OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cristãos na Síria são alvos de uma série de sequestros e assassinatos Cem cristãos já foram mortos em ataques


Cristãos na Síria são alvos de uma série de sequestros e assassinatos
A comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais. Cem cristãos já foram mortos desde que teve início os movimentos antigovernistas.

Uma fonte segura do país, que não pode ser identificada por uma questão de segurança, disse ao Barnabas Fund que crianças estavam sendo o alvo principal dos sequestradores, os quais se não recebem o pagamento do resgate demandado, matam a vítima.

A fonte ainda forneceu informações detalhadas – algumas das quais não podem ser publicadas também por motivos de segurança – sobre os incidentes que tem acontecido desde o Natal.

Dois homens cristãos, um de 28 anos e outro de 37, que são casados e a esposa de um deles encontra-se grávida, foram sequestrados pelos rebeldes em incidentes separados e encontrados mortos em seguida.

O primeiro foi encontrado enforcado com inúmeras lesões. O segundo foi cortado em pedaços e jogado em um rio. Outros quatro foram sequestrados e os seus sequestradores ameaçam matá-los também.

No dia 15 de janeiro, dois cristãos foram mortos enquanto esperavam por pães na padaria. Outro cristão, de 40 anos e acompanhado por duas crianças, foi morto por três homens armados enquanto dirigia um veículo.

Esses últimos relatos são reminiscências de ataques anticristãos, que se tornaram comuns no Iraque desde a invasão comandada pelos Estados Unidos em 2003, e que fazem crescer as preocupações sobre o futuro dos cristãos na Síria, uma vez que os protestos contra o governo continuam.

Ore pela Síria, 36º país na Classificação de Países por Perseguição, e pelos cristãos sírios. Peça que Deus proteja cada cristão que tem sido ameaçado e que o Senhor conforte o coração daqueles que perderam entes queridos durante a revolta que acontece no país.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: