarem, quanto mais inventarem coisa contram mim, isto é uma força motivadora que você não tem idéia, tem gente que quando recebe crítica, difamação....

- Ummmm  eu vou parar... tá vendo Deus, eu estou aqui fazendo a tua obra, e o Diabo está rolando. Tá vendo Deus, eu dou dízimo e oferta e o Kapeta e os linguarudos do inferno... tá vendo eu vou parar chega, chega, (Obs: Pastor falou este parágrafo com voz de choro... tipo murmurando... imitando alguém chorando)
-  Comigo não, isto para mim é comida, calúnia, os meus inimigos me promovem, eles estão indo para baixo, e Deus está assim, vão bora meu filho, eu vou te levantar, eu vou te colocar em lugares altos, é isto que Deus faz com você, e faz comigo...
Transcrição de Daniel Fernando Ribeiro César de vídeo do Pastor Silas Malafaia, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=4jQjmvG0WrQ

Remédio já em uso pode ajudar a prevenir contaminações pelo HIV

Especialistas advertem que droga não deve substituir uso de preservativo
Uma nova pesquisa aponta que um medicamento já usado no tratamento de pacientes com HIV pode também ajudar na prevenção da transmissão do vírus da Aids.
O estudo, feito por pesquisadores americanos e publicado no New England Journal of Medicine, indica que o uso do medicamento Truvada ajudou a reduzir em 44% as chances de homens homossexuais com comportamento de risco serem infectados.
O estudo foi feito com 2,5 mil homens gays e bissexuais sob alto risco de contrair o HIV no Peru, Brasil, Equador, na África do Sul, Tailândia e nos Estados Unidos.
Metade dos homens recebeu uma dose diária do Truvada - uma droga antirretroviral - que afeta a capacidade do vírus de se replicar em células. A outra metade recebeu um placebo por dia. Todos foram encorajados a usar camisinha.
Depois de um ano, 36 homens que tomaram Truvada foram infectados pelo vírus, em comparação com 64 infectados entre os que tomaram placebo.
Muitos dos homens falharam em tomar o remédio diariamente. Entre os que faziam uso regular do Truvada, o risco de infecção caiu 73%.
Avanços e preocupações
A descoberta parece ser um importante avanço no combate à Aids, mas, segundo especialistas, não deve ser vista como a forma prioritária de prevenção.
Não é hora de homens gays e bissexuais jogarem fora suas camisinhas, disse Kevin Fenton, chefe do programa de prevenção à Aids do centro americano de controle de doenças.
O correspondente de temas médicos da BBC Fergus Walsh adverte também que o estudo deixa muitas questões pendentes: não há conclusões sobre eventuais reduções na infecção entre pessoas heterossexuais; o Truvada traz efeitos colaterais, como náusea; e o medicamento é caro - custa cerca de US$ 36 por dia nos Estados Unidos.
Também é possível que os resultados do estudo tenham sido mascarados por um uso maior de camisinha entre os homens que tomaram o remédio durante os testes.
Por fim, há preocupações quanto a se o uso constante do Truvada poderia ajudar no desenvolvimento de células resistentes à droga.
Complementar
O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) dos EUA, um dos patrocinadores do estudo, afirma que ainda são necessários testes para avaliar os efeitos da droga em heterossexuais e mulheres.
Mas temos razões para acreditar que obteremos resultados semelhantes (nesses grupos), disse à BBC Anthony Fauci, diretor do Niaid.
Fauci argumenta que as drogas devem ter um papel complementar na guerra ao HIV. O uso de camisinha e um número menor de parceiros sexuais continuam sendo a melhor forma de prevenir infecções.
Esperamos que se (a droga) se tornar de fato uma ferramenta útil de prevenção, então o aconselhamento (sexual) associado complementará o efeito da droga e impedirá que as pessoas sejam displicentes e pensem que 'agora que tenho um remédio não preciso me preocupar (com o uso de camisinha), alegou Fauci.
A organização britânica de combate à Aids Terrence Higgins Trust qualificou os resultados do estudo de potencialmente significantes.
É vital que aumentemos as formas de prevenir a transmissão do HIV, principalmente entre os que estão sob maior risco, disse o executivo-chefe da organização, Nick Partridge.
De acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira pela agência da ONU de combate à Aids (Unaids), há no mundo 33 milhões de portadores do HIV no mundo.
O Brasil tem entre 460 mil e 810 mil pessoas contaminadas pelo vírus.

Funcionária de escola é presa por sexo com alunos

Hina Patel, de 37 anos, supervisionava alunos 'indisciplinados'
Uma funcionária de uma escola na Grã-Bretanha foi condenada a 16 meses de prisão por ter feito sexo com dois alunos menores de idade.
Hina Patel, de 37 anos, cuidava da supervisão de alunos indisciplinados na Birkdale High School, na cidade de Southport, ao norte de Liverpool.
A ré, que foi demitida da escola, admitiu ser culpada das duas acusações de conduta imprópria, abusando de cargo de confiança.
Patel, separada com dois filhos, conheceu os dois alunos, ambos de 15 anos, no trabalho e pegou seus números de celulares.
Segundo a promotoria, Patel passou a trocar mensagens de texto com os alunos, que inicialmente eram amistosas, mas foram evoluindo para mensagens de conteúdo sexual.
Uma semana depois, ela convidou os rapazes para irem à sua casa. Os dois a visitaram ao mesmo tempo. Quando um deles foi ao banheiro, Patel teria ido ao seu encontro e o levado para o seu quarto.
O garoto disse à polícia que ela começou a tocá-lo e a beijá-lo e que isso levou a uma relação sexual, revelou o promotor, Martin Decker.
O segundo rapaz ficou esperando na casa até que Patel retornasse de seu segundo emprego, de atendente de bar em um clube de golfe. Quando ela retornou, fez sexo com o garoto, que dormiu na casa e ganhou, de Patel, uma nota de cinco libras (R$ 13) para pegar o trem de volta para casa.
'Vergonha e remorso'
O advogado de defesa, Patrick Williamson, disse que sua cliente sentia 'vergonha e remorso por suas ações.
Ele a descreveu como boa mãe e trabalhadora que, depois de se separar do marido, foi diagnosticada com depressão.
Para o juiz do caso, John Rogers, as acusações eram 'tão sérias, que justificam a prisão imediata da acusada.
Ela foi proibida de trabalhar com jovens de menos de 16 anos, de ficar sozinha na companhia de menores de 16 e de usar redes sociais na internet para contatar crianças.
O diretor da escola em que trabalhava, Gary Loveridge, disse:O jeito com que ela se insinuou na vida desses dois jovens foi repugnante.

Polícia Civil prende mãe e namorado pelo envenenamento de crianças em Cocalinho






A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe das crianças envenenadas na cidade de Cocalinho (923 km a Leste). O namorado dela também foi preso pelo envenenamento das três crianças de 6, 9 e 10 anos, que culminou na morte do menino de 6. As prisões foram efetuadas na segunda-feira (22.11) por policiais de Cocalinho e Água Boa. O casal foi autuado por homicídio triplamente qualificado e dupla tentativa de homicídio.
A mãe das crianças Risynara Rodrigues Campos, 27 anos, e o namorado, Marcio Leite Teodoro, 30 anos, são acusados de envenenar as crianças com um medicamento que foi apreendido na casa da acusada.
De acordo com o delegado Antonio Moura Filho, a suspeita confessou que deu para seus filhos um xarope, onde minutos depois as crianças começaram a passar mal. A polícia apurou que a própria mãe juntamente com o namorado teve a ideia de envenenar as crianças que estariam atrapalhando o relacionamento.
Os investigadores descobriram que o namorado da mulher comprou em um comércio de Cocalinho veneno, supostamente para matar ratos, que foi colocado no xarope. Ele confessou que deu para uma das crianças e para as outras duas a mãe teria dado o produto para elas ingerir, quando elas se preparavam para dormir.
De acordo com o delegado, em seu depoimento, Márcio contou que dias antes do crime, Risynara pediu para ele comprar um veneno para ratos. No ultimo domingo (21.11), ela misturou o veneno do tipo ‘chumbinho’ no xarope que ele também havia adquirido. No dia seguinte, Risynara ligou para Marcio dizendo que a criança de 6 anos havia morrido e as outras duas estavam passando mal. As crianças que sobreviveram foram levadas para um hospital de Goiânia e passam bem.
O interrogatório dos presos foi acompanhado pela Defensoria Pública da cidade. O casal foi encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.

'Minha Casa, Minha Vida': cadeirante é constrangida por vereadores em Passos

A obra de um na de uma portadora de necessidades especiais do bairro Jardim Colégio de Passos foi a causa de ação da Polícia Militar, acionada por dois vereadores da Câmara Municipal de Passos, e que poderá render uma ação de danos morais contra eles.
A obra vem sendo feita com recursos da família, com a contribuição de várias pessoas da comunidade e também ajuda da Secretaria de Obras da Prefeitura de Passos, conforme confirmação do secretário Osório Aguiar. A portadora teria conseguido a obra do banheiro em troca de uma casa do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Na manhã desta terça-feira, 23, dois policiais militares foram até o local, a partir de denúncia.
No alpendre da casa, falaram com o pedreiro que trabalhava no local e com a dona da casa Marlene de Fátima Chaves Castro. Conforme relatos, depois que os militares tiveram acesso a casa, o vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), também entrou, criando uma situação de constrangimento.
A obra foi iniciada na última quarta-feira, 17, e conforme Angélica e sua mãe, Marlene, desde ontem o vereador Luiz Carlos Souto Junior, o Dentinho (PSDB), teria passado em frente à casa várias vezes.
“Não estamos acostumados com isso”, declarou a mãe, Marlene, revoltada com a atitude dos dois vereadores. “Vamos abrir ‘danos morais’ contra os dois vereadores” disse.
Irregularidades
Os vereadores envolvidos deram suas versões sobre o fato ocorrido na manhã de ontem, na casa da cadeirante, e disseram que apenas cumpriram suas funções de fiscalizar o Poder Executivo e possíveis irregularidades.
O vereador Jéfferson Rodrigues Faria, o Jefinho (PTB), ainda afirmou que esta é apenas uma das denúncias que envolve a Secretaria Municipal de Obras de Passos.
Jefinho disse que a denúncia recebida por ele apontava o uso irregular de materiais e mão-de-obra pública em uma obra particular naquele endereço. Fato, segundo o vereador, que foi confirmado no local pelo próprio pedreiro que executava o serviço. O funcionário é um servidor da prefeitura.
O vereador diz que não houve nenhuma intenção de constranger qualquer cidadão, mas foi necessário a presença policial para formalizar os atos que serão de agora em diante apurados. Ele aponta que o constrangimento sofrido pela cidadã foi por obra dos próprios atos ilegais do chefe do Poder Executivo.
Banheiro
A cadeirante Angélica Aparecida Chaves, solteira, aposentada por invalidez, era uma das candidatas a uma casa popular do “Minha Casa Minha Vida”, mas no início de outubro deu uma grande demonstração de cidadania, abrindo mão da casa em benefício de outra pessoa com necessidades especiais, se fosse construído um banheiro na casa em que mora com seu padrasto e sua mãe. Angélica tem mobilidade apenas nos braços e mãos. Precisa de ajuda para tudo e precisa ficar com a família.
“Até para virar na , minha mãe é que me ajuda”, comenta. “Eu estava deitada. De repente, vejo policial entrando e em seguida o Jefinho, falando que a obra é irregular e que ia parar tudo”, narrou Angélica.
folha da manha 

NOVO LANÇAMENTO DO MINISTERIO " TE ADORAREI "

Salve galera abençoada, olha ai mais um ministério sendo divulgado aqui no GRITOS DE ALERTA  O ministério Te Adorarei é  direcionado para adoração e discipulado. Essa galera fazem parte da Comunidade Evangélica Filadélfia na cidade de Jaguariúna – SP. Liderados pelo Pastor Kariston Fiori, o ministério tem levado a adoração profunda e palavra revelada para a nação Brasileira e para o mundo. O ministério tem como intenção de todos viverem integralmente para obra do Senhor. O foco do ministério é compartilhar da adoração que temos vivido, mas sendo profetas e apóstolos desta geração, revelando a verdade da adoração, e da palavra, desfrutando assim do mover profético atingindo adolescentes, jovens e toda igreja pregando a mensagem simples, mas profunda: “Amar a Deus e amar o meu irmão como cristo amou a igreja”, isso tem haver com adoração, isso te haver com Reino;
“Pois o Reino de Deus é chegado a Vós”. Lc 10.9
Contato com essa galera abençoada:
Telefone: (19) 3867-5581
E-mail: ministerio@teadorarei.com.br
Site: www.teadorarei.com.br
MySpace: www.myspace.com.br/teadorarei

Homolatria: As vítimas VIP da violência no Brasil

Prática homossexual torna-se cada vez mais garantia contra impunidade e descaso policial

Julio Severo
Um morto na rua. A polícia cumpriu o seu dever de fazer suas averiguações do crime e comunica o caso ao delegado, que pergunta: “A vítima era gay?”
Quando a resposta é negativa, o delegado diz: “Joguem então esse caso nas estatísticas do mais de 50 mil brasileiros assassinados todos os anos”.
Não é que a polícia seja amante da impunidade. Com dezenas de milhares de assassinatos ocorrendo, fica difícil para poucos policiais mal pagos e mal treinados resolverem tantos crimes. Tudo o que lhes resta é cuidar dos casos que recebem holofotes.
Em 2007, o menino Gabriel Kuhn, de 12 anos, foi estuprado e esquartejado ainda vivo, morrendo de hemorragia depois que suas duas pernas foram arrancadas a golpes de serra, mas o caso nunca ganhou fama na grande imprensa. Um crime comum — estupro, esquartejamento e assassinato de um menino — não atrai tanto a atenção da mídia quanto o caso de um gay que sofre uma agressão.
A moda é, por causa da pressão do movimento homolátrico, tirar da nuvem negra do descaso somente incidentes onde homossexuais sofrem arranhões, agressões e assassinatos — ou até mesmo, como muitas vezes ocorre, aqueles que simplesmente se sentiram ofendidos. O PLC 122/06, por exemplo, pune o autor de uma simples “ofensa” contra a prática homossexual com uma pena tão pesada quanto leva um estuprador de crianças.
Na classificação dos crimes, a prática homossexual dá a uma vítima o direito de não ser tratada com a mesma indiferença com que são tratadas todas as outras vítimas.
A impunidade que afeta crimes contra bebês, meninos, meninas, rapazes, moças, homens e mulheres está perdendo sua força quando a vítima é viciada naqueles impudicos atos privilegiados, pois legisladores, jornalistas e grupos de direitos humanos colocaram os praticantes do homossexualismo na categoria de indivíduos que merecem atenção VIP.
Se você é homossexual, há agora as delegacias especializadas de “direitos humanos”, onde você terá atendimento personalizado. Há o disque-denúncia gay, para você usar e abusar, denunciando como “homofóbico” até o cão do vizinho que incomoda com seus incessantes latidos. Se você não é gay, você terá de se juntar ao povão e entrar na fila do atendimento público. Afinal, o perfil dos gays é economicamente mais elevado e essa classe endinheirada não pode se misturar com as pessoas comuns. Uma mistura só ocorre quando o gay ricão vai atrás de um rapaz ou menino pobretão para oferecer presentes em troca “daquilo”.
Contudo, os homossexuais não são os alvos preferenciais de assassinatos. Se fossem, haveria dezenas de milhares deles perdendo a vida todos os anos. Quem está perdendo a vida aos milhares são os brasileiros comuns que, de 1980 a 2005, sofreram o astronômico e assombroso número de aproximadamente 800 mil assassinatos. Então você pergunta: “Mas como é que nunca ouvi falar disso?” Simples: eles não eram gays.
Nesse mesmo período de 25 anos, 2.511 homossexuais foram assassinados, de acordo com informações do próprio Grupo Gay da Bahia, fundado por Luiz Mott. Esse pequeno número pode incluir também episódios onde a causa do crime é a paixão irracional de um amante da vítima. Além disso, é supervalorizada e supermaquiada a morte de homossexuais que frequentam, às 2h da madrugada, ambientes de drogas, prostituição e criminalidade.
Embora as vítimas homossexuais não cheguem nem a 1% dos 800 mil brasileiros assassinados, elas se tornaram a estrela principal do “show”. É como se os homossexuais é que somassem 800 mil vítimas, e todos os outros brasileiros não passassem de 2 mil assassinados.
Por ano, são assassinados 122 homossexuais, ou 1 a cada três dias, conforme alegação do sr. Luiz Mott. Em contraste marcante, por ano são assassinados 50 mil brasileiros, 414 a cada três dias, ou 138 por dia. Isso significa que o número de brasileiros mortos por dia é maior do que o número total de homossexuais mortos por ano, indicando, nas palavras de Solano Portela, que “a melhor forma de escapar com vida, no Brasil, é virar gay”.
A maioria dos homossexuais assassinados é de travestis, conforme Oswaldo Braga, presidente do Movimento Gay de Minas, que declarou: “São homossexuais que estão mais envolvidos com a criminalidade, como prostituição e tráfico de drogas, ficando mais expostos à violência”. (Tribuna de Minas, 09/03/2007, p. 3.)
Não se sabe o motivo por que travestis e outros homossexuais, que escolhem ambientes de criminalidade e prostituição, não sofrem uma proporção muito maior de assassinatos. Será que a bandidagem agora tem também medo de ser acusada de “homofóbica”?
Certas atitudes do homossexual perturbado (por homossexual queremos dizer o homem que dá ou recebe o pênis no ânus) passaram a fazer parte integral da propaganda que trata como “homocausto” (holocausto de homossexuais) os 122 homossexuais assassinados todos os anos no Brasil. Esse homocausto na verdade soma uma proporção baixíssima que entra em choque com o quadro imenso de todos os outros brasileiros assassinados. Mas a realidade maior é vencida pela realidade pequena à custa daquelas atitudes típicas de gay espalhafatoso, como mentiras, intrigas, estardalhaços e fofocas, sofisticamente mascarados em linguagem de propaganda.
Com a pressão e opressão da Gaystapo na mídia, que chance tem a vasta maioria das vítimas (que são tratadas como cidadãos de quinta categoria) diante das “vítimas de primeira classe”?
A agenda da homolatrina joga a verdade no chão e exalta a homolatria acima de toda e qualquer estatística e realidade social, ganhando no puro estardalhaço.
No entanto, se os homossexuais são realmente 10% da população brasileira, conforme alegam os grupos gays do Brasil, onde estão então os 80 mil homossexuais mortos no período de 25 anos? Se eles são apenas 5%, então onde estão os 40 mil homossexuais mortos? Se eles são apenas 1%, onde estão os 8 mil mortos?
Com todos os holofotes da mídia no pequeno número de vítimas homossexuais, a impunidade só tende a aumentar para todos os brasileiros, pois mais atenção e policiamento para homossexuais significa menos atenção e policiamento para todos os cidadãos.
Os crimes agora só ficarão protegidos de impunidade conforme a homolatria da vítima. O agredido é gay? O culpado será condenado e preso, sem chance de escapar. A vítima não é gay? Então a polícia está ocupada demais para investigar, dando ao culpado a chance de suspirar de alívio. É a ideologização e idiotização do sistema de punição. É a homolatria privilegiando quem presta culto ao ânus.
Quer que um caso de agressão ou assassinato em sua localidade receba atenção da imprensa, dos políticos e da polícia? Numa sociedade mergulhada na homolatrina, só lhe resta alegar que a vítima é gay. No incidente do menino Gabriel Kuhn, que foi estuprado e esquartejado, o caso dele seria lembrado regularmente em todos os canais de TV e no próprio Congresso Nacional — se o esquartejador não fosse homossexual. E há milhares de outros casos de meninos estuprados que não viram notícia na tela da TV Globo ou da TV Record, porque o estuprador é homossexual.
Quando a vítima é homossexual, holofotes. A “causa” do crime é a “homofobia” e ponto final. Cada caso de “homofobia” se torna motivo para campanhas espalhafatosas em favor de leis para proteger depravados de primeira categoria como se fossem vítimas de primeira classe.
Quando o criminoso é homossexual, manipulação, falsificação e ocultamento, protegendo a prática homossexual de toda desonra. A “causa” do crime é um mistério! A culpa é jogada em tudo e em todos, menos na chamada “orientação sexual”.
A agenda da homolatrina garante atenção VIP para vítimas homossexuais e impunidade para homossexuais que cometem insanidades. Luiz Mott, o líder máximo do movimento homossexual brasileiro, é acusado de defender a pedofilia, enquanto o homossexual Denílson Lopes, professor universitário, tem descaradamente defendido o sexo com crianças. Além disso, um filme brasileiro promoveu abertamente o sexo homossexual entre meninos. Em cada um desses casos, as autoridades jamais tomaram qualquer medida. Contudo, se um pastor ou padre dissesse apenas 10% do que Mott e Lopes disseram sobre sexo com crianças, já estariam — e com muita justiça — presos e completamente desmoralizados com denúncias jornalísticas desde a revista Veja até a Rede Globo.
Na violência generalizada que assola a todos no Brasil, a homolatria agora faz toda a diferença na hora de decidir quais vítimas recebem tratamento de estrela de cinema e quais perpetradores obtêm impunidade.
Fonte:juliosevero.com

Visão Mundial e Coca-Cola se unem em corrente solidária de Natal

A Coca-Cola, em parceria com a ONG Visão Mundial, promove uma corrente solidária pela Internet neste Natal, que vai estimular as pessoas a doarem presentes para milhares de crianças assistidas pela instituição, espalhando felicidade e financiando ações de cidadania por todo o Brasil.

A ação “Seja um ajudante do Papai Noel” é válida a partir de 22 de novembro e faz parte da campanha de Coca-Cola para o Natal, com o tema “Juntos, transformamos a magia em realidade”.
 
Para se tornar um ajudante de Papai Noel, basta acessar o hotsite da campanha, disponível no site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br). O participante escolhe o presente entre seis opções de brinquedos educativos que estimulam o convívio coletivo, escolhidos pela ONG Visão Mundial: bola de futebol, jogo de xadrez, jogo de dama, dominó de alfabetização, palavra cruzada e fantoches. Automaticamente, ele é transferido para concluir a operação em um site criado especificamente para a ação.


 
A doação tem um valor fixo de R$ 15 e contempla, além da compra do presente e os custos operacionais, a destinação de R$ 0,50 para a infraestrutura de dois projetos comunitários da Visão Mundial: o Baú de Leitura e o Esporte e Cidadania. A ONG é responsável pelo controle das transações, logística, compra e entrega dos presentes.
 
A cada doação, a Coca-Cola também contribuirá com mais R$ 1 para os projetos da ONG. E, antes de abrir a campanha ao público, o Sistema Coca-Cola Brasil mobilizou uma rede de doadores entre seus próprios funcionários, colaboradores e parceiros.
 
“O Natal tem um significado mágico, que vai muito além de presentes. Nessa ação, convidamos as pessoas a promover momentos de felicidade, compartilhando histórias e sentimentos. Nossa proposta com essa parceria com a Visão Mundial é tangibilizar a mensagem de Coca-Cola para esta data de tanta reflexão: juntos transformamos a magia em realidade. É gratificante poder participar desta corrente solidária, mobilizando milhares de pessoas em torno de uma causa tão transformadora”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing das Marcas Cola da Coca-Cola Brasil.
 
“Essa campanha vai fazer com que cada uma das mais de 75 mil crianças apadrinhadas pela Visão Mundial receba um presente de Natal, presente este que vai contribuir para o desenvolvimento pessoal da criança bem como seu convívio em comunidade. Por meio de cada presente doado, as crianças vão se deparar com o que há de melhor no ser humano, que é sua capacidade de promover solidariedade, de promover a comunhão”, diz Celso Fernandes, diretor executivo da ONG Visão Mundial.
 
Projetos beneficiados


 
Esporte e Cidadania:
 O projeto Esporte e Cidadania tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento físico, social e emocional de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens esportivas, recreativas e de lazer. Promove atividades esportivas, recreativas e de lazer monitoradas, com foco no convívio em sociedade e no fortalecimento de valores de solidariedade, disciplina, responsabilidade, respeito e trabalho em equipe.
Público-alvo: crianças, adolescentes e jovens de 7 a 18 anos
Baú de Leitura
O projeto Baú de Leitura visa oferecer acesso à leitura a partir da utilização da linguagem oral e escrita, estimulando o senso crítico, despertando a criatividade, valorizando o imaginário infantil e o desenvolvimento sociocultural.
Público-alvo: crianças de 6 a 8 anos.


 
Campanha de Natal
 A corrente solidária articulada pela Coca-Cola é uma das ações que materializam o conceito criativo da campanha “Juntos, transformamos a magia em realidade”. Inspirada pela ideia de que, juntas, as pessoas podem transformar realidades e resgatar a magia do Natal, a Coca-Cola convida cada um a se tornar um ajudante do Papai Noel.
Para levar essa mensagem a todos os consumidores, a campanha terá filme em TV, rádio, cinema, internet, mídia exterior e material de ponto de venda. Em mídias como rádio e internet, o público é convidado a se engajar na corrente de doações às crianças da ONG Visão Mundial.



Fonte: NC


Via: www.guiame.com.br


Assassinato de Adolescentes e Jovens: Causa Missionária da Igreja

Pesquisa recente realizada com base em dados do Ministério da Saúde e do IBGE traz informações com índices estatísticos aterradores no que se refere ao assassinato de adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos no Brasil. E no epicentro deste conflito, como ponto da superfície da terra diretamente acima do foco de um terremoto de grandes proporções estão o Estado e a cidade do Rio de Janeiro.
A pesquisa considera as 267 cidades com mais de 100 mil habitantes e constata que 33.504 jovens de 12 a 18 anos serão vítimas de assassinato entre 2006 e 2012 no Brasil, caso as taxas de homicídio de 2006 permaneçam inalteradas. De todos os jovens mortos em 2006, 45% foram vítimas de assassinato.
Se levarmos em consideração somente os dados relativos à cidade do Rio de Janeiro, veremos que sozinha responde pelo maior número absoluto dentre as demais cidades pesquisadas no país: 3.423 (10% do total) de jovens com menos de 19 anos morrerão até 2012.
Com relação ao restante do Estado do Rio, os fatos apontam que 4.402 adolescentes entre 12 e 18 anos vão morrer em sete anos apenas em quatro cidades: Caxias, Itaboraí, Cabo Frio e Rio de Janeiro. A cidade de Resende aparece com o maior risco de homicídio à mão armada contra jovens no estado.
A gravidade do quadro apresentado sobre assassinato de jovens e adolescentes em nosso Estado torna-se ainda mais claro se o compararmos com os dados referentes à cidade de São Paulo levantados pela mesma pesquisa.
São Paulo, a maior cidade do país, tinha 1.404.014 adolescentes de 12 a 18 anos em 2006, contra 696.242 no Rio. Mesmo tendo mais do que o dobro da população de jovens, São Paulo registrou quase metade das vítimas. O levantamento projeta que 3.423 jovens cariocas serão assassinados até 2012 ante 1.992 paulistas, caso as taxas de 2006 não sofram alteração.
Estes dados demonstram ainda que a morte alcança nossos jovens não de forma igualitária, atingindo a todos indiscriminadamente. Ela se dá de forma seletiva, assumindo contornos que chegam a ter requintes de crueldade.
A probabilidade de ser vítima não é a mesma para toda a população. Rapazes tem 11,91 vezes mais risco do que moças; negros, 2,6 vezes mais risco do que brancos. A faixa etária com maior incidência de assassinatos vai dos 19 a 24 anos.
Se compararmos os fatos descritos até aqui com as estatísticas carcerárias, veremos que os que lotam nossos cárceres são em sua quase totalidade também jovens de 19 a 24 anos, homens, negros, pardos e com nível escolar fundamental incompleto.


A conclusão clara que advém dos fatos, para sabermos como tratamos a juventude e a pobreza, é que, ao lado dos discursos oficiais, nós matamos os nossos jovens pobres (ou permitimos que sejam mortos), e criminalizamos a pobreza. Fenômeno este que atinge não só o Brasil, mas se dá em escala mundial.
Dada a gravidade dos fatos relativos à morte de nossos jovens e adolescentes, nos perguntamos: Por que estas mortes não despertam grandes comoções em meio à opinião pública? A resposta lógica é: porque as vítimas são rapazes pobres, negros e da periferia.


A pesquisa aponta também que as ações que visem à prevenção da violência devem começar mais cedo. Na faixa de 0 a 11 anos quase não há assassinatos de crianças, mas o quadro muda radicalmente depois.
Antes de ser um fora da lei, o adolescente foi abandonado pela lei. A evasão escolar está na ponta do problema.
Além da ação do Estado através de políticas públicas que ataquem o problema de forma mais eficaz, a participação de toda a sociedade, em especial da Igreja, se faz necessária.


•    Por que devemos nos envolver com este problema?
Uma leitura simples do evangelho nos dá a resposta para esta pergunta.


Em Mateus, Jesus nos afirma que atendendo as necessidades humanas em suas mais variadas formas (vestindo os nus, visitando os encarcerados, alimentando os famintos etc.) estaríamos atendendo ao próprio Senhor Jesus e só assim seríamos reconhecidos por Ele como seus discípulos.
Ao contrário disto, podemos ter a agenda de nossas Igrejas cheia de atividades “tidas como religiosas e espirituais” (expulsar demônios, curar enfermos, operar sinais e prodígios, etc.), mas se isto não se fizer acompanhar de um encontro verdadeiro com o nosso próximo, exercendo o amor e a misericórdia para com ele, atendendo suas necessidades de forma objetiva e prática conforme a realidade que nos confronta se apresenta, ouviremos do Senhor as seguintes palavras: “Apartai-vos de mim que Eu não vos conheço” (Mateus 25: 31 a 46), enquadrando-nos na descrição feita pelo apóstolo Paulo sobre os que se “dirão” cristão nos últimos dias: “Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder” (2Timóteo 3: 1 a 5). Leia os textos e confira.
Os ricos exemplos deixados pelo metodismo primitivo demonstram “com a clareza da luz do dia” que envolvimentos e intervenções desta ordem são parte de nossa vocação histórica e a sua ausência acarretará a perda da nossa identidade confessional.
A propagação da educação e cultura foi tão importante para John Wesley em toda a sua vida, que a Enciclopédia Britânica cita a seu respeito: “Nenhum homem fez tanto no século dezoito, para criar o gosto pela boa leitura e para prover livros aos mais baixos preços”. 1
A preocupação com as crianças e com sua educação formal está presente de forma latente em toda a história do metodismo. Ainda no período do Clube Santo, na Universidade de Oxford, quando o movimento metodista dava os seus primeiros passos, já havia ações neste sentido.
“Os Metodistas de Oxford estabeleceram uma escola para crianças pobres. Com o seu dinheiro e com alguma ajuda de fora, pagavam a professora, e até ajudavam a vestir as crianças. Numa época quando não existiam escolas públicas e quando os pobres eram esquecidos pela Igreja, Wesley e os seus companheiros se mobilizaram para ensinar as primeiras letras para os pobres da redondeza, proporcionado-lhes também os rudimentos da religião, como então a compreendiam.” 2
Anos mais tarde, com o movimento já organizado em sociedades, pondo-se na Inglaterra ao redor das cidades de Londres, Bristol e Newcastle-on-Tyne, em todos estes centros se estabeleceram sociedades fortes com propriedades amplas onde eram desenvolvidas muitas atividades. A educação e o cuidado de crianças tinham prioridade, nunca sendo esquecidos, principalmente para os filhos dos rudes e pobres mineiros de carvão como nos lembra o Rev. Duncan Reily:
“Em todas as localidades havia escolas onde as crianças eram ensinadas, e, até um certo ponto, hospedadas. Além das crianças que recebiam instrução no chamado “Salão Novo” de Bristol, bem perto se estabeleceu a escola Kingswood para os filhos dos pobres mineiros de carvão, que se tornaram tão importantes na vida do Metodismo no seu começo.” 3
Durante 50 anos, até o final de sua vida, John Wesley lutou com todas as suas forças e empenho para que a escola de Kingswood, destinada principalmente para que os filhos dos operários das minas de carvão recebessem ensino, permanecesse ativa.
Também no Centro Metodista de Newcastle havia uma escola em que John Wesley dispensou grande amor e energia, e segundo o que ele mesmo escreveu, seria estabelecido “uma escola para 40 crianças pobres com um professor. No mesmo local, organizou-se mais tarde, uma “escola diurna mista de criancinhas” e uma “escola Industrial feminina”. 4
Não devemos nos esquecer de que estavam no período histórico conhecido como revolução industrial, marcado pela miséria e concentração de renda. E no sentido de desenvolver ações que diminuíssem o grande fosso que cada vez mais separava ricos e pobres na Inglaterra, motivados por um genuíno avivamento espiritual, os metodistas daquele período souberam agir com fidelidade ao evangelho, amor e coragem, pois sabiam que no “novo céu e nova terra” prometidos no livro de apocalipse os covardes não poderão entrar. (apocalipse 21: 8).
E hoje? Miraremo-nos neste exemplo ante ao desafio que nos está posto, quanto ao atendimento às crianças e adolescentes sentenciados à morte em nossas comunidades, respondendo com a mesma coragem e dignidade dos primeiros metodistas?
Lembremo-nos do Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista quando faz referência às necessidades e oportunidades para que a missão, que deve ser exercida pela Igreja neste século, chegue a bom termo:
“A missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus (Mt 4.16-24, 2.18-20). A luz do conhecimento da Palavra de Deus, em confronto com a realidade discernindo os sinais do tempo presente a Igreja trabalha, assumindo os dramas e esperanças do nosso povo ( I Co 5.17-21; Ap 21.1-8; Is 43.14-21; II Tm 2.9-10).” 5
•    O quê e como fazer?
Atuar no sentido de envolver nossas Igrejas Locais para a implantação de turmas de reforço escolar (e fortalecendo aquelas que já existem) com as crianças da comunidade em que a Igreja está inserida é uma ação simples e eficaz na produção de resultados preventivos, no que se refere a diminuir as taxas de assassinatos entre jovens.
O próprio espaço físico destinado ao culto dominical (se não houver salas de aula apropriadas) com pouca ou nenhuma adaptação, alguma irmã ou irmão doando seu tempo de forma voluntária (com um pequeno treinamento, em alguns casos), o amor e boa vontade da congregação e o envolvimento da pastora/pastor somados são a fórmula necessária para que tenhamos êxito nesta obra missionária para com as crianças.


Estas que são os primeiros e o exemplo no caminho de acesso ao Reino de Deus, segundo Cristo Jesus (Ele que era o próprio Reino)
“Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele”. (Lucas 18: 16 e 17)

Pastor Edvandro Machado
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista - 1 Reg.
pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br
edvandromachado@uol.com.br

Via: Portal Metodista

Nova Versão Internacional da Bíblia gera críticas de evangelistas / New International Version of the Bible leads criticism of evangelists

Uma atualização à famosa Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia procurou resolver os problemas em relação ao gênero, inclusive linguagem encontrada na polêmica Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) da Bíblia, que ainda gera críticas por parte dos evangelistas.
 No início deste mês, os editores da NVI, Biblica e Zondervan, estrearam uma versão on line da NVI da Bíblia nos sítios Biblica.com e BibleGateway.com. Uma versão impressa está prevista para Março de 2011, quando a atual tradução da NVI sai do mercado.
 
Na NVI da Bíblia, a Comissão para a Tradução da Bíblia (CTB) – os tradutores da NVI – voltam a introduzir em algumas passagens, pronomes masculinos como “filho,” “ele,” “dele,” “pai” e “irmão.” Em 2005, estes pronomes foram substituídos por termos neutros, na NTLH. O Novo Testamento da NTLH foi lançado em 2002.
 Na sexta-feira, o Conselho sobre a Masculinidade e a Feminilidade da Bíblia (CBMW), uma das principais críticas da NTLH, na qual foi baseada a nova tradução, divulgou um comentário afirmando que a última versão da NVI demonstrava “melhoramentos significativos” na NTLH tendo, contudo, ainda alguns grandes erros.
 “A nossa análise inicial demonstrava que a nova NVI (2011) retinha muitos dos problemas que estavam presentes na NTLH, na qual é baseada, principalmente tendo em conta os mais de 3600 problemas relacionados com o gênero, que anteriormente identificamos,” comentou o CBMW.
“Apesar das inúmeras alterações feitas, a nossa análise inicial revela que uma grande percentagem das nossas preocupações iniciais ainda permanece.”


 
Em 2002, o CBMC divulgou um comunicado de oposição à NTLH, aprovado por pelo menos 110 líderes do ministério, incluindo os evangélicos Mark Strauss do Bethel Seminary San Diego e o conhecido autor Philip Yancey.
O Conselho reconheceu que algumas das alterações, como referências a “homem” ou “humanidade” em vez do uso de um equivalente de gênero neutro, resultava de um modo mais preciso na tradução do texto Hebraico ou Grego.
Contudo, o CBMW teve problemas com a abordagem do CTB para remediar o debate sobre o gênero neutro em muitas passagens, através não do desvio da NVI de 1984 nem da NTLH, mas sim através de um meio-termo.Por exemplo, em Apocalipse 3:20 o CTB não usou o masculino singular (ele), como se pode verificar na NVI nem o gênero neutro plural (eles), mas sim uma mistura de gêneros singulares e plurais não específicos (aquela pessoas/eles).
 
Apocalipse 3:20
 NVI (1984): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.
NTLH (2005): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com eles cearei e eles comigo.
 NVI (2011): Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com essa pessoa cearei e eles comigo.
 
O uso de plurais em alguns textos confundirá alguns leitores e deixará alguns Pastores e professores com a “difícil tarefa” de relembrar aos seus ouvintes se “eles” é singular ou plural, comentou o CBMW.
 
Fonte: Christian Post

Universidade Mackenzie: Em defesa da Liberdade de Expressão Religiosa

A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007
http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=808
...e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro. Para ampla divulgação.

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção -http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Nenhum comentário: