OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Descoberta arqueológica pode revelar muito sobre origem do Cristianismo O controvertido arqueólogo James Tabor ressurge com nova “evidência bombástica”

Descoberta arqueológica pode revelar muito sobre origem do Cristianismo
James D. Tabor é doutor em Estudos Bíblicos pela Universidade de Chicago. Atualmente é o presidente do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte. Seus estudos concentram-se nas Origens Cristãs e no Antigo Judaísmo, incluindo os Pergaminhos do Mar Morto.
Autor renomado, sua atual pesquisa envolve o Judaísmo na Época de Jesus, Os Pergaminhos do Mar Morto e outros documentos antigos relativos à compreensão da história de Jesus. Seu livro mais famoso, A Dinastia de Jesus: A história secreta das origens do cristianismo, foi publicado em 2006.
Ele ficou mundialmente famoso pela descoberta de uma tumba datada do século I. Das 10 ossadas encontradas nos diversos caixões, em seis delas havia nomes inscritos: Jesus, filho de José, Judá, filho de José, Judá filho de Jesus, Mário, José, Mateus e Maria Madalena. Estudos forma publicados e um documentário produzido pelo cineasta James Cameron e exibido pelo Discovery Channel sobre “O sepulcro esquecido de Jesus” o fizeram anunciar que aquela era “a maior descoberta arqueológica da história”.
Agora ele lança um novo livro: “A Descoberta de Jesus: Novo achado arqueológico revela o nascimento do Cristianismo”, que promete mexer com os conceitos que possuímos sobre o cristianismo do primeiro século. Escrito em parceria com Jacobovici Simcha, que foi o diretor do documentário “Túmulo Secreto”. Cheio de controvérsia, muitos o atacaram por querer desmistificar o cristianismo e “forjar” uma tumba para Jesus e seus familiares.
Os arqueólogos relataram que em 2012 fizeram outra descoberta “sem precedentes”, relacionada a Jesus e ao cristianismo primitivo. Algo que poderá “aumenta significativamente a compreensão sobre Jesus, seus primeiros seguidores e do nascimento do cristianismo”, escreve.
A descoberta seria a primeira evidência arqueológica de uma fase do cristianismo que antecederia a escrita dos evangelhos do Novo Testamento. Seria também o primeiro exemplo de arte cristã.
Trata-se de um túmulo lacrado, datado do primeiro século. Chamado por eles de “a sepultura do Pátio”, foi descoberta no canteiro de obras de uma construção em 1981 em Talpiot, subúrbio de Jerusalém, a menos de dois quilômetros ao sul da Cidade Velha.
Essa descoberta também forneceria novas evidências para avaliar o “túmulo de Jesus, filho de José”, descoberto um ano antes e que ficou internacionalmente famoso por causa do documentário da Discovery.
Ao que parece, os arqueólogos continuam tentando mostrar que Jesus foi, de fato, enterrado em uma tumba comum. Para eles, os dois túmulos encontrados provavelmente estariam numa propriedade rural pertencente a José de Arimatéia, rico membro do Sinédrio, que segundo os evangelhos, assumiu o comando oficial do sepultamento de Jesus.
Acessar a sepultura selada do Pátio foi um grande desafio. Primeiro o tecnológico. Foram feitos uma série de furos de oito polegadas no subsolo do condomínio e colocada uma micro câmera adaptada para filmar no escuro. O segundo desafio foi o burocrático. Para investigar esse tipo de túmulo é necessário fazer acordos com os proprietários do edifício construído sobre ele, a Autoridade de Antiguidades de Israel, que controla a permissão para realizar qualquer trabalho arqueológico em Israel, a polícia de Jerusalém, cuja tarefa é manter a paz e evitar a incitação à revolta; e o Heredim, as autoridades ultra-ortodoxas, cuja missão é proteger todos os túmulos judaicos, antigos ou modernos, de qualquer tipo de perturbação.
Um braço robótico e uma “câmara cobra” foram inseridas através dos furos no piso do edifício acima da tumba. A sonda foi capaz de alcançar todos os ossuários e fotografá-los por todos os lados, revelando as novas inscrições.
“Tudo neste túmulo parece incomum, quando contrastado com o que normalmente se encontra inscrito em ossários de túmulos judaicos desse período”, disse Tabor. “Dos sete ossários restantes no túmulo, quatro deles possuem características incomuns.”
Há gravuras em cinco das sete ossuários: um símbolo enigmático no ossuário 2 (possivelmente as letras Yod Heh Vav Heh ou “Javé” em letras estilizadas que podem ser lidos como o grego ou hebraico), a inscrição ” MARA “em letras gregas (que Tabor traduz como a forma feminina de” senhor “ou” mestre “em aramaico) no ossuário 3; uma palavra indecifrável em letras gregas no ossuário 4 (possivelmente um nome começando com” JO … “), uma inscrição de quatro linhas em grego no ossuário 5 e, finalmente, e mais importante, uma série de imagens no ossuário 6, incluindo a grande imagem de um peixe com uma figura humana saindo de sua boca.
A maioria dos arqueólogos que investigam a história do antigo judaísmo e do cristianismo primitivo discordam sobre as “evidências arqueológicas confiáveis”, diretamente relacionadas com Jesus e seus primeiros seguidores. Jesus nasceu, viveu e morreu em Israel. A maioria dos estudiosos concorda que ele nasceu por volta de 5 aC e morreu por volta de 30 dC. Existem evidências arqueológicas abundantes deste período relacionado com a Galileia, onde começou a sua pregação e campanhas de cura, e de Jerusalém, onde foi crucificado.
Existem boas evidências relacionadas com Herodes Antipas, o sumo sacerdote Caifás, e Pôncio Pilatos, que o mandou crucificar. Mas não existe nada que retrate o início do cristianismo datado do primeiro século. Pelo menos até agora.
Os exemplares mais antigos do Novo Testamento são do início do século 4 dC., mais de duzentos anos após a vida de Jesus. Alguns fragmentos de papiros do Novo Testamento foram datado do século 2 dC. Se a descoberta alardeada por James Tabor for confirmada por outros estudiosos, será o maior registro arqueológico sobre a vida cristã da história. Seus críticos dizem que Tabor quer apenas vender mais um documentário para a TV e questionam a veracidade de seus achados.
Traduzido e adaptado de Huffington Post e Science Daily

Pastor Marcos Pereira evangeliza em presídios mineiros e ora pelo goleiro Bruno Juntamente com sua equipe o líder da ADUD realizou cultos em dois presídios mineiros levando salvação para os detentos

Pastor Marcos Pereira evangeliza em presídios mineiros e ora pelo goleiro Bruno
O pastor Marcos Pereira esteve evangelizando em presídios de Minas Gerais no começo do mês de Fevereiro. Líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) o pastor tem acesso em muitos presídios onde realiza trabalhos de recuperação de vidas através da Palavra de Deus e da libertação.
Entre os visitados pelo pastor estava o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, que está no presídio Nelson Hungria, em Contagem, acusado de ter participado do desaparecimento de Eliza Samúdio, sua ex-namorada.
Outro presídio visitado por Marcos Pereira e sua equipe foi o de Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves. A equipe do pastor tem cerca de 20 pessoas, incluindo os cantores Waguinho e Tonzão, que ajudam na hora do louvor e durante o culto ministrado pelo líder da igreja.
Nos dois presídios aconteceram orações de libertações e conversões, no vídeo que a ADUD postou em seu site é possível ver detentos chorando e se derramando na presença do Senhor. Também há momentos onde demônios são expulsos com a palavra de Marcos Pereira, muito conhecido no Rio de Janeiro por fazer trabalhos parecidos.
Marcos Pereira não é o primeiro pastor a visitar o ex-goleiro, em 2011 o pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, levou uma Bíblia e 150 livros de diversos temas para Bruno.
O atleta está preso desde julho de 2010 sob acusações de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Eliza Samúdio, que tem um filho com Bruno, não foi encontrado.
Assista:
Com informações Site oficial da ADUD

Idosa de 79 anos decapitada na Nigéria.



AP reporta que a polícia nigeriana descobriu o corpo duma mulher Cristã de 79 anos ( do nordeste do país) com uma nota em árabe sobre o seu peito onde se lê
Dentro em breve vamos-te apanhar.
Este assassínio bárbaro levado a cabo pelos escravos de Alá, o deus árabe, demonstra de forma cabal que os muçulmanos do Boko Haram estão determinados em acabar com a presença Cristã nas áreas do norte do país. Se fosse uma situação reversa - isto é, Cristãos a tentar acabar com a presença de muçulmanos numa área maioritariamente Cristã, sem dúvida que a reacção seria distinta.
Embora a polícia local "não saiba" ou não tenha qualquer suspeito imediato, as testemunhas culparam o ataque aos membros do em cima mencionado Boko Haram - grupo terrorista muçulmano que é responsável pela morte de - pelo menos - 350 só este ano.
A mulher decapitada foi identificada como Shetu Haruna Malgwi, uma Cristã a viver na cidade de Maiduguri no norte da Nigéria (onde os maometanos estão em grande número). Aparentemente os escravos de Alá atacaram a inocente mulher na Quarta Feira - um dia depois dela ter regressado a casa depois de ter recebido um tratamento à vista na cidade de Kaduna.
Estes cobardes muçulmanos cortaram o pescoço da pobre mulher antes de escreverem a nota com caneta vermelha. Segundo uma testemunha, Audu Ibrahim, a família da mulher acredita que a mensagem é dirigida ao seu filho, que é pastor numa igreja local - lugar onde a defunta de 79 cantava no coro.
O grupo Boko Haram, cujo significado na língua Hausa local é "a educação ocidental é proibida" , está a levar a cabo ataques cada vez mais sofisticados no seu esforço de implementar a lei sharia na Nigéria.
* * * * * * * * *
O conforto que nós como Cristãos temos da contínua matança de Cristãos levada a cabo pelos escravos de Alá, o deus árabe, é que a mulher encontra-se agora na Glória Eterna com o Senhor Jesus, por Quem ela deu a sua vida preciosa.
Em direcção contrária - isto é, para o inferno - caminham todos os assassinos do Boko Haram e todos aqueles que servem o mesmo deus que se alegra com a matança de inocentes Cristãs.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chávez teria entre 1 e 2 anos de vida, diz documento vazado pelo WikiLeaks Informação foi publicada por jornais espanhóis nesta terça-feira (28). Avaliação estaria em e-mail vazado da Stratfor Global Intelligence.

Médicos russos e cubanos que atenderam o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em junho do ano passado, avaliaram que ele tem entre um e dois anos de vida, segundo documentos vazados pelo WikiLeaks e publicados pelos jornais espanhóis "Público" e "El País".
O WikiLeaks afirma ter tido acesso a milhões de supostos e-mails da Stratfor Global Intelligence, uma empresa privada de segurança e inteligência.
Chávez voltou a cuba na sexta passada para tratar de uma nova "lesão" na zona onde tirou um tumor em junho passado.
Segundo mail vazado pelo WikiLeaks, médicos dizem que ele tem no máximo dois anos de vida.
Hugo Chávez faz cumprimentos durante o Conselho de Ministros no Palácio dos Miraflores em Caracas, nesta quinta (23) (Foto: Reuters)Hugo Chávez faz cumprimentos durante o Conselho de Ministros no Palácio dos Miraflores em Caracas, em 23 de fevereiro (Foto: Reuters)
Em correspondência eletrônica com data de 5 de dezembro e enviada a George Friedman, fundador da empresa, o funcionário Reva Bhalla fala de "uma fonte muito bem relacionada que trabalha com Israel" e que revela informações sobre a equipe médica russa a respeito do tratamento de Chávez.
Segundo o texto, os médicos russos davam menos de um ano de vida ao venezuelano. Os cubanos, dois.

Thalles Roberto é ungido Pastor na Sara Nossa Terra


27/02 - 11:56 - O cantor e compositor gospel Thalles Roberto foi ungido Pastor na noite deste domingo (26) na Igreja Sara Nossa Terra em Passos. A unção do músico foi ministrada pelo Pastor Job Roberto da Silva que além de ser um dos Pastores da Igreja Sara Nossa Terra de Passos, é pai do cantor.

O culto transcorreu nomalmente e após a pregação da noite teve início a cerimônia de ordenação pastoral do cantor que foi prestigiado com uma visita surpresa do Apóstolo Estevan Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo de São Paulo-SP, além de outros amigos já pastores da Igreja Presbiteriana Central de Passos, Pastor Dinei de Belo Horizonte--MG, além do Apóstolo Sérgio Paulo da Igreja Internacional da Restauração no estado do Tocantins-PA que trouxe em vídeo um recado do Apóstolo Renê Terra Nova da mesma denominação.

Visivelmente emocionado, o cantor chorou muito e disse que sempre desejou ser ordenado pastor e que faltava isso em sua vida. Apesar de ser ordenado na Igreja Sara Nossa Terra, devido a agenda apertada de compromissos, o cantor terá um ministério itinerante contando seu testemunho de vida, pregando e cantando por onde estiver.

Quem é Thalles Roberto
Nascido em Passos, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto da Silva e Zilta Rosa Silva, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. O pai, regente do coral da igreja que freqüentavam, sempre incentivou o filho, que, aos cinco anos, dado o talento, transformou-se no solista do coral.

Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. Assim, conheceu os grandes nomes ‘musicais' de Belo Horizonte, como Nívea Soares, André, Ana Paula e Mariana Valadão, dentre outros.

Dono de um talento incomum, e muito conhecido na capital mineira, Thalles foi procurado por profissionais da música secular, que viam nele um diferencial para alguns trabalhos. Querendo ‘aprimorar' seus conhecimentos, ele partiu para o mercado e passou a integrar o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. O ‘aprimoramento', porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja, abandonou seu trabalho como ministro de louvor e se desviou totalmente do Caminho.

Neste período longe da igreja, Thalles fez participações em show com Jamil e Uma Noites, Ivete Sangalo e Roberto Carlos.

Sete anos depois de sua decisão pelo secular, Thalles resolveu que era hora de voltar para a casa do Pai. De braços abertos, ele foi recebido na Igreja Batista da Lagoinha, pelo pastor Márcio Valadão, que lhe deu uma palavra muito particular. Apesar de decidido a sair da banda onde estava, Thalles ainda não havia tomado uma iniciativa. "Continuei cantando por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato'. Após um show em Brasília, avisei ao produtor que não ficaria mais. Ninguém entendeu minha atitude, mas, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida", relata.

Atualmente Thales mora em Passos com sua esposa Daniela Campos, com quem tem um filho de 2 anos, o Miguel que sempre rouba a cena quando entra no palco ao lado do pai durante suas apresentações. Com agenda lotada para os próximos meses, o cantor tirou esta semana para viajar com a família e descansar um pouco da rotina de shows pelo Brasil.

Saiba mais sobre a carreira do cantor e sua agenda de apresentações acessando o website oficial do cantor. www.thalesroberto.com.br 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cristãos matam muçulmanos para se vingar de ataque

A seita radical islâmica Boko Haram tem feito ataques constantes aos cristãos na Nigéria. Domingo passado, uma van carregada de explosivos explodiu em frente à sede da Igreja de Cristo, matando três pessoas e ferindo cerca de 40.
Esse atentado suicida foi mais um na série de ataques recentes do grupo contra cristãos no norte da Nigéria. Estima-se mais de 200 pessoas já morreram vítimas de ataques atribuídos a Boko Haram somente este ano. Desde o Natal de 2011 os ataques vêm se intensificando.
“Nós atacamos simplesmente porque é uma igreja, e podemos decidir atacar qualquer igreja. Estamos apenas começamos”, declarou um “porta-voz” do grupo, Abul Qaqa, durante uma entrevista coletiva à imprensa.
A polícia e os serviços de segurança também foram alvos da crescente violência da Boko Haram, que tem feito ataques quase diários no norte do Nigéria. O desejo da seita é a instauração da sharia (lei islâmica) no país.
O problema é que desta vez os cristãos regiram e estima-se que pelo menos seis muçulmanos foram mortos por espancamento.
Alguns analistas afirmam que a escolha da Boko Haram em atacar primordialmente alvos cristãos é motivada pela percepção do domínio político cristão no centro do país. Outros admitem que o grupo está usando a disputa já existente entre religiões para desestabilizar o país mais populoso da África.
A cidade de Jos, na região centro-norte da Nigéria, é um dos pontos com as maiores tensões religiosas. Jos é capital do Estado do Plateau, localizado numa região onde se cruzam o norte (de maioria muçulmana) e o sul (de maioria cristã).
O choque entre fiéis das duas religiões provocou milhares de mortos durante a última década. De acordo com a organização Human Rights Watch, os militantes já mataram cerca de mil pessoas em toda a Nigéria, na sua grande maioria cristãos.
Os líderes cristãos do país tem pedido que não haja retaliação nem desejo de vingança, pois não é esse o principio do cristianismo. Mesmo assim, existem grupos cristãos que afirmam estar apenas se defendendo, mas não se importam em matar muçulmanos se for “necessário”. Os esforços do governo não têm se mostrado eficazes e teme-se que o país possa viver em breve uma guerra civil.
O Boko Haram, que até pouco tempo atrás era visto como um grupo de fanáticos, que viviam da selva armados com arcos e flechas envenenadas, chegou a 10.000 membros, estima o governo. Os relatórios de inteligência indicam que a rede al Qaeda treinou o grupo para preparar carros-bombas e fazer granadas usando de latas de leite condensado e outros explosivos improvisados.
Com informações Folha e Voa News

Igreja Católica enrijece postura contra padres pedófilos

Expulsão e denúncia às autoridades civis para as providências cabíveis são as principais determinações a partir de agora.

Uma Igreja mais rígida e fiscalizadora. É assim que o arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, avalia a postura da Igreja Católica frente às denúncias de casos de abusos sexuais praticados por sacerdotes contra crianças e adolescentes.

Segundo ele, há pelo menos seis anos o Vaticano adotou uma série de normas para serem aplicadas em caso de denúncia de abusos. Entre elas, está a expulsão do sacerdócio, rebaixando o sacerdote ao estado civil, e o encaminhamento do caso para a Justiça comum. Ele explica que, antes da criação das normas, os sacerdotes envolvidos em denúncias eram isolados em comunidades distantes a fim de evitar novos casos de abusos.

A avaliação de dom Luiz é feita em contraponto à declaração do prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, em Roma na Itália, Cardeal William Levada. No início do mês, Levada apresentou, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, dados que revelam que nos últimos dez anos foi registrado um total de 4 mil denúncias de abusos sexuais praticados por padres contra crianças e adolescentes.

Apesar do quantitativo, o cardeal não delimitou os países onde os crimes ocorreram. Levada apresentou os dados durante a abertura do Simpósio Internacional para Bispos e Superiores Religiosos sobre o abuso sexual. No evento, o cardeal também falou sobre o esforço da Igreja Católica e do papa Bento XVI, para combater tal prática e ajudar as vítimas.

Segundo dom Luiz, as normas para combater abusos foram criadas depois que escândalos estouraram nos EUA e na Europa e vieram a público em 2001 e 2002.

“Desde então, a Igreja está muito mais rígida. Por exemplo, se numa diocese há um caso de pedofilia com acusação e sérios argumentos, imediatamente o bispo tem que suspender o sacerdote e denunciá-lo à autoridade civil, seja juiz, Ministério Público ou polícia, para que a questão seja apurada. A Santa Sé exige que seja comunicado o caso e a congregação é chamada para a defesa da Sé”, disse.

Dom Luiz completa que, nesses casos, é instaurado um processo dentro da igreja para confirmar ou não a acusação. Para ele, os números são tristes e representam uma maldade inconcebível que deve ser combatida.

“Infelizmente isso pode acontecer em todo lugar. Em todo lugar existem pessoas normais e outra que são doentes. Por isso é preciso evitar que esses problemas causem mal a outras pessoas”, explicou. Dom Luiz acredita ainda na colaboração da Igreja com as autoridades civis para identificar os abusos e punir os responsáveis mostra a rigidez do Vaticano, que não é conivente com “uma maldade que não apenas viola as leis penais como as leis de Deus”. No mesmo ponto, ele ressalta a importância de proteger as vítimas e de ouvi-las.

Dom Luiz S. Vieira Arcebispo de Manaus
“Os casos que estouraram há dez anos na Austrália, EUA e Europa, mostraram a gravidade da questão. Antes mudavam o padre de um lugar para outro e acontecia a mesma coisa. E, por isso, era necessária a criação de medidas mais rígidas. Nos EUA, algumas dioceses foram condenadas a pagar grandes indenizações às vítimas. Hoje a Igreja está mais atenta à questão e para evitar novos casos e afastar as pessoas que tenham esse problema. O Vaticano fez um livrinho com todas as normas de como proceder nesses casos. Essas regras servem para o mundo todo e não pode haver conivência ou passar a mão na cabeça de um sacerdote. A Justiça é para todos.”

Fonte: A Crítica

Repensando a missão na Europa secular Igrejas se unem para reverter situação e evangelizar o continente


Repensando a missão na Europa secular
Trabalho e evangelismo missionário são facilmente associados a países pobres ao redor do mundo, mas o secularismo crescente na Europa está fazendo com que algumas organizações concentrem no continente, onde grande parte da igreja sofreu seu desenvolvimento precoce.

A tendência crescente do secularismo tem sido bem documentado nos últimos tempos. Em uma sondagem feita em 2005, mostrou que 52 por cento dos cidadãos europeus que responderam à pesquisa disseram acreditar em Deus. Em algumas nações, como a Suécia, esse número era tão baixo quanto 23 por cento.

Como os imigrantes continuam a se instalar na Europa e a mudar a paisagem demográfica e social do continente, as oportunidades de evangelismo têm aparecido e algumas organizações têm desenvolvido novas estratégias para fazer com que os europeus voltem a acreditar em Deus .

Igrejas da Europa estão se unindo com o objetivo de definir linhas comuns para um projeto de missão renovada.



Fonte: Christian Today

Netinho de Paula participa de culto na Igreja Mundial do Poder de Deus

Netinho de Paula participa de culto na Igreja Mundial do Poder de Deus
O vereador da cidade de São Paulo Netinho de Paula (PC do B) esteve durante essa semana participando do culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, falando sobre a importância da denominação fundada por Valdemiro Santiago e também convidando o apóstolo para participar de seu mais novo programa.
Netinho ficou famoso ao liderar um grupo de pagode e anos depois foi apresentar um programa de TV na Rede Record. Nessa participação no culto de Valdemiro ele anunciou que estará voltando para a TV através da Rede TV e que vai refazer o famoso quadro “Dia de Princesa”.
Sobre a IMPD ele disse: “Esse espaço ocupado pela Mundial é muito importante e todos nos podemos aproveitar as coisas boas que Deus tem pra nós”, disse o apresentador que convidou o apóstolo para participar do seu programa de estreia.
Em entrevista ao portal da Igreja Mundial o vereador, possivelmente candidato a prefeito da capital paulista, reconheceu a importância das igrejas evangélicas para a sociedade mencionando as obras assistenciais e o fato de ser um ambiente acolhedor.
“A igreja consegue atingir toda a camada da sociedade, ela consegue ir a lugares em que o poder público não chega, e com isso leva um trabalho social muito importante”, reconheceu o vereador que continuou: “A igreja consegue unir as pessoas, e as atividades desenvolvidas por elas faz parte de um contexto muito importante. Igreja ajuda a população a encontrar a salvação e a se libertar de vários males que são encontradas nos grandes centros e na periferia”, disse ele.
Ele também citou que as igrejas são importantes por recuperar as pessoas de situações como o vício de drogas. “São vários fatores na recuperação do ser humano, mas sem dúvida o papel mais importante da igreja e no caso da IMPD, é a libertação dos vícios das drogas. A igreja é uma forte aliada para ajudar nossos jovens e principalmente nesse momento em que vemos a luta contra a ‘Cracolândia’”, disse.
Com informações Site oficial da IMPD

Mãe de menina que morreu no Hopi Hari revela que fez oração por filha após o acidente

Mãe de menina que morreu no Hopi Hari revela que fez oração por filha após o acidente
Gabriella Yukari Nichimura, 14, faleceu na manhã de sexta-feira (24) em um acidente no Parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. Ela foi sepultada sábado (25) no Cemitério Parque Jardim das Primaveras em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A família morava no Japão e passava férias no Brasil depois de nove anos sem visitar o país. A menina caiu do brinquedo conhecido como A Torre Eiffel, um elevador de 69 metros de altura, altura de um prédio de 23 andares. Depois de serem erguidos, os visitantes mergulham em queda livre, chegando à velocidade de 94 km/h.
Em entrevista ao Fantástico, os pais revelaram que a família é evangélica e que oraram pela recuperação da filha. Sua mãe declarou entre lágrimas “Não sei como consegui sair do aparelho… ouvi minha sobrinha gritar. Sai correndo para ver e vi minha filha. Me ajoelhei e orei para que Deus a trouxesse de volta”.
Mesmo tendo recebido atendimento médico momentos após o acidente, Gabriella chegou morta ao Hospital Paulo Sacramento , com sinais de traumatismo

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Netinho de Paula participa de culto na Igreja Mundial do Poder de Deus Vereador pelo PC do B o músico e apresentador pode se candidatar como prefeito da capital paulista

Netinho de Paula participa de culto na Igreja Mundial do Poder de Deus
O vereador da cidade de São Paulo Netinho de Paula (PC do B) esteve durante essa semana participando do culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, falando sobre a importância da denominação fundada por Valdemiro Santiago e também convidando o apóstolo para participar de seu mais novo programa.
Netinho ficou famoso ao liderar um grupo de pagode e anos depois foi apresentar um programa de TV na Rede Record. Nessa participação no culto de Valdemiro ele anunciou que estará voltando para a TV através da Rede TV e que vai refazer o famoso quadro “Dia de Princesa”.
Sobre a IMPD ele disse: “Esse espaço ocupado pela Mundial é muito importante e todos nos podemos aproveitar as coisas boas que Deus tem pra nós”, disse o apresentador que convidou o apóstolo para participar do seu programa de estreia.
Em entrevista ao portal da Igreja Mundial o vereador, possivelmente candidato a prefeito da capital paulista, reconheceu a importância das igrejas evangélicas para a sociedade mencionando as obras assistenciais e o fato de ser um ambiente acolhedor.
“A igreja consegue atingir toda a camada da sociedade, ela consegue ir a lugares em que o poder público não chega, e com isso leva um trabalho social muito importante”, reconheceu o vereador que continuou: “A igreja consegue unir as pessoas, e as atividades desenvolvidas por elas faz parte de um contexto muito importante. Igreja ajuda a população a encontrar a salvação e a se libertar de vários males que são encontradas nos grandes centros e na periferia”, disse ele.
Ele também citou que as igrejas são importantes por recuperar as pessoas de situações como o vício de drogas. “São vários fatores na recuperação do ser humano, mas sem dúvida o papel mais importante da igreja e no caso da IMPD, é a libertação dos vícios das drogas. A igreja é uma forte aliada para ajudar nossos jovens e principalmente nesse momento em que vemos a luta contra a ‘Cracolândia’”, disse.
Com informações Site oficial da IMPD

Apesar da fama, Vasco não é mais vice-campeão que o Flamengo

Vascão perdeu em 2006, mas Mengão bate mais na trave


Fla ficou em segundo mais vezes que o rival; no Brasil, Cruzeiro é o campeão dos vices
Cruz-maltino é apenas o quinto clube brasileiro – empatado com o Paysandu – que mais bateu na trave; Cruzeiro é o “campeão”
Foto: Fotonauta
Vascão perdeu em 2006, mas Mengão bate mais na trave
A despeito do histórico recente de vice-campeonatos do Vasco — especialmente em decisões contra o Flamengo, como na Copa do Brasil de 2006 e no tricampeonato carioca de 1999 a 2001 —, os rubro-negros levam vantagem (se é que se pode considerar vantagem) nesse quesito.


Ao todo, o Flamengo foi vice em 31 Estaduais, 3 Copas do Brasil, 1 Taça Brasil, 2 Torneios Rio-São Paulo, 2 Supercopas e 1 Copa Mercosul, totalizando 40 quase-campeonatos. O Vasco tem 36: são 23 Estaduais, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Taça Brasil, 7 Torneios Rio-São Paulo e 2 Mundiais.
Mas o título de maior vice do futebol brasileiro pertence ao Cruzeiro, com 48 “conquistas”. Não perca a conta: são 30 Estaduais, 4 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa, 1 Copa dos Campeões, 1 Torneio Sul-Minas, 2 Mundiais, 2 Libertadores, 2 Supercopas, 2 Recopas, 1 Copa Mercosul e 1 Supercopa Masters.
Se serve de consolo aos cruzeirenses, a incrível façanha de ser o vice dos vices é do rival Atlético-MG, com 41.






O Cruzeiro, de Fábio, é o brasileiro com mais vice-campeonatos na história
Foto: Renato Pizzutto
Cruzeiro, segundo colocado no Brasileiro 2010, é o brasileiro com mais vice-campeonatos na história; rival Atlético-MG é o "vice dos vices"





OS 30 BRASILEIROS MAIS VICE-CAMPEÕES DA HISTÓRIA:
Os 30 clubes brasileiros com mais vice-campeonatos da história

MANIFESTO CONTRA O GOVERNO BANDIDO DO IRÃ

MANIFESTAÇÃO - GOVERNO DO BRASIL - PAREM OS ASSASSINOS DO IRAM   

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cristãos iranianos são libertados da prisão Relatórios sobre o pastor Nadarkhani sugerem que uma ordem de execução foi emitida contra ele


Cristãos iranianos são libertados da prisão
Alguns cristãos iranianos que foram presos por causa de sua fé em Jesus foram soltos recentemente, mas ainda existe a preocupação com alguns que continuam presos e podem estar correndo risco de morte.

Estamos muito contentes em informar a todos que muitos cristãos que haviam sido detidos no Irã foram libertados após o pagamento da fiança. Maasis Mosesian, um membro da igreja Assembleia de Deus em Teerã que havia sido preso em 8 de fevereiro, foi libertado no dia 16 do mesmo mês.

Farhad e Naser, que estavam entre os quatro cristãos que foram detidos na igreja Assembleia de Deus em Ahvaz, que teve seu culto invadido no dia 23 de dezembro do ano passado, foram libertados também após o pagamento de fiança em 21 de fevereiro.

Existia uma grande preocupação com o estado de saúde de Farhad, e que precisava de cuidados médicos e não o recebeu dentro da prisão. Nós recebemos a notícia que ele não foi torturado fisicamente na prisão, mas sofreu emocionalmente durante sua detenção.

A esposa de Farhad, a cristã Shahnaz, havia sido libertada após o pagamento de fiança no dia 1º de janeiro de 2012. Davoud é um dos cristãos que continuam presos e que não receberam direito de fiança.

Pastor Yousef

Alguns relatórios recentes sobre o pastor Yousef Nadarkhani sugerem que uma ordem de execução foi emitida contra ele. Atualmente, não existem confirmações sobre a veracidade desses relatórios.

Lembrando que o pastor Yousef foi preso em 2009 e ainda está aguardando o parecer das autoridades do Irã quanto a sua sentença de morte, após ter sido acusado de apostasia. Ele permanece detido.

Ore pelos cristãos do Irã:

• Agradeça a Deus pelos cristãos que conseguiram ser libertados da prisão e ore para que Deus possa protegê-los agora que estão em liberdade.

• Ore pelos cristãos que ainda estão presos, para que Deus fortaleça ainda mais a confiança e a fé deles no Senhor.


Fonte: Portas Abertas

Igrejas são invadidas no Cazaquistão Líderes cristãos estão sendo multados e a literatura cristã está sendo confiscada


Igrejas são invadidas no Cazaquistão
Igrejas estão sendo invadidas no Cazaquistão. Líderes cristãos estão sendo multados e a literatura cristã está sendo confiscada pelas autoridades do país. As novas leis do país querem restringir ainda mais a liberdade religiosa.

Aleksei Asetov foi multado em quase 3300 dólares - um salário médio local estimado para 18 meses de trabalho - porque liderava uma igreja não registrada em sua casa, na região de Pavlodar.

A propriedade foi invadida por dois membros da força policial da região. Eles levaram a literatura cristã que estava na casa de Aleksei.

Em 19 de janeiro, uma queixa foi instaurada contra Aleksei com base na nova legislação que está em vigor no país. Ele foi considerado culpado no dia 8 de fevereiro e acusado de “realizar atividade religiosa proibida”.

Aleksei é o quarto cristão que foi multado segundo os termos da nova Constituição cazaque que foi alterada em outubro de 2011.

Outra igreja no norte do Cazaquistão foi invadida por duas vezes pelo departamento de polícia e por funcionários da Agência de Assuntos Religiosos (ARA). Eles confiscaram livros, DVDs e exemplares do Novo Testamento. Os funcionários da igreja disseram que o templo demorou duas semanas para ser reaberto e voltar a suas atividades normais.

O chefe do departamento policial da região disse que as igrejas estão sendo invadidas porque elas estão “violando a Lei da Religião do país, que proíbe a distribuição de material religioso sem prévia autorização do governo”.

Ore pelos cristãos cazaques e por essa nova constituição que restringe ainda mais a liberdade deles em poder servir a Deus no país. Ore para que Deus dê força e sabedoria para enfrentar essa situação da melhor forma possível.


Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PT apóia governo do Irã que quer executar pastor


Não é de hoje que o Partido dos Trabalhadores (PT) apóia o governo do Irã. O ex-presidente Lula, mesmo sabendo que o Irã prega a eliminação do estado de Israel, tentou ser mediador de acordo nuclear diante de organismos internacionais para beneficiá-los.
Mesmo a presidente Dilma Rousseff dizendo ser contra a execução do pastor, não houve nenhuma atitude concreta e real até agora de nossa diplomacia por fato tão monstruoso e deplorável como este.
Entenda o caso
Poucos dias depois que o Irã libertou dois norte-americanos acusados de espionagem no país, um tribunal iraniano confirmou a acusação de apostasia contra o pastor Yousef Nadarkhani e sentenciou à morte.
O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O Supremo Tribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.
No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”
Família
O pastor Yousef conseguiu ver seus filhos pela primeira vez desde março. Ele estava de bom humor e falava de sua enorme vontade de servir a Igreja depois que fosse libertado da prisão.
O pastor Yousef enfrentou duas audiências adicionais na terça (27/09) e quarta (28/09), com o propósito principal de o fazerem negar sua fé cristã. Os advogados do pastor Yousef tentarão apelar para que revejam a sentença, mas se o tribunal agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica), Yousef pode ser executado a qualquer momento.
Tecnicamente, não há mais direitos para recursos e sob a interpretação da lei da Sharia, o pastor Yousef tinha direito a três chances de se retratar. Amanhã será sua última chance de se retratar. Depois, ele poderá ser executado a qualquer momento.
A Missão Portas Abertas convoca: oremos pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.
EUA exigem que Irã liberte o pastor
Os Estados Unidos declararam nesta quinta-feira que o Irã mostrará total desprezo pela liberdade religiosa se suas autoridades executarem o pastor Youssef Nadarkhan, impondo que ele negue sua fé em Jesus Cristo e se converta ao Islã.
“Os Estados Unidos condenam a pena de morte imposta ao pastor Youssef Nadarkhani. A execução da pena capital constituirá uma nova prova do desprezo das autoridades iranianas pela liberdade de culto”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em um comunicado. “O pastor Nadarkhani não fez nada além de manter sua fé devota, que é um direito universal de todas as pessoas”.
“A tentativa das autoridades iranianas de forçá-lo a renunciar a sua fé viola os valores religiosos que elas alegam defender, atravessa todos os limites da decência e viola as próprias obrigações internacionais do Irã”, declarou Carney. “Nós convocamos as autoridades iranianas a libertar o pastor Nadarkhani e a demonstrar compromisso com os Direitos Humanos básicos e universais, incluindo a liberdade de religião”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PASTOR SILAS MALAFAIA
Já que muita gente defende o PT e diz que o título da nossa matéria (sobre o apoio do PT ao governo do Irã) é tendencioso, gostaria de esclarecer aos queridos internautas, sem querer ofendê-los de forma alguma, que está havendo uma necessidade maior de conhecimento da língua portuguesa e interpretação de texto.
Em nenhum momento nós declaramos que o PT apoia a execução do pastor e sim, de maneira peremptória, que o PT apoia o governo ridículo, antidemocrático, maquiavélico e perseguidor da igreja evangélica, o famigerado governo do Irã.
Onde é que está a inverdade? Onde é que está a tendência? A verdade dói?
Aprendi um ditado que “quem cutuca a onça com vara curta, acaba se machucando”. Agora vou mostrar aos intransigentes defensores do PT o que – e quem – o Partido dos Trabalhadores apoia:
* O PT apoia o governo de Hugo Chavez, que promove perseguição política e leva a Venezuela a bancarrota;
* O PT apoia o governo de Cuba, que é um dos mais retrógrados do mundo e que também põe pastor na cadeia e elimina seus opositores;
* O PT sempre apoiou a causa Palestina e nunca deu uma nota, se quer, de apoio aos ataques que Israel já sofreu;
* O PT apoiou a libertação do terrorista, assassino, Cesare Battisti, cujo advogado é um dos mais proeminentes membros do PT;
* São os mais altos dirigentes do PT que estão denunciados pelo Supremo Tribunal Federal como formadores da quadrilha que lesou os cofres públicos numa das maiores roubalheiras da história do Brasil, chamada de “mensalão”.
* O PT sempre apoiou o PL 122, que quer botar na cadeia todo pastor que pregar contra a prática homossexual;
* O PT sempre defendeu o aborto e sobre estes dois assuntos (aborto e PL 122) eu tive um enfrentamento com eles, em audiências públicas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Contra fatos não há argumentos. Se alguém quiser confirmar o que estou falando, busque as informações na imprensa e no Congresso Nacional.
O portal Verdade Gospel em momento nenhum foi tendencioso, mas a verdade machuca muita gente. Para mostrar a minha transparência, quero afirmar que não sou filiado à partido político nenhum, não apóio partidos políticos e quando voto, o faço em pessoas, não em legendas. Eu mesmo já votei duas vezes no Lula, fui membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, como representante dos evangélicos, no governo dele. Este conselho é formado pelas mais diferentes figuras representativas da sociedade e sem direito à remuneração.
Amanhã eu posso votar em um candidato que seja do PT, eu não tenho nenhum problema em afirmar isso, porque acredito que existam pessoas com princípios e posicionamentos afinados com os meus e que são contra princípios do seu partido. Eu nunca demonizei partido político nenhum, como muitos líderes evangélicos já fizeram.
Para encerrar, a diplomacia brasileira não fez nenhum movimento em favor da libertação do pastor. Esta é a única verdade que o Verdade Gospel afirma: “PT apoia governo do Irã que quer executar pastor”.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. VERDADE GOSPEL 

Pastor é falsamente acusado na Caxemira Reverendo Khanna é acusado de subornar jovens muçulmanos a se converter ao cristianismo


Pastor é falsamente acusado na Caxemira
Um tribunal indiano ordenou que o governo da Caxemira suspendesse temporariamente um processo penal que foi iniciado contra um pastor que foi acusado de subornar jovens muçulmanos a se converter ao cristianismo

O Tribunal Superior do Estado no dia 11 de fevereiro suspendeu uma denúncia policia que foi feita contra o reverendo Mani Khanna, líder de uma igreja que fica no norte do país, e que havia sido acusado de “promover a inimizade religiosa na região”.

O tribunal solicitou que o departamento de polícia da Caxemira e o Ministério do Interior investigassem o caso, pois não existem provas concretas contra o líder cristão, embora o caso tenha sido registrado na delegacia.

O reverendo Khanna, que se aposentou em 16 de janeiro de suas funções na igreja All Saints que fica em Srinagar, na cidade da Caxemira, parecia mais aliviado com a decisão.

“Depois que fui solto sob fiança, o tribunal pediu para que eu não deixasse o Estado, mas com esta ordem de suspensão do processo penal, eu posso viajar para onde precisar”, disse o reverendo.

O reverendo Khanna, que permaneceu na cadeia por mais de 40 dias, acrescentou que o tribunal apresentasse sua resposta até 14 de março e depois iria definir uma data para a próxima audiência. A polícia da região não conseguiu reunir provas para incriminar o reverendo.

O líder cristão disse que a verdadeira vitória foi ele conseguir a autorização para regressar até a Caxemira, região onde a maioria da população é muçulmana e onde o reverendo organiza seus trabalhos.

A vida não tem sido fácil para os cristãos que vivem na Caxemira nos últimos tempos. Líderes muçulmanos influentes afirmam ter convertido mais de 150 cristãos de volta para o islamismo.

Ore pelo reverendo Mani Khanna e pelos cristãos que vivem na região da Caxemira, na Índia. Ore para que Deus possa proteger o reverendo Khanna de uma sentença pesada e que ele possa continuar seu ministério sem maiores problemas.


Fonte: Portas Abertas

Receita libera o programa do Imposto de Renda para download


Os programas auxiliares do ano-calendário de 2011 e o tutorial também estão disponíveis na página da Receita

A secretária-adjunta da Receita Federal, Zayda Bastos Manatta, e o supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, dão entrevista coletiva sobre o lançamento do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 A secretária-adjunta da Receita Federal, Zayda Bastos Manatta, e o supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, dão entrevista coletiva sobre o lançamento do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
O programa para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 está disponível no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2012/declaracao/download-programas.htm. Ne mesmo endereço também é possível baixar os programas auxiliares do ano-calendário de 2011: Atividade Rural, Ganho de Capital, Ganho de Capital em Moeda Estrangeira e Carnê-Leão.
A declaração deverá ser entregue por meio eletrônico entre os dias 1º de março e 30 de abril. Na quarta-feira, a secretária-adjunta da Receita Federal, Zayda Bastos Manatta, afirmou que o governo decidiu antecipar o horário – antes previsto para as 18h desta sexta– a pedido dos contribuintes: “Havia muita demanda para que a Receita disponibilizasse o programa antes, para fazer a declaração com calma e ter tempo de revisão”, disse Zayda. Assim, os contribuintes mais parcimoniosos terão uma semana para preparar a declaração antes que seu envio seja liberado pela Receita.
Leia mais:
Confira as principais mudanças do Imposto de Renda para 2012
Tire todas as suas dúvidas sobre o IR
Este ano o programa traz poucas novidades - que estão atreladas, principalmente, a mudanças na legislação. De acordo com o supervisor nacional do programa do IRPF, Joaquim Adir, a principal alteração é a mudança nos cálculos do imposto, com a correção da tabela de 4,5% em 2010. Também serão abatidas do imposto as doações realizadas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente até o último dia do prazo da entrega de declaração, em 30 de abril.
Segundo Adir, o desempenho do software de 2011 foi considerado satisfatório. Por essa razão, a dinâmica de 2012 será a mesma. “O programa não mudou, é a mesma cara”, afirmou.
Haverá mudanças na emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) - utilizado por pessoa física e jurídica para pagamentos de impostos, contribuições e taxas no âmbito federal. Este ano, só serão emitidos os Darf de cota única ou primeira cota. Antes, todos os tipos do documento eram emitidos. “O contribuinte pagava sem fazer o recálculo. Mudamos para evitar esse tipo de erro”, afirmou Adir.
Tutorial - A Receita Federal também disponibilizou nesta sexta-feira, em sua página na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2012/), um tutorial sobre as regras do Imposto de Renda 2012.

A Receita manteve o mesmo o modelo do ano passado para o tutorial, que simula uma "linha do metrô". "O contribuinte poderá tirar suas dúvidas sobre as várias fases da declaração, conforme a linha for avançando. Em 2011, a o tutorial teve acesso de 26,36 milhões de pessoas", disse a secretária-adjunta Zayda Manatta.
Entrega - O IRPF-2012 tem versões para os sistemas operacionais Windows, Linux e MacOS X. As declarações deverão ser apresentadas pela internet ou disco removível que deverá ser entregue nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente. O programa fica fora do ar durante a madrugada – entre 1h e 5h da manhã – para manutenção. Ainda não é possível baixar o programa em tablets ou celulares. Segundo Joaquim Adir, o custo poderia sair muito caro para uma mera comodidade. “Temos dúvida sobre a utilidade disso”, afirmou. “Estamos em processo de avaliação.”
Multas e restituição - Se a entrega da declaração ocorrer fora do prazo, a Receita multará o contribuinte em 1% sobre o total do imposto devido para cada mês de atraso. O valor mínimo, para casos de 1 a 29 dias de atraso, é de 165,74 reais; e o máximo é de 20% do imposto devido. A multa será cobrada mesmo que o valor do imposto devido tenha sido integralmente pago.

O primeiro lote de restituição está previsto para o dia 15 de junho, segundo a Receita. O contribuinte devedor poderá parcelar em até 8 meses, desde que as cotas não sejam inferiores a 50 reais. Ou seja, se o contribuinte dever 200 reais, só poderá pagar em até quatro parcelas. A previsão para este ano é de entrega de 25 milhões de declarações, segundo a Receita.

Jornal Nacional comenta sentença de morte de Yousef Nadarkhani De acordo com a ACLJ o pastor iraniano pode ter sido enforcado por ter se convertido ao cristianismo Jornal Nacional comenta sentença de morte de Yousef Nadarkhani De acordo com a ACLJ o pastor iraniano pode ter sido enforcado por ter se convertido ao cristianismo

Jornal Nacional comenta sentença de morte de Yousef Nadarkhani
O Jornal Nacional desta quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
De acordo com a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.
Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o iraniano fosse morto.
“Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.
Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou ele foi condenado à morte por enforcamento.
De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.
Assista a reportagem do JN:

Brasil é a segunda maior “força missionária” do mundo

Brasil é a segunda maior “força missionária” do mundo
Na década de 1980, o Brasil passou a ser chamado de “celeiro de missões” por estudiosos que percebiam o potencial do país. Juntamente com outras nações emergentes, foi chamado de NPE (Novo País Enviador) juntamente com países como Coréia do Sul, Cingapura e Filipinas.
De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.
Dos 400.000 missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34.000. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127.000.
As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.
O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo. Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que tem 16.000 missionários trabalhando em cerca de 150 países.
A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 1o0 anos atrás.
De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.
Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.
O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.
Com informações Christian Post

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Com doença terminal, pastor de megaigreja afirma que sua fé mudou Ed Dobson explica como ele reaprendeu a ser um “seguidor de Jesus” Com doença terminal, pastor de megaigreja afirma que sua fé mudou Ed Dobson explica como ele reaprendeu a ser um “seguidor de Jesus”

Com doença terminal, pastor de megaigreja afirma que sua fé mudou
Na década de 1980, o pastor Edward G. Dobson ganhou destaque na política norte-americana como executivo da organização conservadora “Maioria Moral”. Era uma espécie de fundação evangélica que defendia os interesses dos evangélicos. Ele chegou a ter influência na administração do presidente Ronald Reagan.
Em 1987, Ed Dobson, como é mais conhecido, assumiu o pastorado da Igreja do Calvário em Grand Rapids, Michigan. Seu ministério foi “de vento em popa” e o conceituado Instituto Bíblico Moody o nomeou “Pastor do Ano” em 1993.
Servindo como pastor da Igreja do Calvário por 18 anos, Dobson viu sua congregação chegar a mais de 5.000 pessoas aos domingos. Naquela época, Dobson influenciou toda uma geração de líderes. Foi ele, por exemplo, quem apoiou Rob Bell e o ajudou a iniciar a igreja Mars Hill de Grand Rapids. Ele diz estava acostumado a olhar para si mesmo como um homem cheio de lições, provérbios e, acima de tudo, respostas.
Uma espécie de “ícone” entre alguns círculos religiosos, tudo mudou quando Dobson foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. Ao ser diagnosticado, em 2001, os médicos deram-lhe de 3 a 5 anos de vida.
“Eu sou feliz por estar falando com você agora mesmo”, brincou Dobson, cuja voz deteriorada pouco lembra seus dias de pregador. Em uma entrevista à CNN, o pastor falou devagar, mas mantendo a mesma confiança e autoridade de sempre.
Após a sua aposentadoria, em 2006, as multidões sumiram de sua vida. “Eu fui de 100 quilômetros por hora a zero de uma hora para outra”, explica Dobson. ”Isso foi um choque para o meu sistema.”
Ele afirma que as respostas desapareceram junto com as multidões. “Eu sei que soa um pouco sentimental… mas a verdade é que quanto mais eu vivo, menos as respostas eu tenho”.
Autor de 12 livros e atualmente produzindo vários curtas-metragens, Dobson é um homem cheio de lições sobre fé. Após ter sido diagnosticado com essa doença degenerativa e sem cura conhecida, sentiu-se totalmente inseguro. Às vezes, ele diz que nem queria sair da cama em alguns dias. Depois de anos de intenso estudo da Bíblia, o pastor aposentado ficou surpreso como reagiu à notícia de sua própria mortalidade.
“Eu pensei que se eu soubesse que ia morrer, teria realmente lido a Bíblia e teria realmente orado como se deve”, explica Dobson. ”Mas durante anos o oposto era verdade. Eu mal tinha tempo de ler a Bíblia e tinha grande dificuldade de orar. Você fica tão sobrecarregado com outros compromissos que perde a perspectiva correta”.
Após recuperar essa perspectiva, sua pregação ocorre em um nível mais pessoal. Ele agora se encontra com os fiéis um a um. Senta-se com eles em suas casas ou escritórios e oferece toda a ajuda que puder. ”A maioria das pessoas que me procuram têm ELA e, basicamente, eu apenas as escuto”, explica.
Sair de 5.000 fiéis por domingo para atender um de cada vez gerou uma grande mudança em Dobson, forçando-o a reavaliar o seu trabalho como pastor. ”Eu estou tentando aprender que o um-a-um é tão importante quanto pregar para multidões”, disse ele.
Hoje ele diz que seu ministério o lembra de Adão e Eva sendo cobrados por Deus para cuidar do Jardim do Éden. Durante anos, o jardim de Dobson era Igreja do Calvário, os batismos, casamentos e os cultos de domingo.
Em 2007, ele escreveu o livro “Orações e promessas quando estamos diante de uma doença fatal.” Daniel Dobson, seu filho, o está ajudando a transformar as histórias do livro em vídeos.
Steve Carr, diretor-executivo de uma empresa de produções é evangélico e entendeu o desafio. Cinco desses pequenos filmes escritos por Dobson já foram lançados por Carr e estão disponíveis no mercado. Existem planos para mais dois.
Embora os vídeos possuam temas variados, desde perda até perdão, passando por cura e crescimento espiritual, todos abordam as lições aprendidas por Dobson em sua batalha com a ELA. “Meu Jardim”, o título mais recente da série, mostra como Ed lidou com o fim de sua carreira de pregador.
“Eu não sou mais um pregador”, diz o combalido Dobson em frente à câmera. ”Hoje, diria que eu sou apenas um seguidor de Jesus. Ponto Final”. Aos 63 anos, para ele essa é a lição que os pastores mais precisam aprender hoje em dia.
Traduzido e adaptado de CNN

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ATÉ OS 3 ANOS DE IDADE ERA UMA CRIANÇA NORMAL - Garoto de 5 anos vive como uma menina e é diagnosticado com transtorno de identidade de gênero



Garoto de 5 anos vive como uma menina e é diagnosticado com transtorno de identidade de gênero
Zach Avery, que vive em Essex, na Inglaterra, recusa-se a se vestir como um garoto, com 5 anos, ele vive como uma menina e é uma das pessoas mais jovens diagnosticadas com transtorno de identidade de gênero. Segundo os pais dele, Theresa e Darren Avery, Zach vive desde os 3 anos com o comportamento feminino.

Os pais levaram Zach ao médico, pois estavam preocupados com o comportamento do filho. Depois de várias consultas e observações, ele foi diagnosticado por especialistas com transtorno de identidade de gênero. A escola em que o menino estuda, inclusive, disponibilizou um banheiro neutro, para crianças de todos os sexos.

A mãe de Zach conta que o filho sempre se comportou como o menino, mas, de repente, no fim de 2010, ele começou a agir como uma garota. “Ele se virou para mim um dia, quando tinha 3 anos, e disse: ‘Mamãe, eu sou uma menina’. Presumi que ele estava apenas passando por uma fase. Depois, ele passou a ficar chateado quando alguém se referia a ele como um menino”, conta Theresa à reportagem do jornal Mail Online.

FONTE . JORNAL MAIL ONLINE

Em pronunciamento, Marco Feliciano comenta procedimento disciplinar contra a psicóloga cristã Marisa Lobo


Recentemente a psicológa cristã Marisa Lobo foi notificada pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná a retirar de todas as redes sociais sua referência a ser psicóloga cristã. O caso criou grande repercurssão na mídia gospel e diversas autoridades e pastores apoiaram a causa de Marisa.
Preocupado com a situação, o pastor e deputado Marco Feliciano usou a tribuna no congresso para se pronunciar a respeito da decisão do Conselho de psicologia e também elogiar os profissionais da classe.
Leia o discurso proferido pelo deputado na íntegra:
Uso desta tribuna para homenagear uma classe de profissionais que muito tem colaborado para o bem estar de milhares de pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio emocional, refiro-me aos Psicólogos. Na minha atuação como Pastor, tenho presenciado inúmeros casos onde a religião se integra à ciência, e se completam, pois a Fé e o conhecimento fazem parte da própria essência divina, que acreditamos, possuir através do espírito características exclusivas de nós seres humanos e é nossa crença que se alicerçam as relações humanas.

Ao mesmo tempo aproveito para manifestar minha preocupação com relação a atitudes do Conselho Federal de Psicologia que enviou pedido de instauração de procedimento disciplinar ao Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná, contra a Psicologia do estado do Paraná, contra a Psicóloga Marisa Lobo, por professar sua Fé cristã. Observamos as atitudes desse Egrégio Conselho que nos remeteu aos métodos da Inquisição, pois não se trata de fatos ocorridos durante atendimento em consultório, mas sim divulgação feita através dos diversos segmentos.Em nenhum momento a Drª Marisa Lobo, demonstra que usa esses meios de comunicação para o engrandecimento da pessoa humana.O fato da Drª Marisa se identificar como psicóloga cristã, nada mais é do que o reconhecimento da importância que dá a sua formação profissional. O que nos causa estranheza é que as reclamações que teriam chegado ao Conselho Federal de Psicologia, que reavalie sua posição em relação ao procedimento. O que nos causa estranheza é que as reclamações que teriam chegado ao Conselho Federal de Psicologia em relação a Drª Marisa, deu-se através de redes sociais virtuais, e não formalmente como se esperaria de alguém realmente preocupado com o aprimoramento das instituições profissionais.

Foi nos informado que o Conselho de Psicologia do Paraná, em procedimento disciplinar instaurado para apurar desvio ético profissional que teria sido cometido pela Drª Marisa, deu prazo de 15(quinze) dias, para que a apurada retirasse de todas as redes sociais sua referência a ser psicóloga cristã. O fato de a Drª Marisa usar no seu título, psicóloga cristã, só faz enobrecer sua credencial , não vemos onde possa ser alvo de sanção disciplinar, espero que os dirigentes do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, atendam nosso pedido de ponderar, no sentido de analisar no que essa competente profissional, no exercício de sua cidadania, no uso das redes sociais, possa estar de qualquer forma denegrindo a prestigiosa classe dos Psicólogos.

Obrigado!



Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal

Teresinha Neves sobre o caso Gilberto Carvalho: "as coisas só acontecem no grito"


Gilberto Carvalho um dos nomes fortes do governo Dilma, o secretário-geral da presidência, foi ao Congresso se desculpar à bancada evangélica por declaração feita no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.
No evento, tradicional encontro de movimentos sociais de todo o mundo, o ministro disse que o governo precisava confrontar a influência das igrejas evangélicas sobre parte da população do país, especialmente os milhões de brasileiros que ingressaram na classe média nos últimos anos.
Obrigado a fazer um pedido de desculpas formal, ele afirmou em entrevista coletiva que suas afirmações foram divulgadas na internet de forma distorcida e equivocada. Ele negou qualquer intenção de atacar os evangélicos. "De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das igrejas evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política."
Inconformada com as falas de Gilberto Carvalho e com a tentativa de se justicar, Teresinha Neves não ficou indifente com o assunto:

Falei há pouco com o Senador Magno Malta que me informou que a reunião foi péssima, sem transparência, fechada (talvez, por vergonha de alguns...) tomada por um clima de "desculpas" (no sentido próprio da palavra - tirar a culpa e passar para a imprensa...), tanto da parte do Ministro como, também, de vários Deputados Federais evangélicos, inclusive, alguns que estavam conosco na reunião da frente da Família, no dia 14, onde demonstraram a mesma insatifação com a fala de Gilberto Carvalho, porém, na frente do ministro, foram eles quem pediram desculpas e se solidarizaram com o Ministro!!! (será que ficaram "embebecidos" com a presença do ministro?) Pelo visto, um clima de falsidade e mais interesse político do que na defesa dos evangélicos!
Que vergonha!!! Penso que falar palavras fortes, que intimida e expõe, diretamente, a opinião, como reação a uma ação é uma cena de defesa e respeito ao Povo; outra, bem diferente, é falar "mansinho", tentando justificar com postura elegante e bonitas palavras a ação que, com jeitinho, expôs a moral dos evangélicos do Brasil! Pior que isto, é não assumir a responsabilidade e "sobrar" para a imprensa; Pior ainda, é ver alguns parlamentares entrar neste jogo e "viajar na maionese", "acreditando" que tudo é lindo e fechar numa idéia de que, até para ofender tem de ter postura elegante!!!
Pára!!! A nossa paciência tem limites!!! Infelizmente, por vezes, as coisas só acontecem no grito!!! Enquanto o parlamentar fica lá dizendo "amém" a tudo, o governo "deita e rola", porém, quando a reação é mais forte, o Governo vem até o Legislativo se justificar! Mas só vem se for no grito, com certeza!!!

Por esta razão, registro aqui a minha admiração pelo Senador Magno Malta! Um parlamentar que sabe o momento de ouvir, de se adequar, de perdoar mas, principalmente, de gritar quando estão tentando fazer o seu Povo de idiota! Este é o representante que nos dá orgulho, que verdadeiramente, nos defende (pena, ainda, não representar o meu Estado, mas legisla para a Nação!). É preciso ter ética, com certeza, mas isto não significa que ficaremos feito uma marionete nas mãos do Governo!!!
Da minha parte, sempre que necessário, vamos fazer barulho!!!!

Estamos em ano de pleito eleitoral local: Reage, Brasil!!!!

Por Teresinha Neves

ENTREVISTA: Marisa Lobo, a Psicóloga PERSEGUIDA pelo Conselho de Psicólogos por ser Cristã.


Marisa Lobo, renomada psicóloga, perseguida pelo Conselho de Psicologia por ser cristã.
Marisa Lobo, renomada psicóloga, perseguida pelo Conselho de Psicologia por ser cristã.
Em entrevista, Marisa Lobo fala da perseguição que tem sofrido
A psicóloga Marisa Lobo saiu do anonimato ao se posicionar contra o que chamou de “partidarismo do Conselho Federal de Psicologia” (CFP) e apresentou uma denuncia formal através do deputado e pastor Marco Feliciano, passando a ser talvez a mulher cristã mais odiada no país por militantes gays e psicólogos não cristãos.
Ela tem um currículo extenso que inclui um estágio na Mont Sinai Hospital, em New York, a convite do governo dos Estados Unidos, trabalhando na Divisão Internacional de Atenção Primária a Saúde. Marisa Lobo também tem três livros publicados e uma agenda de palestras em todo o Brasil.
Evangélica, ela frequenta, juntamente com o seu esposo Jofran, a Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba e por professar sua fé tem sido alvo de inúmeros ataques de militantes gays que tentam impedir que ela se manifeste contrária às práticas homossexuais. Perseguição que ela classifica como “heterofobia, teofobia, preconceito por eu me declarar Cristã”.
Marisa tem travado uma batalha pessoal contra o CFP, pedindo que o conselho adote uma postura ética e deixe de tomar partido nas causas homossexuais. Marisa pede também que o CFP seja investigado por suas atitudes e cita em entrevista ao Prime um suposto dossiê, com vídeos, fotos e documentos que comprometeriam o CFP.
Acompanhe a entrevista:
Gospel Prime – Como a senhora se sente ao ser considerada a maior psicóloga cristã do Brasil a que se deve esta fama?
Marisa Lobo – Não me considero a melhor do Brasil, Jesus sim é o maior psicólogo da humanidade. Me considero ousada e pronta a realizar a tarefa de defender com meu conhecimento o evangelho, como todo profissional cristão deveria fazer.
Por que a senhora se define como “Psicóloga Cristã”, dá pra conciliar religião com profissão?
Marisa – Porque sou Cristã, creio em Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador, creio que ele cura, sara e liberta. E tenho sido agraciada com essa verdade, além do mais, essa é minha orientação de fé. E tudo, absolutamente tudo em minha vida está subordinado á palavra de Deus inclusive minha profissão, creio ser por isso que sou, graças a Deus, bem sucedida.
Você tem sido lembrada como a psicóloga que está enfrentando o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a senhora reconhece esta fama?
Marisa Lobo – Apenas tomei uma posição perante mim mesma, a de cobrar atitude deste conselho que nos cobra tanta ética, nos fiscaliza o tempo todo e, tem tido comportamentos partidários, tem militado em causas como se fosse um partido político e não um conselho federal da profissão.
Pra você o CFP tem sido partidário ao abordar a questão da homossexualidade no Brasil?
Marisa Lobo – Com certeza tem sido. Participando até em marchas Gays em são Paulo, por exemplo, com carro de som e tudo. Fazendo passeatas em Brasília, com projetos inclusive de mudar a identidade do profissional que se considerar um travesti, e quiser ser chamado por outro nome.
Se nós como psicólogos não podemos induzir orientação sexual, religião e política, porque o conselho em nome de uma pseudo proteção das minorias milita induzindo a convicções partidárias em todas as áreas, quem fiscalizará este conselho?
O CFP abriu novo procedimento de avaliação para apurar as denuncias feitas contra o pastor e deputado Silas Malafaia, a senhora acredita que o CFC cassará o registro profissional do pastor Silas?
Marisa Lobo – Não, pois se acontecer será perseguição heterofóbica e religiosa. Eles estão sem moral para isso, acho que deveriam investigar a si próprios. Saiu um dossiê de um psicólogo não evangélico, que mostra fotos, vídeos da militância do CFP isso sim tem que ser investigado, e já está sendo pelo Delegado Francischini, hoje Deputado Federal, pelo Fenasp, pelo deputado Marco Feliciano, por senadores e pelos próprios psicólogos que estão se sentindo enganados, lesados pelo CFP que extrapola em suas ações, usando a questão da Homofobia, para promoção pessoal, como é possível observar nas denuncias feitas pelo psicólogo Luciano Garrido do distrito federal, que não é evangélico.
No Twitter você tem sido constantemente atacada por ativistas do movimento homossexual a que se deve estes ataques?
Marisa Lobo – Heterofobia, teofobia, preconceito por eu me declarar Cristã, por ter ousado questionar o conselho sobre o conteúdo do KIT gay, que é absurdamente sexualizado. Tanto que a presidenta Dilma Russef, com a força da nossa frente da família, acabou com esse kit, e o CFP, foi as ruas, militando como um partido político cobrando atitude da presidenta. Como se fosse da competência do conselho tal atitude, isso foi uma militância explicitamente gay. De forma ostensiva e se escondendo atrás de uma bandeira que nos faz duvidar das verdadeiras intenções, pois me parecem estarem legislando em causa própria. Tem muita coisa por detrás desse comportamento, além de acabar com o preconceito. Se essa fosse a verdadeira causa, estariam centrados, discretos, agindo conforme o código de ética.
A senhora já teve alguma denuncia por se posicionar contra a homossexualidade?
Marisa Lobo – Na verdade eu não me posicionei contra a homossexualidade, porque o conselho persegue todos que o fazem, apenas dou minha opinião. Mas oficialmente não, apenas tenho a informação de que já teriam encaminhado mais de 40 denúncias, contra mim, pelo menos é o que eles dizem, talvez para me amedrontar. Inclusive colocaram meu registro profissional nas redes sociais pedindo para militantes da causa me denunciarem.
O que faria se tivesse seu registro cassado por isso?
Marisa Lobo – Eles não poderiam, sei dos meus direitos. Mas caso acontecesse com certeza pediria investigação para apurar esses comportamentos do conselho, porque seria perseguição religiosa e isso eu não aceito de forma alguma. Temos o Fenasp toda uma bancada evangélica acompanhando essa perseguição, além de católicos, psicólogos e padres.
Nos comentários em seu twitter muitos criticam sua posição religiosa, a senhora se sente perseguida?
Marisa Lobo – Muito, e agradeço a Deus por isso, pois é cumprimento de sua palavra, e depois só me perseguem porque estou incomodando, porque temem, porque sabem que tem fundamentos minhas críticas, e eles nem sonham com o batalhão de psicólogos insatisfeitos, com a postura desse conselho e com essa ditadura de minorias que está se instalando no Brasil.
Tem sido orientada por alguém quanto as suas opiniões nas redes sociais?
Marisa Lobo – Sim, tenho amigos deputados e advogados me acompanhando, parece que estamos vivendo uma ditadura mesmo, pois não se pode falar nada, que somos acusados, de homofobia, de destilar ódio. Só eles querem ter direitos especiais, eu também quero como mulher ser respeitada, e me desrespeitam. Não podemos falar da família tradicional criada por Deus, que os ofende. Tudo tem limite, não podemos aceitar mais isso, respeitar sim, aceitar de forma alguma, porque é uma mentira, querem transforma nossa sociedade em uma sociedade esquizofrênica. Negar a verdade em favor de mentiras que escondem uma libertinagem absurda, e questões que prejudicam diretamente a família mundial. Podem ter direitos sim, mas para isso tem que ridicularizarem os nossos?
Você lançou uma campanha com o pastor Marco Feliciano para saber quem aprovaria um plebiscito para a união de pessoas do mesmo sexo, como tem sido esta campanha?
Marisa Lobo – Sim, para saber o que a população pensa do assunto. Já que o pedido partiu de um dos nossos deputados evangélicos, o pastor Marco Feliciano.
As pessoas comentam?
Marisa Lobo – Sim, a maioria não aceitou a decisão do STJ. E sinto muito terem feito isso, estão contribuindo com o aumento do preconceito e quanto a palavra igualitário, não tem sentido, pois casamento é família tradicional. A única constituída por Deus. Podemos até aceitar que o mundo mudou e que as famílias são diferentes, mas todas vem de uma base formal, natural, tradicional e isso é inegável.

Prática do jejum proporciona vida mais longa e mais saudável, diz estudo Abster-se de alimentos ajuda a proteger o cérebro de doenças como Mal de Alzheimer e Parkinson

Prática do jejum proporciona vida mais longa e mais saudável, diz estudo
Segundo um estudo publicado pelo National Institute on Ageing [Instituto Nacional de Estudos do Envelhecimento] localizado em Baltimore, Estados Unidos, o jejum além de ajudar a perder peso dá um “impulso extra” ao cérebro.
Mark Mattson, líder do laboratório de neurociências do Instituto, afirmou durante o encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência, que seria suficiente reduzir o consumo diário para 500 calorias. Uma pessoa normalmente consome cerca de 2000 calorias por dia.
Com a alternância, a pessoa poderia sentir os benefícios do “jejum mínimo”, que equivale a consumir alguns legumes e chá, jejuando duas ou três vezes por semana. “Reduzir o consumo de calorias poderia ajudar o cérebro. Porém, fazer isso apenas diminuindo o consumo de alimentos pode não ser a melhor opção. O melhor seria alternar períodos de jejum, onde se ingere praticamente nada, com períodos em que pode-se comer o quanto quiser”, disse Mattson.
A maior ênfase da pesquisa foi mostrar que a prática constante do jejuar gera um maior desenvolvimento de novas células cerebrais que são mais resistentes ao stress, protegendo o cérebro de doenças como mal de Parkinson e Alzheimer e os AVCs.
O National Institute of Ageing chegou a essas conclusões usando cobaias. Alguns animais receberam o mínimo de calorias em dias alternados. Eles viveram duas vezes mais que os animais que se alimentaram normalmente.
Mattson acredita que os mamíferos que comem em dias alternados ficam mais sensíveis à insulina, hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue. Por isso, precisavam produzir uma quantidade menor da substância. Os altos níveis de insulina, por sua vez, são associados a uma diminuição da função cerebral e maior risco de diabetes.
Outros benefícios do jejum incluem melhorar a regulação da glicose, que protege o corpo contra o diabetes, e diminuir a pressão sanguínea.
“Quando expostos a uma leve tensão, as células do corpo acham que isso vai acontecer novamente. Assim, a célula irá preparar-se para um momento de tensão quando ocorre a falta de comida”, disse o doutor Mattson.
Ele enfatiza que sua teoria é comprovada por estudos com humanos que praticam o jejum. Um dos outros benefício seria uma maior resistência contra a asma.
Sua equipe de pesquisadores passa agora a estudar o impacto do jejum no cérebro fazendo uso de ressonância magnética e outras técnicas.
Curiosamente, a Bíblia fala sobre um tipo de jejum parecido com o que foi apresentado pelos cientistas. No Livro de Daniel há um relato sobre reduzir a alimentação a água e legumes. No Novo Testamento, o jejum é visto como um prática que devia ser rotineira para os cristãos como um exercício espiritual, acompanhado da oração.
Traduzido e adaptado de Daily Mail e Virtual 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

EM QUANTO A IGREJA FICA EM RETIROS , OS PERDIDOS FICAM A MERCÊ DO DIABO .

Nesses dias é comum você ser convidado para retiros de carnaval .
E não que eu seja contra , pois não sou .
Mas o que quero fazer aqui nessa postagem é mostrar a importância das igrejas estarem prontas para o resgate dos perdidos .
Quando se fala em retiro de carnaval , os membros se alegram , ficam maravilhados , pois pensam nos dias em que estarão cercados de todo cuidado , palavra , louvores  etc.
Agora eu me atento a uma situação um tanto quanto delicada .
Sei que se deve ter os retiros , pois eu gosto de retiros , mas também devo me preocupar com os perdidos e miseráveis , que nessa época serão presas fáceis nas garras de satanaz.
Quando se faz o anuncio dos retiros a um êxtase na igreja .
Pois muitos não pensam na palavra e nem tao pouco nos louvores , e sim na piscina , no futebol , no vólei , em ver as irmãs quase que peladas na beira da piscina etc.
Parece escândalo o que falo ?
Te faço uma pergunta .
Onde você esta vivendo , na lua ?
Em quanto se prepara os retiros um ano antes , poderiam também preparar um ano antes um evangelismo forte nos dias de carnaval .
É muito fácil se retirar nos dias de carnaval , e deixar os perdidos nas mãos do diabo , é muito fácil .
Da até nojo em ver tantos hipócritas fazendo isso .
Volto a dizer , não sou contra retiros , e sim contra aqueles que abandonam o pecador em busca de distração .
Ou quando você esta na beira da piscina , no retiro , você esta pensando no pecador que esta morrendo , que esta sendo contaminado com HIV , que esta traindo e sendo traído ?
A igreja do senhor Jesus deveria se posicionar de uma forma contundente , e se colocar na posição que Deus determinou para ela.


IDE , BUSCAI OS PECADORES .

Ser luz no meio da luz ?
Ser sal no pote de sal muda o que ?
Ser água na fonte de água acrescenta o que ?

MAS SER SAL NO MUNDO É BOM .
SER ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE É MARAVILHOSO.
SER LUZ NAS TREVAS É TREMENDO .

Fico indignado quando vejo os saleiros que chamo de retiros segurando os sals da terra , retendo as luzes do mundo , barrando a agua quee vai matar a sede .
Sim , pois em quanto os verdadeiros Cristãos buscam por renovo , os perdidos se afundam cada veis mais .
Espero que nos próximos carnavais as igrejas evangélicas do Brasil possa marcar os retiros , mas também marcar os evangelismos , pois Se fosse JESUS CRISTO , ELE NÃO ESTARIA NOS RETIROS , E SIM BUSCANDO OS QUE SE PERDERAM , POIS PARA ISSO FOI QUE ELE VAIO AO MUNDO .

PENSE NISSO .

SE CONCORDOU COMENTE, SE NÃO CONCORDOU COMENTE TAMBÉM .


BISPO ROBERTO TORRECILHAS