OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Yoani Sánchez tem seu pedido de viagem ao Brasil negado pelo governo cubano

Yoani Sánchez tem seu pedido de viagem ao Brasil negado pelo governo cubano
A blogueira Yoani Sánchez teve seu pedido para deixar a ilha em uma viagem ao Brasil negado pelo governo de Cuba. Segundo a jornalista, que critica publicamente o regime político em Cuba, é a 19ª vez em quatro anos que seus pedidos de autorização para saída do país são negados.
“Não há surpresas. Voltam a negar minha permissão de saída. É a 19ª ocasião em que me violam o direito de entrar e sair do meu país”, escreveu Yoani em sua página no Twitter.
Mais cedo, Yoani revelou que estava apreensiva para conhecer a decisão do governo cubano. “Hoje é o dia. Preparada para o ‘sim’ e para o ‘não’. Às 15h, dirão se me darão permissão de saída ou se continuo sendo prisioneira insular”, escreveu.
Na semana passada o governo brasileiro concedeu a blogueira e colunista do Estado um visto para realizar a viagem. O pedido havia sido feito no dia 20 de janeiro e foi concedido no dia 25, segundo o Ministério das Relações Exteriores. A liberação do documento, no entanto, não garantia a viagem, uma vez que era necessária a autorização do governo de Cuba para que ela deixasse o país.
Yoani queria acompanhar na Bahia, em Yoani, o documentário “Conexión Cuba-Honduras”, do cineasta Dado Galvão, ela foi uma das entrevistadas no documentário.

Nenhum comentário: