OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cresce o número de ataques contra cristãos na Índia Três cristãos foram encontrados mortos em circunstâncias suspeitas Cresce o número de ataques contra cristãos na Índia Três cristãos foram encontrados mortos em circunstâncias suspeitas


Cresce o número de ataques contra cristãos na Índia
No Estado de Orissa, três cristãos foram encontrados mortos em circunstâncias suspeitas em incidentes separados durante o ano. O medo de que a perseguição no país possa aumentar está assustando os cristãos do país.

Saul Pradhan (45), um pastor de uma igreja em Kandhamal, foi encontrado no dia 11 de janeiro; seu corpo tinha marcas de violência, mas a polícia afirmou que sua morte foi resultado de uma gripe.

Michael Digal (43), que havia desaparecido, foi encontrada morta. Acredita-se que eles foram mortos por terem testemunhado na justiça sobre um caso relacionado a um ataque contra cristãos em 2008.

Por fim, no dia 6 de novembro, Ganga Pallia (22) foi encontrado morto em Cuttack; acredita-se que ele foi assassinado por extremistas hindus.

Em Dhantulsi, estado de Chhattisgarh, cerca de 60 hindus extremistas sabotaram o casamento de um casal cristão no dia 2 de julho. Eles invadiram a festa, violentaram vários convidados, incluindo mulheres e crianças, destruíram a comida e incendiaram veículos.

Os cristãos reportaram o ocorrido à polícia, que se recusou a tomar qualquer medida e ainda pressionou as vítimas a retirar suas queixas.

No dia 28 de outubro, um homem cristão foi sentenciado a três anos de prisão por acidentalmente colar um pôster divulgando uma missão evangelística sobre outro pôster religioso. Isso provocou o povo local e deu início a uma série de protestos e ao bloqueio de uma rodovia.

O cristão Burgula Prasad, do distrito de Khamman, estado de Andhra Pradesh, foi levado à polícia, onde se desculpou por cometer uma ofensa não intencional. Ele foi inicialmente liberado, mas uma ação criminal foi iniciada contra ele.

A EFI solicitou aos governos estaduais, especialmente o de Karnataka, que aja imediatamente, a fim de proteger as minorias cristãs. Eles também pediram que os casos falsos e maliciosos contra os cristãos em Karnataka sejam declinados.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: