OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Evangelho leva esperança a prostitutas na Índia Prática continua a explorar mulheres que foram abandonadas ainda crianças Evangelho leva esperança a prostitutas na Índia Prática continua a explorar mulheres que foram abandonadas ainda crianças


Evangelho leva esperança a prostitutas na Índia
A prostituição é um problema grave na Índia, especialmente entre os pobres. Mas não é um ramo da profissão que fique escondido. Mesmo proibido no templo há 30 anos, isso não significa que ele desapareceu. De acordo com informações da Junta de Missões Mundiais, a prática, chamada devadasi, continua a explorar as mulheres que foram jogadas fora ainda crianças.

Devadasi é principalmente um último recurso para os pais desesperados que procuram o favor dos deuses. Famílias pobres dedicam suas filhas para o Yellamma, deusa com a esperança de que ela trará favor a eles. Para as famílias que enfrentam difuldades financeiras, uma filha recém-nascida pode ser vista como a melhor opção.

Devadasi literalmente significa "servo de deus do sexo feminino." As mulheres certamente são servos, mas geralmente não sabem nada sobre o Deus único e verdadeiro. Quando uma garota é dedicada, ela é considerada a ser casada com a deusa e jamais poderá se casar com um homem. Quando ela atinge a maturidade física, ela é forçada a viver como uma prostituta.

"Desde o início, eles estão sendo explorados como bebês", explica um trabalhador de ajuda humanitária na Índia. "Então, quando elas atingem a maturidade, seus corpos são explorados pelos homens. Mesmo quando seus corpos não são mais desejáveis ​​para os homens, elas ainda são exploradas e abusadas porque que o estigma está sobre elas. Elas nunca podem fugir do destino que lhes foi imposto. É uma armadilha em que elas estão presas, é um inferno que estão enfrentando ".

Tal procedimento tem sido praticado há mais de cinco mil anos. No entanto, era praticado às escondidas. Agora, as mulheres trabalham a partir de suas casas. Muitas são traficadas para os distritos da luz vermelha de grandes cidades como Mumbai e Bangalore.

"Nossos pais nos deram nascimento e nos jogaram na rua. Somos usadas pelos homens", conta uma ex-devadasi que agora está recebendo apoio de ONG.

As estimativas variam de dezenas a centenas de milhares de devadasi na Índia. Para a maioria, é uma existência sem esperança. Mas alguns crentes fieis e persistentes são dedicados a compartilhar com estas filhas de Deus, como elas são preciosas aos olhos de seu Pai.

A devadasi que descobre um relacionamento com Cristo torna-se um poderoso testemunho em sua comunidade, de acordo com um trabalhador cristão.

Estas novas vidas em Cristo tornam-se testemunhas contra a prática que as escravizou e da Salvação que encontraram em Jesus Cristo. "Uma vez que elas têm um encontro com Cristo, saem contando a todas as outras mulheres", conta um dos voluntários de ajuda humanitária.

Muitos obreiros cristãos estão compartilhando a mensagem do Evangelho com essas mulheres vitimizadas, equipando-as, capacitando-as, orientando-as, treinando-as e disciplinando-as. Eles estão trazendo luz para as almas que têm conhecido apenas escuridão suas vidas inteiras.


Fonte: Charisma News

Nenhum comentário: