OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cristãos iranianos são libertados da prisão Relatórios sobre o pastor Nadarkhani sugerem que uma ordem de execução foi emitida contra ele


Cristãos iranianos são libertados da prisão
Alguns cristãos iranianos que foram presos por causa de sua fé em Jesus foram soltos recentemente, mas ainda existe a preocupação com alguns que continuam presos e podem estar correndo risco de morte.

Estamos muito contentes em informar a todos que muitos cristãos que haviam sido detidos no Irã foram libertados após o pagamento da fiança. Maasis Mosesian, um membro da igreja Assembleia de Deus em Teerã que havia sido preso em 8 de fevereiro, foi libertado no dia 16 do mesmo mês.

Farhad e Naser, que estavam entre os quatro cristãos que foram detidos na igreja Assembleia de Deus em Ahvaz, que teve seu culto invadido no dia 23 de dezembro do ano passado, foram libertados também após o pagamento de fiança em 21 de fevereiro.

Existia uma grande preocupação com o estado de saúde de Farhad, e que precisava de cuidados médicos e não o recebeu dentro da prisão. Nós recebemos a notícia que ele não foi torturado fisicamente na prisão, mas sofreu emocionalmente durante sua detenção.

A esposa de Farhad, a cristã Shahnaz, havia sido libertada após o pagamento de fiança no dia 1º de janeiro de 2012. Davoud é um dos cristãos que continuam presos e que não receberam direito de fiança.

Pastor Yousef

Alguns relatórios recentes sobre o pastor Yousef Nadarkhani sugerem que uma ordem de execução foi emitida contra ele. Atualmente, não existem confirmações sobre a veracidade desses relatórios.

Lembrando que o pastor Yousef foi preso em 2009 e ainda está aguardando o parecer das autoridades do Irã quanto a sua sentença de morte, após ter sido acusado de apostasia. Ele permanece detido.

Ore pelos cristãos do Irã:

• Agradeça a Deus pelos cristãos que conseguiram ser libertados da prisão e ore para que Deus possa protegê-los agora que estão em liberdade.

• Ore pelos cristãos que ainda estão presos, para que Deus fortaleça ainda mais a confiança e a fé deles no Senhor.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: